domingo, 19 de março de 2017

ANO NOVO ASTROLÓGICO - 20/03/17


Olá, amigos!
O Sol ingressa em Áries/Carneiro no dia 20/03/17, mais precisamente às 7h28 (horário de Brasilia), marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e de primavera no hemisfério norte. O grau zero de Aries é o primeiro grau do zodíaco: um ponto de partida.

O mapa deste momento nos fala muito sobre o ano astrológico que se inicia. É o nosso renascimento cósmico anual. Vemos algumas coisas significativas:

Adiante do Sol temos Vênus em movimento retrógrado. Vênus não é tão dama em Áries, mas uma deusa guerreira imbuída de uma missão. Ela parte para a ação, saindo da zona de conforto e das sutilezas, para corrigir o que for preciso no mundo dos relacionamentos. Ela nos inspira a seguir além dos medos, das restrições, das inseguranças e das limitações. Podemos liberarmos velhas crenças ligadas aos valores, ao merecimento, às nossas carências e todas as distorções que impedem a felicidade em nossas relações.

O Sol forma quadratura com Lua e Saturno, que estão alinhados com o centro galáctico. Estamos deixando velhos paradigmas para trás. É tempo de nos libertarmos de velhos controles, tempo de expandir a mente e abrir o coração. Temos que olhar para nossas emoções com responsabilidade, transformar avarezas, crenças negativas e armadilhas do ego inferior. Temos conhecer nossos limites. Se fizermos esse dever de casa, podemos nos abrir muito mais do que pensamos ou acreditamos ser possível.

Algumas escolas e tradições de Astrologia afirmam que Saturno é o regente do ano. Sobre isso já escrevi um artigo no final do ano passado, com alguns apontamentos para 2017. Quem quiser poder ler aqui.

Com Vênus e Júpiter retrógrados, o desafio é cortar excessos, exageros e desperdícios. Simplificar a vida, ficar com o que realmente valorizamos e acreditamos. Júpiter, Urano e Plutão formam uma quadratura T, estejamos preparados para surpresas, viradas, rupturas e libertações. Aqueles que abusam do poder terão que enfrentar muitas turbulências e confrontos com a justiça. Aqueles que se recusam a ampliar a visão podem ficar sem chão. Não será um ano manso, esperemos o inesperado! Mas tenhamos em mente que do caos sempre nasce uma nova ordem.

O céu nos empurra para realinharmos com nossa essência:
Há equilíbrio nas parcerias?
Buscamos ideais e valores mais elevados?
Realizamos um trabalho que nos satisfaz?
Sentimo-nos bem com nosso corpo, nossas emoções e nosso relacionamento amoroso?
Acreditamos em nós mesmos?
O que há de errado?

Para equilibrar a inquietante concentração de planetas em Áries, Marte segue em Touro para nos ajudar em iniciativas práticas, objetivas e concretas. Ficamos mais lentos para agir, porém mais deliberados, determinados e dispostos a criar ferramentas necessárias para o trabalho. Ficamos com o que é necessário, útil e prático. Não é hora de esperar que as coisas aconteçam. É hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Somos empurrados para além dos limites impostos sobre nós mesmos, tanto pelo poder institucionalizado, quanto pelos outros. Precisamos nos libertar do papel de vítimas e nos responsabilizarmos pela criação da nossa realidade. Assim podemos desempenhar o nosso papel e cumprir nossa missão de forma mais consciente.

Você está convidado!
Estejamos preparado para algumas importantes e surpreendentes descobertas!

SOL EM ÁRIES
Convido os leitores do Dalla Blog para visitarem o nosso novo portal de consciência, o www.astroclick.com.br. Lá postei um artigo sobre as qualidades do Sol ativadas com o ingresso em Áries. Lá também posto as colunas diárias de horóscopo para todos os signos.

Atenção para os próximos eventos:

- Dias 25 e 26/03 faremos um CURSO INTRODUTÓRIO DE ASTROLOGIA EM SÃO PAULO. Das 10h às 19h no Okavango (Brooklin). Inscrições pelo 11 96607 0731. Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Na Páscoa faremos mais um FERIADO ASTROLÓGICO E XAMÂNICO na Serra da Mantiqueira, com meditações xamânicas, ritual na fogueira, reflexões com o tarô, oficina terapêutica com cristais e ervas,banho de à cachoeira, fogueira e integração com a natureza. Os detalhes e valores estão aqui. Inscrições pelo email man_dalla@hotmail.com.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...