terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 12/01/15 - LUA MINGUANTE E MARTE EM PEIXES


Olá, amigos!
A Lua inicia a fase minguante em Libra nessa terça-feira, 13/01. Fica fora de curso o dia todo, ingressará em Escorpião somente às 21h43. A Lua fora de curso em Libra indica um período de indefinição, é melhor cuidarmos das tarefas mais simples de rotineiras, evitar reuniões, decisões e assuntos complicados. Quando a Lua ingressar em Escorpião poderemos tomar atitudes conclusivas e até mesmo radicais para concluir de vez assuntos pendentes.

Aliás, a Lua minguante é boa pra isso: finalizações gerais. Mas alguns aspectos no céu indicam que, por mais pressa, agitação, vontade, boas intenções, novas ideias e ansiedade que tenhamos, precisamos aprender a esperar o tempo certo das coisas.

MERCÚRIO+VÊNUS/URANO
Mercúrio e Vênus continuam juntos em Aquário. Somam forças pra ajudar na comunicação, na sociabilidade, nas trocas, na liberdade de pensamento, nas amizades, na espontaneidade. Indicam um período de agitação cultural e intelectual (vide a grande mobilização que tivemos na França, em nome da liberdade de expressão).

Os dois juntos ainda se harmonizam com Urano, que segue em Áries. O resultado disso é mais criatividade, inquietação mental, surpresas, novidades e situações inesperadas que resultam em boas soluções para velhos impasses. Ficamos mais predispostos a tudo o que é diferente, original, ousado e surpreendente. Ficamos com vontade de experimentar diferente, improvisar, testar caminhos desconhecidos. No amor, vale fazer ou aceitar convites inesperados. Nas finanças, oportunidades que não estavam no cardápio podem acontecer. Bom momento para as redes sociais e as novas tecnologias. Cá entre nós, espero  que até o dia 16 essa configuração astral me ajude a resolver os problemas de conexão com a internet que tive esses dias! rsrsrs

MARTE EM PEIXES
A questão é que tudo fica mais no campo das ideias e das relações. A ação concreta fica dificultada, ganha lentidão. Marte ingressa em Peixes nesta segunda-feira, dia 12/01 e até o dia 20 forma quadratura com Saturno, que segue em Sagitário.

É melhor priorizarmos assuntos e nos concentrarmos apenas no que for mais importante. A precipitação pode colocar em risco o que foi conquistado, o planejamento ganha mais importância. Uns podem agir com mais frieza, outros podem ter de renunciar aos desejos, outros ficam indecisos, outros paralisados. Outros ainda pode se sentir empacados e entrar em guerra contra o tempo. O desafio: encontrarmos o caminho do meio entre o que está em nossas mãos fazer e o que temos que aprender a deixar fluir... Não nos desgastarmos com o que não traz resultados.

Vale cuidar da saúde também, pois a energia, o vigor físico e sexual tendem a cair. Cuidar dos ossos, da coluna, dos dentes... muito alongamento e relaxamento! Apesar de estarmos mais flexíveis e adaptáveis, nesse período será difícil contar com o apoio de chefes a autoridades.

Marte transitará em Peixes até 19 de fevereiro: nossas ações, decisões e impulsos tendem a ser movidos mais pela emoção do que pela razão. Diminui a disposição para confrontos, preferimos resolver diferenças com o diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica.

Marte é o espírito de luta. Peixes é associado ao mundo da fantasia e à sensibilidade. Quem nasce com esse posicionamento no mapa ganha vigor com as inspirações, com capacidade de utilizar a imaginação. As maiores disputas ocorrem nas profundezas da alma... e as explosões emocionais podem inundar tudo o que encontra pela frente. É preciso lutar para libertar os sentimentos, aprender a cuidar de sua extrema sensibilidade e baixa resistência física, canalizar sua energia para atividades criativas.

Temos aqui um bom período para cultivar e tomar iniciativas em prol de nossos sonhos e ideais. Trabalhamos movidos pela inspiração, pela intuição e pela imaginação. Mas também pode haver mais dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, e à fuga da realidade. É preciso mais cuidado ao lidar com a água e com bebidas alcoólicas.

Marte em Peixes desperta a paixão romântica e as fantasias sexuais. Desperta o desejo proibido, clandestino, a paquera indireta, sutil. Favorece os homens mais sensíveis, cultos e refinados.

Mas é preciso cuidado para não criarmos vínculos dependentes, ou ficarmos dependentes dos outros. Pode haver mais indecisão e dificuldade em dizer "não"... Ficamos mais dissimulados, menos assertivos... ressentimentos tendem a serem expressos de forma mais sutil.  Ficamos todos mais sensíveis e idealistas, interessados por causas sociais. Cresce a capacidade de empatia, a ação socorrista, a compreensão e tolerância para com os sentimentos dos outros. Bom período para realizarmos trabalhos em hospitais, em instituições filantrópicas, para ajudar os outros ou prestar apoio a necessitados.


A Lua nova chegará no dia 20, junto com o Sol em Aquário. Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado no dia 21, voltará à rota direta em 11/02. Estes serão os temas do próximo artigo.

Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...