terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 20/01/15 - LUA NOVA DE AQUÁRIO


Olá, amigos!
O Sol ingressa no signo de Aquário nesta terça-feira, 20/01/15 às 7h43 (horário de Brasília). A Lua o acompanha em seguida para o encontro da Lua nova, às 11h13. Um novo ciclo lunar para plantarmos novas sementes e intenções. Mudamos de assunto e viramos a página, com os olhos mais voltados para a coletividade.

Aquário é o terceiro signo do Elemento Ar, masculino, mental. Não tem muita paciência para pequenos sentimentalismos. Está mais inclinado para grandes causas e ideais. Definir intenções inspiradas por Aquário é expandir a perspectiva, ampliar o olhar para o mundo, para fora da caixa, para além do teto de vidro. Tocar no campo das infinitas possibilidades, da criatividade e da inteligência para manifestarmos nossos sonhos.

Aquário nos ensina a cultivar o olhar vanguardista, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aquário nos ensina a visão do coletivo, mas também nos ensina a prezarmos nossa individualidade. É assim: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto.

Aquário é visionário e pioneiro, nos indica a direção a seguir. É o entendimento de que somos parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, que devemos enfrentar os problemas sociais e apresentar soluções. Aquário é irreverente, anda na contra-mão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Deixa sementes por onde passa. Mexe com preconceitos arraigados, deixa marcas de sua passagem como um vendaval no quintal.  Não tolera qualquer aprisionamento, ou qualquer rotina. É Aquário que ensina a nos libertarmos de tudo o que tolhe. Nos ensina também que a vida é imprevisível e surpreendente.

Aquário é regido por Urano. Quem tem o signo de Aquário ou Urano forte em seu mapa, tem mais dificuldade de aceitar imposições e alimenta um desejo permanente de renovação. Tem um quê de rebelde e excêntrico, pode se sentir muitas vezes incompreendido e indignado com as injustiças sociais. O grande desafio do Aquariano é transformar essa rebeldia, tornando-se um revolucionário que consegue quebrar com velhos padrões e trazer as novas ideias para a realidade. Deve aprender a ter mais paciência com o tempo das coisas, pois seu raciocínio é veloz. Aquário quer o futuro já.

LUA NOVA/SATURNO
Saturno é o antigo regente desse signo. Sol e Lua se harmonizam com o mestre Saturno nesta Lua nova para nos ensinar que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade e que sem determinação para realizar as metas visionárias, nada feito. Podemos também nos comprometer com projetos de grupo a longo prazo, encontrar nossa turma e unir forças para fazer a diferença.

Quem ainda não encontrou sua turma pra trabalhos espirituais e coletivos tem agora um bom momento para procurar. Quem já encontrou, tem agora um período de engajamento com mais força, determinação, responsabilidade e comprometimento.

Salvador Dali
 Sol, Mercúrio e Marte na casa 11 ( casa relacionada a Aquário)

Outra característica do signo é a dificuldade de fazer contatos mais íntimos, pois tende a pensar apenas coletivamente, a ser mais racional e por isso, mais objetivo e mais frio. Aquário deve buscar o equilíbrio no signo oposto - Leão. Embora sejam pioneiros e originais, os aquarianos devem aprender a confiar mais em seu próprio poder. Desenvolver o entusiasmo, a calorosidade, a alegria de viver e a disciplina, evitar as incertezas e o pessimismo.

Os aquarianos devem se conectar com seu coração para sentir que a vida é única. Isso sem dúvida vai ajudá-los a se relacionarem mais intimamente, a compreenderem que os objetivos e anseios pessoais podem ser tão nobres quanto os anseios universais. Aquário está relacionado à Astrologia, talvez por estar mais próximo das estrelas do que do mundo terreno. Talvez por ter um enorme poder de previsão e nos ensinar que tudo no universo está interconectado.

Por tudo isso, temos agora um período para buscar novidades, para aprender, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. Num período em que as contestações em nome da liberdade ganham destaque cada vez mais, a maturidade, a responsabilidade e a prudência de Saturno devem ser nossos aliados.

MARTE + NETUNO
Atenção, profissionalismo, foco e perseverança também. Marte segue junto com Netuno em Peixes ainda nos próximos dias, pedindo tempo para calcularmos melhor as iniciativas. Devemos agir com mais sensibilidade, consideração e compaixão. A neblina ainda dificulta a visão do alvo, há questões confusas que devem ser esclarecidas. Vale cuidar melhor da saúde, evitar a pressa, tarefas exaustivas e extenuantes. A energia para ação está em baixa, dissolvida por Netuno. Mas aos poucos, nos próximos dias, nossa energia cresce.

VÊNUS - JÚPITER
Vênus confronta Júpiter, outro aspecto que se dissolverá nos próximos dias. Mas por enquanto é melhor evitar grandes negociações e investimentos. É importante também vigiar a carência, que andou exacerbada no último período. A busca de prazer imediatista, inconsequente e a qualquer custo, os exageros nos gastos, na comida, na bebida, a impaciência, a indolência, a auto-indulgência... tudo isso está em pauta. Vênus e Júpiter nos mostram o buraco da insatisfação que só pode ser preenchido com o olhar para o interior, para dentro de nós mesmos. A satisfação está dentro e não fora. Quem busca fora, nunca irá conseguir preencher o vazio da alma.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
E lá vamos nós para a primeira retrogradação de Mercúrio, que começa dia 22 e vai até 11/02. O deus mensageiro quando fica retrógrado pede mais cuidado com a comunicação, que fica truncada sim. Vale evitar assinar documentos, checar informações, sair com tempo de sobra pra compromissos, revisar o carro, fazer backup de arquivos... coisas que sempre recomendamos para o período.

Mas o propósito da retrogradação de Mercúrio é maior. Mercúrio simboliza o processo de receber, assimilar  e comunicar informações. Indica simbolicamente o pensar racional, a troca de ideias e informações, para que possamos dar sentido ao mundo. Mas há momentos em que o nosso processo de pensamento é mais reflexivo e interno. Preferimos ouvir a nossa voz interior, que fica mais vibrante. Com Mercúrio Retrógrado, o processo de pensamento coletivo fica naturalmente mais lento. É internalizado e, portanto, torna-se mais reflexivo. Rever, repensar, refletir, reprogramar...

Sabemos que nossa consciência, a mente e os pensamentos são regidos pelo elemento AR. Estamos todos conectados pelo Ar. Pensamentos viajam através do ar, em ondas magnéticas de pessoa para pessoa. É pelo Ar que podemos acessar nossas habilidades telepáticas, intuitivas e psíquicas.

Eis um excelente período para trabalharmos nosso reino mental, nos libertarmos de velhas crenças e padrões mentais negativos, elevar nossa vibração mental, transmutar preocupações e pensamentos negativos. Esse trabalho certamente se refletirá e se reverberá no pensamento universal, na consciência coletiva. Na medida em que aumentamos nossa vibração pessoal, geramos um efeito dominó que cria uma mudança no coletivo.

Agora é a hora de providenciarmos mudanças, libertações, limpezas e transformações em nossas vidas. Em todos os níveis - físico, emocional, mental, social, econômico, político, espiritual e quântico. É a hora da ativação de uma intenção global. Podemos conectar nossa rede de pensamento numa intenção focalizada: limpar o ar da consciência de massa, o reino mental. Cada um de nós tem o poder de mudar seus pensamentos e escolher uma vida de paz, amor, alegria e harmonia. Assumir o controle de seus pensamentos e de suas palavras.

Vale praticar afirmações positivas, mantras, orações. Pela manhã, assim que acordar. Durante o dia, quando uma preocupação, medo ou  pensamento negativo surgir, cancelar e substituir por um positivo. Principalmente, cultivar o sentimento de GRATIDÃO.

Sugiro que façamos a poderosa ORAÇÃO DA COCRIAÇÃO DE KRYON, que publiquei há alguns dias.

Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html
Indico também: O SOL ENTRA EM AQUÁRIO de António Rosa


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...