sábado, 21 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 21/06/14 - SOL EM CÂNCER


Olá, amigos!
Neste sábado de manhã o Sol ingressou no signo de Câncer (mais precisamente às 7h51 - horário de Brasilia). Signo cardinal, que marca o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. Câncer é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

Temos, portanto, um período em que devemos cuidar de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem!

Temos também um potente período para alinhar pensamentos e intenções coletivas. O céu apresenta uma energia de inquietação e confusão:  o Sol em zero Câncer está próximo de Mercúrio retrógrado, no 27o. grau de Gêmeos. Até o dia 1/07, continuaremos a repensar, refazer, rever, reaprender e reconstruir muitas questões. Coletivamente, é tempo de prensar a forma como as coisas têm sido. É preciso aprimorar a forma como nos comunicamos, trocamos, negociamos. Tudo para que possamos transmitir nossa mensagem de uma forma renovada.

Os princípios que norteiam o nosso mundo estão em pleno processo de mudança. Continuamos a refletir: será que tantas manifestações e protestos fazem a diferença? Quais seriam maneiras mais eficazes para dizer não ao governo, ao sistema opressivo do poder? Aos poucos chegam as novas ideias, que são abraçadas pela coletividade, que se espalham. Aos poucos cresce a conscientização de que a realidade em que vivemos é um produto de nossa consciência.

A Lua representa o povo e se encontra em Áries, inquieta, irritada e impaciente. Ela nos diz que não há como voltar atrás, é preciso avançar, romper limites, abrir novos caminhos. Marte segue em oposição a Urano, fica mais difícil tolerar controles, restrições e aprisionamentos. A quadratura com Plutão aos poucos se desfaz na próxima semana, mas ainda é preciso cuidado com disputas, confrontos, manipulações, cobranças, situações e investimentos arriscados.

A Lua já segue na fase minguante ( a próxima Lua nova virá no dia 27/06). Até lá, temos um período de fechamento, recolhimento, análise e interiorização. O melhor que podemos fazer é desacelerar, olhar para dentro, para nossas questões mais íntimas. Perceber quais os condicionamentos que nos tolhem, aprisionam e restringem pra que possamos seguir mais livres. O que já não condiz com nossas consciência, com nosso equilíbrio emocional, o que deve ser deixado para trás.

Recomendo atenção redobrada no trânsito, programas mais íntimos, seguros e acolhedores. É tempo de reconhecer, valorizar e agradecer o bem que o nosso cantinho nos faz.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...