segunda-feira, 9 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 09/06/14 - VÊNUS + PLUTÃO


Olá amigos!
Olá, amigos! A Lua cresce no intenso Escorpião pra nos ajudar a analisar a vida com mais profundidade. Fica mais fácil descobrir o que se esconde por trás das aparências, investigar, pesquisar... e desconfiar também. As emoções também ganham tons mais passionais, por isso mesmo, vale olhar pra elas e procurar compreendê-las.

Mercúrio segue retrógrado em Câncer, assuntos que foi bastante comentado no último post. Vejam: nas vésperas da inauguração da Copa do Mundo em São Paulo, os metroviários já vão para o quinto dia de greve. Dificuldade nos traslados é assunto de Mercúrio retrô. É bom sair com tempo de sobra para os compromissos, checar as informações e ter à mão um plano B. Enquanto isso, seguimos revendo conceitos, ideias, pensamentos, valores, sentimentos...

Plutão, regente de Escorpião, se harmoniza com Vênus, mas se desentende com Marte. Um aspecto interessante esse, que exalta a força do feminino, do afeto, da sensibilidade na hora de resolvermos impasses. Marte briga com Plutão até a metade do mês, colocando em pauta conflitos. O ideal é fugir de brigas, disputas de poder e situações arriscadas. Evitar cobranças, ciúmes, agressividade, manipulações... em tempos de torcida esportiva, a testosterona vai às alturas. Quem se deixa levar por emoções descontroladas pode tomar atitudes prejudiciais e até mesmo violentas. Portanto, quanto mais pudermos evitar a radicalidade, melhor.

Vênus surge nesse cenário pra nos favorecer. Ela sorri para Plutão, favorecendo o fortalecimento das laços de afeto e a recuperação de relações desgastadas, que podem se transformar para melhor. Conversas profundas em parcerias podem dissolver mágoas e tensões.

Cresce a intimidade e paixão. Vênus está em sua casa, o signo de Touro: poderosa, firme, disposta a preservar o que considera importante. Combinada com Touro, traz à tona seu magnetismo, favorecendo questões de devoção e confiança. Os dois planetas empurram as relações para o próximo nível, incentivam os próximos passos, nos ajudam a mergulhar mais fundo e corrigir o que for preciso.

Vale demonstrar carinho, mostrar à quem amamos o quanto a pessoa significa para nós, como o mundo seria superficial sem eles. Perceber o que o outro deseja e precisa, partilhar a paixão. Vale também criar uma lista dos nossos desejos, elaborar estratégias de como fazer para conseguir o que queremos. Anotar no papel, meditar com visualizações...

Cabe Lembrar que Plutão em Capricórnio segue demolindo o velho modelo de conformidade, a rigidez das velhas formas (com a ajuda de Urano). Novos conceitos e paradigmas avançam para moldar um novo mundo, um mundo construído sobre valores renovados. Nossas prioridades são colocadas em evidência por Vênus e Plutão hoje, para nos ajudar a ter certeza do que é  mais importante e querido.

Na próxima quarta, a Lua ingressará no expansivo Sagitário. A Lua cheia acontece na madrugada de sexta-feira. Lua que colocará em evidência o eixo do conhecimento, as notícias, os fatos, a comunicação. este será o tema do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Sejamos felizes ! Por todos os motivos citados no seu texto ando pairando nos ares admirando a paisagem ! Beijos Marcelo♡
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...