segunda-feira, 5 de setembro de 2022

CAMINHAMOS PARA A LUA CHEIA E MERCÚRIO RETRÓGRADO - IMPORTANTE PRIORIZAR!


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua crescente, propícia para o desenvolvimento dos nossos projetos. A próxima Lua cheia chegará no sábado, 10/09, indicando um período de culminância e colheita.

VÊNUS EM VIRGEM
No dia 4 é a vez de Vênus ingressar em Virgem, fica por lá até 29/09. Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes.

Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano. 

Temos um bom período para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos. Ainda mais com o Sol em Virgem também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes. Não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, com Vênus nesse signo podemos fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem nos envolvemos. 

Na manhã do dia 10 (mais precisamente às 6h58 – horário de Brasília), acontece a Lua Cheia em Peixes, muito próxima a Netuno. Fica mais fácil cultivar inspiração, sensibilidade e conexão com nossos sonhos, ao mesmo tempo em que integramos tudo isso com uma análise racional dos fatos. 

Bom período para nos alinharmos com nosso propósito e alma e perceber se os colocamos a SERVIÇO. Alinharmos sonho e realidade, lógica e intuição, técnica e inspiração, racionalismo e FÉ. Urano se harmonia com Sol e Lua, indicando criatividade, abertura para mudanças e avanços.

Uma oposição entre Mercúrio (que segue em Libra) em Libra e Júpiter (que segue em Áries) chama atenção, pois se fará presente por um bom tempo. Mercúrio iniciará sua retrogradação também no dia 10: termos pela frente um período de revisões em conceitos, ideias, filosofias e crenças. São dois planetas que inspiram a busca de conhecimentos. Período de inquietude e todo tipo de movimentação. O aprendizado é cultivar comedimento, sem exageros nas promessas, compromissos e estudos. É importante priorizar assuntos e equilibrar as polêmicas exacerbadas. 

Compartilho as dicas que sempre deixo para Mercúrio retrógrado, de 10/09 a 02/10:
– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar o carro e os aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras (cresce a tendência de mudar de ideia depois).
– Sair com tempo de sobra para os compromissos.
– Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
– Rever, revisar, repensar, corrigir. 

Desejo uma bela semana pra todos nós!

AVISO IMPORTANTE
É com alegria que anuncio mais uma viagem a Portugal para palestras, vivências e atendimentos astrológicos. Embarco no dia 13 de setembro, retorno no dia 8 de novembro. Irei a Lisboa, ao Porto e aos Açores

Em Lisboa os agendamentos das consultas individuais e as inscrições para as vivências são feitos com Solange Alberto (+351 917 766 530)
No Porto os agendamentos são feitos com Ana Silva - +351 914 726 411 
Vejam os detalhes aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES
Semana boa para alinhar sua sensibilidade com atitudes práticas. Evite julgar pelas aparências. É importante respeitar seus limites energéticos, cuidar da saúde, controlar a impulsividade e as atitudes imaturas. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. Com a próxima Lua cheia, vale programar atividades ligadas à música, ao cinema, ao teatro ou à arte que preferir. Propostas criativas e ousadas podem dinamizar suas relações. Ao mesmo tempo, Sol e Vênus seguem em Virgem: invista na organização e na objetividade.

TOURO 
É importante ganhar tempo para avaliar melhor as situações. Com a Lua quase cheia em Peixes, o mundo dos sonhos, das artes e da imaginação é ativado. Há disposição para seguir em busca do que deseja, apenas cuide para não embarcar em fantasias destrutivas ou confusas. Respeite seus limites energéticos, não exija demais de si mesmo e nem dos outros. Ainda bem que Vênus segue em Virgem, muitas situações podem ser esclarecidas com pesquisas, praticidade e bons diálogos. Apenas cuide para não exagerar nas críticas.

GEMEOS  
Cresce a vontade de sonhar e viajar nas asas da fantasia. Melhor realizar sua tarefa com calma, aprimoramentos ganham destaque. Vale cultivar os assuntos mais elevados e criativos, programar atividades artísticas ou de cunho espiritual. A Lua cheia acontecerá imaginativo signo de Peixes: bom para cultivar compreensão e compaixão, buscar maiores compreensões acerca de si mesmo e da vida. Mercúrio vai iniciar o movimento retrógrado, muitas situações podem chegar ao clímax com boas revisões e correções.

CANCER 
É importante alimentar seus sonhos e sua fé. A próxima Lua cheia acontecerá em Peixes para ajudá-lo a ampliar suas percepções, sua sensibilidade, sua compaixão. Procure conectar-se com informações, pessoas e situações positivas, que possam trazer-lhe inspiração e sentimentos solidários. O desafio é equilibrar a vontade de sonhar com a rotina diária. Vale refletir: você investe em estudos e aprimoramento de técnicas para realizar seus sonhos? Atividades inovadoras e independentes estão favorecidas.

LEAO 
Atividades inovadoras estão favorecidas. Mas é importante evitar a pressa, equilibrar liberdade e responsabilidade. O crescimento pode e deve ser bem planejado, sem precipitações. Você pode confiar em sua capacidade criativa. Tudo o que possa estimular a liberdade de pensamento e as novas ideias está beneficiado. A Lua caminha para a fase cheia, cuide bem de sua energia, esteja atento para possíveis enganos. Continue também a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia.

VIRGEM 
A imaginação ganha destaque, é importante buscar inspiração e atividades elevadas, resguardando-se de pessoas e ambientes negativos. O desafio é lidar com as demandas práticas e as responsabilidades, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade. Com Vênus em seu signo, cresce seu potencial de sedução! O Sol também segue em seu signo e se alinha com Urano, dá vontade de inventar, criar, tomar iniciativas para fugir da mesmice. Prefira agir com autonomia, cuidado para não ficar muito crítico. 

LIBRA 
Procure se resguardar de confrontos e tudo o que possa te puxar pra baixo. Diálogos mais íntimos e solidários ficam favorecidos. Vale também reservar algum tempo para ficar sozinho, sonhar, meditar e dar rédeas soltas à imaginação. Época ideal para desfazer-se de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são suas metas e seus projetos de longo prazo? Aproveite para organizar a vida, Novos planos e projetos continuam em plena fase de gestação. Vale meditar e visualizá-los se realizando. 

ESCORPIAO 
Você pode investir em sua autonomia, mas cuidado para não exagerar na intolerância e nas críticas. Com a Lua quase cheia, todos ficam mais sensíveis. Vale pesquisar, cultivar um cuidado maior para avaliar situações confusas. Atenção para não embarcar numa mentira ou ilusão, nem perca tempo com conflitos improdutivos. Para ajudar, Sol e Vênus seguem em Virgem: o que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. É importante pesquisar, cultivar uma visão estratégica e objetiva antes de tomar decisões.

SAGITARIO 
O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Cuidado com especulações financeiras, evite grandes decisões. Evite também manejar situações de modo rígido. Invista numa comunicação competente, não acredite na primeira impressão. Com a Lua quase cheia todos podem ficar mais emotivos, não é hora de provocar ninguém. Procure observar mais, sempre aberto para revisões. Deixe que sua intuição indique o caminho a seguir. 

CAPRICORNIO  
É importante manter-se compreensivo e receptivo. O céu promete mais inspiração na medida em que a semana avança. Pode haver uma tensão entre o racional e o emocional, entre os sonhos e a realidade. Procure não se estressar inutilmente e mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Pode também introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um sistema de pensamento mais flexível, livre e criativo. 

AQUARIO 
A Lua segue quase cheia: arte, beleza, magia e encantamento podem alimentar sua alma. Com amor, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. Sol e Urano se combinam: você pode buscar novas soluções, concluir situações que se arrastam, ou libertar-se de relações que se tornaram emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência. Porém, cuidado com a inquietação, evite decisões precipitadas. Ao tranquilizar a mente pode encontrar importantes respostas. 

PEIXES 
É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões, para não se iludir. Com a Lua quase cheia, o desafio é equilibrar os compromissos e responsabilidades com a vontade de se recolher, fantasiar e viajar para outras realidades. A sensibilidade pode crescer na medida em que a semana avança. Respeite seus limites e os dos outros também. É melhor cuidar bem se suas energias, procure a companhia de pessoas positivas e inspiradoras.  Equilibre tudo com boas doses de realismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...