segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 10/02/20 - MARTE EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua na fase cheia, que aconteceu neste fim de semana. Período de ápice e transbordamento, quando muitas situações chegam ao clímax. Seguimos também com uma bela e inspiradora combinação no céu: Júpiter em Capricórnio forma um sextil (aspecto harmonioso) com Netuno em Peixes. Além disso, Marte ingressa em Capricórnio no dia 16. Vamos aos detalhes:

JÚPITER/NETUNO
Essa harmonia atingirá seu ápice na próxima semana, mas já podemos senti-la. Estes dois planetas são considerados os mais “espirituais” do zodíaco. Júpiter, aliás, é o antigo regente de Peixes, que “passou a bola” pra Netuno. São planetas afins. Essa combinação favorece a capacidade de sonhar, de nos conectarmos com ideais mais elevados e cultivarmos mais solidariedade.

Artistas, músicos, atores, poetas e cineastas podem contar com um período muito produtivo, de elevada inspiração. Ótimo período para manifestações culturais e assuntos filantrópicos. Experiências “sincronizadas”, sobrenaturais ou mesmo milagrosas entram em pauta. A proposta é colorir a vida com mais fé, arte, beleza e magia. Certamente contamos com grande ajuda!

Porém, atenção para o excesso de otimismo e as expectativas ilusórias. Júpiter segue em Capricórnio e avisa: os projetos só vingam se estiverem embasado em praticidade, competência, profissionalismo, disciplina e integridade.

MARTE EM CAPRICÓRNIO
Quem também ingressa em Capricórnio no dia 16 é Marte. Neste signo ele encontra sua exaltação e pode se manifestar com plenitude. Tanto para o bem, quanto para o mal, a escolha é sempre nossa. Nossas iniciativas ganham capacidade estratégica, em nome da produtividade.

Fica mais fácil cultivar disciplina, perseverança, dedicação e empenho para realizar nossos objetivos. Ganhamos coragem, para superar dificuldades, potencial para conquistas materiais e profissionais. Por tudo isso, é hora de perceber melhor quais são os objetivos viáveis, em quais planejamentos vale investir nossa força.

Fica mais fácil também pensar a longo prazo, desenvolver algo que possa garantir o futuro. Marte em Capricórnio é o general do exército, que com frieza desempenha a liderança estabelece as estratégias para conquistas. O perigo é a rigidez, a obstinação, a tirania, a ação desconectada do coração. Premeditações, calculismos, disputas impiedosas, arrogância. O vale tudo do poder distorcido. Por isso é tão importante consciência de nossas ações.

Aliás, temos um ano com grande ênfase nas qualidades de Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão também estão lá!

Última semana antes da retrogradação de Mercúrio!
Marte em Capricórnio nos traz ajuda pras questões práticas. Vamos precisar. É bom adiantar negociações pra essa semana, pois de 17/02 a 10/03 Mercúrio fará sua famosa retrogradação em Peixes. Ficamos mais sujeitos às más interpretações e confusões. Vale lembrar que Mercúrio retrógrado não impede nada, apenas pede um cuidado maior nos intercâmbios. Entramos naquela fase de repensar, rever, recombinar. Falarei mais sobre isso na próxima semana.

A Lua cheia segue em Virgem na segunda-feira. Na terça-feira a Lua ingressa em Libra (20h38). Na noite de quinta-feira ingressa em Escorpião (21h38). Inicia a fase minguante no sábado ainda em Escorpião às 19h19. Já na madrugada do domingo a Lua ingressa em Sagitário (1h07). Fim de semana bom para nos conectarmos com a intuição, com assuntos mais profundos, com tudo o que possa proporcionar mais inspiração e significado pra vida.

Recados:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. Montei uma página com as informações e a agenda aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...