segunda-feira, 24 de outubro de 2022

ECLIPSE SOLAR EM ESCORPIÃO NO DIA 25/10/22 - DICA DE RITUAL


Olá, amigos e amigas! 
O céu fica mais intenso, pedindo transformações! Sol e Vênus ingressam em Escorpião no dia 23/10 e se preparam para participar do eclipse solar parcial na terça-feira, dia 25, que acontecerá junto com a Lua nova (mais precisamente às 7h48 – horário de Brasília).

Já estamos nessa energia! Vamos ficar atentos aos temas que surgem em nossas vidas, nossa tarefa e investigar, promover compreensões profundas, iluminar as sombras. Escorpião é um signo fala da natural capacidade da vida de sobreviver aos processos de decadência e renascer para uma nova etapa e consciência. 

Eclipses são indicadores de fases agudas que levam a mudanças. Pode parecer assustador, mas tudo isso é fundamental para promovermos curas e ajustes, para nos alinharmos com nosso caminho. 

Vênus participa do eclipse e nos ensina sobre o amor, sobre os valores, sobre como satisfazemos nossas carências... questões ligadas aos relacionamentos também estão em evidência.

Mercúrio em Libra, muito próximo do encontro de Sol/ Lua/ Vênus em Escorpião, enfrenta uma quadratura com Plutão, mas conta com o apoio de Saturno e Marte. Pode ser um período de grandes revelações, denúncias graves, complôs, exposição de segredos que podem desestabilizar posições já definidas. 

O grande trígono de ar formado por Mercúrio, Marte e Saturno promete competência para encontrarmos estratégias construtivas. 

No dia 28 Júpiter ao retorna ao signo de Peixes e volta a se aproximar de Netuno, refazendo mais uma vez a benigna conjunção que favorece a fé e os milagres, mas também revela a loucura e o fanatismo. 

Mercúrio também vai ingressar em Escorpião no dia 29, inspirando uma mentalidade muito mais investigativa e desconfiada. Essa posição nos ajuda a apurar, compreender e averiguar todas as questões trazidas à tona pelo Eclipse Solar. Com a Lua nova vamos ativar novas metas, conscientes de que será preciso limpar questões do passado!

Hoje fiz o seguinte post no Instagram - @marcelodalla - aproveite pra partilhar aqui também:

DICA DE RITUAL PARA O ECLIPSE SOLAR EM ESCORPIÃO

Os eclipses por si só já são agentes de mudanças, ainda mais em Escorpião! Limpeza, transformação, muitas vezes junto com o agravamento de crises... fiquemos atentos aos temas que surgem neste período, até a Lua cheia, quando teremos um eclipse lunar em Touro. São questões que pedem mais consciência, ressiginificação, compreenções profundas e transformadoras.

Vênus participa do eclipse junto com Sol e Lua: é um momento de virada nos valores, na forma como buscamos prazer, como manifestamos amor e prosperidade em nossas vidas. Hoje num dos meus atendimentos astrológicos sugeri pra uma cliente um ritual e decidi compartilhar aqui. Gosto de relacionar Vênus com Oxum, o orixá do amor, do ouro, da fertilidade e da prosperidade, das águas doces e da cachoeira... São energias afins, senão a mesma energia.

Então, durante a consulta, a cliente dizia que queria deixar para trás velhos padrões doentios do amor e isso estava presente em seu mapa. Esse eclipse tem essa forte energia, é um momento "fênix"! Podemos firmar essa conexão com a Deusa do Amor ao acender uma vela, fazer uma oração, escrever uma carta dizendo o que não queremos mais, o que queremos limpar, finalizar, transformar. Depois queimar essa carta e tomar um banho, no chuveiro mentalizar uma cachoeira, conversar com Oxum, deixar a água cair no coração e confiar na limpeza. Se sentir vontade de chorar, o choro é a conexão com o orixá e favorece ainda mais a limpeza.

Estaremos na energia do eclipse por toda semana, portanto, quem puder ir a uma cachoeira, melhor ainda! Vamos pedir prosperidade, purificar velhas culpas e velhas mágoas, dissolver os fios de velhas relações, confiar em nosso merecimento! Vale também buscar todo tipo de terapias. O que pudermos fazer pra promover esse renascimento, tá valendo!!!

Desejo lindas e poderosas curas pra todos!

Recado: a próxima semana será a última em Lisboa, retorno para o Brasil em 8 de novembro. Quem quiser agendar uma consulta presencial, ainda tenho horários. Basta entrar em contato com Solange Alberto - 917 766 530

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
⠀⠀
ARIES
Semana boa para limpezas, em todos os sentidos. Novas metas poderão ser ativadas com a Lua nova que chega na terça-feira. Conte com mais intuição para investigar novas possibilidades. Em tempos de eclipse, não é bom ficar atolado de compromissos, é bom ter tempo para estudos e planejamentos. Procure observar seus comportamentos e reações emocionais, é importante avaliar o que deve ser transformado. Investigações e diagnósticos estão favorecidos, fica mais fácil revelar o que estiver escondido ou encoberto. 

TOURO 
A Lua nova acontecerá em Escorpião na terça-feira, signo oposto ao seu: tempo de exercitar suas habilidades sociais, de colocar-se no lugar do outro. Aproveite para elaborar metas e alinhar interesses com colaboradores. Você pode aprofundar estudos e fortalecer suas relações. É tempo de mudanças, limpezas e transformações importantes!  Mudanças inclusive no valor que dá para si mesmo, seus dons, no valor do seu trabalho. Tudo para que possa se abrir para possibilidades mais alinhadas com o coração. 

GEMEOS 
Aproveite para pesquisar, dialogar, tirar dúvidas para obter bons diagnósticos. Conversas profundas e esclarecedoras estão favorecidas. Aproveite também para promover análises e tomar resoluções. O que deve ser deixado para trás? Quais serão as intenções para o futuro? Você pode concluir assuntos, mas evite forçar situações. Na terça-feira poderá ativar novas metas. Conte com mais intuição e capacidade de percepção. Porém, cuidado com as disputas de poder, as intrigas e manipulações. Leveza e flexibilidade são os antídotos. 

CANCER 
Ideia é finalizar o que for possível pra poder virar a página. A Lua nova chega na terça-feira junto com um eclipse solar: bom período para repensar velhos conceitos, corrigir o trabalho, promover investigações, conversar sobre assuntos mais profundos, curativos e transformadores. Período de mais intuição para importantes compreensões. A ideia é movimentar as energias, sair da estagnação. Mas é importante evitar as atitudes controladoras e intolerantes. Questões do passado podem ressurgir, vale ficar atento.

LEAO 
É importante cultivar recolhimento, enquanto deixa para trás posturas, situações, ideias e crenças obsoletas. Novas ideias e inspirações podem surgir. O período é de renovação, limpezas, investigação, transformação. Semana de eclipse sola: cuidado com a intolerância e os radicalismos. É importante alinhar o desejo de liberdade com o comprometimento nas relações. Não considere nada como definitivo, mudanças estão em pauta. Esteja aberto para iluminar as sombras, promover curas e renascimento!

VIRGEM  
Você pode investir em novas iniciativas, cultivar sua capacidade analítica seu poder de comunicação. Porém, tudo isso pode ser combinado com doses de leveza, sensibilidade e intuição. A Lua nova acontecerá em Escorpião: questões que estavam encobertas, o que foi feito escondido, as sujeiras que foram varridas para debaixo do tapete, enganos, ilusões, mistérios e segredos poderão vir à tona para que sejam solucionados. Se houver desavenças nos relacionamentos, esteja disposto a fazer algumas concessões. 

LIBRA 
Procure reservar mais tempo para refletir, investigar a si mesmo e deixar a vida fluir com atividades prazerosas, sem tentar controlar as situações. É hora de recolher-se para bons diagnósticos, livrar-se de algo que está velho e em desuso. Vale deixar para trás velhas dependências, situações e relacionamentos que já não fazem mais sentido. Procure utilizar a boa comunicação. A Lua nova chegará na terça-feira, trazendo uma energia de transformação. Compreensões profundas podem apontar outros caminhos. 

ESCORPIAO 
É bom descansar mais, recolher-se para refletir sobre velhos valores, conceitos e recursos. Quais são os sonhos que deseja concretizar após o seu aniversário? A Lua nova acontecerá em seu signo na terça-feira, prometendo mudanças e limpezas. Não é hora de confrontos, procure evitar radicalismos, controle e cobranças. Mantenha-se disposto para cultivar paz e harmonia em suas relações. A energia é ideal para liberar e transmutar. Conte com mais profundidade para diálogos esclarecedores e soluções conclusivas.

SAGITARIO  
Você ganha mais intuição para buscar novas compreensões, que o inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e clarear seu caminho. É tempo de pesquisar, investigar, dialogar e encontrar respostas. Fica mais fácil alinhar-se com a intuição para desvendar mistérios. Com a Lua nova da terça-feira, invista em limpezas e renovações. Aproveite também para questionar-se, transformar velhos conceitos, trocar ideias, inteirar-se das notícias, informar-se melhor sobre qualquer assunto.

CAPRICORNIO  
Aproveite para dialogar com mais abertura, disposto a repensar velhas posturas e rever assuntos confusos. É tempo de exercitar o diálogo e a capacidade de compreensão. Identifique o que precisa ser curado e transformado, aceite este desafio. Você só tem a ganhar. Assim pode se relacionar com mais confiança e somar forças para concretizar suas inspirações. Vale investir nos cuidados pessoais também. Evite ficar atolado de compromissos, a ideia é ganhar tempo para estudar, elucidar enigmas, promover estratégias e planejamentos.

AQUARIO 
O período de transformações, limpezas, libertações e desintoxicações continua. Ainda mais essa semana, com a Lua nova em Escorpião. Você pode investir em novos inícios. Porém, não deixe de lado a diplomacia. Parceiros e colaboradores continuam em evidência, atitudes imprudentes podem provocar prejuízos. Aproveite para traçar novas metas e siga seu coração, ele pode indicar o que deve ser deixado para trás. O período é ideal também para estudos, revisões, terapias, investigações, estudos e pesquisas. 

PEIXES 
Compreensões profundas podem ajudá-lo a superar velhas questões e a solucionar o que vem se arrastando. O que pode ser concluído agora? Os relacionamentos pedem mais cuidado, o melhor a fazer é cultivar recolhimento, meditar para obter bons diagnósticos. Evite posturas radicais ou dogmáticas, a diplomacia e a cordialidade devem ser prioridade. Aproveite para preparar novas intenções. Na terça-feira virá a Lua nova com o eclipse você poderá ativar seus dons investigativos e encontrar importantes respostas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...