domingo, 25 de outubro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 25/10/15 - Sol em Escorpião, Conjunção de Vênus e Júpiter


Olá, amigos!
Escrevo hoje a coluna de Berlin, Alemanha. O blog andou abandonado essa semana por causa do trabalho. Muitas consultas, fiz palestra em workshops em Lisboa e uma palestra ontem aqui. Um sarau astrológico delicioso, no astral da conjunção de Vênus e Júpiter.

SOL EM ESCORPIÃO
Falarei mais sobre a conjunção de Vênus e Júpiter, mas não posso deixar de falar também do ingresso do Sol no profundo Escorpião, que aconteceu no útlimo dia 23/10.. Temos pela frente um período para cultivarmos mais concentração nos estudos, mais perspicácia em investigações, mais profundidade em análises, exames e diagnósticos. O Escorpião superior é o tipo "águia": nada passa indiferente, nada escapa de seu olhar com raio x. Por fora uma aparência de frieza, por dentro, uma verdadeira efervescência.

O signo é regido por Plutão, o senhor das profundezas, associado á morte e ao renascimento. Escorpião trata dos mistérios, do que está oculto e obscuro, do que está latente, de tudo o que deve ser curado, regenerado, transformado. Escorpião é o cirurgião que abre a barriga para retirar e consertar o que está doente, o bruxo que manipula forças intangíveis e poderosas, o xamã que cura, o investigador que descobre.

Este signo nos ensina a olhar para nossas sombras, nosso lixos psíquicos, nossas questões que devem ser trabalhadas. Se não existisse a energia de Escorpião, o ser humano ainda estaria vivendo em cavernas. Por muito tempo Escorpião ganhou fama de maldito, vingativo, traidor, o pior dos signos. Mas, um signo de fala de morte, tabus e coisas que insistimos em negar, realmente não iria ganhar boa fama.

A grande lição de Escorpião é esta: PERDOAR. Soltar, desapegar, deixar ir... trabalhar as emoções em Escorpião ganham intensidade, com toques passionais. O antigo regente de Escorpião é Marte - há fogo por debaixo daquela água! Aqui falamos das forças transformadoras que nos levam a enterrar o que está velho para que o novo possa nascer. Por isso é comum a associação deste signo com a Fênix que renasce de suas próprias cinzas.

O poder de sedução e o ar de mistério também é outra característica do signo. Escorpião é movido pela paixão, com ele é tudo ou nada. Tocar apenas na superfície, levar em fogo brando, pra ele não serve. Seu temperamento não é dos mais fáceis, ele vai até o fim, pro bem ou pro mal. É por isso que a sombra de Escorpião é a crueldade. É preciso aprender a purificar o veneno da mente e das emoções, reorganizar a realidade. O equilíbrio está no signo oposto, Touro:  não se esqueçam de dar também a anestesia, pois a dor da verdade pode ser anestesiada com doçura.

A partir de hoje os nativos de Escorpião sentirão a cada dia sua força, sua confiança e vitalidade retornarem.

VÊNUS//JÚPITER/PLUTAO
Vênus segue de mãos dadas com Júpiter no céu, e amos se harmonizam com Plutão. Um período de mais intensidade no amor, mais profundidade nos encontros. Júpiter expande as qualidade de Vênus, a buscar de prazer, beleza, harmonia, arte, prosperidade, tudo o que é bom e belo.

Essa combinação ainda se prolongará mais alguns dias, temos um período bom para viagens, atividades culturais, reuniões, troca de conhecimentos, visita em lugares mais refinados. Bom também para terapias, namoro, desintoxicações junto à natureza, em lugares amplos, espaçosos ou abertos.

Fica mais fácil combinar o entusiasmo, o otimismo, a liberdade, as aventuras, com a cumplicidade, os afetos, o amor e as amizades. Podemos fazer bons contatos, caprichar na imagem, seduzir para angariar colaboradores, buscar mais oportunidades financeiras.

Ontem passeava pela ruas e vi um casal de orientais recém casados, a noive com direito a buquê de flores, posando para fotos em frente o Portal de Brandenburgo, em Berlin. Vênus e Júpiter juntos: o amor no mundo!

MERCÚRIO -URANO
Mas nem tudo são flores e buquês. Mercúrio hoje faz oposição exata a Urano, indicando inquietação mental. Esse aspecto logo termina, vai se desfazer nos próximos dias. Por enquanto, é bom ter cuidado com impulsividades na comunicação, evitar a pressa, as decisões precipitadas, as distrações por causa da ansiedade. Vale buscar atividades mais relaxantes, pois essa é uma combinação que afeta os nervos.

Podem ocorrer desencontros, interrupções, imprevistos, quebra de continuidade. Podem surgir opositores às nossas ideias. Podem ocorrer situações inesperadas nos intercâmbios e problemas com equipamentos eletrônicos também. O melhor é respirar fundo e relaxar, para evitar tilt no cérebro.

Mesmo assim, nada de estagnação. Agora damos passagem para forças que regeneram o que está deteriorado, que reciclam e transmutam. Para tanto devemos ter coragem de mergulhar nas profundezas da alma e de lá extrair as forças transformadoras. O lodo psíquico deve ser remexido para que haja limpeza e aprimoramento. Cresce a nossa percepção do quão é importante e necessário morrer para renascermos mais fortes!!!

A Lua cheia do eixo Touro/Escorpião chega no dia 27. As emoções transbordam, muitas situações chegam ao ápice. Mas falarei da Lua cheia no próximo artigo!

Compartilho algumas fotos e deixo um convite: volto amanhã para Portugal para mais 4 workshops: terça e quarta no Monte Estoril, em Cascais. Sábado e domingo em Lisboa. As informações e os detalhes estão nas imagens abaixo. Sejamos felizes!!!

Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sarau de Astrologia em Berlin - 24/10/15







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...