terça-feira, 24 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 24/06/14 - LUA MINGUANTE E VÊNUS EM GÊMEOS


Olá, amigos!
Vênus ingressou ontem (23/06) no curioso e comunicativo signo de Gêmeos. Transita por lá até o dia 18/07, indicando um período de mais oportunidades para o comércio. Mercúrio continua retrógrado até o dia 01/07 e o período não está bom para negócios arriscados, grandes contratos e investimentos. Mesmo assim, os negócios podem fluir melhor. As conversas ganham um tom de sedução. Os relacionamentos ganham mais leveza, todos ficam mais sociáveis.

Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Ficamos mais tolerantes em relação às opiniões alheias, podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

Os diálogos e a vida cultural também ganham novos ares. Passeios, teatro, cinema, viagens e mudanças na rotina fazem bem para qualquer relacionamento e podem manter acesa a chama da paixão. Quanto mais agora!

Quem nasce com essa configuração deve cultivar tudo isso, pois corre o risco de perder o interesse pelo outro sem justificativas razoáveis. De qualquer forma, os envolvimentos fluem sem muitas complicações, pois é mais lógico, inteligente e portanto, um bom negociador nas questões amorosas. É também um bom mediador, sabe evitar conflitos e possui mais jogo de cintura para lidar com impasses. Por outro lado, corre o risco de escapar de forma escorregadia em situações que precisam de enfrentamento. Se conseguir compreender que algumas situações devem ser encaradas, seu poder de negociação pode ajudá-lo a conseguir um bom desenlace.

Essa posição favorece pessoas que lidam com negócios, cultura, comunicação e ensino. O dinheiro circula mais. Mas é bom lembrar que estamos em plena Lua minguante, fase propícia para fechamento e conclusões.  Marte ainda continua em aspectos tensos com Urano e Plutão. Aliás, aos poucos se afasta da quadratura com Plutão mas hoje forma oposição exata a Urano. É melhor evitar a pressa, desacelerar, buscar terapias que promovem o equilíbrio energético para controlar a inquietação e a ansiedade.

É tempo de cortes, rupturas, libertações. Que elas sejam promovidas conscientemente, com prudência, parcimônia e maturidade. Sem imediatismos, infantilidade ou agressividade. Com um pouco de cuidado e atenção, podemos sim promover verdadeiras limpezas em nossas vidas, pra que possamos seguir mais leves.

Atenção redobrada no trânsito! Vale cultivar flexibilidade também, para lidarmos com situações imprevisíveis. Ainda mais com Mercúrio retrógrado, muito do que foi programado pode não acontecer, ou ter que ser remarcado. Mas tudo tem seu tempo certo, não é?

A Lua nova chega na próxima sexta-feira, dia 27. Aí sim, podermos plantar novas sementes e intenções, inaugura novas pautas. Mercúrio volta ao movimento direto no dia 1/07, prometendo mais fluidez nos intercâmbios e deslocamentos. No próximo mês teremos movimentos importantes no céu! A partir da próxima semana, Marte se fasta dos aspectos tensos com Urano e Plutão. Júpiter ingressa no festivo e alegre Leão no dia 16. Saturno retoma o movimento direto no dia 20. Astrologicamente, o segundo semestre promete ser bem melhor do que o primeiro!

Em tempos de limpezas, libertações, curas, correções e revisões, indico a leitura desse artigo: REVOGAÇÃO CONSCIENTE DE VOTOS DE POBREZA, CASTIDADE E MALDIÇÕES AUTO-IMPOSTAS NO PASSADO.
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...