domingo, 12 de abril de 2009

MPB da melhor qualidade

Apresento-lhes Ana Luiza, minha prima. Pra quem ainda não a conhece, é uma das melhores vozes brasileiras dos últimos tempos. Dotada de uma voz singular e densa em toda sua extensão, possui a rara qualidade de reunir precisão e poesia. Gravou ao vivo, em parceria com Luis Felipe Gama, o primeiro CD da dupla, lançado em 1999 pela Dabliú Discos. O segundo CD, o elogiado cd "Linha d'água", foi lançado em 2006. O trabalho dos dois tá cada vez mais sintonizado, uma lindeza que não dá pra expressar em palavras.

Nesse mesmo ano apresentaram-se ao lado de Paulinho da Viola, Ney Matogrosso e Dominguinhos, nos concertos em homenagem à Música Brasileira no Teatro Alfa Real, em São Paulo. Por conta desse encontro, Ana Luiza e Luis Felipe conquistaram a admiração pública de Ney Matogrosso, que dividiu o palco com eles em shows de lançamento do cd em 2007.

Vencedora do prêmio de melhor intérprete do Festival da TV Cultura de 2005 e segundo lugar do Prêmio Visa Vocal, também em 2005. Em 2002 Ana Luiza conheceu Guinga, quando ambos foram professores convidados do Curso Internacional de Verão de Brasília. O compositor, encantado pela beleza e vigor de suas interpretações, dividiu o palco com ela inúmeras vezes e chamou-a para gravar no seu cd “Noturno Copacabana” uma das composições feitas em parceria com Luis Felipe Gama, a elogiada canção "O Silêncio de Iara".

Enfim, uma cantora de maturidade técnica e artística notáveis. Com a coragem de colocar a sua voz a serviço da canção, domina seu instrumento com profunda sensibilidade, trazendo o vigor e a beleza das grandes cantoras da Música Brasileira. Deliciem-se!

Link para o My Space:
http://www.myspace.com/analuizacantora
E para o vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=lVFT6k3Sw9w

Um comentário:

Cristiane Boog disse...

Cara, eu conheço a Ana Luiza, participei de um grupo de mulheres com ela, no espaço de uma amiga minha.....há um bom tempo atrás....talvez 10 anos....
Mundo Mundo vasto Mundo...
Bjo
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...