quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O SIMBOLISMO DO GOLFINHO

dolphins by aerroscape

O golfinho é um animal muito inteligente, tido como o grande mestre da navegação. Os marinheiros e pescadores acreditam que são guias e protetores das viagens marítimas. Eles se mantêm durante horas intermináveis à proa dos navios no mar alto, dando a impressão de que estão a abrir caminho. São muitas vezes representados junto com Poseidon (Netuno), o rei dos mares. 

big blue by orioto

Reza a mitologia grega que a deusa do amor Afrodite tomou forma de um golfinho, tornando-se a “mulher do mar”. Por isso o golfinho é considerado um mensageiro do amor. É também considerado como um guia sagrado na Grécia. Um condutor de almas para o além, simbolizando a salvação. Na arte grega, os homens aparecem montados em golfinhos. Os Cretenses utilizavam sua imagem nos rituais funerários. 

dolphin speedpaint by bisanti

Tanto nos sonhos como nos mitos, o golfinho tem sempre o papel de guia e de salvador. Trata-se de um animal “psicopompo”: do grego “psychopompós”, união dos termos “psyché” (alma) e “pompós” (guia). Quando aparece nos sonhos mostra o caminho da luz para o sonhador, trazendo sorte e paz na caminhada. Simboliza a salvação, a libertação, a transformação, a harmonia, a leveza e a alegria associadas à esse processo. 

light diver by darksilverflame

Os Golfinhos são mamíferos marinhos muito sensíveis e brincalhões. Têm muito a nos ensinar sobre a pura alegria de viver. Outras qualidades relacionadas ao animal: pureza, iluminação do ser, telepatia, alegria, sabedoria, amor, harmonia, comunicação. 

improvisation dolphins by_fear_sas

Sua comunicação é realizada através de padrões e ritmos. As pausas entre os sons também fazem parte da linguagem. Graças à sua facilidade de comunicação é considerado o "Hermes do Mar". 

moved on to the peace land by antoshines

Para o Xamanismo, o golfinho é o guardião da respiração sagrada da vida. É a nossa nutrição espiritual. Após respirar na superfície, o golfinho mergulha num mundo silencioso. Ele nos ensina como soltar as emoções através da respiração, a ouvir nossos sons internos e entendê-los. 

mspaint dolphin by panttahti

É a medicina do alinhamento, dos relacionamentos harmônicos, da pureza, da alegria e do amor incondicional. Inspira inteligência, diversões, jogos, facilidade de expressão e sociabilidade.

smiling dolphin by deskridge

Pode ser evocado em meditações para a cura, iluminação, leveza, pureza, paz, harmonia com a natureza e a conexão com nossa força vital. Esse animal nos ajuda na conexão com as profundezas de nosso ser e com o Grande Espírito, para conseguirmos descobrir respostas para as nossas indagações. 

stream by karlafrazetty

Como Jung lembrava, o termo grego que significa golfinho – delphis – está muito próximo da palavra delphus que significa útero. A gruta marinha, tal como a gruta subterrânea, é uma representação do útero - um renascimento psicológico.

take action for dolphins by v_alkyrie

Quem é guiado pelo Golfinho pode convencer-se da relação benéfica e positiva com o seu lado instintivo. Quem tem um golfinho como Animal de Poder, tem conexão especial com o mar, com Netuno, com o sem forma, o abstrato, o infinito, a dimensão espiritual do Mundo. 

to be free by phantastes

As belas ilustrações foram selecionadas do DEVIANTART e estão com os respectivos créditos dos autores. 


9 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Linda publicação meu querido Marcelo!
Nem preciso te dizer da minha relação intensa com estes lindos seres!
Beijo alegres soprados para o seu coração♡
Astrid Annabelle

LR Maria Martins disse...

Tenho um grande elo de afinidade com este ser tão belo, amigo, meigo e elegante, até tenho uma tatuagem que me acompanha para sempre!
Gostei da reportagem e agradeço muito.
Abraºo e bjs para si Marcelo

C.Cris disse...

Muito lindo!Muito obrigada por essas imagens e textos...

Unknown disse...

Bom dia!!! Amo esses seres tão amigos, inteligentes e sensíveis. Eu tirei fotos com um golfinho fêmea lá em Cancún e a energia dela é incrível. Parabéns pela página!

Unknown disse...

Um sonho a ser realizado ainda fisicamente,é ficar bem próximo de um golfinho.por enquanto só por telepatia mesmo me encontrar com esses seres iluminados.

Unknown disse...

Tive uma experiência fantástica com golfinhos no Havaí!! Vinha sentindo algum tempo dores nas mãos e braços e nada resolvia,como milagre após passar quase duas horas com eles
..minhas dores simplesmente sumiram! São de uma energia maravilhosa

Angella Wains disse...

Olá! A minha experiência com golfinhos foi em um sonho. Foi bastante real. Por isso, jamais esqueci. Era noite, eu estava em uma praia, perto da quebra das ondas, só havia a luz do luar. Os golfinhos vinham, amigáveis, e eu podia tanto me aproximar, quanto senti-los. Como se eu e eles tivéssemos um diálogo, através de algum meio mental. Era uma atmosfera de AMOR, só sei dizer isso. Esse sonho foi em uma fase muito difícil que eu estava atravessando e acredito que esses seres me disseram algo sobre busca espiritual. Por isso gostei tanto dos textos desta página. Parabéns, gostei muito do que li aqui!

Unknown disse...

Na indução da meditação, apareceram vários animais. Mas o que me aproximou foi o golfinho. Neste caso recorrir para saber dos significados. Olha que interessante. Obrigada.

carlos disse...

Que bom poder falar algo sobre os Golfinhos. Também tive um contato com o Golfinho, e até hoje isso está acontecendo.
Houve uma época na minha vida que participei de um Instituto de Cura e o xamanismo fazia parte, pois, os integrantes, faziam uso dessa bebida para atuar em doutrinas de espíritos. Tudo começou numa noite, todos em volta de uma fogueira no campo, meus dentes começaram a bater sem parar, porém, não estava frio. De repente, como um raio, entrou pelo alto da minha cabeça uma energia que alterou minha percepção, o que levou a me sentar. Senti uma mudança momentânea no físico e sensações que não sei explicar. Ao mesmo tempo que algo entrava pela minha cabeça, uma palavra veio em minha mente: Golfinho, e continuei a perguntar e a repetir a palavra Golfinho.
Minha respiração ficou alterada momentos antes disso acontecer e meus dentes começaram a bater, a ponto de eu segurar meu queixo, pensei que pudesse quebrar algum dente. Era uma respiração forte, que enchia no máximo o pulmão. A expiração era forte e demorava muito mais que a inspiração. Tinha um ritmo forte que perdurou um bom tempo naquela noite.

Depois dessa noite, que aconteceu no ano 2016, até hoje, cinco anos após, sinto a presença do Golfinho, quando tem algo no ar e assim devo prestar atenção mesmo. Meus dentes começam a bater. Fico alerta, porque algo está no ar, porém, não é uma situação que sempre acontece, mas, nas doutrinas o Golfinho se manifesta sempre que eu penso nele e preciso de alguma ajuda. Parece que a intuição fica afiada, falando as coisas antes de perguntar até.
Porém, senti afinidade e compaixão por tudo o que significa esse adorável ser espiritual. Não sei se corresponde, mas, dizem, que é a manifestação do Eu superior de uma pessoa - quando o Golfinho aparece. Tomara, porque isso é aquilo que sempre quis. Nunca mais voltei a ser o que era, minha vida mudou. Obrigado, pela oportunidade de contar minha história. Carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...