domingo, 5 de abril de 2009

TRUQUE ANTIVÍRUS MUITO ÚTIL

Esta recomendação, recentemente divulgada, é de um Diretor Técnico da HP. É um truque realmente engenhoso e de uma simplicidade gritante.

Quando um vírus entra no seu computador, ele se encaminha diretamente ao seu livro de endereços, e envia-se para todos os endereços que ali encontra, infectando todos os seus contatos. Então, adote a seguinte técnica:

1- Abra a sua agenda de contatos e faça um 'click' em 'novo contacto', como se estivesse adicionando o e-mail de um amigo.
2- Na janela onde escreveria o nome do amigo, ponha 0000! (quatro zeros e uma exclamação - para ter certeza de que esse será o primeiro contato da sua lista, o que pode não ocorrer se você colocar letras ou não puser a exclamação).
3- Dê a ele o seguinte endereço de e-mail: tem-virus@xyz.com

RESULTADO:
O seu 'amigo' 0000!, com o endereço tem-virus@xyz.com, será o primeiro da sua agenda. Portanto, será por ele que os vírus começarão a se encaminhar a todos os contatos relacionados em ordem alfabética na sua agenda. Mas é óbvio que será impossível ao sistema entregar a mensagem do vírus no endereço criado. Quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa da falso endereço), o vírus não continua a se propagar, e os seus verdadeiros amigos não serão infectados. Além disso, sabemos que a mensagem que não chega a um destinatário corresponde um aviso ao emitente dando-lhe conta desse fato. Por isso, você receberá um aviso dizendo que sua mensagem para 0000! - com endereço tem-vìrus@xyz.com - não foi entregue... E você ficará sabendo que o seu computador TEM VÍRUS.

Se todos nós usarmos este sistema tão simples, os atuais vírus não poderão se propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuirá drasticamente. Pela facilidade de se fazer o procedimento acima, divulgue esta mensagem para o maior números de amigos que puder para que todos possam aprender e evitar os aborrecimentos atuais que enfrentamos quando acessamos a Internet .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...