segunda-feira, 11 de maio de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 11/05/15 - Lua Minguante


Olá, amigos!
A Lua inicia sua fase minguante hoje (11/05) no independente signo de Aquário. Ingressará em Peixes às 23h53, signo que reforça a tendência de introspeção e recolhimento do período. Temos pela frente dias de mais sensibilidade, quando uma postura receptiva (mais do que ativa) é recomendada. Dias de finalizações gerais, mas sem forçar situações.

Mesmo porquê, Marte ingressa hoje em Gêmeos e até o fim da semana forma oposição com Saturno, que segue retrógrado lá em Sagitário. Marte quer defender ideias e opiniões, quer movimento intelectual, estratégias e soluções. Mas Saturno lá do outro lado restringe os movimentos. Pede foco, determinação, economia.

Pessoas ou situações podem surgir para limitar nossas iniciativas. Portanto, fiquemos com o essencial, saibamos esperar o tempo certo das coisas. É assim: a gente faz o possível, o resto entrega pro Universo. Não se começa nada com a Lua minguante. O segredo é não insistir, desacelerar, economizar energia e recuperar o fôlego.

Mais pra frente, de 14 a 18/05, Vênus se harmoniza com Netuno pra nos ajudar com mais inspiração. A fluidez acontece com o uso da gentileza, da delicadeza, da intuição e da sensibilidade. Essa combinação favorece as produções artísticas. Favorece a compaixão e a empatia. Favorece o entendimento entre casais, fica mais fácil compreender os sentimentos alheios. Conflitos se dissolvem com diálogo, abertura, carinho... um cede daqui, outro cede dali... tudo em nome da paz e do amor.

A Lua nova chega no dia 18/05, na próxima segunda-feira. E nesse mesmo dia Mercúrio inicia seu famoso movimento retrógrado em Gêmeos, que vai até o dia 11/06. Serão dias de muita confusão pra quem não ficar atento. Sofre mais quem é dispersivo, descuidado, distraído. A comunicação fica truncada e com certeza vamos testemunhar mal entendidos.

Mas vamos focar no positivo. Mercúrio retrógrado em Gêmeos é bom para:
- revisar o carro e os equipamentos de comunicação
- revisar e reescrever textos
- refazer documentos, reescrever contratos
- repensar divulgações e campanhas de propaganda
- rever ideias, lugares, pessoas
- reler e revisar estudos
- mudar de opinião

Por tudo isso, o que for combinado nesse período deve ser formalizado, pois há grandes chances de mudarmos de ideia depois. Compromissos são remarcados, o trânsito fica mais lento, há que sair tempo de sobra pra chegar nos compromissos. Mercúrio retrógrado tem um lado chato, porque os assuntos práticos e burocráticos ficam mais lentos. Mas nada é tão sério,nem tão grave. No fim, é pra que tudo funcione melhor depois.

Aproveito pra deixar um convite: estarei em Porto Alegre entre 21 e 25/05 pra workshop de astrologia e atendimentos. O workshop é terapêutico e aberto pra toda gente, não é só pra estudantes (muitos me perguntam isso). Segue os detalhes:


Sejamos felizes!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Cidália disse...

Excelente 👌 Marcelo!!! Obrigada pela partilha, pois oferece informação bem detalhada, sobre a retrogradação de Mercúrio.... Bom trabalho e bem haja. Namastê

diario da Fafi disse...

Depois dessa dica, estarei atenta. A gente se surpreende com os resultados quando fica atenta aos movimentos dos astros né? Já vou organizar uma agenda diferenciada para esta semana de Mercúrio zangado... Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...