quinta-feira, 30 de abril de 2009

trilha sonora da semana

Um amigo me mostrou esse vídeo no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=kB9hjYLkTMg) e me encantei com a música, o arranjo e a simplicidade desses jovens... Impossível não se emocionar com talento, musicalidade, sensibilidade, bom gosto e técnica, tudo junto. A música é de Ben Folds - "Selfless, Cold and Composed". O grupo vocal se chama Sacramento State Jazz Singers. Lindo, lindo, lindo!!!! Outro amigo, que mora nos Estados Unidos, me disse que lá todas as escolas mantém grupos vocais como este. Faz parte das disciplinas das escolas. E que sempre promovem concursos pra eleger os melhores grupos (dentro da típica competitividade norte-americana).


Fico pensando: Ah, se todos tivessem oportunidade de desenvolver seus talentos artísticos e criativos nas escolas... A pedagogia Waldorf, criada por Rudolf Steiner (fundador da Antroposofia), promove esse desenvolvimento. Uma vez tive a oportunidade de visitar uma exposição de trabalhos dos alunos na Escola Waldorf em São Paulo. Me impressionou a qualidade das pinturas, desenhos, esculturas, artesanato. Foi quando comprovei na pele que todo e qualquer ser humano é um artista e possui infinita capacidade criativa. O que ocorre é que a maioria das pessoas não tem oportunidade de desenvolver suas potencialidades desde pequeno. Um dia chegaremos lá!

quarta-feira, 29 de abril de 2009


O belo encontro de Júpiter, Quíron e Netuno

Olá amigos! Há um mês escrevi um artigo sobre o encontro de Júpiter e Netuno, mas faltou complementá-lo com a força de Quíron, o curador, que se une a estes dois planetas durante os meses de Maio a Julho, e ainda retornará no mês de dezembro.

A imagem que me vem à mente esta: uma grande maré vazante que se espraia, transborda e se esparrama para purificar a terra. Como as enchentes do Nilo, que fertilizavam os campos para a colheita anual.

Júpiter, o pai dos deuses, representa o princípio da expansão. Rege os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a prosperidade. Netuno é o deus dos mares, do amor universal, da imaginação, da inspiração, do romantismo, da sensibilidade, das percepções extra-sensoriais, da arte e da espiritualidade. Entre eles está Quíron, um deus centauro, um mestre que possui o dom da cura, da arte e da sabedoria e promove um grande despertar por onde passa.

Incrível! Este stelium (múltipla conjunção/união potente de forças planetárias) se dá em Aquário e indica um período de efervescência cultural como há muito não testemunhamos. Podemos esperar descobertas científicas e tecnológicas (principalmente nos setores químico e farmacêutico), grandes transformações na economia e no mercado financeiro, idéias revolucionárias, florescimento artístico, maiores demonstrações de consciência, de amor e de solidariedade por parte da humanidade como um todo.

A influência e a força da espiritualidade nas chagas sociais do mundo estão acentuadas. Eis um excelente período para que se promova o diálogo e o entendimento e entre os países com diferenças religiosas, e para que se busque a regeneração do verdadeiro papel da política.

Padrões antigos são modernizados e renovados agora, quando há maior necessidade de liberdade. As terapias holísticas também florescem e se firmam, ampliando a visão sobre o conceito de “doença”. Quem sabe não veremos em breve a aproximação oficial entre ciência, misticismo e espiritualidade?

Na via Negativa, é de se esperar condições meteorológicas radicais. Podemos enfrentar alguma crise mundial de saúde, causada por doenças contagiosas transmitidas pela água. Fatos que acentuam necessidade da elevação de consciência de toda a humanidade. O que mais ainda precisa acontecer para que ocorra um grande despertar coletivo?

Individualmente, este encontro planetário nos convida a sair de nossa concha para lutar por um projeto coletivo. Podemos sentir certa inquietação, uma necessidade de transcender os limites do ego e ativar mudanças, como um chamado. Netuno pede que sacrifiquemos algo que não nos serve mais em nome de um bem maior. Somos desafiados a crescer sobre a adversidade ou mediocridade que nos cercam e a perceber um destino maior nos envolvendo.

Concluindo: tudo de bom e de ruim está claro como água para que possamos fazer nossas escolhas. O que importa é saber que neste momento podemos contar com mais entusiasmo, fé (Júpiter), intuição e amor (Netuno) para que possamos curar nossas feridas espirituais (Quiron). Vamos aproveitar?

Luz e Paz!

(Meu artigo “O Ano do Sol” foi selecionado pelo SOMOS TODOS UM – www.somostodosum.com.br – e hoje está em destaque na página principal do site. Confiram!)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Eu Sou um imã mental - afirmações de Luz

Eu Sou um imã mental e espiritual!
Atraio para mim todos os recursos que necessito neste momento da minha existência!
E estes recursos que eu atraio agora me proporcionam ser uma pessoa plenamente feliz, saudável, harmoniosa, próspera e radiante!!
Eu sou um imã mental e espiritual!
Atraio para mim... (descrever uma situação ou um recurso que deseja atrair*)
Eu sei que todo o meu ser está atuando agora como um forte imã e que todo o Universo conspira a meu favor!
Agradeço que assim seja!

*sugestões:
1. Atraio para mim um trabalho ideal e adequado, que me traga realização plena, progresso profissional e financeiro,...
2. Atraio para mim pessoas com quem eu possa trocar experiências positivas.
3. Atraio para mim pessoas que necessitem do que eu tenho a oferecer profissionalmente, e assim estabelecemos uma troca saudável de bens e recursos,..., e essa troca beneficia a ambos, fazendo-nos prósperos e abundantes.
4. Atraio para mim a cura completa (de um mal físico, mental ou emocional), colocando todas as minhas células, moléculas e elétrons na vibração correta e perfeita a que eu tenho direito.
5. Atraio para mim a casa (ou carro, ou...) ideal que desejo (comprar ou alugar),... e sei que isto me fará plenamente feliz e realizado.
6. Atraio para mim uma renda mensal mínima de R$.... e me abro para perceber claramente os caminhos que me são abertos neste sentido.
7. Atraio para mim o companheiro (a) ideal e adequado, que irá me completar e com o qual viverei uma relação de harmonia, amor, paz,... e nossas trocas estarão sempre dentro da ordem divina.
8. Atraio para mim um círculo de Luz tão forte e invencível, que me protege completamente em todas as situações e em todos os locais por onde eu andar.
9. Atraio para mim apenas a confiança e o bem estar, sentindo-me confortável em todas as situações,...
10. Atraio para mim... (o que mais você quiser ou precisar!)

Extraído do blog AFIRMAÇÕES DE LUZ, de Tânia Resende - http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/

Pensamentos de Trigueirinho

"Decide, de uma vez por todas, ir além de ti mesmo".
"Teus problemas atuais são de pequeno porte diante dos problemas que surgirão para a humanidade. Prepara-te para ajudar".
"Crescerás em consciência e capacidade à medida que te tornares flexível".
"Já examinastes qual é a tua prioridade na vida?"
"Pede ao teu coração confirmação interna de tudo o que fores decidindo".
"Ao se polir o diamante é que sua beleza se revela. Faz o mesmo contigo".
"Tocado por vibrações elevadas, perceberás tuas ilusões e poderás dissolvê-las".
"Tua consciência, que antes vagava, agora se converte em consciência-luz".
"Volta-te para os mundos imateriais e invoca a luz da tua alma para seres guiado".
"Tudo de que dispões deve tornar-se instrumento de serviço à humanidade nesta época crítica".
"Teu espírito é imortal, mas precisas deixá-lo ascender".
"A rendição do ego é requisito para a liberação do espírito".
"Estás na fronteira da grande mudança".

(Extraídos dos livros "Um Chamado Especial" e "A Trajetória do Fogo")

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Invocação do Riso

Alguns dizem que rir é o melhor remédio.
Outros dizem que rir é o antídoto contra o pecado.

Alguns dizem que rir é perda de tempo.
Eu lhes digo que rir é completamente divino.

Neste planeta há muita gente séria,
Que simplesmente não entende o jogo cósmico.

E alguns passam a vida buscando ansiosamente
O que chamam de Verdade Cósmica.

Mas eu ouvi uma piada lá em cima no Céu…
O riso é a Verdade
E a graça está no Amor.


(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento. Desejo a todos uma semana de muito bom humor!)

sábado, 25 de abril de 2009

OS PODERES DA MEDITAÇÃO EM GRUPO


A meditação em grupo é um processo de formação de um canal único para receber luz, amor e poder, e irradiá-los para o planeta e o Universo. As energias unidas de várias pessoas podem trazer melhores resultados de iluminação e serviço do que a energia de um único indivíduo. É como uma sinfonia: o resultado mais delicado de vários instrumentos afinados e harmonizados.

Pode-se atingir um certo grau de iluminação através da meditação individual, mas é impossível invocar o amor verdadeiro e a energia da vontade sem a meditação e o serviço em grupo. As energias superiores podem ser conectadas, liberadas, partilhadas com segurança e usadas construtivamente. Pode-se curar muitos ferimentos psíquicos, individuais ou do grupo, e dissipar obstáculos. Cria-se um centro magnético onde quer que seja realizada, um foco de altas energias em torno do grupo que medita. Esse foco fica ancorado no local da meditação, que atrai, segura e conserva as energias espirituais. Este campo de energia eletromagnética é também um elo de ligação entre os membros.

A maioria de nós medita e ora para o próprio progresso, o aumento da própria luz, o amor e o poder. Mas é a meditação em grupo que afasta da nossa mente atitudes egoístas. Lentamente nos damos conta que há somente um objetivo: servir a humanidade na luz da Hierarquia e com o poder da Vontade Divina. Assim, a pessoa torna-se parte de um grupo, contribuindo com todas as suas conquistas, talentos e conhecimentos para fazer do grupo um instrumento melhor.

A maior proteção no Caminho é a aura, ou egrégora do grupo, sua irradiação. A fé e a visão são reforçadas, a vontade de servir se materializa. O senso de unidade é testado, o sentido de fraternidade experimentado e grandes decisões são tomadas para o sacrifício e serviço maiores. Cria-se um laço de energia, amor, luz, conhecimento, coragem, força, alegria e os membros podem retirá-las para suas necessidades em qualquer condição e em qualquer tempo.

Fica mais fácil superar obstáculos e impedimentos, esquecer problemas pessoais e elevar-se a uma visão maior. Quando grupo hierárquicos meditam, formam nuvens de luz, conhecimento, amor, sabedoria e gratidão que atuam como uma estação transmissora no espaço. Os que estão adequadamente preparados para se sintonizar com essa “estação”, ou egrégora (forma-pensamento coletiva) recebem essas ondas impregnando-se de amor e energias afins.

Já existem muitas egrégoras em diferentes frequências flutuando no espaço. Formadas por grandes artistas, cientistas, filósofos e outras. Quando uma pessoa se eleva até essas frequências, fica inspirada e se torna uma fonte de criatividade. Cada um de nós pode adicionar alguma coisa a esses campos para torná-lo mais poderoso e influente.

Não podemos esquecer de que as egrégoras do chamado “mal” também possui contribuintes que, dia e noite, a impregnam de novas forças através de proezas, emoções, pessimismo e desejos criminosos. Por serem constituídas de vibrações baixas, essas egrégoras estão mais próximas da humanidade e são de mais fácil acesso.

Quando compreendemos que essas egrégoras crescem cada vez mais formando uma cortina de fumaça escura sobre o planeta, percebemos seu perigo crescente e a urgente necessidade da meditação unâmine e simultânea que combaterá, dispersará, queimará e aniquilará essa nuvem para libertar a humanidade da escuridão, da morte, da irrealidade e do caos.

Possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas: a mente. Ela é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Portanto, é importante que cada participante resguarde e vigie seus pensamentos. Procure cultivar constantemente as energias do amor, da gratidão, da cooperação e da boa vontade corretas. É dessa forma que vamos substituir o crime pelo amor, o caos pela beleza e abrir as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

Sejamos felizes!!!

ABSTRAIA II

Histórias de Amor




A libido do pré-adolescente Marquinhos já estava começando a se manifestar. Ele passava horas teclando com Ritinha, sua amiga virtual, e depois se trancava no banheiro. Depois de meses decidiram marcar um encontro, mas como fazer? Eram muito jovens pra sair de casa sozinhos. Marquinhos com muito custo conseguiu convencer a mãe, que havia se separado do marido e não tinha desculpa, estava com tempo de sobra pra dedicar ao filho. Ritinha bateu o pé e também conseguiu convencer sua mãe, que acabou concordando pra dar um basta na choradeira da filha. 

Combinaram um filme no Espaço Unibanco. Marquinhos de boné preto e camiseta vermelha, Ritinha de rabo-de-cavalo e camiseta das Meninas Super-Poderosas. Ambos com as mães a tira-colo, fazer o quê? Marquinhos mal controlava a ansiedade e o nervosismo, mas quando por fim se encontraram, emudeceu. Tanto assunto que tinham foi pro espaço, eles mal trocaram duas palavras. As mães até deixaram eles se sentarem sozinhos um pouco mais a frente durante o filme, o que foi até pior, os dois assistiram ao filme duros como estátuas. Saíram depois pra um lanche, Marquinhos e Ritinha mudos, de cabeças baixas e suas mães tagarelando sem parar. 

Depois disso nunca mais se viram. Em compensação suas mães ficaram amigas… muito mais que amigas… mas isso é segredo, por favor não conte pra ninguém!

Festa todo dia!


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novas regras ortográficas - desabafo

Ai ai ai! Ninguém me perguntou se eu queria mudança ortográfica. E se eu não quiser? Este é um brado de revolta contra algumas dessas mudanças que, confesso, me doeram o coração.

Tudo bem acrescentar no alfabeto as letras K, W e Y. Aliás, demorou! Porque com a avalanche de palavras americanas todo mundo já usava. Que sejam bem vindas essas queridas letrinhas.

Mas e quanto aos acentos? Decidi que continuarei a usar o trema, afinal o Word ainda não foi atualizado. Que me agüentem (eis aí, com trema pela correção automática)! Ok, dou o braço a torcer quando for escrever à mão, até fica mais fácil ficar sem colocar esses pinguinhos todos.

Já outras palavras... parece que ficaram incompletas em seu sentido, em sua imagem. Uma atitude heróica sugere mais poder com o acento agudo. Uma idéia é mais luminosa, a jóia é mais preciosa, com o reforço do acento. Sinto que a bóia, sem acento, pode afundar. A estréia sem acento está fadada ao fracasso. Enjôo sem acento me cauda náusea. A pêra sem este tempero não tem gosto. Como alguém pode alçar vôo sem as asinhas? E como vamos diferenciar “apoio” (substantivo), de “apóio” (flexão verbal)? Sinto muito, mas eu não apóio. E nem perdôo (com acento).

Eles tinham um carro, agora tem dois. Não parece que sem acento, vão continuar com um só?

Quanto ao hífen, penso que o melhor é seguir a intuição. Fazer o que o coração mandar. Afinal, o livre-arbítrio é nosso direito mais sagrado. Livre-arbítrio tem hífen? Estou agora me sentido semi-analfabeto. Separado por hífen mesmo, porque se juntar vou me sentir mais analfabeto ainda. Gente! Meu creme antirrugas vai me deixar ainda mais enrugado com tantos erres! E quem é que pode contra o superaquecimento concentrado?

Bom, esta é minha opinião subjetiva e sentimental. Escrevam como quiserem. Quanto a mim, continuarei escrevendo como sempre escrevi. Pelo menos enquanto o Word não for atualizado. Depois eu me rendo, porque perder tempo corrigindo o Word por pirraça seria uma verdadeira epopéia (com acento).

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Coisas de Minas

Um casal de amigos, depois viajar por Minas no fim do ano, se apaixonaram pelos teares e outras coisitas típicas da terrinha. Abriram a Casa di Minas, uma loja virtual em formato de blog e eu já me tornei colaborador. Visitem - http://www.casinhadiminas.blogspot.com/

O SAGRADO

Todos os povos do planeta tem suas formas peculiares de se relacionar com o Sagrado, com as realidades divinas. Todas as religiões ou manifestações místicas devem ser igualmente respeitadas, tendo a garantia de liberdade de expressão.
O grande paradoxo é que, embora as religiões devam ser motivo de concórdia e união entre os povos, o que se observa na prática é que tem servido para separar indivíduos e nações.

Acreditamos que seja possível criar integração e harmonia entre todas as religiões, basta ressaltarmos os pontos que todas as doutrinas tem em comum para promover a união, e não nos basearmos nas diferenças para fazer separações. Sabemos que todas as religiões pregam a Fraternidade, a Caridade, o Amor, a Sabedoria, a Humildade, entre outros elevados propósitos. Precisamos apenas vivê-los e compartilhá-los.

Acreditamos também que todo indivíduo deve pensar sobre o Sagrado, sobre as realidades intangíveis, sobre o Eterno, que não teve início e não terá fim. Não podemos ter medo ou vergonha de buscar colocar nossa forma de ver essas questões em nosso cotidiano. A sociedade atual quer passar uma forma falsa de que a realidade, o progresso e a ciência sejam, necessariamente, ateístas e desvinculados do espírito. Que toda religião seja tolice ou fantasia gerada pela ignorância dos fenômenos naturais.

O conceito da Divindade, com pequenas variações de visão, é inato a todo ser humano. Este fator deve ser considerado por todo aquele que deseja encontrar a Paz. Mais que isso, deve o homem procurar, segundo suas tendências e afinidades, o sistema que melhor lhe proporcione este relacionamento saudável com o Sagrado, com o abstrato. Procurar tornar cada instante da sua vida igualmente sagrado e devotado aos princípios que acredita.

(do livro UMBANDA – A PROTO-SINTESE CÓSMICA de F. Rivas Neto, Ed. Pensamento)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Caçador de estrelas


A FUGITIVA

Era uma mulher ou uma musa, aquela que fugia pelas ruas do centro? Corria com alarmada malícia, seu passos faiscavam relâmpagos, a mistura de fogo e beleza sobressaltada incendiava os paralelepípedos. Fiquei me perguntando qual seria a fabulosa e maldita história daquela mulher. Passou por mim como quem arrasta para a noite um símbolo pesado e ardente, deixando no ar um perfume de pureza quase louca.

Tinha nos olhos o brilho mortal: estava perdidamente apaixonada. Ela fugia desse amor insano que fatalmente poria um fim à sua vida. Aquela mulher era a encarnação de todas as paixões cegas, uma deusa que fugia de um destino inexorável, a própria tragédia grega correndo correndo na ilusão do alívio de um fardo intolerável. Corria sangrando de ódio e desejo, deixando um rastro pela imensa noite afora.

Uma aparição. Uma flecha ferida. Uma história de incêndio na alma. De amor obsessivo e imensa solidão, atravessando a neblina, a noite, o mundo, fazendo estremecer a terra. Um corpo minado pela morte, que logo desapareceu na esquina de muros antigos junto com um grito delirante, um eco que vinha da escuridão de uma garganta lascada. Frações de segundo foram o bastante para marcar eternamente a lembrança de quem a viu passar. Deito-me e levanto-me com ela, desde aquela noite. Batizei-a com o nome de Valquíria. Musas doentias são perfeitas para a inspiração de um poeta.

Criatividade no trabalho

Dá-lhe agradar os clientes (rs). Sou fã das tirinhas do Fernando Gonsales... se quiser rir mais, eis aqui o link do Níquel Náusea: http://www2.uol.com.br/niquel/

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dica musical - THE CINEMATIC ORCHESTRA


THE CINEMATIC ORCHESTRA - banda britânica de jazz & eletrônica formada no final da década de 90 por Jason Swinscoe. Inclui vários instrumentistas, do sax e do trompete aos vários teclados, guitarra e baixo, drums, etc...

Com improvisações de jazz, soul e samples eletrônicos, criam ambientes sonoros para compor um som de fato cinematográfico. Seu primeiro trabalho é de 1999 – MOTION. Logo depois foram convidados para compor a trilha de um clássico do cinema mudo russo, "Dziga Vertov"
de 1929. Essa trilha - MAN WITH A MOVIE CÂMERA - foi posteriormente modificada e acrescida por vocais e elementos de eletrônica e deram origem ao CD EVERY DAY, de 2002 (destaque para a faixa "The Drunken Tune", maravilhosa!). MA FLEUR, trabalho mais recente lançado em 2007, conta com várias faixas vocais (constante em toda a discografia, embora em número mais reduzido) sempre com convidados especiais. Aqui no bloguito, o belo clipe com a diva Fontella Bass, interpretando "All That You Give".

Um jazz atual, uma banda de extremo bom gosto e criatividade inesgotável.
Deliciem-se!

Links do Grupo:
http://www.cinematicorchestra.com/
www.myspace.com/thecinematicorchestras
www.pixelsurgeon.com/interviews/interview.php?id=255
No YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=0F1RVXfiWEE - "All That You Give" Feat. Fontella Bass
Vejam também http://www.youtube.com/watch?v=TGcbEqlU49o - clip de "To Buil a Home"

Há 15 anos...

Há 15 anos atrás participei de uma montagem maravilhosa de teatro: "O amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim" de Garcia Lorca. Direção de Maria Alice Vergueiro, com o grupo Teatro do Ornitorrinco. Viajamos pra vários festivais internacionais (Espanha, Portugal, Costa Rica, Colômbia)... foi uma experiência mágica e inesquecível. Esta foto retrata bem essa energia. Uma energia netuniana que procuro cultivar em minha vida: lúdica, poética, artística, repleta de fantasia, sonho e inspiração. Que assim seja, cada vez mais!
(Foto: Patrícia Alegria)

QUÍRON - O Curador Ferido



Em 1977, foi descoberto um pequeno planetóide entre as órbitas de Saturno e Urano. Para a astrologia, a descoberta de um corpo celeste sempre anuncia uma mudança de consciência na sociedade e reflete desenvolvimentos históricos cruciais. Por exemplo: a descoberta de Urano em 1781 está ligada a um período de rebeliões, revoluções e luta pela independência. Netuno foi localizado em 1846, coincidindo com o Romantismo. Plutão é descoberto no início do século e está sincronizado com o aparecimento do fascismo, do totalitarismo e também com o de uma nova ciência, a Psicologia.

É preciso olhar para a mitologia para estabelecer a conexão de Quíron com a evolução do coletivo e compreender seu significado arquetípico. O pai de Quíron foi Saturno. Sua mãe, Filira, era uma das filhas de Oceano. De acordo com a lenda, Réa, a esposa de Saturno, pegou o marido e Filira no flagra. Para escapar, Saturno transformou-se num garanhão e deu no pé. O produto dessa união foi Quíron, o primeiro Centauro, nascido metade homem, metade animal. Perturbada por ter dado à luz ao que ela considerava um monstro, Filira pediu aos deuses que a livrassem de qualquer maneira da responsabilidade de criá-lo. Como resposta, levaram Quíron e transformaram a mãe ingrata num limoeiro.

A primeira mágoa de Quíron é a rejeição da mãe, e onde quer que Quíron se encontre num mapa, esta é a área onde podemos ser mais sensíveis às rejeições. Representa a “saída do Paraíso”, que todos vivemos quando somos retirados do útero para a dura realidade do mundo. No corpo físico separado e distinto, perdemos o sentido de unidade com toda a vida. Quíron era parte divino e parte animal, nós também o somos. Seu posicionamento também mostra onde sentimos mais sutilmente o conflito entre os desejos do nosso físico e algo mais trancendente, puro e divino.

Educado por deuses, Quíron cresceu para ser sábio. Seu lado animal deu-lhe sabedoria terrena e proximidade com a natureza. Podemos dizer que era um xamã, um sábio curador, bem versado nas propriedades medicinais de várias ervas. Mas também estudou música, ética, caça e astrologia. Histórias sobre sua grande sabedoria se espalharam, deuses e nobres mortais levaram seus filhos para serem educados por ele. Tornou-se uma espécie de pai adotivo e mestre de Jasão, Hércules e Aquiles, entre outros. As matérias que mais ensinava eram o bem-estar e a cura, pois estava familiarizado em como criar e curar feridas.


Hércules feriu acidentalmente o joelho de Quíron com uma seta envenenada. O veneno era da tenebrosa Hidra e fez uma ferida incurável até mesmo para a medicina de Quíron. Fenômeno curioso: o grande médico sofrendo com uma ferida que não podia ser curada. Este é sua qualidade mais importante: a posição de Quíron no mapa nos mostra onde fomos feridos de algum modo e, através desta experiência obtemos sensibilidade e autoconhecimento para entender e ajudar melhor os outros. Quíron foi associado com o nascimento do interesse popular pela psicoterapia, ao processo de trazer feridas psicológicas à superfície para serem curadas. Na verdade, Quíron aparece num forte posicionamento nos mapas de muitos curadores e terapeutas. Os melhores terapeutas não são aqueles que conhecem bem suas próprias imperfeições?

Quíron preparava as pessoas para serem heróis. Seus pupilos estavam aptos a sobreviver no mundo, mas eram também nobres capazes de feitos e proezas a serviço de seus países ou de um todo maior. A sua localização no mapa não só é capaz de indicar onde podemos ensinar os outros, mas também onde nosso potencial heróico pode manifestar-se. A área onde podemos ir além do normal, sem perder o contato com a “vida real”. Podemos ser intuitivos, inventivos e também ter os pés bem postos no chão. Dale O'Brien diz que trânsitos críticos de Quíron indicam quando e como um indivíduo é desafiado a crescer sobre a adversidade ou mediocridade que cercam a sua vida e a perceber um destino maior envolvendo-o.


Como prêmio por todos os serviços prestados, Quíron recebeu o dom divino da imortalidade. Mas estava numa posição muito estranha, não podia curar sua ferida nem morrer. Qual a solução? Prometeu, que roubou o fogo dos deuses e foi banido para os mundos inferiores, seria libertado se alguém ficasse no seu lugar. Quíron, não querendo mais ser imortal, concordou em trocar de lugar com Prometeu. Eis a fusão de dois tipos de sabedoria: Quíron pegou a sabedoria terrena e a usou para própósitos mais elevados, enquanto Prometeu tirou o fogo dos deuses, símbolo da criatividade, e o trouxe para a Terra. Nosso desafio é integrar a visão espiritual do fogo criativo com a técnica e o senso prático.

A atitude de Quíron com relação à morte e seu entendimento acerca da saúde, da cura e da educação são os sinais dos nossos tempos. Quando a humanidade desperta para sua essência divina, para a busca do autoconhecimento e expansão da consciência a fim de promover a cura individual e planetária.

Pipa

Ilustração para o livro infantil "ERA UMA VEZ UM AVÔ JAPONÊS" de Gislaine Buosi, editado em 2007

Ácaros


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Muito Prazer!

Você vai gostar de me conhecer.
As nuvens me puxam pela camiseta
E o vento me arrasta -
Antes contra minha vontade,
Agora com a minha permissão.
Nunca tive os olhos tão claros
Nem meu sorriso teve tanta loucura.
A Lua cheia é como um beijo meu.
Gosto de andar pelas ruas a quinze centímetros do chão,
Enquanto reparo no brilho das pessoas.
Minhas antenas estão ligadas,
Consigo entender tudo sem precisar ler pensamentos.
Deixarei você fazer o que quiser,
Ir embora quando quiser,
Não sem antes se sentir um pouco mais feliz.
Encontrarei resposta pra qualquer pergunta.
Serei contundente e transparente,
Especial sem que nunca perceba.
Porque de tanto sentir arrepios pela espinha,
Aprendi o caminho.
Venha comigo, você não vai se arrepender.

Color TV


domingo, 19 de abril de 2009

Magia para não faltar dinheiro

1 pires branco
3 velas
1 cédula de maior valor possível
3 moedas de maior valor
3 varetas de incenso de cravo-da-índiaarroz integral (com casca)

Pegue a cédula, bote no pires já coberto com arroz. Em cima da nota, coloque 3 moedas atuais de valor máximo. Deixe na luz da Lua crescente nos seus 3 primeiros dias, acendendo 3 velas brancas postas em forma de triângulo e 3 incensos de cravo-da-índia. No dia seguinte, guarde a nota na carteira e enterre as moedas dizendo:
- Estou enterrando minha pobreza.
3 dias depois, vá ao mesmo lugar, desenterre as moedas e diga:
- Estou desenterrando a minha fortuna, a minha riqueza.

Guarde as moedas e nunca as gaste. Você poderá ficar rico, mas não cruze os braços, vá à luta e tome o cuidado de não perder a riqueza maior, que é a humildade.

(Extraído do livro “Magias e Encantamentos Ciganos”, Elizabeth da Cigana Nubia, Ed. Madras. Será que funciona? Vou fazer, depois eu conto. hehehe Mas falando sério: pra tudo na vida, o que realmente conta é a intenção. "O segredo do Mago é a confiança em seus poderes".)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Histórias de Amor

Veridiana e Paulo Alberto iriam tentar sua lua-de-mel pela terceira vez. Por causa dessas inexplicáveis razões do destino, as viagens que planejavam nunca davam certo. Da primeira vez decidiram conhecer a Escócia. Alugaram um carro e um chalé nas Highlands, mas se perderam em meio a um temporal e tiveram que pedir abrigo no primeiro castelo que encontraram. Por sorte ou azar o castelo era de Paul MacCartney, que mesmo não estando presente deixou Paulo Alberto louco de ciúme a ponto de estragar a viagem, acabar com o romantismo, e quase com o casamento, pois Veridiana era fã número 1 dos Beatles. Reconciliações em dia, decidiram conhecer Machu Pichu. O avião teve que fazer uma aterrissagem de emergência em pleno pantanal mato-grossense, por falha nos computadores. Saldo do acidente: 15 mortos e 120 feridos. Sobreviveram, jurando que nunca mais pegariam um avião. Refeito o trauma, era então a vez da terceira e última tentativa: São Tomé das Letras, cidade de natal de Veridiana. Viajavam por uma estrada de terra quando avistaram uma luz intensa, um disco voador. O casal foi abduzido, e qual não foi a surpresa de Veridiana ao encontrar sua própria mãe dentro da nave! Sim, sua própria mãe revelou que Veridiana e Paulo Alberto eram extraterrestres. Hoje o casal vive feliz num pequeno planeta na constelação de Órion, sem se lembrar de nada. Sua memória foi apagada e novas recordações despertadas. Ficaram sem lua-de-mel, que não faz parte da tradição de seu povo.

ABSTRAIA


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vamos plantar 1.000.000 de árvores!

Maravilhosa iniciativa!
Neste site tem um contador para registrar o plantio de árvores pelo mundo afora.
Dicas de poda, mudas, história, etc. Vale visitar, se inscrever e repassar pros amigos.
A Natureza agradece!!!
www.ummilhaodearvores.org.br

Invocação do Vôo

Sinto minhas costas formigarem.
Sinto meus ombros pesarem.
Sinto minhas asas abrirem-se.

Preparando-me para voar,
Ouço o chamado do vento.
Sinto o aroma da liberdade das alturas.
Chego à beira do milagre
Quando começo a subir.

Adoro a sensação de planar.
Conheço a alegria de mergulhar.
Ilumino o céu com esplendor
Ao beijar a face de Deus.


(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento)

Glamour!


Mais um estudo no Corel Painter X. Desenho feito à mão com tablet e finalizado no Photoshop. Uma homenagem às leoninas. Salve a tecnologia! Salve o glamour!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Contraponto

Durante esta semana os astros formam um contraponto de energias no céu.
Por um lado, a conjunção Marte-Urano, traz inquietude, pressa e ansiedade. Tudo urge, imprevistos colocam em cheque nossa capacidade de improvisar resultados. Atitudes precipitadas e agressivas podem levar a conseqüências desastrosas. Relações desgastadas ficam por um fio.


Por outro lado, a mágica combinação de Sol, Júpiter e Netuno vem nos inspirar soluções. Podemos encontrar satisfação na música ou em outras soluções espontâneas e criativas. Atividades simples, como o artesanato, a dança ou a pintura, trazem resultados positivos e mantém nosso ego livre de críticas. É preciso permitir que sentimentos e pensamentos se relaxem em sua própria marcha. Uma postura compressiva e receptiva, o diálogo, a gentileza e a boa vontade operam milagres.

Eis configurado o grande desafio do homem: unir sua parte instintiva e animalizada à sua essência divina.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ilustração para a revista CAROS AMIGOS

A HUMANIDADE

A busca da paz e da felicidade é inerente a qualquer indivíduo. Não há quem busque, deliberadamente, o sofrimento e a dor. Ainda assim, mesmo com todos os indivíduos do planeta buscando a alegria e a felicidade, o que encontramos é uma humanidade triste, doente, desconsolada e sofrendo dores atrozes, morais e físicas. Por que o resultado é o oposto do inesperado? Será que o sofrimento é uma contingência inevitável da vida e estejamos todos destinados a padecer desde o nascimento até a morte? Acreditamos que não. E que é possível alcançarmos a felicidade de todos.

O problema em si não é o desejo de ser feliz e de ter progresso, mas sim o que consideramos felicidade e progresso e a maneira que buscamos para atingi-los. Enquanto acreditarmos que para ter sucesso precisamos ser melhores que os outros, ter poder sobre os nossos semelhantes ou acumular bens materiais, continuaremos vítimas do sofrimento e da insatisfação. O sucesso não é determinado pela comparação entre indivíduos, mas sim pelo quanto alguém progride em relação a si mesmo e ao seu próprio potencial.

A felicidade não pode ser encarada como um objeto absoluto, uma meta pré-determinada. A felicidade maior está justamente em poder contemplar a eterna mutação da vida e acompanhá-la de forma suave e natural, se modificando e se aperfeiçoando a cada dia.

Por fim, o maior obstáculo para sermos felizes é o fato de que buscamos a felicidade do eu, a realização pessoal. Funcionamos em sociedade como um “cabo de guerra” com inúmeras cordas dispostas de maneira radial, como uma estrela, em que cada um puxa para seu lado e ninguém sai do lugar.

Em síntese, se você quer ser feliz, faça seu próximo feliz.

(do livro UMBANDA – A PROTO-SINTESE CÓSMICA de F. Rivas Neto, Ed. Pensamento)
Criação de personagem - Anchietinha

domingo, 12 de abril de 2009

MPB da melhor qualidade

Apresento-lhes Ana Luiza, minha prima. Pra quem ainda não a conhece, é uma das melhores vozes brasileiras dos últimos tempos. Dotada de uma voz singular e densa em toda sua extensão, possui a rara qualidade de reunir precisão e poesia. Gravou ao vivo, em parceria com Luis Felipe Gama, o primeiro CD da dupla, lançado em 1999 pela Dabliú Discos. O segundo CD, o elogiado cd "Linha d'água", foi lançado em 2006. O trabalho dos dois tá cada vez mais sintonizado, uma lindeza que não dá pra expressar em palavras.

Nesse mesmo ano apresentaram-se ao lado de Paulinho da Viola, Ney Matogrosso e Dominguinhos, nos concertos em homenagem à Música Brasileira no Teatro Alfa Real, em São Paulo. Por conta desse encontro, Ana Luiza e Luis Felipe conquistaram a admiração pública de Ney Matogrosso, que dividiu o palco com eles em shows de lançamento do cd em 2007.

Vencedora do prêmio de melhor intérprete do Festival da TV Cultura de 2005 e segundo lugar do Prêmio Visa Vocal, também em 2005. Em 2002 Ana Luiza conheceu Guinga, quando ambos foram professores convidados do Curso Internacional de Verão de Brasília. O compositor, encantado pela beleza e vigor de suas interpretações, dividiu o palco com ela inúmeras vezes e chamou-a para gravar no seu cd “Noturno Copacabana” uma das composições feitas em parceria com Luis Felipe Gama, a elogiada canção "O Silêncio de Iara".

Enfim, uma cantora de maturidade técnica e artística notáveis. Com a coragem de colocar a sua voz a serviço da canção, domina seu instrumento com profunda sensibilidade, trazendo o vigor e a beleza das grandes cantoras da Música Brasileira. Deliciem-se!

Link para o My Space:
http://www.myspace.com/analuizacantora
E para o vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=lVFT6k3Sw9w

A NATUREZA

A harmonia com a Natureza é um dos fatores primordiais para termos paz interna e externa. Nossa vida origina-se e é mantida pela Natureza e seus reinos mineral, vegetal e animal. Entretanto, o homem trata o meio-ambiente com descaso, destruindo-o e espoliando os recursos naturais. A postura da humanidade em relação ao planeta ao planeta e à natureza se dá nos moldes do parasitismo inconseqüente, no qual o parasita explora o hospedeiro até a morte, ocasionando a morte também de si próprio.

O homem não está para ser parasita do planeta Terra. Sua relação deve ser de simbiose com o planeta, dando oportunidade para o progresso mútuo. A insistência em destruir a natureza traz conseqüências desastrosas para a própria humanidade, já que a interferência negativa sobre o equilíbrio natural dos ecossistemas provoca efeitos invariavelmente nocivos ao homem. Como exemplo, citamos: a destruição da camada de ozônio, o efeito estufa, os cataclismos, as doenças contagiosas; todos, em última instância, produtos da insensatez humana.

Devemos evitar destruir e, na medida do possível, reconstruir o que danificamos no meio-ambiente. Precisamos reciclar materiais, produzir menos lixo, encontrar alternativas alimentares sustentáveis, evitar a exploração e esgotamento das riquezas minerais (elas são responsáveis pelo equilíbrio eletromagnético planetário).

Além desses aspectos, acreditamos que a Natureza seja fonte de remédio e tratamento para nossas desarmonias. Se o desenvolvimento do ser humano (ontogênese) repete o desenvolvimento da vida no planeta (filogênese), temos representações dos reinos minerais em nosso organismo. Enquanto a Natureza ainda preserva uma certa harmonia, o ser humano perdeu a sua própria. O convívio harmônico com a Natureza pode restaurar o equilíbrio do indivíduo, não apenas pelos alimentos físicos, mas principalmente mentais e afetivos que absorvemos de maneira mais ou menos inconsciente.

Pretendemos demonstrar que a forma que o homem trata a Natureza é a exteriorização do tratamento que o homem dá a si mesmo, ou seja, de uma maneira imediatista, gananciosa, ignorante e egoística. Queremos ajudar ao homem aprender a tratar de si mesmo ensinando-o a observar a Natureza.

(do livro UMBANDA – A PROTO-SINTESE CÓSMICA de F. Rivas Neto, Ed. Pensamento)

Corel Painter X

Primeiros estudos com o Corel Painter X. Uma papelaria dentro do computador!

sábado, 11 de abril de 2009

Nossa casa

Video que mostra as maravilhas do nosso querido planeta, no melhor estilo Discovery. Aproveito pra fazer uma observação: cá entre nós, a programação do Discovery já não é mais a mesma. Há tempos venho reparando que anda negativa por demais, vocês percebem isso também? Só dá catástrofe, assombração, crime... tudo bem que a tv em geral é mesmo negativa. Mas até o Discovery?


O HOMEM

Cada indivíduo é um universo em si mesmo, a vastidão interior é comparável à vastidão do cosmos. Raros são os que buscam conhecer a vastidão interior, a maioria prefere poupar-se o trabalho, mantendo-se na ignorância. O resultado é a criação de um hiato, um abismo entre o exterior e o interior, gerando a dualidade e o conflito, o sujeito e o objeto. A dor e o sofrimento são conseqüências dessa fragmentação que se espalha por tudo o que o homem toca.

A personalidade humana se expressa através de pensamentos, sentimentos e ações; deveria haver um perfeito entrelaçamento dessas três instâncias. Para termos Paz devemos direcionar nossos pensamentos no sentido da Sabedoria, nossos sentimentos no sentido do Amor e nossas ações no sentido da Evolução.

Três são os venenos causadores das distorções da personalidade: egoísmo, vaidade e orgulho. Se um indivíduo quer ter Paz interior, deve procurar eliminar estes venenos, cultivar a humildade, a simplicidade e a pureza de intenções. Deve ter paciência e perseverança. Saber que o caminho é longo e demorado, que a conquista maior (de si mesmo) é feita no silêncio. Compreender que o crescimento leva o homem a servir, não a ser servido; que os maiores tesouros são imateriais e eternos.

Queremos propagar essas realidades e acreditamos que com esforço poderemos criar uma nova sociedade, um novo homem, livre desses venenos. Assim seremos todos felizes.

(do livro UMBANDA – A PROTO-SINTESE CÓSMICA de F. Rivas Neto, Ed. Pensamento)

Sapo Jururú

Mais uma ilustração de anos atrás... primeiros passos no Photoshop.

Afirmações e Orações: qual a diferença?

"A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença EU SOU para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente para criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando."

"As afirmações são concebidas para nos ajudar a começar a reprogramar o nosso pensamento negativo em pensamento positivo. Quanto mais a energia se habitua a fluir através do cérebro num padrão particular, mais fácil é para simplesmente manter fluindo o mesmo padrão. "
Patricia Diane Cota-Robles

Recomendo o blog AFIRMAÇÕES DE LUZ http://www.afirmacoesdeluz.blogspot.com/
lá encontrará valiosas afirmações para reprogramação mental.
Não se esqueça, todo pensamento cria. Somos o que pensamos. E como diz a física quântica: "Os únicos limites que temos, são os que acreditamos que temos".

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lições de Canto

Preciso aprender a cantar.
Já que posso tudo, reivindico esse direito.
Sei que existe uma felicidade diferente pra quem canta.
Sugaria toda a inocência da terra e a devolveria triplicada com meu canto.
Cantaria para além de todas as vidas,
Como uma estrela que se consome pelo resto da eternidade.

Estou aprendendo a cantar,
Bebi de uma só vez cada nota exata e afinada.
Enquanto canto, sinto um gosto doce na boca, sinto que posso enlouquecer.
Esqueço que existo ao som da minha voz,
Sinto que meu corpo se derrete em ondas da mais quente emoção.

Aprendi!
É o amor que transforma a minha voz.
É exatamente a loucura do amor que transforma meu corpo em música,
Um sol que arde e queima as paredes das sombras.
Cantar é primeiro um prazer solitário, depois uma alegria aberta.
Agora só falta explodir meu canto de encontro ao mundo.

(Dedicado aos maravilhosos seres cantantes, como Zizi Possi. Me tornei seguidor do seu blog fofo -
http://blogdazizi.blogspot.com/)

E mais olhos...


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feed back

Pois é, quase ninguém comenta nesse blog. Já tô me acostumando com isso. O blogger não oferece contagem de visitantes, tava sem saber se tem gente me visitando, ou se ando abandonado às traças mesmo. No blog antigo, da uol, tinha. Era mais movimentado. Alguns amigos dizem que entram, mas comentário que é bom... Também não tenho muito tempo pra ficar visitando outros blogs. Às vezes dou uma fuçada, mas não é sempre que posso. Mas não posso me queixar, o Dalla Blog blog já tem um seguidor!!!! Pelo menos um!!! Aliás, sou fã do Blog do Osho, é uma honra tê-lo aqui, como primeiro seguidor.

E agora consegui instalar o tal do Neocounter, que além de fazer a contagem dos visitantes, mostra o país e até a cidade do dito cujo. Já não era sem tempo!!!! Era o feed back q faltava. Vamos ver quantos visitantes temos nesse humilde bloguinho, que pelo menos é recheado de boas intenções.
Estudo para um projeto de animação. O cliente quer um traço limpo, clean, fundo branco... to sentindo falta de mais cor!

The Animator


Mais uma animação vencedora no Festival de Curtas de Berlim.

DÚVIDAS PASCAIS

(Texto de Luis Fernando Veríssimo)

- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma Educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Ave Maria!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma pessoa. Você vai estudar isso no catecismo. Chama-se a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus? E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas quando você for no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois.
- Não, três dias.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na sexta-feira santa....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!
- Como?
- Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí.
- Alô, quem fala?
- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?
- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Histórias de Amor

Cacilda era feia. Muito feia. A mulher mais feia do mundo. Odécio, talvez míope pela paixão, só foi reparar na desarmonia das linhas de Cacilda depois do casamento. Enquanto isso, Cleiton, seu irmão, casou-se com Mariângela, a mais bela moça da cidade.
Para não se sentir humilhado frente ao irmão, sempre que se encontravam Odécio exaltava as qualidades de Cacilda. Contava dos maravilhosos quitutes, da casa impecável e até insinuava alguns prodígios noturnos. A tática deu mais do que certo. Cleiton não só reconheceu que Cacilda era mais interessante que Mariângela, como fugiu com a mulher do irmão. Esse fato prova que muitos enxergam mais pelos ouvidos do que pelos olhos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Conjunção Júpiter-Netuno

O céu nos brinda com a rara conjunção de Júpiter com Netuno, que acontece apenas a cada 13 anos. Estes dois planetas, considerados os mais “espirituais” do zodíaco, caminharão juntos pelo signo de Aquário a partir deste mês até julho e novamente de dezembro até janeiro de 2010. Estará mais forte em maio (conjunção exata no dia 27/05) e em junho.

Júpiter representa crescimento, fé, generosidade, bom humor, expansão e abertura. Rege a religião, a filosofia, os conhecimentos superiores, a metafísica. Netuno representa inspiração, ligação com os planos superiores, o mundo dos sonhos, fluidez, intuição, sincronicidade. Rege a magia e o misticismo, nossas necessidades espirituais, artísticas e criativas.

Júpiter, aliás, é o antigo regente de Peixes, que “passou a bola” pra Netuno. São planetas afins. Ao pé da letra, essa harmoniosa conjunção representa expansão com fluência. Favorece as amizades, os projetos em grupo, “ONGs”, além de fortalecer a esperança no futuro e a capacidade de sonhar. Indica que todos estarão inspirados por ideais mais elevados e que podemos esperar por demonstrações de coletivas de solidariedade.


Um exemplo disso foi a criação da ONU em 1945, período em que esta conjunção estava ativa. A última conjunção Júpiter/Netuno foi em 1997 no signo de Capricórnio, quando dois eventos foram bem significativos: a consolidação do Tratado da União Européia e a queda do último braço importante do império britânico – Hong Kong - que volta para a China após 156 anos. A mesma conjunção em Aquário foi em 1843. Neste ano nasceu Koch, descobridor do bacilo da tuberculose, tendo publicado sua descoberta em 1882, também sob uma conjunção de Júpiter/Netuno (em Touro).

Pessoas que nascem sob esta influência são consideradas espiritualmente protegidas, com fortes tendências artísticas e humanitárias. São pessoas de fé, que acabam sendo beneficiadas por essa mesma fé, num belo círculo vicioso.

Artistas, músicos, atores, poetas e cineastas terão um período muito produtivo, de elevada inspiração. Aqueles que estão num caminho espiritual terão oportunidades para grandes revelações, como o encontro com gurus ou mentores ou a abertura de canais mediúnicos. Experiências “sincronizadas”, sobrenaturais ou mesmo milagrosas acontecerão e não poderão ser explicadas pela lógica.

Na via negativa, o perigo está no excesso de otimismo, em alimentar expectativas ilusórias. Tudo o que é novo só vai vingar se estiver embasado em praticidade, competência, profissionalismo, disciplina e integridade. Este é o recado que nos envia a oposição de outro dois titãs - Saturno e Urano - que continua até agosto.

Posto isso, fica a proposta: unir forças, cada vez mais! Trabalhar em conjunto pelo bem comum e pela expansão da consciência, movidos pelos sentimentos mais nobres, em sintonia com esta bela e benéfica efeméride. Colorir a vida com mais alegria, arte, beleza e magia. Certamente contaremos com grande ajuda!

Porte e Postura mais uma vez em Sampa

Ei amigos!!!

Venho por meio deste post lançar uma proposta. Estive outro dia conversando com Doriana Tamburini, grande amiga que quer nos ajudar a levar a comédia Curso de Porte e Postura mais uma vez pra Sampa. Tenho recebido muitos pedidos (pessoalmente ou através de emails) e esta é a pergunta que não quer calar:
- Quando vocês vão apresentar o Porte e Postura de novo em São Paulo?

Pois bem, eu e Doriana até cogitamos uma data - 31 de maio de 2009. Temos a peça, temos o público, mas não temos ainda um espaço físico para tal. Minha amiga veio então com a idéia abrir a todos os interessados esse nosso projeto. Quem por ventura souber de um espaço de acordo (um auditório, uma sala de no mínimo 100 lugares, ou algo do tipo, que não seja muito fora de mão, etc) pode entrar em contato conosco.

A princípio seria uma única apresentação, mas pode ser duas... e quem se interessar também pode produzir, divulgar e ficar com uma porcentagem da bilheteria. Estamos viajando pra muitas cidades do interior e normalmente fazemos isso. Contatamos um produtor local e pronto. É só alegria.

Aliás, o Curso de Porte e Postura é uma grande homenagem à alegria e ao bom humor, sucesso garantido por onde passa. Agora com novo cenário e figurino, comemoramos 15 anos desde a estréia do espetáculo. Continuamos com todo o gás. Quem já viu quer ver de novo. Quanto mais gente puder assistir, melhor.

Sem mais, declaro lançada a intenção ao Universo. Aguardamos retorno, ok?
Abraços a todos!

domingo, 5 de abril de 2009

The Smiling Fish

O melhor curta de animação do festival de Berlim. So cute!!! Divirta-se!

TRUQUE ANTIVÍRUS MUITO ÚTIL

Esta recomendação, recentemente divulgada, é de um Diretor Técnico da HP. É um truque realmente engenhoso e de uma simplicidade gritante.

Quando um vírus entra no seu computador, ele se encaminha diretamente ao seu livro de endereços, e envia-se para todos os endereços que ali encontra, infectando todos os seus contatos. Então, adote a seguinte técnica:

1- Abra a sua agenda de contatos e faça um 'click' em 'novo contacto', como se estivesse adicionando o e-mail de um amigo.
2- Na janela onde escreveria o nome do amigo, ponha 0000! (quatro zeros e uma exclamação - para ter certeza de que esse será o primeiro contato da sua lista, o que pode não ocorrer se você colocar letras ou não puser a exclamação).
3- Dê a ele o seguinte endereço de e-mail: tem-virus@xyz.com

RESULTADO:
O seu 'amigo' 0000!, com o endereço tem-virus@xyz.com, será o primeiro da sua agenda. Portanto, será por ele que os vírus começarão a se encaminhar a todos os contatos relacionados em ordem alfabética na sua agenda. Mas é óbvio que será impossível ao sistema entregar a mensagem do vírus no endereço criado. Quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa da falso endereço), o vírus não continua a se propagar, e os seus verdadeiros amigos não serão infectados. Além disso, sabemos que a mensagem que não chega a um destinatário corresponde um aviso ao emitente dando-lhe conta desse fato. Por isso, você receberá um aviso dizendo que sua mensagem para 0000! - com endereço tem-vìrus@xyz.com - não foi entregue... E você ficará sabendo que o seu computador TEM VÍRUS.

Se todos nós usarmos este sistema tão simples, os atuais vírus não poderão se propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuirá drasticamente. Pela facilidade de se fazer o procedimento acima, divulgue esta mensagem para o maior números de amigos que puder para que todos possam aprender e evitar os aborrecimentos atuais que enfrentamos quando acessamos a Internet .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...