quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 5/11/15 - LUA MINGUANTE E MERCÚRIO EM ESCORPIÃO


Olá, amigos!
Já estou de volta ao Brasil!  O blog andou abandonado na última semana, que foi bem corrida pra mim. Agora seguimos no pique da Lua minguante em Virgem: tempo de colocar ordem na casa. Com mais discernimento, podemos aproveitar para finalizar pendências, perceber o que não tem mais validade, organizar o local de trabalho, fechar os últimos assuntos antes da próxima Lua nova, que chegará no dia 11/11.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
O deus mensageiro ingressou no profundo Escorpião no último dia 2 e transitará por lá até 20/11. Neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Além disso, durante essa semana Mercúrio se harmoniza com Netuno. Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Podemos também nos expressar com mais sensibilidade, mais poesia, para tocarmos os corações das pessoas.

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações.

Atenção também para as sincronicidades! Pensamentos e desejos podem se materializar como num passe de mágica!

SOL/PLUTÃO
Outra combinação que facilita a busca da verdade, a descoberta do que está oculto ou disfarçado. O Sol segue em Escorpião e se harmoniza com Plutão, que está em Capricórnio. Durante a semana podemos buscar consciência e obter bons diagnósticos, encontrar o foco do problema para solucioná-lo de vez.

Boas doses de coragem são necessárias ao tratarmos de assuntos inconfessáveis, ao falarmos sobre nossos próprios fantasmas e os tabus da alma humana em geral. As revelações podem ser desconcertantes, mas ao mesmo tempo instigantes, libertadoras e transformadoras.

Temos, portanto, uma grande oportunidade de renovar os sentimentos, os pensamentos, o intelecto e descobrir até mesmo o interesse para novos assuntos, que antes não conseguíamos ver. Podemos encontrar dados, informações e respostas que nos ajudam a ver mais as questões mais claramente para saná-las, recuperá-las ou eliminá-las de vez.

SATURNO/NETUNO
Mas o velho Saturno segue em Sagitário e desafia Netuno. Até o final do ano viveremos uma desarmonia entre o sonho e a realidade. É hora de ajustarmos ilusões. Talvez possamos constatar que as coisas não se encaminham tão bem quanto tínhamos imaginado. Esse aspecto pega mais pra quem viaja na maionese, pra quem espera demais dos outros, pra quem faz promessas impossíveis.

A vida real, as obrigações, as necessidades imediatas e as responsabilidades nos chamam a atenção, em detrimento de uma vida mais poética, contemplativa ou glamourosa. Não dá pra fugir da realidade sem pagar um preço!

É preciso cuidado pra não ficarmos céticos ou negativos demais. A lição aqui é assegurarmos a vida material com mais dedicação, perseverança, aprimoramento de técnicas e empenho. Quem trabalha com artes deve se esforçar ainda mais nesses assuntos. Quem trabalha ou estuda assuntos ligados á espiritualidade deve redobrar a atenção e o cuidado para perceber o que tem aplicação prática, o que é viável e o que é mera fantasia.

VÊNUS/MARTE
Por falar em assegurarmos a vida material, Vênus e Marte ainda caminham de mãos dadas pelo signo de Virgem. Esse encontro nos ajuda nas iniciativas financeiras, no sentido de quitarmos e negociarmos dívidas, organizarmos despesas, enxugarmos o orçamento, investirmos em bens duráveis, que podem ser melhor aproveitados.

Podemos continuar aprimorando nossos serviços, com mais método de praticidade. No amor, temos um bom período para discernir se a relação é viável ou se não é. Vênus ingressará em Libra no próximo dia 8/11 e esse será o tema do próximo artigo.


Aproveito para fazer os convites dos próximos eventos: terei a honra e o prazer de participar de um congresso online sobre promoção humana e bem estar, o CONASEBE, que será realizado entre 23 e 29 de novembro. Será online e gratuito. Para se inscrever é só clicar no link abaixo!

                  Inscrições aqui: http://interiorhumano.com/marcelo-dalla_palestrante_conasebe-2/

E em 15 de novembro apresentaremos a comédia musical CURSO DE PORTE E POSTURA em Poços de Caldas, MG. Os detalhes estão abaixo. O link do evento no Facebook é este: https://www.facebook.com/events/1687758061510552/


Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...