quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CORAÇÃO DE LUZ - Belíssimo ensinamento de Osho



Olá, amigos!
Compartilho hoje um texto fantástico do Osho. Na verdade, um exercício para a iluminação! Aprecio muito os ensinamentos de Osho e gosto de partilhá-los junto com as mandalas, mas esse me tocou particularmente. Creio que vão gostar também. Vamos ao texto:

CORAÇÃO DE LUZ - OSHO

"Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu coração arde uma chama e o seu corpo nada mais é que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz ao redor da chama. Faça com que esse pensamento se aprofunde na sua mente e na sua consciência. Absorva-o.

Levará tempo, mas, se continuar a pensar e sentir assim, dentro de algum tempo você será capaz de se lembrar disso o dia inteiro. Ao acordar, ao andar pela rua, será uma chama em movimento. No início, ninguém perceberá isso, mas se persistir, depois de três meses, haverá outros que também irão perceber.

Só depois que os outros perceberem isso é que você se sentirá à vontade. Não diga nada a ninguém. Apenas imagine uma chama e o seu corpo como sendo a aura ao redor dela - não um corpo físico, mas um corpo elétrico, um corpo de Luz. Continue a fazer isso.

Se persistir, em cerca de três meses as pessoas se darão conta de que lhe aconteceu alguma coisa. Perceberão uma luz sutil ao seu redor. Quando você se aproximar, sentirão um calor diferente. Se tocá-las, sentirão um toque ardente. Sentirão que está acontecendo alguma coisa estranha. Não conte nada a ninguém.

Quando os outros perceberem, você se sentirá à vontade e estará apto para passar à segunda etapa, mas não antes disso.

A segunda etapa é levar essa sensação para os sonhos. Você já será capaz de senti-la sonhando. Tornou-se uma realidade, não é mais imaginação. Por meio da imaginação, você descobriu uma realidade. Tudo consiste em luz e isso é real. Você é luz - mesmo sem saber - porque cada partícula de matéria é luz.

Os cientistas dizem que a matéria é feita de elétrons. É a mesma coisa: a luz é a origem de tudo. Você também é luz condensada: por intermédio da imaginação, é possível descobrir essa realidade. Absorva-a; quando já estiver pleno, pode levá-la para os sonhos, mas não antes.

Então, enquanto estiver quase dormindo, continue pensando na chama, continue a vê-la, sentindo que você é a luz. Lembrando-se disso... lembrando... lembrando enquanto pega no sono e a lembrança continua. No princípio, você terá sonhos em que se sentirá como se tivesse uma chama dentro de si, sonhos em que você é luz.

Em pouco tempo, você se moverá nos sonhos com o mesmo sentimento. E uma vez que esse sentimento entre nos seus sonhos, eles começarão a desaparecer. Haverá cada vez menos sonhos e cada vez mais sono profundo.

Quando essa realidade for revelada durante os sonhos - que você é luz, uma chama ardente -, todos os sonhos desaparecerão. Apenas quando os sonhos desaparecerem você será capaz de levar essa sensação para o sono. Então estará na porta.

Depois que os sonhos desapareceram e você se recordar de si mesmo como uma chama, você estará na porta do sono. Aí poderá entrar com o sentimento, e, quando puder entrar no sono com a sensação de que é uma chama, estará perceptivo dentro do sono. E então apenas o seu corpo estará dormindo.

A ioga e o tantrismo dividem a vida da mente humana em três partes: despertando, dormindo, sonhando. Essas não são as divisões da sua consciência, são as divisões da sua mente - a consciência é a quarta parte.

Essa técnica serve para ajudá-lo a ir além desses três estados. Se tiver consciência de que é uma chama, uma luz, de que o sono não está acontecendo com você, será possível estar consciente. Você está fazendo um esforço, está cristalizado ao redor daquela chama. O corpo está adormecido, mas você não.

Isso é o que Krishna diz no Gita: os iogues nunca dormem. Enquanto os outros dormem, os iogues estão acordados. Não significa que o corpo deles nunca dorme: o corpo dorme, mas só o corpo. A matéria precisa de repouso, a consciência não, porque o corpo é um mecanismo e a consciência não.

O corpo precisa de combustível, assim como de repouso. É por isso que quando nasce ele é jovem, depois fica velho e finalmente morre.

A consciência nunca nasceu, nunca envelhece, nunca morre. Ela não precisa de combustível, não precisa de repouso. É pura energia, energia perpétua.

Se você for capaz de atravessar a porta do sono com essa imagem da chama e da luz, nunca voltará a dormir, só seu corpo descansará. E enquanto seu corpo estiver dormindo, você terá a percepção disso. Quando isso acontecer, você terá se tornado o quarto elemento.

Agora o despertar e o sonhar e o dormir são partes da sua mente. São partes, e você se tornou o quarto elemento - aquele que perpassa todos eles sem ser nenhum deles."

Um dia chegaremos lá. Sejamos felizes!!!

3 comentários:

sonali meige ferreira disse...

iver esta Luz, de modo que todos os homens e mulheres possam ver aquilo que vocês são e aquilo que eles são, de modo que eles possam ver o que foi chamado de aura que surge quando vocês estão felizes, alegres; quando estão em um local onde são exaltados e vão além do que o mundo diz que tem que ser a experiência humana.

Michel Mastriani disse...

Boa Noite Marcelo, tudo bem?

Lindas suas mandalas.

Há pouco tempo eu comecei a criar algumas mandalas por hobby.

Você não poderia me dar umas dicas?

http://www.flickr.com/photos/mastriani/

Se você pudesse colocar um vídeo no youtube de uma mandala bem básica, simples, isso ajudaria bastante...

Um forte abraço! Parabéns pelo seu trabalho!

Astrid Annabelle disse...

MUITO BOM meu querido Marcelo!
Um beijo agradecido por compartilhar.
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...