terça-feira, 27 de outubro de 2015

ATUALIZAÇÕES ASTRAIS: LUA CHEIA DO EIXO TOURO-ESCORPIÃO


Olá, amigos!
Hoje, 27/15, acontece a Lua cheia do eixo Touro-Escorpião, mais precisamente às 10h05 (horário de Brasília). O aprendizado principal desta Lua cheia é criarmos segurança interna (Touro) através da confrontação de nossas sombras (Escorpião).

Vivemos o ápice de muitas situações. Os períodos de Lua Cheia são poderosos porque evidenciam a dualidade da existência neste planeta, constituído por energias opostas. Essas energias são igualmente importantes e indispensáveis, como vida/morte, alegria/tristeza etc. A chave é reconhecermos e equilibrarmos o valor de ambas, ao invés de reprimirmos ou projetarmos no outro o lado em que nos sentimos menos confortáveis.

Durante a Lua cheia, nossas sombras são brevemente iluminadas pela consciência solar, tanto individual como coletivamente. Portanto,  todos nós podemos ter um vislumbre da sombra coletiva relacionada ao signo em que a Lua Cheia está, bem como a nossa própria sombra pessoal. Uma oportunidade valiosa para nos envolvermos de forma consciente com o que está a emergir, sentirmos as emoções reprimidas para compreendê-las, integrando-as em nosso autoconhecimento.

Ao fazer o trabalho para descobrirmos o que nos levou a reprimir nossos sentimentos, podemos libertar energias criativas e apaixonadas que estiveram bloqueadas. Isso nos permite ser quem realmente somos, sentirmos a espontaneidade e a alegria que vem de sermos nós mesmos e nos relacionarmos com os outros de uma forma amorosa.

LUA CHEIA EM TOURO
Essa Lua nos convida a mergulharmos no submundo do inconsciente (Escorpião), vencendo a resistência de nosso lado mais prático, acomodado e concreto (Touro). A segurança, o conforto, os valores que as energias de Touro buscam com tanto fervor, só podem ser verdadeiramente encontrados quando limpamos os complexos emocionais mais profundos.

Bom período para compreendermos as autossabotagens, as questões ligadas ao nosso merecimento. O Sol em Escorpião traz clareza, luz, para iluminarmos assuntos da vida onde a buscamos segurança de forma ilusória, onde construímos castelos sobre areia movediça. Por exemplo: buscamos segurança nas posses, nas realizações do ego, tais como dinheiro, propriedade status? Estamos conectados com a natureza? Estamos nos sentido seguros e conectados com nosso corpo? O quanto conseguimos nutrir e desfrutar de nosso próprio corpo? Vivemos o amor de forma livre ou possessiva? O que devemos manter, dar continuidade, valorizar? O que devemos soltar, desapegar, mudar, transformar?

A tendência é de nos acomodarmos, ignorarmos o chamado, ficarmos no que já é familiar, suprimirmos e reprimirmos as emoções ao invés de enfrentá-las, até que a próxima Lua Cheia chega ou trânsitos astrológicos importantes batem  à nossa porta. No entanto, a natureza procura totalidade e equilíbrio em todos os momentos. Assim, as sombras vão continuar a nos lembrar de sua existência, aparecendo em nossa vida diária, chamando nossa atenção através de projeções, vícios, comportamentos compulsivos, depressão, ansiedade, problemas de saúde etc. E não vão embora por conta própria!

O aspecto que a Lua Cheia faz a Saturno em Sagitário nos cutuca para procurarmos a verdade, inspira uma sensação de desconforto, como uma pedra no sapato. A harmonia que Sol e Lua fazem a Netuno em Peixes ajuda a dissolver as possíveis defesas do ego que nos bloqueiam, nos impedem de acessar as emoções. Essa harmonia nos lembra que somos movidos pelo AMOR UNIVERSAL, a cura vem através da compaixão por nós mesmos e pelos outros, pois estamos todos interligados. Ao reconhecer nossas próprias emoções mais profundas de compaixão, permitimos que os outros também o façam.

VÊNUS, MARTE, JÚPITER
Enquanto isso, vivemos um stellium em Virgem: Vênus, Marte e Júpiter seguem juntos e confrontam Quíron que está em Peixes. Também formam um aspecto de 150°  (quincúncio) com Urano em Áries e trígono com Plutão em Capricórnio. Podemos cultivar ideias e atitudes transformadoras, este é um céu poderoso! Compreendermos melhor nossas vulnerabilidades, questões do ego, nossa  nossa ilusória sensação de desconexão com o outro.

Podemos buscar novas maneiras de curar questões ligadas à nossa autoestima, descobrir mais sobre nós mesmos. Assim poderemos cultivar um sentimento maior de conexão com os outros, com o mundo e com os reinos além. Fiquemos atentos aos insights do período!

Mercúrio já se afasta da oposição a Urano, nossos pensamentos andaram turbulentos, com pouco descanso. Novas formas de nos integrarmos, de criarmos justiça e equilíbrio são de suma importância neste momento. Formas velhas e rígidas de pensar se tornam ainda mais intoleráveis e insustentáveis.

Nosso crescimento depende de deixarmos de ser vítimas impotentes para fazermos o trabalho, o serviço que nossa alma se propôs antes de encarnarmos, de uma forma cada mais eficiente e eficaz. Nossa tarefa é sermos auto-suficientes, sem deixar de reconhecermos  a nossa interdependência uns com os outros e com o planeta. Somos todos um. Portanto, quanto mais se investirmos em nosso crescimento como indivíduos, maior será nossa contribuição para com o resto da humanidade.

Questões em pauta:
Quais são meus sentimentos agora?
Quais têm sido os meus sentimentos predominantes ao longo dos últimos dias?
Permito-me sentir plenamente e de forma confortável estes sentimentos?
Quem sou eu realmente além do meu trabalho, minha educação, minhas finanças, minhas habilidades, minha posição no mundo, minha casa, minha família, minha raça, minha sexualidade, minha cultura ...?
Quem sou eu quando eu não estou fazendo nada?
Como busco segurança e realização?
Como eu me sinto em meu corpo?
O que pode ajudar a conectar-me com a terra, a viver seguro seguro em mim e neste planeta?

Temos um bom período para caminhadas e passeios junto à natureza, alimentação saudável, massagens, abraços, afeto, contato com amigos que nos permitem sentir os nossos sentimentos sem suprimi-los, terapias, estudos e leituras que podem alimentar a alma e nos trazer apoio neste momento.

Está mais fácil cultivar coragem para crescermos e nos tornarmos quem realmente somos!!

Aproveito para deixar meus convites: já estou de volta a Portugal para Portugal para mais 4 workshops: terça e quarta no Monte Estoril, em Cascais. Sábado e domingo em Lisboa. As informações e os detalhes estão nas imagens abaixo.

Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...