terça-feira, 21 de abril de 2009

Dica musical - THE CINEMATIC ORCHESTRA


THE CINEMATIC ORCHESTRA - banda britânica de jazz & eletrônica formada no final da década de 90 por Jason Swinscoe. Inclui vários instrumentistas, do sax e do trompete aos vários teclados, guitarra e baixo, drums, etc...

Com improvisações de jazz, soul e samples eletrônicos, criam ambientes sonoros para compor um som de fato cinematográfico. Seu primeiro trabalho é de 1999 – MOTION. Logo depois foram convidados para compor a trilha de um clássico do cinema mudo russo, "Dziga Vertov"
de 1929. Essa trilha - MAN WITH A MOVIE CÂMERA - foi posteriormente modificada e acrescida por vocais e elementos de eletrônica e deram origem ao CD EVERY DAY, de 2002 (destaque para a faixa "The Drunken Tune", maravilhosa!). MA FLEUR, trabalho mais recente lançado em 2007, conta com várias faixas vocais (constante em toda a discografia, embora em número mais reduzido) sempre com convidados especiais. Aqui no bloguito, o belo clipe com a diva Fontella Bass, interpretando "All That You Give".

Um jazz atual, uma banda de extremo bom gosto e criatividade inesgotável.
Deliciem-se!

Links do Grupo:
http://www.cinematicorchestra.com/
www.myspace.com/thecinematicorchestras
www.pixelsurgeon.com/interviews/interview.php?id=255
No YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=0F1RVXfiWEE - "All That You Give" Feat. Fontella Bass
Vejam também http://www.youtube.com/watch?v=TGcbEqlU49o - clip de "To Buil a Home"

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Marcello!
Tudo bem?!
Gostaria de lhe contar que copiei suas ilustrações pq são muito lindas e devo usá-las em meu blog em breve. Se vc não autorizar é só falar. Outra coisa: gostaria de saber quais são as principais caracteristicas das pessoas de sagitário com ascendente em áries.
Viu, só coisinhas básicas. rsss.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...