domingo, 5 de julho de 2015

AS CINCO FERIDAS DA ALMA E AS AFIRMAÇÕES POSITIVAS


Olá, amigos!
Todos nós trazemos, desta vida e de vidas passadas, feridas, bloqueios ou traumas. Crenças limitantes que foram construídas por experiências dolorosas, pela educação que tivemos, por colheitas indesejáveis...ou por coisas que a família, os amigos, a religião, as instituições nos fizeram acreditar.

Aprendi que antes de reencarnarmos, nossa alma escolhe os pais e as circunstâncias do nascimento por razões muito específicas. Estamos aqui para viver experiências e aprendizados, para expandir nossa consciência e assim curar as feridas da alma. Viemos para aprender a aceitar e amar incondicionalmente partes de nós que antes foram ignoradas e que por isso bloqueiam nossa caminhada, causando medo, autossabotagens e limitações.

Já dizia a famosa frase do Templo de Delfos: "Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum". Ao investigar nosso inconsciente, ao ter coragem para aceitar as nossas feridas, assumimos a responsabilidade por nossas colheitas. Deixamos de lado a posição da vítima e aprendemos a amar incondicionalmente. Esta é a chave para a transformação e cura da alma.

Já repararam que quando acusamos alguém de algo, sofremos acusações da mesma forma?

Sem aceitar as nossas feridas, sentimos-nos (consciente ou inconscientemente) culpados e envergonhados. Tornamo-nos também juízes dos outros. Como um espelho, atraímos circunstâncias e pessoas que nos fazem sentir de novo e de novo as feridas não aceitas, não compreendidas e não transformadas.

Os cinco feridas da alma mais comuns são:
- Rejeição
- Abandono
- Humilhação
- Traição
- Injustiça

Não necessariamente trazemos, todos nós, essas cinco chagas. Mas com humildade, coragem, disposição e sinceridade todos podemos reconhecer nossas feridas. Aceitar as feridas não significa que preferimos viver com elas. Pelo contrário. Significa que, como seres espirituais que optam por viver a experiência humana de "espiritualizar" e transcender a matéria, nos permitimos experimentar o ferimento e aprender com essas experiências.

Somos todos humanos. Reconhecer nossas limitações humanas é o primeiro passo no processo de cura. As nossas e as de todas as pessoas, consequentemente. Isso é o que nos torna humildes, que nos permite descobrir a nossa herança divina. Se custamos a identificar nossas feridas é porque nós nos escondemos atrás de uma máscara, que foi construída para não as vermos ou as sentirmos.

A cura ocorre quando nos aceitamos plenamente, quando perdoamos a nós mesmos. Para isso temos que aceitar que somos inteiramente responsáveis por tudo o que acontece. Aceitar que acusamos os outros das mesmas coisas que os outros nos acusam..Quando aprendemos a aceitar as nossas feridas estamos desenvolvendo AMOR. Estamos "espiritualizando" a matéria. Assim vamos deixando para trás medos, bloqueios, crenças limitantes, doenças e julgamentos.

Hoje temos à nossa disposição inúmeras terapias que nos permitem reconhecer e curar essas feridas. Como nunca antes na história da humanidade! O conhecimento e as oportunidades estão à nossa disposição, basta buscá-los.

Por exemplo: inspirado pelo trabalho de Louise Hay, gosto de criar afirmações positivas para transmutar as crenças limitantes, os bloqueios e as feridas sabotadoras da alma. É importante escolher, decorar algumas e repeti-las todos os dias, no banho, pelas ruas, no carro, antes de dormir, ao acordar, etc. Assim vamos aos poucos plantando novas sementes, transmutando velhas crenças e condicionamentos.

Estamos aqui para nos curar. Para aceitar que somos merecedores de luz, sucesso, prosperidade, amor, alegrias e felicidade. E não adianta apenas orar, pedir pro Universo. O Universo ajuda sim, mas temos que aprender a criar a nossa realidade, pois somos cocriadores.

Compartilho aqui algumas afirmações positivas criadas por mim, postadas lá no Facebook. E convido os amigos a compartilhá-las, repeti-las... e a criar as suas próprias também. Ao combinar essas afirmações com terapias, cursos, workshops, leituras, meditações, retiros ou encontros espirituais, o resultado é garantido. Tem  funcionado pra mim e acredito que funcione pra todos!

"Estou aqui para representar o crescimento, a beleza, a consciência, a prosperidade, o amor, a felicidade e a LUZ. Tudo o que não faz parte disso fica cada vez mais para trás."

"Ao prosperar espiritualmente, prospero também materialmente."

"Ao cultivar meus talentos e seguir o caminho do coração, o amor, a prosperidade, a saúde e a felicidade se tornam partes da minha vida."

"Não há necessidade de cobrar nada de ninguém, pois tudo o que eu faço e doo com amor, volta multiplicado".

"Sou livre para seguir o caminho do coração. Nesse caminho está a criatividade, o prazer, o amor, a prosperidade e a alegria de viver".

"Eu perdoo meu passado, libero-me de julgamentos. Sigo livre de culpas e confiante em meu merecimento de ser feliz."

"Eu me apego sem me sentir preso, eu me desapego sem me sentir culpado. Escolho seguir livre e feliz o meu caminho."

“Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim."

"Estou a cada dia mais consciente das atitudes, pensamentos e sentimentos que devo cultivar para atrair sucesso, abundância e prosperidade".

'Em nome da Divina Presença EU SOU invoco os poderes da Chama Violeta para transmutar todas as negatividades dos meus corpos físico, emocional e mental. Que todas as energias contrárias ao equilíbrio sejam transmutadas e encaminhadas."

"Sigo confiante. Se algo deu errado, é para abrir espaço a novas oportunidades maiores e melhores que virão logo mais."

"Em nome da Divina Presença EU SOU afirmo o equilíbrio e o fortalecimento de todas as minhas células e moléculas, afirmo minha saúde perfeita!"

"A minha paz interior se reflete em minhas relações. Meus pensamentos de prosperidade se refletem em meus ganhos".

"Somente atraio pessoas positivas, amorosas, carinhosas e incentivadoras para o meu mundo, pois procuro ser assim também".

"Mereço prosperar, pois a minha prosperidade permite que os outros também prosperem."

"Boas oportunidades me esperam. Estou prosperando a cada dia. A cada dia minha riqueza se multiplica."

"Tenho a cada dia mais consciência do meu valor. Meus pensamentos são grandiosos e me abro para receber todas as coisas boas da vida."

"Cultivo amor e respeito por mim mesmo, por isso sou respeitado por todos os que me rodeiam".

"Ao realizar o serviço conectado com minha missão, sinto-me merecedor e atraio oportunidades por todos os lados".

"Pago minhas contas com amor e gratidão. Assim a abundância flui livremente e tudo o que vai, volta mais!"

"Tenho consciência de quem EU SOU e não preciso provar meu valor a ninguém."

"Eu agora dissolvo TODA a negatividade. Estou livre de mágoas, dores, culpas e conceitos errados sobre o passado. Estou em paz com o Universo, com a vida e comigo mesmo."

“A cada dia beneficio mais pessoas com a minha prosperidade".

Sejamos felizes!!!

Artigos relacionados:
ALQUIMIA MENTAL PARA TRANSMUTAR CRENÇAS LIMITANTES
SOBRE CRENÇAS

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

4 comentários:

Érima de Andrade disse...

Muito bom, obrigada!

* Edméia * disse...


*Boa noite, Marcelo !!!

Menino, este teu post me ajudou muitooooooooo !!!

Muito obrigada !!! \o/

*Minha primeira citação diária durante algumas semanas

será esta :
"Eu perdoo meu passado, libero-me de julgamentos. Sigo livre de culpas e confiante em meu merecimento de ser feliz."

*Mais uma vez, MUITO OBRIGADA, Querido Marcelo Dalla !!!
*Namastê.

Dani Andriani disse...

Muito bom.. me faz relembrar da importância de estar sempre nessa energia...

Pam disse...

Que lindo! Vou usar algumas dessas afirmações no dia a dia. Muito obrigada! Você já ouviu falar dos livros da Jane Roberts onde ela canalizou o espírito Seth? Nesses livros, Seth diz que todas as nossas encarnações estão ocorrendo ao mesmo tempo agora e que por isso as leis do carma não fazem sentido. Achei essa idéia libertadora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...