segunda-feira, 30 de junho de 2014

VIVÊNCIA ASTROLÓGICA E XAMÂNICA - A RODA DA FORTUNA


Olá, amigos!
Um convite: Faremos mais uma vivência astrológica e xamânica em São Paulo.Desta vez o tema será a RODA DA FORTUNA. Seguem as informações detalhadas:

VIVÊNCIA ASTROLÓGICA E XAMÂNICA - 
A RODA DA FORTUNA  
DIA 10/07 (Quinta-feira) NO ANIMAMUNDHY (São Paulo)

A busca da felicidade
A recompensa cármica
O local de Poder

Todos nós temos sonhos, buscamos o sucesso e a felicidade. A Roda da Fortuna no mapa natal (mais conhecida como Roda da Fortuna) é como um “pote de ouro”,  que está à espera no final de nosso próprio arco íris pessoal.  

É um ponto fictício do Mapa Natal. Este ponto é situado numa distância relativa entre o Sol e a Lua, calculado a partir do ascendente. Onde se encontra indica a área onde a pessoa tem a maior chance de conseguir dinheiro, felicidade e/ou sucesso. Indica o que de melhor serve ao propósito e evolução da nossa alma. Representa também nosso senso individual de abundância. A recompensa dependerá de como integramos e equilibramos em nossa expressão pessoal  os fatores do Sol, Lua e Ascendente presentes em nossos mapas.

Neste encontro faremos um breve estudo sobre a Roda da Fortuna no mapa de cada um dos participantes, meditações para o encontro do nosso local de poder e maior compreensão de nosso propósito de alma.

As batidas rítmicas do tambor despertam um leve transe anímico, quando interagimos com imagens que emergem do inconsciente. Imagens plenas de significado, que serão interpretadas em conjunto e relacionadas com a posição dos planetas no mapa dos participantes.

Dia: 10/07
Horário: 19:30 hs
Local:
ANIMA MUNDHY -www.animamundhy.com.br
R. Senador Cesar Lacerda Vergueiro, 248 - Vila Madalena - São Paulo
Valor da cada vivência: R$ 130,00
Inscrições pelo email: man_dalla@hotmail.com com Mônica Souza

Os participantes ganham seu mapa astral, desconto para consultas astrológicas individuais e para os produtos da ManDalla Arte Visual. Vagas limitadas, reservas com depósito antecipado. Quem quiser comprar o pacote de vivências pode pagar parcelado no cartão de crédito.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 28/06/14 - LUA NOVA DE CÂNCER


Olá, amigos!
Nesta sexta-feira (27/06) aconteceu a Lua nova de Câncer, mais precisamente às 5h10 (horário de Brasília). Com a Lua novinha em folha, temos um período para novos inícios, quando podemos introduzir ideias, plantar sementes e intenções que irão germinar no futuro. É hora de zerar o taxímetro. O alívio das pressões anteriores nos coloca disponíveis para avançar com novos projetos.

Mercúrio retomará a rota direta em breve, no primeiro dia do mês de julho. Até lá podemos ajustar os últimos detalhes do trabalho, contratos, produtos ou serviços, tirar dúvidas, revisar valores, amadurecer os planos. Ganharemos agilidade, clareza e fluidez para encaminhá-los logo mais.

Por falar em fluidez, a Lua nova acontece em harmonia com Netuno em Peixes, colocando a força das águas, dos sentimentos e emoções em destaque. Netuno dissolve, une, transcende, conecta. Sol, Lua e Netuno em dois signos de água podem nos inspirar, afiar a intuição e trazer novos sonhos. Podemos perceber melhor como tudo está conectado a tudo através das sincronicidades. Podemos também cultivar a solidariedade, compreender melhor os sentimentos alheios com mais compaixão.

O Sol continuará por mais alguns dias em harmonia com Netuno para nos ajudar a elevar o espírito, iluminando sentimentos mais elevados. Bom momento para atividades artísticas e práticas espirituais, assuntos mais transcendentes, causas sociais e programas românticos também. Tudo o que traga mais significado para vida e mais consciência espiritual está beneficiado. Vale também ficar atento aos sonhos, que podem trazer mensagens, pistas e respostas.

Sol e Lua no signo de Câncer nos ensinam que as emoções são parte natural da sua existência. Trazem sabor, textura, cores e substância para a vida. De fato, o elemento Água é o gerador da vida. A Terra é chamada de planeta azul, por causa deste elemento. A água é energia em movimento (e-motion). As emoções são descargas eletromagnéticas que trabalham numa velocidade mais rápida do que a do pensamento. O mundo dos sentimentos opera numa velocidade mais elevada do que a mente. Os cientistas confirmam que nossas reações emocionais aparecem na atividade cerebral antes mesmo de termos tempo para pensar. Avaliamos tudo emocionalmente e pensamos sobre isso depois.

Sobre este assunto encontrei um artigo muito interessante no site COSMIC INTELLIGENCE AGENCY, assinado por Andrew Smith. Está em inglês e quem quiser pode conferir aqui, mas resumo pra vocês:

Ele explica que as emoções são nosso sistema de orientação interior. Através delas dirigimos muitas de nossas decisões e ações, para melhor ou para pior. Podem acrescentar qualidade à vida, mas podem nos desequilibrar, roubar nossa vitalidade e causar doenças também. Nossas emoções revelam o que realmente amamos e valorizamos. Elas alimentam as suas habilidades criativas, artísticas e intuitivas. Na verdade, ter toda a riqueza do mundo não importa se não estivermos equilibramos emocionalmente.

Temos a capacidade maravilhosa de se sentir uma vasta gama de emoções, mas fomos condicionados a ver a nós mesmos separados do mundo, ao invés de nos sentimos parte dele, conectados a tudo e a todos. Fomos treinados para apenas reagir emocionalmente em resposta a algo que ocorre do lado de fora de nós mesmos.

As antigas tradições nos ensinam que quando geramos ativamente novas respostas emocionais, criarmos também um novo modelo de possibilidade, que se torna disponível para qualquer um acessar. Nos tornamos geradores emocionais. Acessamos a luz do arquétipo de Câncer dentro de nós.

Sim, podemos orientar nossas vidas numa direção mais consciente, ao invés de sermos arrastados em um rio de pensamentos e emoções.

O que você escolhemos cultivar? Ódio, julgamento, preconceito, fascismo, intolerância? Ou o amor, a compaixão, o perdão e aceitação? Através dessas escolhas estamos contribuindo coletivamente para a criação de novas condições de vida, na medida que continuamos a criar a possibilidade de vibração de um novo modo de ser.

Este é um assunto que tem a ver com quadratura entre Urano e Plutão. É importante não negar ou suprimir as emoções de vibração mais baixa, mas sim reconhecê-las, analisá-las. Assim fazendo, podemos curá-las para escolher algo novo.

Como fazer? No instante em que algo nos provoca uma reação emocional intensa, podemos voltar a atenção a essa resposta. Dar um passo para trás, perguntar-nos se existe a possibilidade de uma reação alternativa. Cada vez que conseguimos mudar essas reações, cada vez que escolhemos o caminho do amor ao invés do medo ou a raiva, cada vez que conseguimos compreender qualquer desafio como últimos vestígios de um padrão antigo e elevar a consciência pedindo uma cura maior, abrimos caminho um caminho para todos à nossa volta.

Somos um parte do TODO. Tudo o que experimentamos, cada escolha fazemos, traz alguma influência sobre o mundo ao redor. Esta é uma compreensão muito rica! Espero que faça sentido para vocês, assim como faz pra mim.

Por fim, quero dizer que estou feliz por este trabalho com o blog, que completa HOJE, nesta Lua nova, 6 anos de existência. Vamos comemorar neste fim de semana com novo visual, aguardem!

Que possamos fazer escolhas cada vez mais conscientes.
Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

terça-feira, 24 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 24/06/14 - LUA MINGUANTE E VÊNUS EM GÊMEOS


Olá, amigos!
Vênus ingressou ontem (23/06) no curioso e comunicativo signo de Gêmeos. Transita por lá até o dia 18/07, indicando um período de mais oportunidades para o comércio. Mercúrio continua retrógrado até o dia 01/07 e o período não está bom para negócios arriscados, grandes contratos e investimentos. Mesmo assim, os negócios podem fluir melhor. As conversas ganham um tom de sedução. Os relacionamentos ganham mais leveza, todos ficam mais sociáveis.

Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Ficamos mais tolerantes em relação às opiniões alheias, podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

Os diálogos e a vida cultural também ganham novos ares. Passeios, teatro, cinema, viagens e mudanças na rotina fazem bem para qualquer relacionamento e podem manter acesa a chama da paixão. Quanto mais agora!

Quem nasce com essa configuração deve cultivar tudo isso, pois corre o risco de perder o interesse pelo outro sem justificativas razoáveis. De qualquer forma, os envolvimentos fluem sem muitas complicações, pois é mais lógico, inteligente e portanto, um bom negociador nas questões amorosas. É também um bom mediador, sabe evitar conflitos e possui mais jogo de cintura para lidar com impasses. Por outro lado, corre o risco de escapar de forma escorregadia em situações que precisam de enfrentamento. Se conseguir compreender que algumas situações devem ser encaradas, seu poder de negociação pode ajudá-lo a conseguir um bom desenlace.

Essa posição favorece pessoas que lidam com negócios, cultura, comunicação e ensino. O dinheiro circula mais. Mas é bom lembrar que estamos em plena Lua minguante, fase propícia para fechamento e conclusões.  Marte ainda continua em aspectos tensos com Urano e Plutão. Aliás, aos poucos se afasta da quadratura com Plutão mas hoje forma oposição exata a Urano. É melhor evitar a pressa, desacelerar, buscar terapias que promovem o equilíbrio energético para controlar a inquietação e a ansiedade.

É tempo de cortes, rupturas, libertações. Que elas sejam promovidas conscientemente, com prudência, parcimônia e maturidade. Sem imediatismos, infantilidade ou agressividade. Com um pouco de cuidado e atenção, podemos sim promover verdadeiras limpezas em nossas vidas, pra que possamos seguir mais leves.

Atenção redobrada no trânsito! Vale cultivar flexibilidade também, para lidarmos com situações imprevisíveis. Ainda mais com Mercúrio retrógrado, muito do que foi programado pode não acontecer, ou ter que ser remarcado. Mas tudo tem seu tempo certo, não é?

A Lua nova chega na próxima sexta-feira, dia 27. Aí sim, podermos plantar novas sementes e intenções, inaugura novas pautas. Mercúrio volta ao movimento direto no dia 1/07, prometendo mais fluidez nos intercâmbios e deslocamentos. No próximo mês teremos movimentos importantes no céu! A partir da próxima semana, Marte se fasta dos aspectos tensos com Urano e Plutão. Júpiter ingressa no festivo e alegre Leão no dia 16. Saturno retoma o movimento direto no dia 20. Astrologicamente, o segundo semestre promete ser bem melhor do que o primeiro!

Em tempos de limpezas, libertações, curas, correções e revisões, indico a leitura desse artigo: REVOGAÇÃO CONSCIENTE DE VOTOS DE POBREZA, CASTIDADE E MALDIÇÕES AUTO-IMPOSTAS NO PASSADO.
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!

sábado, 21 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 21/06/14 - SOL EM CÂNCER


Olá, amigos!
Neste sábado de manhã o Sol ingressou no signo de Câncer (mais precisamente às 7h51 - horário de Brasilia). Signo cardinal, que marca o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. Câncer é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

Temos, portanto, um período em que devemos cuidar de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem!

Temos também um potente período para alinhar pensamentos e intenções coletivas. O céu apresenta uma energia de inquietação e confusão:  o Sol em zero Câncer está próximo de Mercúrio retrógrado, no 27o. grau de Gêmeos. Até o dia 1/07, continuaremos a repensar, refazer, rever, reaprender e reconstruir muitas questões. Coletivamente, é tempo de prensar a forma como as coisas têm sido. É preciso aprimorar a forma como nos comunicamos, trocamos, negociamos. Tudo para que possamos transmitir nossa mensagem de uma forma renovada.

Os princípios que norteiam o nosso mundo estão em pleno processo de mudança. Continuamos a refletir: será que tantas manifestações e protestos fazem a diferença? Quais seriam maneiras mais eficazes para dizer não ao governo, ao sistema opressivo do poder? Aos poucos chegam as novas ideias, que são abraçadas pela coletividade, que se espalham. Aos poucos cresce a conscientização de que a realidade em que vivemos é um produto de nossa consciência.

A Lua representa o povo e se encontra em Áries, inquieta, irritada e impaciente. Ela nos diz que não há como voltar atrás, é preciso avançar, romper limites, abrir novos caminhos. Marte segue em oposição a Urano, fica mais difícil tolerar controles, restrições e aprisionamentos. A quadratura com Plutão aos poucos se desfaz na próxima semana, mas ainda é preciso cuidado com disputas, confrontos, manipulações, cobranças, situações e investimentos arriscados.

A Lua já segue na fase minguante ( a próxima Lua nova virá no dia 27/06). Até lá, temos um período de fechamento, recolhimento, análise e interiorização. O melhor que podemos fazer é desacelerar, olhar para dentro, para nossas questões mais íntimas. Perceber quais os condicionamentos que nos tolhem, aprisionam e restringem pra que possamos seguir mais livres. O que já não condiz com nossas consciência, com nosso equilíbrio emocional, o que deve ser deixado para trás.

Recomendo atenção redobrada no trânsito, programas mais íntimos, seguros e acolhedores. É tempo de reconhecer, valorizar e agradecer o bem que o nosso cantinho nos faz.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


segunda-feira, 16 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 16/06/14 - MARTE, URANO E PLUTÃO


Olá, amigos!
Vamos para mais uma semana desafiadora. A Lua ainda cheia segue no inovador Aquário e amanha á tarde ingressará no sonhador Peixes. Em Aquário, ficamos avessos à restrições, queremos buscar soluções diferentes e originais, partilhar novos pontos de vista e expandir a rede de contatos. Já em Peixes, é melhor surfar com a vida, dar rédeas à imaginação, fantasia e inspiração. Ficamos mais sensíveis e intuitivos.

Mas o aspecto turbulento entre Marte, Urano e Plutão continua por mais alguns dias. Pela terceira e última vez nos últimos seis meses, sentimos um clima de mais hostilidade, como se fosse um agravamento de uma ferida aberta. Tanto em termos pessoais, quanto coletivos. Marte mais uma vez pode puxar o gatilho do 13 º grau  da recente e tão comentada Cruz Cardinal.

Marte ingressou em Libra em 8 de Dezembro de 2013, vai deixar o signo em 26 de julho de 2014. Neste período ele se envolveu em várias tensões contra planetas que falam de poder: Júpiter, Urano e Plutão. Ficou retrógrado e agora segue direto para mais uma vez dar continuidade às questões levantadas com esse movimento. Por isso, considera-se o mais crítico deles, pois tudo o que estava latente pode transbordar ou romper de vez.

Marte segue Libra e fica prejudicado, devido à impossibilidade de Libra fornecer um foco direto para sua ação. Marte gosta de trabalhar de forma assertiva, agressiva, ativa. Em Libra é dificultado porque deve depender dos esforços de um parceiro (amigável ou não), cujo ritmo, motivação, habilidade e aptidão geral não pode exatamente ser igualado.

Tudo isso nos leva a mudanças mundiais. Nossos valores estão se transformando, buscamos soluções alternativas para questões do poder, da economia, da saúde, da educação e da política. Com Marte em oposição a Urano, podemos ter uma quebra, uma ruptura, pois fica mais difícil aturar controles e manipulações. Vemos um aumento crítico de movimentos de protesto que levam a intervenções precipitadas contra métodos de liderança pobres, opressores ou antiquados. Os protestos muitas vezes descambam para o vandalismo e a violência, infelizmente.

O Brasil sedia a Copa do Mundo, o mais visto e seguido evento esportivo do mundo. Podemos perceber a olhos vistos a corrupção por trás do evento. Cresce o furor em torno da máfia da FIFA, etc. Estamos vibrando pra que tudo ocorra da melhor forma possível.

Amanhã, 17 de junho, termos o ápice deste alinhamento. O céu está bom, sim, pra cortarmos conscientemente de vez o que nos incomoda. Para refletirmos, revermos, repensarmos muitas questões.

Também amanhã, Mercúrio retrógrado retorna a Gêmeos, a competência na comunicação está em xeque. Em Gêmeos, um dos signos de sua regência, Mercúrio fica mais poderoso. Portanto, vale seguir revisando as trocas, os intercâmbios, as informações. Mal entendidos podem acontecer e junto com a tensão no céu, qualquer ideia mal interpretada pode gerar conflitos. É preciso mais alguns dias para ganharmos clareza. Ela pode vir logo mais, no dia 19, quando Mercúrio se encontrar com o Sol. Outra coisa para ficarmos atentos: pensamentos repetitivos, obsessivos ou negativos. Dá-lhe mantras, meditações, respirações, afirmações positivas, tudo é válido para aquietar a mente no período. Mercúrio volta ao movimento direto em 1/07.

A dica é pegar leve com as pessoas essa semana. Mais leveza, bom humor, paciência, gratidão, compreensão, calma, ponderação. Menos velocidade, impulsividade, agressividade, críticas, cobranças, mágoas, ciúmes, controle, manipulações, acusações. Quem puxar demais a corda, tome cuidado, pois ela pode arrebentar.

Pra aliviar o cenário, Vênus sorri para Júpiter, mostrando o caminho da beleza, do prazer, da arte, da cordialidade, da alegria de viver. Bom pra ficarmos com a autoestima em dia. Bom também pra revisarmos valores, podemos sair lucrando com isso.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                             ares by doroxdoro

quinta-feira, 12 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 13/06/14 - LUA CHEIA EM SAGITÁRIO


Olá, amigos! Vamos para mais uma Lua cheia, dessa vez no eixo Gêmeos-Sagitário, o eixo dos intercâmbios e do conhecimento. Ela acontece mais precisamente nesta sexta-feira, à 1h13h da madrugada (horário de Brasília). Temos para este fim de semana aspectos desafiadores e turbulentos no céu.

Na Lua cheia as águas e as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Começamos a colher o que foi semeado na Lua nova e cultivado na Lua crescente. A Lua fica totalmente iluminada, nossos assuntos mais íntimos se projetam para fora. Muitas vezes o que buscamos manter privado se torna público.

Os assuntos que vêm à tona sinalizam se nossos esforços tem si satisfatórios, ou se devemos recapitular, rever, refletir e corrigir a rota. Em qualquer caso, é preciso agir.

Com o Sol em Gêmeos e Mercúrio retrógrado, vemos a energização dos assuntos ligados à comunicação, pensamentos, idéias, deslocamentos, intercâmbios e comércio. As falhas nesses assuntos ficam mais evidentes. Mas a Lua em Sagitário aponta a flecha para o alto e precisa muito mais do que falas vazias, compulsivas, irrefletidas, muitas vezes mentirosas. Ela quer integrar e sintetizar as informações, filosofar, buscar um significado maior, algo que simbolize a verdade.

É tempo de muita discussão, muito blá blá blá. Com a Copa do mundo no Brasil, muitos refletem sobre a importância do evento com opiniões divergentes. Pronunciamentos intelectuais, alienação ou argumentos existenciais sofisticados. Vemos de tudo.

As discussões podem se tornar acaloradas. Marte agora confronta Urano e se desentende com Plutão. As emoções exaltadas podem gerar agressividade, acidentes ou violência pra quem não cultiva discernimento. Marte continua desconfortável em Libra, signo onde deve pensar nos outros antes de agir. Urano quer agir por conta própria, com autonomia, liberdade e independência. Plutão fala de controles, poder, ciúmes, manipulações... nossos lixos psíquicos, aqueles que varremos pra debaixo do tapete e dissimulamos. Com esses 3 planetas em tensão, quanto mais PAZ pudermos cultivar, melhor.

Vênus em Touro quer tudo o que ela tem direito: prazer, afetividade, conforto, luxos... mas confronta Saturno em Escorpião, que pede maturidade, economia, transformações internas. No dia do namorados a carência pode ficar exacerbada, podemos encontrar menos afeto do que esperávamos e nossas grandes expectativas podem se reverter em frustrações.

Por tudo isso, é melhor baixar as expectativas. Buscar programas mais simples ao invés de grandes gastos. Cuidar do bolso, evitar grandes investimentos, futilidades. A Lua está em recepção mútua com Júpiter em Câncer, pedindo intimidade, cuidado, acolhimento e segurança. O patriotismo está em alta! Vale evitar atividades ou programas arriscados, tumultos e confrontos.

Esses aspectos tensos de Vênus e de Marte passam logo e se desfarão na próxima semana. Mas a busca da nossa verdade deve prevalecer, independentemente da lealdade à família, comunidade, nação e os nossos próprios confortos. A Lua em Sagitário nos inspira a explorar os significados do que mais importa para nós e não hesitar em ressaltar publicamente os princípios que escolhemos para viver.

(Cá entre nós, o desafio é não sair do eixo com tudo isso. Não vale sair por aí dando lição de moral, querendo impor nossa verdade a qualquer custo. Isso é ditadura e dogmatismo. Cada um no seu quadrado!)

Para refletirmos, compartilho o símbolo sabeu do grau 23 de Sagitário, onde acontece a Lua cheia: "UM GRUPO DE IMIGRANTES NO MOMENTO EM QUE ATENDE OS REQUISITOS DE ENTRADA NUM NOVO PAÍS.

Ideia básica: A aceitação consciente dos modos pertinentes a um novo estágio de experiência, numa atitude de prontidão para aproveitar as oportunidades que ele apresentará.

Quando quer que passemos pelo limiar de um novo domínio da existência, temos de atender a certos requisitos, bem como a necessidade de nos ajustarmos a novos modos de vida - em ações, pensamentos e sentimentos. Por vezes, isso pode parecer uma provocação, mas é inevitável. Tudo o que ocorrer subsequentemente depende em larga medida da maneira pela qual cruzamos o limiar, assim como do espírito com o qual passamos por experiências não familiares e, talvez, chocantes."
Excerto do livro UMA MANDALA ASTROLÓGICA de Dane Rudhyar

Para concluir, faço um convite: em parceria com Marcos Simões e Tania Resende, do Anima Mundhy, criamos um evento no Facebook intitulado BRASIL EM QUINTA DIMENSÃO. A proposta é vibrar todos os dias, às 18h, pela paz e harmonia no Brasil, nessa época em que nos tornamos o foco das atenções mundias com o evento da Copa da Mundo. É um mutirão de pensamentos positivos, quem quiser pode se juntar a nós aqui.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 09/06/14 - VÊNUS + PLUTÃO


Olá amigos!
Olá, amigos! A Lua cresce no intenso Escorpião pra nos ajudar a analisar a vida com mais profundidade. Fica mais fácil descobrir o que se esconde por trás das aparências, investigar, pesquisar... e desconfiar também. As emoções também ganham tons mais passionais, por isso mesmo, vale olhar pra elas e procurar compreendê-las.

Mercúrio segue retrógrado em Câncer, assuntos que foi bastante comentado no último post. Vejam: nas vésperas da inauguração da Copa do Mundo em São Paulo, os metroviários já vão para o quinto dia de greve. Dificuldade nos traslados é assunto de Mercúrio retrô. É bom sair com tempo de sobra para os compromissos, checar as informações e ter à mão um plano B. Enquanto isso, seguimos revendo conceitos, ideias, pensamentos, valores, sentimentos...

Plutão, regente de Escorpião, se harmoniza com Vênus, mas se desentende com Marte. Um aspecto interessante esse, que exalta a força do feminino, do afeto, da sensibilidade na hora de resolvermos impasses. Marte briga com Plutão até a metade do mês, colocando em pauta conflitos. O ideal é fugir de brigas, disputas de poder e situações arriscadas. Evitar cobranças, ciúmes, agressividade, manipulações... em tempos de torcida esportiva, a testosterona vai às alturas. Quem se deixa levar por emoções descontroladas pode tomar atitudes prejudiciais e até mesmo violentas. Portanto, quanto mais pudermos evitar a radicalidade, melhor.

Vênus surge nesse cenário pra nos favorecer. Ela sorri para Plutão, favorecendo o fortalecimento das laços de afeto e a recuperação de relações desgastadas, que podem se transformar para melhor. Conversas profundas em parcerias podem dissolver mágoas e tensões.

Cresce a intimidade e paixão. Vênus está em sua casa, o signo de Touro: poderosa, firme, disposta a preservar o que considera importante. Combinada com Touro, traz à tona seu magnetismo, favorecendo questões de devoção e confiança. Os dois planetas empurram as relações para o próximo nível, incentivam os próximos passos, nos ajudam a mergulhar mais fundo e corrigir o que for preciso.

Vale demonstrar carinho, mostrar à quem amamos o quanto a pessoa significa para nós, como o mundo seria superficial sem eles. Perceber o que o outro deseja e precisa, partilhar a paixão. Vale também criar uma lista dos nossos desejos, elaborar estratégias de como fazer para conseguir o que queremos. Anotar no papel, meditar com visualizações...

Cabe Lembrar que Plutão em Capricórnio segue demolindo o velho modelo de conformidade, a rigidez das velhas formas (com a ajuda de Urano). Novos conceitos e paradigmas avançam para moldar um novo mundo, um mundo construído sobre valores renovados. Nossas prioridades são colocadas em evidência por Vênus e Plutão hoje, para nos ajudar a ter certeza do que é  mais importante e querido.

Na próxima quarta, a Lua ingressará no expansivo Sagitário. A Lua cheia acontece na madrugada de sexta-feira. Lua que colocará em evidência o eixo do conhecimento, as notícias, os fatos, a comunicação. este será o tema do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PAPO DE AUTOAJUDA? SIM, POR QUE NÃO?


Olá, amigos!
Compartilho aqui uma seleção de pensamentos e reflexões deixados no Facebook. São aprendizados que tenho vivido, filosofias de vida, mensagens de estímulo, conclusões, observações... Acho que podem ser úteis. Deixo bem claro que não são verdades absolutas, porque elas não existem. Procuro estar sempre aberto para debater, mudar de ideia, dialogar, desde que haja bom senso e respeito. Sintam-se livres para concordar ou não! Vamos a elas:

Pode parecer que o meu papo é um papo de autoajuda... não tem importância, eu falo com o coração. Aliás, criticam tanto o segmento "autoajuda", porque ficou banalizado. Mas... o que seria de nós se não procurássemos nos autoajudar?

Um treinamento: Cultivar gratidão por tudo o que chega e por tudo o que queremos conquistar, como se estivesse chegando. Acreditar. Ficar de olho em nossas crenças, sentimentos, pensamentos, palavras e ações e se elas não forem positivas, começar um trabalho de autoconhecimento, expansão da consciência pra transmutá-las e construir outra realidade. Tantas terapias, tantas técnicas de cura, tantos livros e tantos mestres estão aí pra isso. Não é um caminho fácil. Quem disse que é fácil? Mas é necessário e é aos poucos, lentamente, degrau a degrau, passo a passo. Com direito a muitas recaídas também. É necessário ter coragem + ação pra seguir o caminho do coração e servir, fazer a diferença na vida das pessoas.

Outro treinamento: confiar numa inteligência maior, numa força maior que nos sustenta, que nos guia e que sabe o que é melhor pra nós. Ter fé. E se não tiver, buscar entender porque não tem. Uma hora, mais cedo ou mais tarde, vai começar ter... rsrsrsrs

Eu não sou perfeito, tenho muito o que aprender, crescer, evoluir. Todos temos. Sempre. É por isso que não aprecio rótulos como "mestre", "guru", "iluminado"... apenas compartilho o que venho aprendendo, sou um comunicador. Mestre, pra mim, com M maiúsculo, só avatares, alguns poucos seres de Luz que vieram pra cá com esse intuito. Na verdade, pensando bem, todos somos mestres de todos, não é? Aquele que te provoca é seu mestre também, de um jeito meio torto. Com a internet ficou fácil se esconder atrás de um computador e sair por aí dizendo qualquer coisa. A regra de ouro é essa: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você. Básico, mas às vezes nos esquecemos disso. Não sou perfeito, me incluo nisso também. Também é muito fácil se fazer de espiritualizado, iluminado, lindinho e perfeito... refletimos sobre o ideal, mas estamos longe de atingi-lo. O importante é seguir com essas trocas e partilhas positivas, construtivas, prazerosas. Olhar pras nossas sombras também é importante. Antes de mudar o mundo, temos que olhar pra nós mesmos, mudar a nós mesmos. De que adianta sair por aí se queixando, condenando corrutos, acusando outros, reclamando da política, sem fazer um trabalho interno? Se cada um se dispusesse a fazer esse trabalho de reforma íntima... ah... com certeza o mundo seria bem melhor.

Uns preferem lutar contra o que está ruim para conquistar o que é bom. Outros preferem focar, valorizar, enaltecer e colocar energia no que é belo, bom e prazeroso para enfraquecer cada vez mais o que é ruim. Prefiro a segunda opção, é bem mais feliz. Será que é tão difícil entender isso?

Procuro não postar fotos de violência ou de notícias negativas. Não luto contra o preconceito, nem contra a corrupção, nem contra as drogas. Não quero lutar contra nada. Quero focar no contrário: na paz, na saúde, na alegria, na honestidade, no amor. Quero divulgar soluções. E creio que a solução é valorizar e energizar o que é bom. Esta é minha postura e tenho todo o direito de mantê-la, ainda que alguns não concordem. O ser humano é capaz de coisas terríveis, mas também de coisas maravilhosas. Afinal, vivemos na dualidade. Somos livres, cada um escolhe seu foco, onde quer colocar sua energia e o que quer atrair pra sua vida.

Pra manifestar abundancia, temos que nos sentir merecedores e gratos. Temos que limpar a ansiedade, o medo, a preocupação, a insatisfação, aquele sentimento de "falta". Quebrar com aquela velha crença de que pra ganhar dinheiro tem que ralar, suar, sofrer. Muitos detonam a saúde por causa disso. Há espaço na vida pro trabalho, pro prazer, pro descanso e pro lazer. Aliás, trabalho e prazer deveriam se misturar, não é?

O que é abundância? É o livre fluxo de energia. É o livre fluxo do dar e receber... amor, saúde, alegria, amigos, dinheiro... É bom lembrar que acumular gera estagnação. Nós não somos donos de nada, pois somos espíritos vivendo experiências na matéria. Aqui somos apenas administradores. Mais dinheiro, mais responsabilidades também.

E o que é felicidade? Não vamos confundir felicidade com euforia, que também é um desequilíbrio emocional, assim como o desespero. Os budistas praticam uma coisa que se chama EQUANIMIDADE. Manter o foco, o centramento, tanto diante de situações agradáveis, quanto de desagradáveis. Felicidade é um estado de espírito que tem a ver com a paz, o contentamento, a tranquilidade. Felicidade está primeiro dentro e depois fora. Felicidade é já, agora. É um clic na alma.

Proponho uma reflexão: Temos gostos diferentes, cada um é de um jeito e tem plena liberdade pra pensar, emitir opiniões e se expressar. Cada um na sua pagina, que é como se fosse sua casa. Defendo esse direito. Salve a diversidade! Estamos todos aprendendo a lidar com essas midias sociais e uma discussão saudável é sempre bem vinda. Aqui no FB lido com muitas pessoas e já apareceu gente de todo tipo. Gente bacana, inteligente, talentosa, alto astral, gente louca, gente equivocada, gente invejosa que tenta te diminuir pra se sentir melhor, gente q quer chamar atenção, gente carente... tem de todo tipo mesmo. Bom senso, educação, respeito, cordialidade devem vir sempre acima de tudo, né? Alguém que entra na postagem do outro pra retrucar, tem q se lembrar que está entrando no espaço do outro. Se não gostou, é muito mais fácil e simples mudar de canal. Gente que se acha no direito de dar lição de moral, se achando o dono da cocada, o maioral, só por esse motivo já perdeu toda razão. E gente que expõe intimidades também, às vezes passa dos limites. Um grande aprendizado esse que a internet nos proporciona, não é? Ontem a amiga e colega Titi Vidal disse uma verdade: com um pouquinho de bom senso, boa parte dos problemas do mundo seriam resolvidos. Tem toda razão.

Nós damos poder pro outro na medida em que deixamos que nos irritem, que afetem nosso equilíbrio, na medida em que acreditamos numa crítica destrutiva, que nos ofendam, ou deixamos que derrubem nossa energia quando a intenção era essa. Damos o poder pro outro quando, só pra agradar, deixamos de lado nossas preferências, traímos nossa essência, ficamos condescendentes ou resignados ao ponto de abandonar nossos sonhos. O caminho do autoconhecimento e da expansão da consciência nos leva a retomar o poder, a fortalecer a autoestima, a refazer a conexão com nossa essência e a valorizar nossos dons inatos. "Nada nem ninguém tem o poder de abalar meu equilíbrio, meu bom humor e meu bem estar".

Sobre horóscopos diários: são válidos na medida em que tentamos levar uma informação filosófica relevante pras pessoas e trazer um pensamento de estímulo pro dia-a-dia. Serve pra suprir essa carência natural que as pessoas tem de uma forcinha extra na rotina da vida. Sou suspeito pra falar pq trabalho com isso, mas acho válido sim, senão nem trabalharia. Considero como uma oportunidade de dizer coisas boas pras pessoas. Não é questão de acreditar ou não, é questão de estar em sintonia. Agora... depende muito de quem escreve, né? Um dos motivos da Astrologia ficar desacreditada é pq tem muito picareta na história. Mas segue quem estiver na sintonia.

Tenho visto por aí a seguinte mensagem: "Perdoar é divino, mas mandar à merda é sensacional". Bom... às vezes dá mesmo vontade de mandar certas pessoas às favas. Mas refletindo sobre isso sem falsos moralismos, vejo que "mandar à merda" não é sensacional não. E nem um pouco sábio. Se tudo o que enviamos aos outros volta, se estamos todos conectados e se não devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco, então... Ninguém gostaria de ser mandado à merda, certo? Aliás, convenhamos, isso é tão vulgar! É mais light citar Lenine: "vá ver se eu tô lá na esquina, devo estar, tchau".

Tá lendo um bom livro? Não.
Tá fazendo meditação? Não.
Tá indo tomar um passe? Não.
Tá se tratando, buscando ajuda? Não.
Pratica alguma atividade física? Não.
Tá se alimentando bem? Come frutas, saladas? Não.
Então depois não venha reclamar, por favor!!!!!

Costumo dizer que a gente precisa estar sempre se tratando: florais, terapias, meditação, etc... pq o mundo puxa a gente pra baixo. Tem gente que procura confusão, vive no conflito e no drama. É hábito, círculo vicioso, ignorância, costume... vício mesmo. É tão melhor viver em paz e harmonia e é o tipo de coisa que só depende de nós mesmos, não é? O grande projeto é unir forças e transmutar essa nuvem pesada que se formou ao redor do planeta em milhares de anos. Mas estamos no processo.

Ser educado, civilizado e consciente é pensar no próximo e no bem da coletividade. É deixar de querer levar vantagem em tudo, como ao dirigir no trânsito, por exemplo. É falar baixo e jamais ligar o som alto em locais públicos. É manter a direita na escada rolante e deixar livre a esquerda pra quem está com pressa. É reciclar o lixo, procurar diminuir o consumo de energia, evitar usar plásticos e descartáveis na medida do possível. É saber que colhemos o que plantamos e portanto, procurar investir em melhores semeaduras. É pensar antes de falar, ser gentil, diplomático, manter um nível coerente e aberto para aprendizado numa discussão. É não invadir blogs e perfis alheios para tecer comentários que nada acrescentam. É saber a hora certa de sair de cena quando qualquer desgaste de energia se torna perda de tempo. É ter autoestima em dia, mas combinada com a dose certa de humildade. É saber reconhecer suas falhas e limitações, saber que ainda está longe do ideal e ainda assim continuar crescendo, aprendendo e tentando. É saber que nossa liberdade termina quando começa a do outro, que não podemos mudar ninguém a não ser nós mesmos. É não ter medo ou vergonha de mudar de ideia ou de opinião. É ser grato pela vida e se identificar com as soluções. É amar a si mesmo com todas as suas sombras e por isso mesmo compreender, tolerar, perdoar. Deixar que digam, que pensem, que falem e seguir em frente, certo de seu caminho. Ser educado, civilizado e consciente é ser chique. Esta é minha meta para o próximo ano e pros anos vindouros.

Já disse isso uma vez: eu não quero um relacionamento sério. As pessoas muitas vezes nomeiam as coisas com palavras impróprias, creio eu, e as outras repetem sem pensar. Eu quero um relacionamento verdadeiro, feliz, alegre, estável, sincero, criativo, produtivo, amoroso... tudo menos sério!!! Tô fugindo desse peso e dessa caretice!

Vi uma imagem com a frase "PRESERVE, PESSOAS BOAS ESTÃO SENDO EXTINTAS". Não acredito nisso. Pelo contrário, as pessoas estão despertando e quem não está fica cada vez mais evidente. Duas coisas importantes pra se lembrar: se compararmos com 100 anos atrás, o quanto evoluímos!!! Outra coisa: ter cuidado com o que se diz e se partilha, pois isso é cocriar a realidade.

A Umbanda é universalista, agrega o conhecimento das 4 raças. A Umbanda é amor e caridade, nos coloca em contato direto com guias, mentores e entidades espirituais que trabalham incansavelmente a serviço da humanidade. Com eles formamos parcerias de trabalho. A Umbanda tem estreita relação com a natureza, compreende essas forças através dos Orixás. Não, na Umbanda não tem magia negra nem sacrifício de animais. Pelo contrário, lá se quebra essas demandas que infelizmente ainda fazem por aí. Lá se cura, se limpa, se refaz. A Umbanda é brasileira, lá acontece a miscigenação dos povos em harmonia e beleza. Alguns ainda acham que Umbanda é coisa do "demônio". Esses, lamentavelmente, tem uma visão equivocada não só da Umbanda, mas da vida. Salve a Umbanda!!!!

Acho essa uma ideia simples, mas parece que as pessoas tem dificuldade de assimilar: enquanto focarmos no problema, estamos energizando o problema. Lutar contra as injustiças, energizamos as injustiças, Lutar contra a corrupção, energizamos a corrupção. Lutar contra a desigualdade, energizamos a desigualdade. Uma pena que o ser humano ainda ache que é preciso "lutar" e resolver as coisas com violência e imposições. Se focássemos nas soluções, na expansão da consciência, na importância do amor, do respeito, da EDUCAÇÃO, quanta diferença isso faria! É o que procuro fazer com meu trabalho.

Tenho aprendido uma coisa, uma correção que procuro praticar: ao invés de pedir força, procuro agradecer pela força que está chegando. Ao invés de pedir luz, procuro agradecer pela luz que está chegando. Ao invés de pedir trabalho, agradecer pelo trabalho que está a caminho. Em suma, ao invés de pedir (vibrar na falta), agradecer pelas coisas que virão como se já estivessem acontecendo. Um aprendizado constante esse...

Sejamos felizes!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 02/06/14 - MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CÂNCER


Olá, amigos!
Temos uma semana de agilidade pela frente, podemos aproveitar pra toda sorte de iniciativas práticas e burocráticas. A Lua segue no alegre em Leão até a quarta feira, quando ingressa no detalhista Virgem. O Sol segue em Gêmeos e está em harmonia com Marte, favorecendo o contato social, as divulgações e o alinhamento de propósitos com parceiros e colaboradores.

Temos um período de inspiração e romantismo também! Vênus segue poderosa em um de seus domicílios - Touro - e se combina com Netuno. Fica mais fácil cuidar da beleza do corpo e da alma. Cultivar momentos agradáveis, caprichar no visual, valorizar a arte, a magia, a sedução e a imaginação. Sempre que Vênus se harmoniza com Netuno, propicia um período produtivo para as atividades artísticas e culturais. Música, fotografia, dança, pintura, cinema, culinária, moda e comercio de produtos ligados à estética ficam favorecidos.

Nos dias 5, 6 e 7, o Sol vai sorrir para Urano, abrindo caminho para novos contatos e amizades. O Sol em Gêmeos quer novidades e atualizações e Urano contribui pra isso. Bom período também para movimentos mais ousados, criativos e originais.

A dica é aproveitar o período para agilizar o que pudermos, pois a partir do dia 7, lá vem Mercúrio ficar retrógrado de novo, dessa vez no signo de Câncer. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, durante 3 semanas em média. Dessa vez ele retoma o movimento direto só no dia 01/07. Sim, vamos pegar Mercúrio retrógrado durante a Copa do Mundo no Brasil.

Quem lida com troca de informações, comércio, negócios, comunicação, quem tem que fazer viagens e traslados deve redobrar a atenção para evitar erros e falhas. Mercúrio retrógrado coloca em evidência tudo o que funciona mal para que seja revisto e aprimorado. Cresce a necessidade de revisar todo tipo de situação prática. Equipamentos, carro, aparelhos, sistemas de comunicação em geral podem apresentar falahas.

Em Câncer, fatos do passado ganham relevância e podem retornar pra que sejam revistos também. Bom para recuperar velhos sentimentos, para rever pessoas, reencontrar alguém que esteve afastado e com quem se teve intimidade.

Também cresce a chance de mal entendidos. Quem for combinar algo deve formalizar o que foi combinado. Mesmo assim, há grandes chances de mudarem de opinião depois. Por isso, é melhor evitar assinar contratos importantes no período. Mensagens e comunicações podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos.  Cresce também a possibilidade de remarcação de compromissos.

Portanto, vale checar se o processo da comunicação se deu de maneira completa e eficiente. Vale checar a veracidade de informações também, conferir duas vezes tudo o que for feito. Todos ficam mais sujeitos a cometer erros e distrações e a única maneira de evitar problemas maiores é sendo mais cuidadoso.

Outro detalhe importante: tomar cuidado com o que se diz. Evitar críticas, mentiras, fofocas, cultivar INTEGRIDADE na comunicação. Aproveito pra fazer um pedido pessoal: vamos cuidar para não espalhar notícias negativas, derrotistas, violentas, queixosas e raivosas. sabemos que isso não leva a nada, que só contribui para mais negatividade. Nós cocriamos a realidade de acordo com o que pensamos e dizemos, sabemos que tudo retorna, que colhemos o que plantamos. Estamos criando um movimento de vibrações positivas e harmônicas para o período o Brasil e convidamos os amigos pra se engajarem nesse movimento com meditações, orações, reiki ou qualquer prática que preferir.

Acredito que já está na hora de parar de discutir mudanças e fazer cada um a nossa parte, começando por nós mesmos. Nas pequenas atitudes, no pensamento, nas palavras, dando força para os bons sentimentos e nos identificando com as soluções...é assim que podemos transformar o mundo: pelo bom, pelo belo, pelo positivo! Concordam?

Outro convite pros amigos de São Paulo: no dia 05/06 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Marte, trabalharmos questões ligadas ao poder de iniciativa, a força do guerreiro e a abertura de caminhos. Mais detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...