segunda-feira, 13 de junho de 2022

SEMANA DE LUA CHEIA - IMPORTANTE CULTIVAR ORGANIZAÇÃO


Olá, amigos e amigas! 
Logo na segunda-feira, 13/06, Mercúrio ingressa novamente em Gêmeos depois de sua retrogradação, transitará por lá até 18/07. A mente fica mais afiada, a curiosidade aguçada, a comunicação ganha dinamismo. Ainda mais no próximo final de semana, quando Mercúrio vai se alinhar com Júpiter. Bom para divulgações e estudos, também para planejar viagens e viajar!

Vamos para uma semana com a Lua cheia, que acontece na terça-feira, às 8h51 (horário de Brasília). É a Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário: o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes. É um período de culminância para muitas questões e situações. São muitos assuntos, ideias e informações a serem assimilados e administrados. Muitas situações chegam ao clímax e colhemos os frutos do que semeamos na Lua nova. 

Podemos aproveitar para interagir com o mundo. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, favorecendo popularidade e divulgação. As notícias pipocam! 

Mas o céu traz uma energia dúbia: por um lado, o Sol se alinha com Saturno, mas se desentende com Netuno. É importante priorizar as tarefas e assuntos mais importantes para não perdermos energia por falta de foco. Quanto mais organização e realismo melhor, assim não alimentamos ilusões. Vamos cuidar bem da nossa energia e da nossa vitalidade, respeitando nossos limites energéticos.

Vênus segue em Touro e também faz aspectos contraditórios. Faz um aspecto desafiador com Saturno, que pede maturidade nas finanças e no amor. As relações podem esfriar, atenção para o excesso de críticas. Pode ficar mais evidente se há comprometimento nas parcerias.

Mas Vênus também se alinha com Netuno e Plutão: que prometem doses de empatia e cumplicidade para soluções, curas, aprofundamentos... Os artistas podem se envolver com mais paixão e inspiração em suas criações. Quem estiver disposto a abrir o coração pode fortalecer os laços de afeto em suas relações.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES
Procure ganhar tempo para pesquisar e se conectar com a intuição antes de tomar decisões, há risco de enganos. A Lua cheia indica um tempo de colheita, o clímax para muitas situações. Esteja aberto para dialogar, a comunicação está favorecida. Você tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas e novos aprendizados? Vale procurar por algo que expanda os horizontes físicos e mentais. Boas ideias podem surgir. Vale também cultivar solidariedade, alimentar a alma com arte e práticas espirituais. 

TOURO 
Com a Lua cheia é melhor decidir por uma retirada estratégica, ao invés de alimentar conflitos. Enganos e confusões pairam no ar, Vênus desafia Saturno e pede mais realismo. Invista na organização das finanças, na autoestima e nos cuidados pessoais, evite exagerar nas críticas ou exigências. A saída para possíveis confrontos ou disputas é a compaixão e o diálogo amoroso. Continue atento para perceber se as trocas estão equilibradas, você pode também selecionar melhor as pessoas de sua convivência. 

GÊMEOS
No período da Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. Você pode ficar mais sensível, aproveite para cuidar bem de si mesmo. Lembre-se de respirar fundo para relaxar a mente e harmonizar as emoções. Vale anotar tudo no papel para se organizar melhor e evitar esquecimentos. Perseverança, estratégia e planejamento são qualidades importantes a serem cultivadas. Os intercâmbios podem fluir melhor. Aproveite para se expressar de forma positiva, demonstrar seu carinho e seu cuidado às pessoas que ama. 

CÂNCER 
É tempo de refletir sobre como pode expandir seus horizontes, com estudos, viagens ou cursos de especialização. O período tende a ser mais dinâmico e produtivo. A Lua cheia em Sagitário, combina forças com Saturno, mas desafia Netuno: é importante se organizar melhor, cuidar da saúde, investir na boa administração do tempo e dos recursos. A liberdade de pensamento deve falar mais alto, há muito que refletir sobre posturas rígidas e dogmáticas. Esteja aberto para assimilar novos conceitos e informações.

LEÃO
Em tempos de Lua cheia uma postura mais cuidadosa e protetora é recomendada. Cuidado com palavras duras, utilize o diálogo para harmonizar e curar. Reflexões sobre o amor, a carência e os valores estão em evidência. É preciso também cuidado com a dispersão, a falta de foco. Você tem objetivos bem definidos? Procure manter o foco, estabeleça prioridades e organize a agenda para não desperdiçar energia. Basta ficar atento e perceber onde é importante investir energia, o que traz mais chance de resultados. 

VIRGEM 
Procure abrir seu coração e fortalecer seus laços de afeto. Em tempos de Lua cheia, é importante extravasar as emoções e procurar entendê-las. Este é um momento para dialogar, atualizar informações, abrir-se para novidades. Vale se encantar com um filme, uma música, buscar o contato com a natureza e buscar terapias que promovem curas emocionais. Mercúrio e Júpiter favorecem também o envolvimento com novos estudos, viagens, divulgações, intercâmbios e novos amigos. Vale abrir os olhos para possibilidades de expansão da mente.

LIBRA 
Aproveite o período para cuidar-se mais, sem alimentar insatisfações. Procure criar uma atmosfera de aconchego com palavras reconfortantes e curativas. Com a Lua cheia é preciso um cuidado maior para não ferir os sentimentos dos outros. Situações mal resolvidas nas relações podem ficar mais evidentes. Vale expressar-se com gestos, atitudes e palavras doces. É bom também economizar, reservar momentos para meditar, refletir, compreender os conflitos internos para dissipá-los. 

ESCORPIÃO
Quanto mais tranquilidade e poderação, melhor. A impaciência pode gerar conflitos, confusões e enganos. Com a Lua cheia, cresce a importância de compreender as emoções, cultivar solidariedade e compaixão, buscar segurança e apoio. Pense em tudo o que lhe causa insatisfação e procure mudar interiormente. O foco é sempre mudar a si mesmo, ao invés de tentar mudar ou controlar o outro. A ideia agora é alinhar interesses com maturidade, exercitar o bom diálogo e manter o foco. Comprometa-se com seus objetivos! 

SAGITÁRIO
Esteja aberto para dialogar com amor. Com a Lua cheia em seu signo, procure cultivar flexibilidade, compreensão e adaptabilidade, ao invés de tentar forçar situações, ou impor suas verdades. Evite disputas, a colaboração é indispensável para bons resultados. As expectativas devem ser dimensionadas com realismo. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. Novos conhecimentos e metas elevadas ganham destaque, você pode inspirar confiança e contagiar as pessoas à sua volta com seu entusiasmo. 

CAPRICÓRNIO
Todos podem ficar mais sensíveis com a Lua cheia. Não é um bom momento para fazer exigências, alimentar discussões ou julgar. Evite pegar pesado nas críticas, cobranças e opiniões rígidas. Pelo contrário, o céu o convida a cultivar leveza, a compreender os seus sentimentos e os dos outros também. Vale olhar para sua sensibilidade. Aproveite para refletir sobre a autoestima, perceba que suas emoções revelam o que você realmente ama e valoriza. São elas que alimentam suas habilidades criativas, artísticas e intuitivas.

AQUÁRIO
É hora de extravasar as emoções, promover curas e limpezas. Em tempos de Lua cheia, qualquer tensão nas relações pode e deve ser amenizada com atividades relaxantes. Com tranquilidade, você pode entrar em contato com o que é mais íntimo para você, pode reconhecer o bem que lhe faz bem e fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Procure comunicar-se com carinho, afeto e atenção, sem confrontos ou cobranças. Novos estudos e assuntos também estão em pauta, mas é bom cuidar bem das finanças.

PEIXES 
A jornada é de importantes aprendizados para evolução e desenvolvimento. Não é hora de pressa e nem de cobranças. Sol e Lua desafiam Netuno, pedindo mais realismo. Perceba se há expectativas ilusórias. É importante pesquisar muito bem, alinhar-se com sua intuição para evitar confusões ou enganos. O diálogo pode ser amoroso, compassivo e permitir compreensões profundas. Quanto mais puder cuidar de si mesmo, melhor. Sem pressa, você pode elucidar questões e encontrar importantes respostas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...