sexta-feira, 31 de julho de 2009

Criação de Logotipos

Vocês se lembram de um logo que estava criando desde maio? Apliquei regrinhas básicas de geometria sagrada (estou em pleno estudo do assunto), conversei muito com o cliente, dei tempo ao tempo para maturá-lo e ficou assim! Se estiver precisando criar um logotipo para sua empresa, encontrou a pessoa certa. :)

Para quem é da área ou gosta do assunto, indico o site www.brandsoftheworld.com - tem todos os logotipos das principais empresas, do mundo todo! Dá inclusive bara baixá-los vetorizados. Muito bom!

ARTE E CULTURA PARA A POPULAÇÃO

Amigos! Neste sábado começaremos uma verdadeira aventura. Levaremos nossa peça de teatro, o “Curso de Porte e Postura” em cima de um caminhão para 10 bairros de nossa cidade. É uma iniciativa de Ulisses Gomes pelo Instituto Góia, que nos possibilitará a maravilhosa oportunidade de apresentar nosso espetáculo para pessoas que talvez nunca tenham ido ao teatro na vida. Viveremos uma experiência única durante os cinco finais de semana de agosto, que será gravada e editada em vídeo.

Segue o release do evento:

Expresso da Cultura movimenta Itajubá a partir deste sábado

Levar alternativas culturais e promover a cidadania. Esta é a proposta do Instituto Góia, que realiza nos bairros da cidade um projeto inovador: o Expresso da Cultura.

As preguiçosas tardes de sábado e domingo nos bairros de Itajubá ganharão mais vida neste mês de agosto. Um caminhão palco e várias tendas percorrerão a cidade, levando atividades como oficinas de dança de salão, capoeira e street dance, além da milenar prática corporal oriental, o lian gong. A partir das 19h30, haverá a apresentação da comédia musical Curso de Porte e Postura, com o grupo teatral 3 à Solta. A peça, dirigida por Marcelo Dalla, é sucesso inquestionável há 16 anos.

Uma verdadeira sacudida cultural, o Expresso da Cultura percorrerá dez comunidades do município, a partir do próximo sábado, dia 1º, às 14h30, quando estaciona na Rua José Marques Duarte, na Vila Rubens. 'É a primeira vez que temos um evento deste porte em Itajubá. Acredito que a arte abre portas. Em função disto, muitos moradores terão a opção de conhecer gente nova e de se envolver em atividades construtivas, bem orientadas. Projetos como este colaboram para a redução dos riscos sociais e para a construção da paz', opina o vereador e professor Paulino Abranches, que trabalha na comunidade Vila Rubens há mais de 30 anos.

A construção da paz e da cidadania são valores essenciais para o Instituto Góia, que existe em Itajubá desde 2005 e, dentre outros programas, mantém o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajubá. Para seu presidente, Ulysses Gomes de Oliveira Neto, é uma grande alegria colocar nas ruas um projeto que contribui para levar as pessoas a refletirem, a se tornarem sujeitas de sua história, a exercerem plenamente seu papel de cidadão e cidadã. 'Dá muito trabalho para organizar o Expresso da Cultura, mas com certeza é uma iniciativa em que todo mundo ganha', declara.

Os próximos bairros a serem visitados são: Santo Antônio, Cruzeiro, Rebourgeon, Medicina, Santa Rosa, Varginha, N. Sra. de Fátima, Jardim das Colinas e Novo Horizonte.

A programação completa pode ser conferida em http://www.institutogoia.org.br/ Saiba mais sobre a peça: http://www.inhamusic.com.br/

comunidade do CURSO DE PORTE E POSTURA no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1216772

(release de Helem Sandra Albino - assessora de imprensa)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bolhas de Sabão

Olá amigos! Recebi este email outro dia. São imagens fantásticas, revelam a beleza que se esconde em nosso cotidiano. A mensagem não veio assinada por ninguém, temos apenas o nome do fotógrafo. Segue os dizeres:

"Para o olho humano, arrebentar uma bolha de sabão não é nada extraordinário. Mas ver o processo em super-slow-motion, numa câmera especial, é espetacular. Richard Heeks, o fotógrafo, levou - pasme - uma semana para capturar cada uma dessas imagens.

Segundo o jornal Daily Mail, Heeks usou uma câmera de alta velocidade de alta velocidade de obturação (1/500th). O processo revelou que a bolha é constituída por três camadas - uma fina camada de água entre duas camadas de moléculas de sabão.

A sequência inteira levou um mês para ser feita. 'Eu estava procurando coisas novas, novas idéias para fotografar e achei que as bolhas ficariam lindas. Com um pouco de sorte eu conseguiria capturar o momento do estouro'."


Cá entre nós, conseguiu!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mandala do AMOR INCONDICIONAL


Esta mandala traz as cores da Chama Trina: rosa (Divino Amor), dourado (Divina Sabedoria) e azul (Divino Poder). Segundo Celina Fioravante em seu livro "Mandalas - Como Usar a Energia dos Desenhos Sagrados" (Ed. Pensamento), a energia do número nove traz do plano divino emanações que atuam acentuadamente no mental, gerando condições especiais para que a alma possa se fortalecer. O nove também está ligado ao conceito de especial, representa tudo o que é alcançado depois que se mostra determinação e se dá o tempo necessário.

Observe esta mandala e mentalize o chacra cardíaco se expandindo para irradiar amor. Visualize a Chama Trina intensificada, permeando cada célula e molécula de seu corpo. Lembre-se de que amando a tudo e a todos estamos amando a nós mesmos, pois somos todos um.

terça-feira, 28 de julho de 2009

As Dimensões de nossa Galáxia




Por conta do post em que eu falei sobre a sexta dimensão (leia aqui), muitos amigos me perguntaram sobre as outras. Quantas dimensões existem? Citei as definições de Bárbara Hand Clow (que canaliza o pleiadianos) e de Tashira Tashi-ren (que canaliza o arcanjo Ariel). Segundo o próprio arcanjo, em nossa galáxia é usado um modelo de 12 dimensões, que não é o mesmo para outras galáxias.

Pois outro dia estava assistindo a um documentário da BBC intitulado "Universos Paralelos" sobre as últimas descobertas da física quântica... e não é que os físicos já comprovaram matematicamente a existência de 12 dimensões? (Veja documentário aqui - é um pouco longo, mas interessantíssimo).

Atendendo a pedidos, aproveito a ocasião para deixar as definições resumidas de todas as dimensões. Copio trechos da fantástica astróloga Bárbara Hand Clow (sou fã) em dois livros: ALQUIMIA DAS NOVE DIMENSÕES e AGENDA PLEIADIANA (Ed. Madras). Também trechos da mensagem do arcanjo Ariel canalizado por Tashira Tashira Tachi-ren no livro O QUE É CORPO DE LUZ (Ed. Pensamento). Interessante notar como as informações dos dois autores se complementam.

Vamos começar pelo nosso amigo arcanjo. Ele diz: “Usamos um modelo de doze dimensões e vocês, que habitam um corpo físico, existem na terceira dimensão, que se baseia na matéria. A quarta dimensão, chamada plano astral, baseia-se sobretudo nas emoções. Juntas, essas duas dimensões formam o que chamamos de Mundo Inferior da Criação. Essas são as dimensões onde o jogo da separação se realiza. Essas são as únicas dimensões nas quais a ilusão do bem e do mal prevalece e nas quais é possível sentir-se separado do espírito, bem como dos outros seres humanos. Todos vocês se tornaram muito bons nesse jogo. Foi um jogo de separação muito bem sucedido, mas agora é hora de acabar com ele. Portanto, este planeta encontra-se em processo de ascensão e atualmente está vibrando nos níveis mais baixos do plano astral. Como parte do processo de ascensão, todas as dimensões se fundirão com as dimensões superiores e deixarão de existir. (…)

A quinta, a sexta, a sétima, a oitava e a nona dimensão formam o Plano Intermediário da Criação. De acordo com o modelo que usamos, a quinta dimensão é a do Corpo de Luz, na qual vocês têm consciência de si mesmos como mestres e seres multidimensionais. Na quinta dimensão, vocês estão inteiramente voltados para a espiritualidade. Muito de vocês vieram deste plano para se tornarem Obreiros da Luz aqui.

A sexta dimensão detêm as matrizes dos padrões de DNA para a criação de todos os tipos de espécies, inclusive a humana. Ela é constituída sobretudo de cores e tons e é também onde as Linguagens da Luz são armazenadas. É a dimensão na qual a consciência cria através do pensamento e é também um dos lugares que vocês visitam enquanto dormem. (…)

A sétima dimensão é a da criatividade pura, pura Luz, puro tom, pura forma e pura expressão. É o plano do aperfeiçoamento infinito e é o último plano em que vocês se vêem como “indivíduos”.

A oitava é a dimensão da mente grupal ou espírito grupal e é onde vocês têm contato com a maior parte do que são. Ela é caracterizada pela perda do senso do “eu”. Nas viagens através das múltiplas dimensões, essa é aquela em que vocês têm mais dificuldade para manter a consciência individual, uma vez que se tornam puramente “nós” e atuam em propósitos grupais.

De acordo com o modelo que usamos, a nona dimensão é o plano da consciência coletiva dos planetas, sistemas estelares, galáxias e dimensões. Nessa dimensão também é extremamente difícil manter o senso do “eu”, uma vez que a pessoa torna-se tão ampla que abrange tudo. Imaginem-se como se fossem a consciência de uma galáxia! Vocês contém todas as formas de vida, estrelas, planetas, bem como a mente grupal de todas as espécies existentes nela.

A décima, décima primeira, e a décima segunda dimensões formam o plano superior da criação. A décima é a fonte dos Raios, morada do que chamamos Elohim. É onde são traçados novos planos de criação que depois são enviados para os níveis intermediários da criação. O senso do “eu” pode ser preservado neste nível, mas não é exatamente o mesmo senso que se está acostumado a ter na terceira dimensão.

A décima primeira dimensão é a que antecede a formação da Luz – o ponto anterior à criação e um estado de expectativa enorme, exatamente como o momento que antecede o espirro ou o orgasmo. É o plano do ser conhecido como Metraton, bem como dos Arcanjos e outros Akáshicos planetários e Akáshicos galácticos, bem como do Akáshico de todo um sistema de origem. Portanto, estamos lhe dando a descrição de apenas um sistema de origem – este aqui. Se vocês forem a outro sistema de Origem, tudo será diferente. Como um arcanjo, meu lugar de referência é a décima primeira dimensão.

A décima segunda dimensão é o Ponto Um, onde toda consciência vê a si mesma como sendo totalmente una com Tudo Que Existe. Não há nenhuma espécie de separação. Se vocês entrarem em contato com este nível, terão a sensação de que são inteiramente unos com Tudo Que Existe, com a força do Criador. Se vocês entrarem em contato com essa força, jamais serão os mesmos, uma vez que, a partir do momento que conhecerem a unidade, não poderão mais manter o mesmo nível de separação.”

Maravilhoso, não? Agora dou a palavra para Bárbara Hand Clow. Ela só vai até a nona dimensão, mas suas definições (volto a repetir) são muito parecidas:]

Primeira dimensão – o núcleo de cristal de ferro da Terra, que é a gravidade
Segunda dimensão – reino telúrico entre o núcelo de cristal de ferro da Terra e a superfície da Terra, onde existem forças e seres elementais
Terceira dimensão – é a dimensão holográfica na qual vivemos, presos no espaço-tempo lineares
Quarta dimensão – a dimensão astral, o reino polarizado de forças arquétipas que interagem com a Terra
Quinta dimensão – a vibração de amor da Terra, que é guiada pelos Pleiadianos (e tão bem explicada no blog Monólogo Amoroso)
Sexta dimensão – a forma do corpo de luz do mundo sólido tridimensional. Todos os objetos físicos são idéias que residem na bibliotecta da sexta dimensão e, por meio de seus processo de pensamento, são geradas as formas de luz geométricas que criam realidades. Para a Terra, esse reino é guiado pelo sistema estelar de Sírius.
Sétima dimensão – linhas de comunicação para o pensamento puro. Para a Terra, a sétima dimensão são as vias de informações galácticas de luz, os cinturões de fótons que são guiados pela Galáxia de Andrômeda.
Oitava dimensão – organização estrutural da inteligência da Terra, conhecida como Federação Galática, que é guiada pelo sistema estelar de Órion.
Nona dimensão – realidade unificada que entrelaça todas as frequências mais sutis. Esse plano de vibração é o Centro Galáctico, dirigido pelos Enoquianos.

Para finalizar segue o endereço do site de Bárbara - http://www.handclow2012.com/ - Se alguém quiser complementar com mais alguma informação, indicar livros, etc, eu agradeço!
Sejamos felizes!

Eu tenho uma mente milionária!

A afirmação do momento é esta: "Eu tenho uma mente milionária!" Que tal, vamos praticar?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Compaixão e Regozijo

É linda a palavra compaixão. Dentro dela está a paixão que se sublimou e virou compaixão. Também gosto da palavra regozijo. Significa o gozo da alma e não do corpo. Compaixão é a identificação com o outro na dor, regozijo é a identificação com o outro na alegria. Compaixão é uma palavra ativa, o regozijo é deliciosamente passivo.

domingo, 26 de julho de 2009

Mandala do ÊXTASE

Esta mandala representa o final de um ciclo e o início de outro, quando se atinge o êxtase e a iluminação. Demonstra estruturação sólida e crescente. É a reorganização do ego depois de sua dissolução, a ligação com o divino, a projeção da realização, da conquista e do agradecimento.

Invocação do Êxtase

(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento)


Eu invoco o Elohim

Do Raio do Êxtase

Para verter sua luz em volta de meus corpos.


Invoco o Raio do Êxtase

Para ajudar-me a construir

O meu veículo da Luz.


Invoco o Elohim do Êxtase

Para conectar-me com a Presença do EU SOU.

Invoco o Elohim do Êxtase

Para fundir-me com a minha Fonte.


(A descrição mais aproximada da cor desse Raio é a do mel dourado, de tons de cobre e bronze. Imagine a combinação das cores de todos os Raios imediatamente antes de eles se fundirem no Branco. O Raio do êxtase é, também, muitas vezes percebido como sendo mais espesso do que os outros Raios, muito semelhante ao mel.)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fim de Festa

Georgette de Almeida, idade desconhecida. Uma dinossaura da noite. Sua vida daria um filme de Almodovar, John Waters e Pasolini, todos juntos. Começou a vida clubber nos bailes das Orquestras Invisíveis, nos anos 60. Foi musa do Papagaio Disco Club, na década de 70 e ainda dava pro gasto no Madame Satã, nos idos de 86. Hoje é literalmente um fim de festa. Recentemente descolou um frila de jurada num programa de auditório, mas anda meio deprimida porque o namorado de 19 anos não tá dando bola pra ela. Georgette é muito carente... Uns mais outros menos, mas acho que todos nós somos, não?

(Essa tirei do fundo do baú...)

Os Crop Circles, a Flor da Vida e a Geometria Sagrada


Investigando um pouco mais sobre os crop circles e os Códigos Arcturianos, descobri que muitos deles (talvez todos) possuem a forma da Flor da Vida como estrutura básica.

Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade. Foi encontrado nos tetos do Templo de Osiris (Egito), em Massada (Israel), no Monte Sinai, no Japão, China, India e Espanha.

Ele é o padrão da criação e da vida, em todo lugar. Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Segundo muitos mestres, não há nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Dizem que “todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias.”

O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade. É também um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais.

O que é Geometria Sagrada?
É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida. Desde a Antiguidade, grandes mestres reconhecem na natureza formas e proporções especiais, que traduzem harmonia.

A Geometria Sagrada é, portanto, a linguagem mais próxima da Criação. É também conhecida como a "Linguagem da Luz". Notamos claramente que a vida floresce de uma mesma fonte, que tudo o que existe advém de uma única Verdade. E que somos parte dela. O medo simplesmente deixa existir quando se instala em nós a certeza, a confiança razoável na unidade de todas as coisas!

Através de seu estudo, de sua prática e visualizações de mandalas (como os Códigos Arcturianos), podemos integrar os dois hemisférios cerebrais e ativar a importante glândula pineal (hoje restrita a funções mínimas).

Segundo Onda Encantada em seu blog DIFUSÃO DA ALMA, essas figuras “falam do que de mais belo existe dentro de nós, e que está esquecido, mas pronto a ser acordado uma vez mais. Uma beleza reconhecida intuitivamente, mas também logicamente, e por isso holísticamente. Formas e figuras que nos recordam o nosso lugar no universo e a forma como sentimos e entendemos, movimentamos, e criamos harmonia no nosso próprio mundo, logo, em tudo o que nos rodeia. São as formas que geram a essência do nosso universo muito particular e do Todo.” (Leia artigo completo aqui)

Artigos e video relacionados ao tema:

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/arcanjos_arvore.html

http://www.crystalinks.com/sg.html

http://www.youtube.com/watch?v=phG7jEfNG7I&hl=pt-BR

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Arte digital e Geometria Sagrada

Descobri!
Pesquisando mais sobre os Códigos Arcturianos, encontrei este site - www.the-arcturians.com. Este é o trabalho do artista multimidia Janosh, que cria mandalas digitais baseadas nos crop circles. É exatamente o que estava fazendo antes de começar a recriar suas imagens! A intenção era recriá-las porque em todos os sites e blogs que procurava, todas estavam pequenas e em baixa definição. Mas agora não vejo mais a necessidade de reconstruí-las como uma cópia fiel à original.

O site contém a galeria de seu trabalho em tamanho maior, inclusive várias imagens inéditas que não conhecia. Há também artigos sobre os crop circles, informações básicas sobre os sólidos platônicos e a proporção áurea, links para outros sites e artigos relacionados ao tema, agenda do artista, etc.

Muitas das formas utilizadas nestes códigos são baseadas no fantástico Cubo de Metraton. Estou fascinado pelo tema e quero aprender mais sobre a geometria sagrada. Se alguém puder me indicar outras fontes de pesquisa, agradeço muito. Pretendo agora dar asas à imaginação, continuar o trabalho que fazia inicialmente - criar minhas próprias mandalas, baseado nessas formas geométricas. (Leia mais sobre o assunto aqui)

Mas não consegui descobrir ainda como Janosh traz o significado de cada código que cria (gratidão, liberdade, inteção, perdão, etc). Seria uma canalização, uma sintonização? Esta noite vou dormir e me encontrar com os arcturianos, conversar com eles. Quem sabe amanhã trago mais novidades?

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Eclipse Solar Total e os Signos

Nesta noite do dia 22 de julho, às 23h36, acontece o fenômeno da Lua nova com o eclipse solar mais longo do século, que será visto na China, Índia e adjacências. Ocorrerá no último grau do signo de Câncer para encerra ciclos emocionais, deixar para trás o passado e nos trazer novos ares.

Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. É tempo de mudança e renovação. Algo que tenhamos ignorado pode vir à tona como uma crise, para que possa ser resolvido. Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. Um momento muito marcante, uma grande oportunidade de limpeza.

Amanhã (22 de julho) às 13h23 o Sol ingressará no signo de Leão. A Lua o acompanha em sua fase nova e se harmoniza com Mercúrio e Marte. Estaremos mais alegres e extrovertidos, aptos para cultivar a auto-expressividade. Novas sementes, idéias e intenções poderão ser plantadas. Atenção para as armadilhas do ego: vaidade, orgulho, arrogância, egoísmo e autoritarismo devem ser patrulhados. O caminho do autoconhecimento, que nos leva a uma reforma íntima, ganhará destaque.

Segue uma breve análise para cada signo. Seus efeitos se prolongarão por vários meses nas áreas a seguir:

Áries - O eclipse do Sol repercute nos assuntos domésticos e na convivência afetiva. A terra está fértil para ser semeada. Terá condições para começar uma nova vida com muito diálogo.

Touro - Os trabalhos intelectuais, negócios, estudos, assuntos com irmãos e pessoas próximas são ativados pelo eclipse. Será propício mudar sua forma de se comunicar e negociar.

Gêmeos - Há condições para aumentar ganhos, concretizar projetos e fazer aquisições. Persevere ao buscar uma forma nova ou alternativa de materializar o que pretende.

Câncer - Desejará mudar, trocar de pele. Velhos modelos já não servem mais. Podem ocorrer crises, até que o que não serve mais seja abandonado e você possa viver de forma mais livre.

Leão - O Sol traz seu calor, brilho e vitalidade para seu signo. Logo dará à luz uma criação inovadora. Tomará uma decisão acerca de uma circunstância ou comportamento limitador.

Virgem - Começa um novo ciclo em relação a estudos ou grupos de trabalho, tarefas em empresas, círculo de amizades e rede de contatos. O caminho se abre para novos e bons acordos.

Libra - Novo ciclo no setor social e profissional. Cultive a auto-confiança, empatia e lealdade para ampliar seu status e ocupar um novo lugar no mundo. Inove para abrir caminho.

Escorpião - Transformação de ideologias e valores. Compreenderá algo importante. Velhas crenças serão reorientadas, sua consciência se expandirá e verá o mundo de maneira ampliada.

Sagitário - O eclipse influenciará a área do dinheiro próprio e compartilhado com sócios, parceiros, empresas e investidores. Questões se reacomodam para sua maior comodidade e liberdade.

Capricórnio - Novo ciclo em sociedades financeiras e conjugais. O relacionamento com quem está comprometido se renovará, ou haverá uma libertação para que possa viver novas parcerias.

Aquário - O Universo lhe pede que inicie uma nova rotina de hábitos que garantam mais equilíbrio. A saúde ganha destaque. Será propício abandonar vícios e condicionamentos prejudiciais.

Peixes - A área das artes, das manifestações criativas, dos filhos, namoros e jogos é mobilizada pelo eclipse. Será preciso expressar suas energias inovadoras com paixão e dinamismo.

(Leia sobre as implicações coletivas do eclipse solar no blog Cova do Urso)

Códigos Arcturianos - CURA

"A energia da Cura te ajuda a curar a si mesmo primeiro, depois do que passará a curar o que estiver a sua volta, como uma pedra na água."
(Clique na imagem para ampliá-la. Leia sobre os códigos Arcturianos aqui.)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Códigos Arcturianos - GRATIDÃO

“A energia de Gratidão nos ajuda a lembrar e a sermos gratos por tudo o que acontece em nossas vidas, pois fomos nós quem o criamos.”

(Clique na imagem para ampliá-la. Leia sobre os Códigos Arcturianos aqui)

Minha diversão no fim de semana foi recriar estas mandalas de luz. Descobri uma nova paixão. Sempre me senti atraído pelos crop circles, minhas primeiras mandalas inclusive são inspiradas em suas formas. Mas agora, reproduzindo estas matrizes, me senti completamente envolvido. Retas, círculos, hexágonos e triângulos se encaixam harmoniosamente. Há uma lógica, uma linguagem que as une. Os desenhos se formam aos poucos na minha frente, cada detalhe acrescentado aumenta o prazer, até ao êxtase no final.

Acredito que a identificação que sinto venha de outras realidades paralelas. E que ao trabalhar com elas, algo muda em mim. Se apenas ao observá-las, camadas profundas do nosso inconsciente são acessadas, quanto mais mergulhar nelas dessa maneira. Acredito também que estas sejam as matrizes de luz de qualidades arquetípicas, armazenadas na sexta dimensão.

Segundo canalização de Barbara Hand Clow no livro “A Agenda Pleiadiana” (Ed. Madras) a sexta dimensão contém “a forma do corpo de luz do mundo sólido tridimensional. Todos os objetos físicos são idéias que residem na biblioteca da sexta dimensão e, por meio de seus processo de pensamento, são geradas as formas de luz geométricas que criam realidades.”

Esta definição é semelhante à mensagem do Arcanjo Ariel, canalizado por Tachira Tschi-ren no livro “O que é Corpo de Luz” (Ed. Pensamento): “A sexta dimensão detêm as matrizes dos padrões de DNA para a criação de todos os tipos de espécies, inclusive a humana. Ela é constituída sobretudo de cores e tons e é também onde as Linguagens da Luz são armazenadas. É a dimensão na qual a consciência cria através do pensamento e é também um dos lugares que vocês visitam enquanto dormem".

A idéia agora é reproduzir todas elas grandes. Distribuí-las a quem quiser, divulgá-las, emoldurá-las, produzir até mesmo uma exposição (why not?). Quanto mais gente puder conhecê-las, admirá-las, “meditá-las”, melhor. Além de tudo isso, inspiram-me para a criação das minhas próprias, no futuro. A próxima escolhida é a CURA. Aguardem! E podem sugerir outras para entrar na fila também.

(Veja todas elas no blog Luz Vital)

domingo, 19 de julho de 2009

Códigos Arcturianos - PERDÃO

"A energia do Perdão te ajuda a encontrar forças para perdoar a si mesmo por qualquer julgamento que se impôs. Se perdoe porque você age em acordo com o conhecimento que obteve até aquele momento. Não há erros. O perdão mostra que não há nada a ser perdoado."

(clique na imagem para ampliá-la. Leia sobre os Códigos Arcturianos no post abaixo ou clicando aqui)

sábado, 18 de julho de 2009

Códigos Arcturianos - LIBERDADE

"A energia de Liberdade nos ajuda a alcançar nossa própria Liberdade. Freqüentemente buscamos a liberdade fora de nós mesmos, o que nos faz sentir presos. A liberdade não tem nada a ver com as circunstâncias que nos rodeiam. É uma emoção que só podemos encontrar internamente." (clique na imagem para ampliá-la)

Tempos atrás recebi um email que continha imagens fantásticas para meditação, criadas pelos Arcturianos. Lembram muito aqueles símbolos geométricos deixados nos campos da INGLATERRA e outros países – os crop circles. Segundo a mensagem recebida, todo crop circle contém diferentes códigos com uma influência específica para nossa mente subconsciente. São imagens ricas de simbologia transcendental, próprias para o exercício de visualização que ativam o padrão mental e promovem a ampliação do potencial quântico de cada um de nós.

Mas as imagens, tão belas, estavam em baixa resolução. Decidi recriá-las maiores, ampliá-las para melhor visualização. A primeira escolhida foi esta – LIBERDADE – que compartilho com vocês. Procurei ser o mais fiel possível à imagem original. Experimentem, apreciem a beleza, percebam se faz diferença... Caso se interessem em conhecer as outras, encontrei-as no blog Luz Vital.

Quem são os Arcturianos?
Segundo o site Anjos de Luz (resumo o texto aqui pra vocês), os Arcturianos são uma das civilizações mais adiantadas de toda nossa galáxia. Arcturus é uma supergigante estrela vermelha na constelação Bootes, e a estrela mais brilhante daquela constelação, distando 36 anos-luz da Terra. É visível do Hemisfério Norte de Março a Novembro.

É uma civilização de quinta dimensão, que pode nos dar uma idéia do futuro da Terra. Sua energia funciona como terapia emocional, mental e espiritual para a humanidade. É também um portal de energia pelo qual humanos passam durante a morte e renascimento. Funciona como uma estação onde consciências não físicas se acostumam à fisicalidade. O livro chamado “Nós, os Arcturianos”, de Norma Milanovich, trata sobre o assunto e é altamente recomendado.

Trabalham em conexão direta com os Mestres Ascenços, a quem eles chamam de Irmandade do Tudo. Também trabalham próximos ao que chamam como Comando Galáctico. Viajam pelo espaço em suas espaçonaves, que são algumas das mais avançadas em todo universo. Uma das razões pela qual a Terra ainda não foi invadida por civilizações bélicas de extraterrestres é o grande medo que eles têm das naves dos Arcturianos, que são como obras-de-arte tecnológicas, muito além de tudo o que é conhecido por nós.

A sociedade Arcturiana é governada pelos Anciões, reverenciados por seu avançado conhecimento, sabedoria e frequências vibracionais extremamente altas. Quanto maior a frequência vibracional, mais perto o ser encontra-se da Luz, do Espírito, de Deus. São seres fisicamente pequenos, esbeltos, têm mais ou menos um metro, um metro e trinta centímetros de altura. A sua pele tem uma cor esverdeada, os olhos muito grandes e amendoados, castanho-escuro ou pretos. Têm a habilidade de mover objetos com o poder de suas mentes, são completamente telepáticos.

Sua fonte de alimento é um líquido efervescente que é altamente vitalizante para todo o seu ser. A longevidade destes seres é de 350 a 400 anos de vida. Sua espiritualidade altamente desenvolvida permite-lhes evitar o envelhecimento, uma vez que têm capacidade de transcender tempo e espaço. São os mais amorosos e compreensivos seres que se possa imaginar. Terminam sua existência quando o contrato que foi arranjado nesse sentido chega ao fim. Não há doença em Arcturus, elas foram eliminadas há séculos atrás.

Em Arcturus também não há competições. Cada pensamento, palavra, ato e produto é julgado por sua habilidade de elevar a vibração à proximidade de Deus. A freqüência vibracional de cada pessoa é diretamente relacionada ao domínio que a pessoa exerce sobre o seu corpo, emoções, pensamentos, ações e criações. Os Arcturianos têm total domínio sobre estes aspectos do "eu".

Artigo de minha amiga Doriana Tamburini sobre a tecnologia arturiana - http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=9829

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mandala XII


Hino da Abundância (para as crianças)


Eu sou rico
Eu sou rico
Muito rico
Tenho um grande potencial

Eu sou lindo
Eu sou lindo
Muito lindo
Simplesmente genial

De dentro para fora é o verdadeiro movimento
Pra vencer o baixo astral.

Mais amor
Mais alegria
Muita saúde
Sou livre de todo o mal

Sigo cantando
Estudando
Aprendendo
Que cada momento é especial

O coração sempre aberto pra expansão da consciência
É o segredo essencial.

Eu afirmo
O equilíbrio
E a harmonia
Meu estilo é natural

O sucesso
É conseqüência
Inevitável
Etcetera e tal

Basta ter boa vontade e estar disposto a ajudar
Gratidão, fundamental!

baú de brinquedos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Francisco e Tobias

Havia dois irmãos que perderam os pais muito cedo: Francisco e Tobias. Herdaram a fazenda em que moravam e dividiram as terras do pai ao meio. Francisco soube se virar muito bem, porque sempre ajudava nas tarefas da fazenda. Aprendeu a cultivar o trigo, o milho, aprendeu a respeitar os ciclos das estações, a cuidar dos animais. Quando ficou sozinho, não hesitou em pedir ajuda e tirar suas dúvidas com vizinhos e colegas na feira da vila, onde vendia os produtos da fazenda.

Já o irmão, Tobias, nunca quis saber de ajudar. Gastava seu tempo a passear pelas redondezas, a fazer travessuras, sabotar as plantações, maltratar os animais. Os vizinhos já haviam descoberto suas molecagens e o haviam proibido de pisar em suas terras. Quando ficou sem os pais não quis saber de pedir ajuda a Francisco, nem a ninguém mais. Seu orgulho falou mais alto, decidiu que ia aprender a fazer tudo sozinho e a viver sem depender de ninguém.

Comprou sementes e grãos sem saber quais os melhores para aquela determinada estação e saiu plantando onde lhe parecia ser o melhor lugar. Gastou muita água sem precisar, desperdiçou energia tentando descobrir qual a melhor maneira de cuidar da plantação. Nem ao menos se aventurou a consultar livros, pois tinha preguiça de ler. Até conseguiu colher alguma coisa naquele ano, o suficiente para não morrer de fome no inverno. Quando chegou a primavera, suas previsões se esgotaram, todo o dinheiro que o pai deixou tinha acabado. Decidiu invadir secretamente o celeiro do irmão pra roubar algumas sementes. Lá foi ele mais uma vez tentar às cegas plantar milho, trigo, arroz, feijão. Passou a invadir as terras do irmão e a roubar cada vez mais pra poder comer. Quando Francisco percebeu que havia um ladrão rondando suas terras, colocou cães de guarda para tomar conta do celeiro e da horta.

Quando o gatuno Tobias se aventurou mais uma noite a roubar o celeiro de Francisco, deu de cara com dois cães enormes. Por pouco não perde a vida ao fugir e despencar de um barranco. Mesmo em frangalhos e morrendo de fome, não pediu ajuda ao irmão. Pelo contrário, ficou tomado por uma mistura de raiva e inveja. Jurou vingança.

A esta altura tinha conseguido colher uma pequena fração das sementes roubadas que havia plantado, o suficiente para não morrer de fome mais uma vez. Na próxima primavera, envenenou a comida dos cães com vidro triturado. Os pobres não resistiram e Tobias pôde mais uma vez assaltar o celeiro do irmão. Por pouco tempo, pois logo Franscisco conseguiu outros cães de guarda, maiores do que os primeiros. Só que daquela vez a plantação de Tobias foi um desastre. Ele não usou água o suficiente e as pragas comeram os poucos brotos que resistiram.

Foi preciso que Tobias chegasse ao extremo da fome para superar o orgulho. Já estava doente, mal conseguiu caminhar até a porta de Francisco. Ao ver seu irmão naquele estado deplorável, Francisco nada questionou. Arranjou-lhe um banho, roupas limpas e um bom prato de comida.

Tobias passou alguns dias sendo cuidado pelo irmão até se recuperar. Seu coração se enterneceu ao perceber o carinho do irmão. Os anos da infância, há muito esquecidos, brotaram de novo em sua memória. Para se redimir da culpa por sua arrogância, passou a ajudar o irmão. Foi quando percebeu que a solução para todos os seus problemas estava ali ao seu lado o tempo todo, mas ele estava cego. Era bem mais fácil do que imaginara plantar, colher… e pedir ajuda!

(Escrevi este conto há muitos anos atrás. Tem um tom ingênuo, quase um conto infantil. Estava em dúvida se colocava aqui ou não... na dúvida, postei.)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dança da Deusa de Mil Mãos

Uma das coisas mais lindas que eu já vi: Dançarinas do Grupo de Artes Performativas da Associação Chinesa de Pessoas com Deficiência exibem o seu número mais conhecido, a dança Qianshou Kuanyin, ou Bodhisattva de 1000 mãos. São 21 dançarinas surdas e mudas trajadas de dourado, formando uma fila vertical. 42 braços promovem diferentes gestos simultaneamente, levando a todos a imagem do Buda de Mil Mãos, encontrada em muitas grutas da China. A dança maravilhosa foi criada por um famoso coreógrafo chinês, Zhang Jigang.

Salve a Arte! Salve Kwan Yin!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Eu não quero Filtros Zooropa!

- Alô! Gostaria de falar com quem? Sim, sou eu. Quem gostaria? Ah... não, eu não tenho filtro Zooropa e não estou interessado. Não, obrigado. Eu só tomo água mineral. Era só isso? Eu estou no meio de um trabalho, preciso desligar. Promoção? Não, obrigado. Aliás, eu quero lhe pedir um favor: risque meu telefone aí dessa lista de telemarketing. Todo mês vocês me ligam perguntando a mesma coisa, me interrompem, me atrapalham... e eu sempre digo que não quero. Poderia fazer isso? Não! EU NÃO ESTOU INTERESSADO! Minha querida, qual a parte do “NÃO, EU NÃO QUERO” você não entendeu? Quanta insistência! Vou pedir de novo: risque meu nome dessa lista! Você está me fazendo perder tempo, estou atrasado aqui. Que servicinho infeliz esse seu, não?

Calma... também não precisa chorar... Me desculpe... realmente, fui muito grosseiro. Qual seu nome? Clarice! Belo Nome! Perdão, Clarice, mas eu não estou bravo com você, estou bravo com o telemarketing de uma maneira geral. É uma estratégia de marketing muito invasiva, concorda? Sim... eu entendo que você precisa desse dinheiro pra pagar suas contas. Mas você se contenta com isso? Trabalhar apenas pra pagar contas, sobreviver? Clarice... me permite um conselho? Procure buscar um trabalho mais de acordo com sua vocação, sua missão de vida. Claro! Que este serviço chato lhe sirva pra investir nos estudos e progredir... Não sabe qual a sua vocação? Ah, minha querida, todo mundo tem um talento. Eu posso lhe ajudar. Qual seu signo? Câncer? Hummm... Deve gostar de cuidar das pessoas, cozinhar... que mais... Câncer é muito ligado ao passado... Gosta de história? Pois então. Ah, gosta de escrever? Você sabe que horas nasceu? Quatro da manhã: ascendente em Gêmeos! Daria uma bela escritora. Aliás, como sua xará, Clarice Lispector. Conhece? Não? Pois eu recomendo. Anote: Clarice Lis-pec-tor. Quem sabe você não se anima?

Sim, eu sou astrólogo. Ah, quer marcar uma consulta? Será um prazer! Vamos fazer assim: eu desligo, daí você liga de novo. Minha secretária atende e marca um horário. Eu faço um precinho especial pra compensar minha falta de educação, reconheço que fui muito rude. Tá mais animada agora? Que bom! Peço perdão mais uma vez, Clarice. Preciso desligar, bom trabalho pra você. Como? Não Clarice, eu não quero o filtro Zooropa!!!!....

(Cena do monólogo MEIA-NOITE CÓSMICA, em cartaz nos meses de junho e julho de 2008 no Teatro Santa Cecília - Itajubá MG - texto e atuação: Marcelo Dalla)

Olhos Lúdicos

segunda-feira, 13 de julho de 2009

domingo, 12 de julho de 2009

Dicas Diárias de Astrologia

Para quem gosta de se guiar pela astrologia, conheço alguns sites que dão sábios (e gratuitos) conselhos para o dia-a-dia:

www.personare.com.br - excelente site, com dicas para o período próximo baseado nos trânsitos diários. Também tem a dica diária do Tarot e produtos de astrologia testados e aprovados por mim, viciado neste site há 2 anos!

www.vanessatuleski.com.br - excelente site também, que contem o astral da semana, baseado na Lua e textos interessantes sobre astrologia.

www.marciamattos.com.br - autora do "Livro da Lua", que contém a Lua nos signos, fases da lua (importantíssimas!!), datas de planetas retrógrados.

Vovó Milionária

sábado, 11 de julho de 2009

INVOCAÇÃO PARA DESPERTAR

Eu invoco a criança que EU SOU
Para tomar-me pela mão e ensinar-me a ALEGRIA.

Eu invoco a criança que EU SOU
Para revelar-me o prazer da descoberta
Em todos os mundos que EU SOU.

Eu me tomo pela mão e danço
Com os contornos das Galáxias.
Abro meu coração e canto
Com as formas da Maestria.

EU SOU a criança que EU SOU
E desperto o que posso ser.
Eu desperto o EU SOU.

(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

VIAJANTE CÓSMICO

Copio aqui um texto do Trigueirinho para reflexão. O objetivo de nosso trabalho é contribuir para que toda a humanidade desperte para esta realidade:

MUITO ALÉM DESTE MUNDO ESTÁ A VIDA QUE TE ANIMA...
És viajante cósmico e hás de reconhecer tua jornada. No caminho espiritual penetrarás estados cada vez mais elevados, e tua consciência se ampliará. És portador de uma chama de sabedoria em níveis profundos do teu ser. Assim, obedece às indicações internas que te são dadas. Além de guiar-te, essa chama iluminará o caminho de irmãos cujos passos seguem os teus.

Para trilhares a senda evolutiva não bastam promessas, precisas realmente avançar. Quedas são inevitáveis,e a sabedoria está em te ergueres sem demora e te afastares de novos riscos. Não programes em excesso nem cries expectativas nesta etapa da tua evolução. Na trajetória ascendente em que te encontras serás imbuído do poder oculto da fé. Deixa a procura de comprovações para os incrédulos e identifica-te com a fé que existe nos níveis mais profundos do teu ser.

Se contatares tua essência, preciosas indicações se tornarão acessíveis a ti. Quando chegar o momento de transpores o portal da vida interior, verás que o raciocínio, a dedução e a análise não te levam além do véu das aparências. Não te enevoes com pensamentos concretos que te desviam do saber intuitivo.

A lição mais necessária para o momento presente é trazida neste mesmo instante. Sabedoria é estar em ressonância com o fluxo da vida, é seguir a lei espiritual que se apresenta a cada etapa. Teus corpos materiais e os tênues devem impregnar-se de reverência à Vida imanente em todo o universo. Tudo o que tens a fazer é entregar-te a Ela e deixar que Sua verdade se revele.

Trigueirinho

(A ilustração é do artista David Holeman. Conheci seu trabalho fantástico e inspirado através do blog do Antônio, o Cova do Urso. Se quiser conhecer também, clique aqui.)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Verdade Inventada

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu Não. Eu quero uma verdade inventada".
Clarice Linspector

O SOL E A JORNADA DO HERÓI


Olá, amigos!
Proponho neste artigo algumas reflexões sobre a simbologia do nosso astro-rei.

No mapa natal, ele mostra se somos ou não bem nascidos. É indicador de sucesso, de realização pessoal. Representa o Eu interior, nossa identidade, o ego, a própria expressão do Ser, impulso do poder, brilho, energia, vitalidade, generosidade, energia masculina. Mostra como se dá nossa relação com a autoridade e com o pai.

Mas para a Astrologia Cármica, seu significado transcende tudo isso. O Sol é o símbolo do espírito manifestado. É a jornada do herói que existe em todos nós, no sentido de suplantarmos os desejos inferiores do ego e nos conectarmos à vontade de nosso Eu Superior. É o caminho do autoconhecimento, que nos leva a uma reforma íntima.

O herói tem várias tarefas a serem cumpridas. Ele vai se separar do seu local de origem, passar por lugares distantes, vencer uma série de batalhas e obstáculos. Ao final, transformado por suas experiências, deverá voltar ao lugar de onde partiu para compartilhar com o seu meio os benefícios da sua conquista.

Vencer e compreender a complexidade da psique é o destino do herói, que luta para sair do mundo lunar e chegar ao mundo solar. Para tanto, deverá matar, dentro de si, as serpentes e os dragões que vivem na caverna de sua alma. Bestas ou monstros devem ser dominados.

Em termos psicológicos, o ego deve se desenvolver para vencer o caos da instintividade. Dragões e monstros são a personificação de uma agressividade que precisa ser refreada, das paixões e emoções que devem ser contidas. Na Alquimia e no Tarô, encontramos os mesmos motivos que indicam a necessidade do homem de domar suas paixões.

A jornada do herói é o caminho do coração, o caminho do amor. Eis o destino de todos nós, retornar à Fonte na medida em que vivenciamos o verdadeiro significado do Amor. A meta e recompensa, seja a princesa, o tesouro ou a imortalidade, é chegar à consciência de si mesmo.

DESAFIOS RELACIONADOS AO SOL:
- Sublimar o orgulho e a vaidade
- Pontuar a dramaticidade
- Desenvolver a auto-expressividade e a consciência de si
- Responsabilidade com a paternidade
- Garimpar a autosuficiência, autonomia e independência.
- Patrulhar a arrogância
- Dimensionar o autoritarismo
- Realinhar ousadia
- Agregar dignidade, honra e a generosidade
- Constância na transparência
- Monitorar o brilho pessoal
- Praticar a espontaneidade
- Palavras-chave: Expressão, criatividade

Sejamos felizes!!

Outros artigos sobre o tema:
INDÍCIOS CÁRMICOS NO MAPA NATAL
O QUE É MAPA ASTRAL?
A GRANDE LIÇÃO CÁRMICA DOS NODOS LUNARES
ASTROLOGIA CÁRMICA & XAMANISMO

Propagandas criativas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Invocação do Riso

Alguns dizem que rir é o melhor remédio.
Outros dizem que rir é o antídoto contra o pecado.

Alguns dizem que rir é perda de tempo.
Eu lhes digo que rir é completamente divino.

Neste planeta há muita gente séria,
Que simplesmente não entende o jogo cósmico.

E alguns passam a vida buscando ansiosamente
O que chamam de Verdade Cósmica.

Mas eu ouvi uma piada lá em cima no Céu…
O riso é a Verdade
E a graça está no Amor.

(do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - editora Pensamento)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...