segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SEMANA DE 03/02/20 - MERCÚRIO EM PEIXES E VÊNUS EM ÁRIES


Olá, amigos e amigas!
Vamos pra primeira semana de fevereiro com a Lua crescente e o Sol em Aquário: tempo de olhar pra frente! Temos também o ingresso de Mercúrio em Peixes já na segunda-feira, dia 3. Vênus segue em harmonia com Saturno e na sexta-feira, dia 7, ingressa em Áries. A Lua cheia do eixo Leão/Aquário chega na madrugada de domingo. Deixo todos os detalhes:

MERCÚRIO EM PEIXES
Mercúrio ingressa no sonhador Peixes no dia 3/02: ficamos mais imaginativos e poéticos, porém a capacidade crítica, a objetividade e capacidade de concentração tende a cair. No signo de Peixes Mercúrio encontra seu detrimento. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas. O pensamento fica mais distraído, com tendência de se perder nos detalhes.

No signo de Peixes Mercúrio encontra seu detrimento. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Integramos intuição, sentimento e pensamento.

Podemos perceber as situações de forma abrangente e global. O raciocínio fica menos focado, mas em compensação a memória visual ganha evidência. Vale buscar formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Mais um motivo para praticarmos a entrega, a fé e a confiança. Vamos esquecer um pouco as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. O Divino é pura imaginação. E quem desfruta do dom da imaginação é um mensageiro do céu.

É bom adiantarmos todas as questões práticas e negociações na primeira quinzena desse mês. De 17/02 a 10/03 Mercúrio fará sua famosa retrogradação e as tendências descritas acima ficam ainda mais fortes. Ficamos mais sujeitos às más interpretações e confusões. Entraremos naquela fase de repensar, rever, recombinar.

VÊNUS/SATURNO
Quem dá uma força pro alinhamento de interesses nas parcerias é a Vênus, que durante a semana segue em harmonia com Saturno. Vênus também segue mais romântica em Peixes. Mas com a ajuda de Saturno fica mais fácil trazer as inspirações pra realidade. Podemos sonhar com os pés no chão, fortalecer acordos e organizar as finanças.

VÊNUS EM ÁRIES 
Na sexta-feira, dia 7, Vênus ingressará em Áries. Outro detrimento, pois Vênus rege o signo oposto, Libra. Em Áries, Vênus quer tudo pra já e o aprendizado é controlar a impulsividade na busca de prazeres, nos gastos e nas conquistas. A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino, impulsivo e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. Gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos.

Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos cultivar autoestima, ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente. Vênus segue em Áries até o dia 7/03.

LUA CHEIA LEÃO/AQUÁRIO
A Lua cheia do eixo Leão/Aquário chega na madrugada de domingo, trazendo um período de culminância para muitas situações. Um belo momento para integrarmos o coração e a mente. A confiança, a liderança e a autoridade, equilibradas com o consentimento, a cooperação e o altruísmo.

A Lua crescente ingressa em Gêmeos na segunda-feira (8h30). Na quarta-feira a Lua ingressa em Câncer (16h04). Na madrugada de quinta-feira acontece a Lua cheia (3h23). Já na sexta-feira à noite ingressa em Leão (19h45). A Lua cheia acontece no domingo às 4h34.

Podemos cultivar nossos ideais vanguardistas e humanitários. Ao mesmo tempo, expressar dons e talentos com o coração, com amor e paixão. Acender nosso fogo interior (Leão) e ganharmos força para o serviço coletivo (Aquário).

Deixo recados:
- No dia 8 de fevereiro (sábado à tarde) farei a primeira vivência da Astrologia e Xamanismo do ano. Será em Uberlândia, no Instituto AMAA. Desta vez o tema será "propósito, serviço e missão", com meditações ao som do tambor e leitura dos mapas dos participantes. Detalhes no cartaz abaixo e aqui.

- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

A trilha sonora do blog é de minha autoria e as mandalas também.
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...