segunda-feira, 12 de setembro de 2022

TEMPO DE APRIMORAMENTOS E CORREÇÕES - SEMANA DE 12/09/22


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase cheia, indicando um período de colheita e culminância para muitas situações. A fase minguante da Lua terá início no próximo sábado, 17/09, quando marca um período ideal para finalizações.

Vamos aproveitar que Sol e Vênus seguem em Virgem pra cultivarmos realismo, critério, discernimento e comedimento. Importante não ter receio de pensar diferente se for preciso, ainda mais que o Sol segue em harmonia com Urano até meados da semana, favorecendo novas rotas, soluções alternativas, a movimentação de energias estagnadas. Uma forcinha extra pra revoluções na consciência!

Temos outro aspecto que nos chama a atenção: Vênus segue em Virgem e vai desafiar Marte, que segue em Gêmeos (aspecto exato no dia 16): importante tomarmos cuidado com a impaciência, com as críticas, com as decisões impulsivas no amor ou nas finanças. Relacionamentos (amorosos ou contratuais) pedem prudência e parcimônia, pra que possamos evitar tensões ou prejuízos. 

Vale checar informações, tomar cuidado com mentiras, fakenews ou mal-entendidos em geral. Doses de paciência e abertura para esclarecer dúvidas são fundamentais. O objetivo é aprimorar projetos, revisar, repensar, passar a limpo, cuidar dos detalhes pra que tudo fique bem feito e pra que possamos entender melhor o mundo.

Esta pode ser uma semana movimentada, com muitas notícias e assuntos no ar. Mercúrio e Júpiter seguem retrógrados e em oposição. 

MERCÚRIO RETRÓGRADO de 10/09 a 02/10
Lá vamos nós pra mais uma temporada de Mercúrio retrógrado! Pra quem ainda não sabe, o planeta fica retrógrado 3 vezes por ano, aproximadamente por 3 semanas. É uma fase ideal pra revisões, correções a aprimoramentos.

Mercúrio rege o pensamento, as ideias, os aprendizados e intercâmbios. Sempre que fica retrógrado, é preciso um cuidado maior para possíveis falhas, mal entendidos e erros. Importante checar as informações, fazer tudo com tempo de sobra, ganhar tempo para elaborar melhor negociações e contratos.

Dessa vez Mercúrio percorre sua retrogradação em oposição a Júpiter, que também segue retrógrado. É um movimento interessante, visto que ambos os planetas regem os aprendizados e o conhecimento. O período tende a ser movimentado, com muitas discussões e mais empolgação. Podem surgir ideias para voos maiores. Mas é preciso realismo e análise para percebermos o que é empolgação pura, sem alicerces na realidade. 

O perígo é o exagero nas expectativas, a dispersão. Vale, portanto, planejar com consistência os projetos, estabelecer prioridades, cultivar foco.

Vamos observar a tendência para a tagarelice geral, a arrogância, os excessos, a vontade de contar vantagens. Outro cuidado: o fanatismo, as opiniões domáticas, as crenças distorcidas. Este é o momento para rever conceitos!

Vejam que interessante: viajo pra Portugal na próxima terça. Será uma viagem para retomar os trabalhos, revisitar lugares, rever amigos. Tem tudo a ver! Atenderei consultas astrológicas em Lisboa e no Porto, também voltarei a fazer vivências xamânicas com o tambor. Os agendamentos são feitos com Solange Alberto - 917 766 530;

Já no próximo sábado, faremos uma vivência para o encontro com nossos ANIMAIS DE PODER e o resgate do poder pessoal. Não faço esses trabalhos presenciais desde antes da pandemia, estou feliz por retomar tudo isso! Os amigos de Lisboa estão convidados, vejam os detalhes do evento aqui.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Procure se manter aberto para conversar e aprender, esclarecer falhas e mal-entendidos, cultivar a boa comunicação com bons intercâmbios. Procure fazer tudo com calma, é tempo de priorizar assuntos e organizar a vida. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes, negociações e assuntos complicados. Vale evitar também debates ou discussões com ideias rígidas. O Sol se alinha com Urano, o melhor a fazer é fugir da rotina, pensar diferente ou fazer algo inovador. 

TOURO 
Procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale cultivar diplomacia, fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Você pode oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Vale também repensar velhas ideias. O Sol combina forças com Urano para favorecer rotas alternativas. Você pode também cuidar melhor de si mesmo, do corpo e da saúde. Cultivar hábitos enriquecedores, práticas saudáveis, organizar a casa ou o local de trabalho pra que tudo funcione melhor. É tempo de correções!

GEMEOS 
Evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece. Procure checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. Mercúrio segue retrógrado: flexibilidade e compreensão são importantes. É tempo de reformular velhos conceitos desgastados! Doses de realismo também são importantes, procure organizar os assuntos e tarefas pra que nada importante passe despercebido. Aproveite para analisar resultados, cuidar de seu equilíbrio emocional e energético, desacelerar para ouvir a voz do coração.

CANCER 
É bom ganhar tempo para pesquisas, análises e estudos. Mercúrio segue retrógrado e se desalinha com Júpiter: você pode repensar pontos de vista, reformular velhos conceitos, ter insights, compreensões que podem até alterar o rumo da vida. Mas não é um bom período para investimentos em equipamentos tecnológicos, por exemplo, que podem apresentar falhas. Aproveite para refletir sobre seus valores, sobre como investe seu dinheiro. É tempo de uma verdadeira revolução em suas ideias.

LEAO 
Não é bom forçar situações e decisões, não deixe que os sentimentos destrutivos falem mais alto. Continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: crenças rígidas, orgulho, arrogância, agressividade ou vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. Cuidado para não exagerar na pressa, nas exigências ou acumular compromissos demais. Bom mesmo é cultivar liberdade de pensamento, independência, conectar-se com as novas correntes, tomar atitudes inovadoras.

VIRGEM 
O melhor a fazer é reduzir as atividades, dimensionar as expectativas com mais realismo. Com Mercúrio retrógrado, procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Negociações importantes e assuntos complicados pedem atenção e tempo, para que possa haver revisões. Você sai ganhando se ganhar tempo para ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as ações precipitadas. Depois do trabalho, invista no relaxamento e nas atividades inspiradoras. Quanto mais tranquilidade, melhor!

LIBRA 
É tempo de aprimorar projetos, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com Mercúrio retrógrado, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. É melhor ponderar, evitar as negociações e as decisões precipitadas. Esteja aberto para rever, repensar, revisar e corrigir. Procure cultivar atenção e disponibilidade para desfazer possíveis dúvidas ou mal-entendidos. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. 

ESCORPIAO 
Ao invés de projetar culpados, apontar o dedo, prefira mergulhar em si mesmo para se conhecer melhor. Evite discussões, procure ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. É tempo de priorizar a saúde e a organização, você pode perceber o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Velhos conceitos e comportamentos que já não condizem com sua consciência devem ficar para trás. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações. 

SAGITARIO 
É tempo de limpar a mente e o coração, reprogramar pensamentos, rever velhos conceitos desgastados, velhas crenças limitantes que impedem sua expansão. Mercúrio e Júpiter seguem retrógrados: período ideal para revisões e análises. Mesmo entre tantos movimentos, encontros e reencontros, vale reservar tempo para atividades de cunho mais introspectivo. A ideia é crescer primeiro dentro, em seu mundo interior, pra que depois essa expansão se manifeste no mundo externo.

CAPRICORNIO 
Limpezas, percepções e revisões importantes estão em pauta. Siga aberto e receptivo para promover as correções necessárias. É importante flexibilidade para superar as possíveis mudanças de plano em negociações, acordos e parcerias. Não é um bom período para acumular tarefas e fazer cobranças. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É recomendável buscar bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. 

AQUARIO 
É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal-entendidos. Mercúrio retrógrado  coloca alterações, falhas e correções em pauta, o ideal é deixar a vida fluir sem forçar situações. Melhor evitar atitudes imprudentes, rebeldes e imediatistas. Evite também negociações complicadas. O céu pede organização e aprimoramentos, o ideal é ganhar tempo para investigar, refletir, rever conceitos e ir fundo em qualquer questão. Procure dar mais espaço para si mesmo e os outros. 

PEIXES 
Mantenha-se aberto para questionar, repensar muitas questões, flexível para mudar de ideia ou de opinião, se for preciso... Novas compreensões estão em pauta. Cuidado com a sinceridade excessiva e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. Há risco de mal-entendidos. Procure ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios ou tomar decisões importantes. Bom momento para organizar a casa ou o local de trabalho. Vale também cultivar leveza para conversas agradáveis e divertidas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...