segunda-feira, 17 de outubro de 2022

SEMANA DE FECHAMENTO COM LUA MINGUANTE - 17/10/22


Olá, amigos e amigas!
Temos pela frente uma semana com Lua minguante, que indica um período de fechamento, análises, conclusão de pendências. Momento de introspecção são importantes, também é bom cultivarmos uma postura mais receptiva, sem forçar situações. 

O mundo das parcerias e relacionamentos continua em destaque! Sol e Vênus caminham juntos em Libra, favorecendo parcerias, acordos, atividades a dois, momentos de prazer, arte e cultura. Seguem em harmonia com Marte, que promete mais dinamismo e esquenta as relações com mais conquista e libido!

Porém, durante essa semana Sol e Vênus vão desafiar Plutão em Capricórnio: questões doentias nos relacionamentos podem ficar mais evidentes para que sejam transformadas. Atenção para ciúme, disputas de poder, situações abusivas, todo tipo de controle e manipulação. Essa configuração pode afetar a política e os mercados financeiros também. Portanto, fiquemos de antenas ligadas!

As situações podem se intensificar. Intensidade é uma palavra-chave para Escorpião. Já estamos às vésperas de um eclipse solar nesse signo, que acontecerá com a Lua nova da próxima semana. Falarei bastante sobre o eclipse na próxima vibe.

Além disso, tanto o Sol quanto Vênus ingressam em Escorpião no dia 23, favorecendo os processos de aprofundamento, limpezas e transformações que nos levam a renascer para uma nova etapa e consciência. Saiba mais sobre o signo de Escorpião aqui.

VÊNUS EM ESCORPIÃO
Neste signo a deusa do amor ganha mais sedução, quer viver emoções fortes e a sexualidade fica evidenciada. 

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião, na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor no signo da metamorfose pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona nos próximos dias. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. É tudo ou nada. Podemos ficar mais devotados a quem amamos ou até mesmo adotar um fanático celibato. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Por outro lado, uma oportunidade de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica são os temas em destaque.

Portanto, com Vênus nesse signo o amor pode ficar mais intenso, sexual e passional. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo, por um projeto ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADO
Tirei alguns dias de férias. Na quinta-feira retorno a Lisboa e as férias se acabam, retomo o trabalho com as vivências e os atendimentos de astrologia. No sábado, dia 22 às 15h farei uma vivencia de Astrologia e Xamanismo com meditação e leituras de mapas: AUTOESTIMA E LIMPEZA DAS EMOÇÕES. Detalhes aqui

Nesse mesmo dia, às 18h, farei uma palestra sobre ASTROLOGIA CÁRMICA. Vou falar sobre os Nodos Lunares e os 6 grandes eixos da mandala astrológica. Detalhes aqui

Tudo isso em Lisboa! Vamos? Inscrições com Solange Alberto - 917 766 530

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
⠀⠀
ÁRIES
O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. É importante evitar posturas radicais agressivas e conflituosas, pois Sol e Vênus desafiam Plutão. Procure interagir com os acontecimentos com mais flexibilidade e diplomacia. Procure também perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. O céu o convida a refletir: com o que vale a pena gastar energia? O que o motiva? Pelo que vale a pena cultivar determinação?

TOURO
Com Sol e Vênus no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. O céu traz lições sobre a arte de amar e se relacionar. O equilíbrio está na consciência, na autoestima, no amor próprio. Com a Lua minguante é bom reservar tempo para cuidar de si mesmo. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale também oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso, evite exagerar nas exigências.

GÊMEOS
Sol, Vênus e Mercúrio seguem em Libra, favorecendo negociações, encontros, estudos, trocas amorosas e equilibradas. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Continue aberto para dialogar, ouvir e aprender mais com parceiros e colaboradores.  Semana ideal para refletir sobre velhos hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas ideias. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a tranquilidade mental e emocional.

CÂNCER
Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. Sol e Vênus desafiam Plutão, o clima geral pode ficar mais intenso. Portanto, tudo o que puder fazer para apaziguar a alma é recomendável: banho de ervas, o contato com a natureza, meditação, terapias... É importante também manter-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale adotar uma atitude mais prática, ponderada e objetiva perante a vida, para perceber o que deve ser transformado ou reciclado. 

LEÃO
Não é bom forçar situações e decisões, continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. Sol e Vênus seguem em Libra, signo da balança, da ponderação, da colaboração e do equilíbrio. Portanto, tudo o que puder fazer para tornar sua vida, sua casa e suas relações mais harmoniosas é muito bem vindo. Bom período também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. 

VIRGEM
É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para concluir pendências. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Também é bom cultivar mais flexibilidade, esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Ainda bem que Mercúrio segue em Libra: você pode cultivar sossego, programar atividades prazerosas, buscar tudo o que possa trazer inspiração e harmonia para alimentar sua alma. 

LIBRA
Tem início uma fase ideal para transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com a tensão entre Vênus e Plutão, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Procure cultivar carinho, gentileza e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Mudanças de ideia também estão em pauta: esteja aberto para pesquisar, dialogar, perguntar, tirar dúvidas. 

ESCORPIÃO 
Período de insights, compreensões e finalizações importantes. É importante observar as posturas radicais, as tentativas de controle e as disputas de poder. Sol e Vênus desafiam Plutão, os conflitos podem ficar mais arriscados, a reações emocionais podem ficar mais exaltadas. Portanto, procure dar espaço para si mesmo e os outros, com mais recolhimento e reflexões. Ao invés de tentar mudar o mundo, prefira mudar a si mesmo. Lembre-se que pequenos gestos podem produzir grandes mudanças.

SAGITÁRIO
É tempo de refletir sobre o amor. As relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Você pode investir em terapias, promover investigações, curas, restaurações e limpezas. Você pode também investir em estudos elevados, em tudo o que possa promover inspiração. Assim recupera suas energias.
⠀ 
CAPRICÓRNIO
Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Vale buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. A Lua segue minguante: em meio a ruídos externos e internos, cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO
Semana de finalizações. É tempo de alinhar interesses, é bom estar aberto para o diálogo amoroso. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de meditação e música suave também são muito bem vindos para apaziguar a inquietação mental.

PEIXES
É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Com Sol e Vênus em Libra, as lições sobre equilíbrio e harmonia continuam em destaque. Sol e Vênus desafiam Plutão, é importante evitar situações conflituosas ou arriscadas. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral. Aproveite também para cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser concluído ou deixado para trás para que possa viver com mais liberdade. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...