quarta-feira, 15 de março de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 15/03/17 - MERCÚRIO EM ÁRIES E MARTE EM TOURO


Olá, amigos!
A Lua ainda segue na fase cheia. Ingressou hoje 15/03 em Escorpião, enquanto o Sol segue juntinho com Quíron em Peixes. O período de sensibilidade, intuição e compreensões continua! Mercúrio ingressou em Áries no dia 14 e Marte ingressou em Touro no dia 9. Vamos por partes:

O Sol em Peixes nos ajuda a abrir o coração para cultivar uma visão mais abrangente, elevada, metafísica e transcendental da vida. Precisamos dissolver o ego para desenvolver a compaixão. Temos que compreender que somos seres espirituais e que aceitamos encarnar para viver diversos aprendizados que possibilitam a iluminação e o crescimento gradual.

A luz do Sol é consciência. Nesse encontro do Sol com Quíron tenho refletido muito sobre nossas dores de alma, sobre a nossa criança ferida, sobre o que é preciso curar em nós mesmos. Nós não crescemos enquanto não iluminamos as nossas partes sombrias. Temos em nós uma criança ferida que precisa de cura e liberação. Nós não vamos amar verdadeiramente, enquanto os gatilhos inconscientes sabotarem nossas vidas e as vidas de quem nos rodeia, recriando situações que revivem uma dor de alma (leia mais sobre Quíron aqui.)

Muitos de nós trazemos dores profundas em nossa alma e inconscientemente atraímos situações que repetem essa dor, até que possamos curá-la. Que bom que hoje temos tantas terapias à nossa disposição e basta buscar. Basta querer. Hoje somos abençoados com belas oportunidades para curar a nós mesmos e assim também curamos o mundo. No meu trabalho, as viagens xamânicas ao som do tambor são excelentes para o mergulho no inconsciente e o resgate do poder pessoal (leia mais sobre esse trabalho aqui).

Muitos bloqueiam as emoções porque tem medo de perder o controle. Muitos trazem marcas tão profundas na alma que se recusam a olhar pra elas. O processo de iluminação muitas vezes é doloroso, porque é preciso se desarmar, deixar o orgulho de lado para ver, assumir que não somos perfeitos. Muitas vezes não queremos ver, ou não estamos prontos ainda. E nunca somos vítimas de nada, nós é que atraímos as situações que permitem esse crescimento, essa iluminação. Não vamos mudar ninguém, a não ser nós mesmos (mais sobre as feridas da alma aqui.)

Com a Lua em Escorpião podemos finalizar assuntos, pesquisar, aprofundar questões, reciclar e renovar nossas emoções. Podemos observar atitudes controladoras e manipuladoras, perceber onde há distorções de poder e obsessões para que essas questões sejam transformadas.

As emoções ficam mais intensas. Emoção é o livre fluxo de energia (e-motion). É o elemento Água. Quem acha que "controla" as emoções está preso a uma armadilha do ego, que quer controlar tudo. Essas emoções conscientes e inconscientes quando bloqueadas formam uma represa, que um dia transborda, arrebenta. É preciso deixar fluir a emoção e olhar pra ela, entender de onde vem. Promover catarses, limpezas, diálogos curativos. Abrir o coração!

Escondida por baixo de todas essas camadas de medo, insegurança, vaidade, orgulho, raiva e tantas outras sombras está a nossa luz, a nossa beleza, a nossa Centelha Divina, que não pode brilhar enquanto não nos descascarmos feito cebola. Este é o trabalho do autoconhecimento e da expansão da consciência. É o caminho do despertar.

O trabalho dos curadores e terapeutas é este: enxergar a luz e a beleza escondida dentro de cada um e auxiliar neste processo de transformação, sem julgamentos. Estamos vivendo um processo de cura individual e planetária intenso, estamos juntos nessa!

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio ingressou no inquieto Áries no dia 14. A fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos. Todos querem expressar sua individualidade. Fica mais fácil falar diretamente, sem rodeios, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates, porque ficamos "sem papas na língua".

Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

Durante essa semana Mercúrio se harmoniza com Saturno, que segue em Sagitário. Podemos aproveitar para negociações concretas, para reuniões e movimentos estratégicos, melhor elaboração de planos e metas, assuntos com chefes, mestres e superiores. A comunicação ganha melhor suporte e embasamento. Em alta: eventos, encontros, lançamentos, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens.

MARTE EM TOURO
Marte ingressou em Touro no último dia 9. Transitará por lá até 21/04. Nesse signo ele nos ajuda a dar continuidade ao que já foi iniciado anteriormente. Nos inspira a arregaçar as mangas com mais garra e obstinação para a conquista do que desejamos. Fica mais fácil cultivar determinação, em busca de conforto, prazer e satisfação.

Contamos com mais capacidade de trabalho. O poder de iniciativa se volta para gestão de bens e geração de lucros. Contamos também com mais firmeza  e teimosia. Marte em Touro quer independência e autonomia material.

Cresce a libido e a expressão da sua sexualidade, mesclada com sensualidade e fertilidade. Mas é preciso controlar a impulsividade nos gastos quando buscamos o prazer imediato. Queremos que os desejos sejam atendidos prontamente, boas doses de parcimônia e maturidade são necessárias. A prudência é fundamental para que consigamos construir um lastro material, que nos garanta tranquilidade no futuro.

Cresce o risco de violência na defesa de bens e questões de dinheiro. Existe também o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. Ações violentas motivadas pela teimosia excessiva ou um espírito vingativo e ciumento.

O aprendizado é unir a doçura com a firmeza. A paciência com o vigor. Vencer pela resistência, mantendo-nos impassíveis diante de um conflito, o que leva os outros a desistirem de brigar.

Convites e recados:
- No próximo dia 18/03 farei mais um workshop de Astrologia e Xamanismo no Okavango, em São paulo. O tema será os NODOS LUNARES. Faremos meditações ao som do tambor para o resgate do poder pessoal e eu estudo do eixo cármico no mapa natal dos participantes. O evento no Facebook está aqui. Inscrições pelo 11 96607 0731.

- Dias 25 e 26/03 faremos um CURSO INTRODUTÓRIO DE ASTROLOGIA EM SÃO PAULO. Das 10h às 19h no Okavango (Brooklin). Inscrições pelo 11 96607 0731. Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Na Páscoa faremos mais um retiro Astrológico e Xamânico na Serra da Mantiqueira, com meditações xamânicas, ritual na fogueira, reflexões com o tarô, oficina terapêutica com cristais e ervas,banho de à cachoeira, fogueira e integração com a natureza. Os detalhes e valores estão aqui. Inscrições pelo email man_dalla@hotmail.com.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Os horóscopos diários estão no Astroclick.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...