sexta-feira, 8 de maio de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 08/05/15 - Vênus em Câncer, Mercúrio e Marte em Gêmeos


Olá amigos!
Seguimos na lunação de Touro, boa para concretizações. Esse semana tivemos na terça-feira a mágica poderosa Lua cheia do eixo Touro/Escorpião, cujo lema é: o que devo transformar, soltar, curar, desapegar, pra que possa manifestar abundância cada vez mais em minha vida? Uma pergunta que dá margem pra muitas reflexões, não é?

Agora já estamos com a Lua no compromissado e determinado Capricórnio, que nos inspira atitudes mais sóbrias, maduras, pragmáticas. Neste sábado a Lua se harmoniza com Marte, que segue em Touro. Dia bom pra iniciativas práticas de todo tipo. Nosso satélite começa a minguar na segunda-feira e teremos na próxima semana um período de fechamento, conclusões e finalizações.

VÊNUS EM CÂNCER
Vênus, a deusa da beleza, ingressa em Câncer hoje (08/05), exaltando as qualidades de proteção, segurança, intimidade e acolhimento. Vênus transitará em Câncer até o dia 05/06 para favorecer os assuntos domésticos, os prazeres que envolvem o lar e a família.

Período bom para cultivarmos mais conforto e aconchego com casa. também para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favoreça o prazer de ficar em casa. Bom também para investirmos nos encontros caseiros, para aprofundarmos os vínculos com familiares e amigos, dar e oferecer colo.

Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que podem enriquecer as trocas. Programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce também o prazer ao cuidarmos das pessoas queridas, nos preocupando em suprir suas necessidades e desejos, pra que todos se sintam mais seguros em nossa companhia.

Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa à riscos. Apesar de o uso da intuição estar favorecido, a durabilidade e a segurança falam mais alto. Uma tendência reforçada pela Lunação de Touro.

MERCÚRIO EM GÊMEOS
O deus mensageiro Mercúrio transita em Gêmeos, um de seus domicílios, desde o dia 30/04. Nesse signo ele reina soberano, pois rege os processo mentais, a nossa mente concreta, a capacidade lógica e cognitiva, as trocas, a comunicação nas mais diversas formas, a curiosidade, o movimento.

A mente fica mais inquieta e afiada. Podemos contar com mais versatilidade, curiosidade, vontade de circular, conversar, aprender e fofocar. Melhora nossa capacidade de expressar ideias e sentimentos, de nos fazer entender. Bom período para treinamentos, cursos e atividades ligadas aos meios de comunicação.

Mas Mercúrio passa por vários teste até 08/07, quando ingressará em Câncer. Primeiro enfrentou a oposição de Saturno, que segue lá em Sagitário... no fim de semana passado tivemos restrições em deslocamentos e intercâmbios. Atrasos e impedimentos para testar nossa determinação e competência. Eu, por exemplo, encontrei o Metrô parado em São Paulo, em pleno horário de rush.

Agora Mercúrio aplica quadratura ao nebuloso Netuno e algo de confuso paira no ar...  Mercúrio em Gêmeos já é por natureza inquieto e dispersivo. Em quadratura com Netuno, ficamos ainda mais avoados, distraídos e dispersivos. Até o dia 12, vale redobrar a atenção ao lidarmos com minúcias, pormenores, detalhes e qualquer tipo de tarefa que requeira precisão.

Vale anotar os compromissos importantes na agenda, redobrar o cuidado ao lidar com documentos e contratos. Atenção também pra não se esquecer de documentos, compromissos,  bolsas, chaves...

E no dia 18 de maior Mercúrio iniciará sua famosa retrogradação, que vai até o dia 11/06. Tudo isso é pra testar o funcionamento dos aparelhos, nossa competência na comunicação, mas trocas de informação, na hora de viajar. Tempo em que repensamos e revisamos, muitas coisas. Quem tiver uma negociação importante pra fechar, é melhor se adiantar e evitar esse período. Mas volto a falar sobre isso com mais detalhes em outro artigo.

MARTE EM GÊMEOS
Pra ajudar Mercúrio em tantos desafios, Marte chega em Gêmeos no próximo dia 11/05. Teremos pela frente um período de intensa atividade mental. Até o dia 24/06, quando ingressa em Câncer, Marte movimenta o mundo das ideias. As iniciativas, a afirmação e a conquista de espaço de dá através do bom uso da palavra. Bom período para cursos e aprendizados rápidos, dinâmicos, para mais leitura, para ficarmos em dia com os fatos e notícias.

Mas é  preciso controlar a tendência para discussões e bate-bocas. Também um cuidado maior no trânsito, pois a tendência geral é de mais agressividade, pressa e impaciência na hora de nos locomovermos. É bom gastar o gás em atividades onde o pensamento se une à ação, como a dança, por exemplo.

Marte também enfrentará a oposição de Saturno em Sagitário na próxima semana. Saturno vem com testes de paciência, tolerância, trazendo limitações às nossas ações. Em tempos de Lua minguante, será bom descansarmos mais, pois há um decréscimo de energia. Evitar forçar situações, deixar a vida fluir, saber esperar o tempo certo das coisas... lições muito importantes, por sinal!

Continuo o assunto na próxima semana, ok?
Um lindo final de semana todos.
Sejamos felizes!

As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...