segunda-feira, 18 de julho de 2022

SEMANA DE LUA MINGUANTE COM O INGRESSO DE SOL E MERCÚRIO EM LEÃO!


Olá, amigos e amigas! 
No dia 17/07 Vênus ingressa em Câncer e seguirá por lá até 11/08: os prazeres que envolvem o lar e a família ficam favorecidos, período bom pra cultivarmos as qualidades de proteção, segurança, intimidade e acolhimento. 

VÊNUS EM CÂNCER
Vênus, a deusa da beleza, já segue em Câncer, período bom para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favoreça o prazer de ficar em casa. Bom também para investirmos nos encontros caseiros, para aprofundarmos os vínculos com familiares e amigos, dar e oferecer colo.

Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que podem enriquecer as trocas. Programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce também o prazer ao cuidarmos das pessoas queridas, nos preocupando em suprir suas necessidades e desejos, pra que todos se sintam mais seguros em nossa companhia.

Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa à riscos. Apesar de o uso da intuição estar favorecido, a durabilidade e a segurança falam mais alto. 

Tudo isso é importante, pois no início da semana Sol e Mercúrio (que seguem juntos também em Câncer) confrontam Plutão em Capricórnio. Atenção para não alimentarmos disputas de poder ou desavenças. 

Ao longo da semana essa tensão se desfaz. A dica é deixar fluir, dialogar com refinamento e amor, cultivar compreensão, sensibilidade e empatia. A expressão artística, elevada e sensível continua em evidência, pois Sol e Mercúrio continuam em harmonia com Netuno.

MERCÚRIO EM LEÃO
No dia 19 Mercúrio ingressa em Leão, seguirá por lá até 4/08: a fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. Mas o cuidado deve ser com discursos de egos inflados. A agressividade entra em campo quando as pessoas procuram defender suas "verdades". É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão. A liberdade, as formas de pensar e agir de cada um devem ser respeitadas.

De qualquer forma, Mercúrio transitará em Leão até 02/09 e nos convida a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.

A fase minguante terá início no dia 20, quarta-feira, marcando uma fase de fechamento. Mais um motivo para deixarmos a vida fluir com mais receptividade, sem forçar situações com cobranças.

Já no dia 22 será a vez do Sol ingressar em Leão, deixando tudo mais brilhante e animado. Leão é liderança, prazer, alegria e criatividade! Cresce nossa vontade de viver, de cultivar lazer e diversão. Nossos talentos pessoais e a capacidade de comando também afloram, pois é normal que todos se sintam mais autoconfiantes. Saiba mais sobre o signo de Leão aqui.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Procure deixar a vida fluir, sem cobranças ou ansiedade. A Lua vai iniciar a fase minguante e Marte segue em Touro: tempo de finalizações. Em quais assuntos deve investir sua determinação e perseverança? Lembre-se de cultivar gratidão, respirar com consciência, meditar, cuidar do corpo, da mente e das emoções. Estes são antídotos para o confronto do Sol com Plutão. Evite atitudes controladoras, dê prioridade ao que te faz bem. Atividades criativas também ficam favorecidas.

TOURO 
É importante cultivar calma, boa vontade e deixar a vida fluir, sem querer forçar situações ou controlar os outros. Com Vênus em Câncer e Lua minguante, a preferência vai para o conforto do lar, os programas mais íntimos e a finalização de assuntos pendentes. Reserve momentos para ficar sozinho, apaziguar a alma, cultivar receptividade e compreensão. Você pode ouvir músicas alegres, desfrutar de conversas animadas, rir, brincar, andar descalço na natureza, desfrutar de ar fresco e da luz solar.

GEMEOS 
Semana de fechamento, continue atento para evitar discussões conflituosas. Vale programar atividades que o agradem, que aqueçam seu coração. Mercúrio vai ingressar em Leão: vale distribuir elogios, investir em atividades criativas, cultivar confiança e generosidade. Todos merecem se sentir especiais, inclusive você. Enquanto isso, a Lua minguante pode ajudá-lo a desacelerar e apaziguar os ânimos. Vale também reservar tempo para refletir e saborear os pequenos prazeres que a vida oferece. 

CANCER 
Finalização é a palavra de ordem da semana. Deixe a vida fluir no ritmo da Lua minguante, que terá início na quarta-feira: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Evite forçar situações com cobranças ou confrontos. O Sol segue em seu signo e confronta Plutão: cuidado com disputas, manipulações e armadilhas do ego. Aproveite essa energia para análises e compreensões mais profundas. A boa notícia é que Vênus segue agora em seu signo, prometendo mais sedução, mais oportunidades no amor e nas finanças.

LEAO 
Evite assumir muitos compromissos, exigir demais de si mesmo ou dos outros. O Sol confronta Plutão, procure cultivar liberdade e flexibilidade. Se houver conflitos, uma retirada estratégica é recomendada. Vale abrir o coração, diminuir o ritmo, desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Sol e Mercúrio vão ingressar em seu signo, favorecendo o diálogo e a expressão criativa de suas ideias. É bom ganhar tempo para amadurecê-las. Até seu aniversário, conclusões importantes estão em pauta no final.

VIRGEM 
Cuidado com os arroubos do ego, evite atitudes agressivas, intolerantes e inflexíveis. Prefira finalizar o que está pendente. Com a Lua minguante, os passos devem ser mais lentos. Mercúrio ingressa em Leão: a comunicação criativa ganha destaque. Aproveite para seguir alinhado com seu coração, com que é mais precioso para você. Assim ganha energia de sobra para realizar suas tarefas. Aproveite também para exercitar a mente, ler, estudar e ganhar mais confiança em momentos de recolhimento.

LIBRA  
É tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Com a Lua na fase minguante, evite iniciar algo novo ou fazer lançamentos agora. Reserve momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. Dedique-se aos assuntos que já estavam em andamento e oferecem segurança. Vênus segue em Câncer: programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce o prazer ao cuidar da casa e das pessoas queridas.

ESCORPIAO 
Agora é hora de desacelerar o passo. Quanto mais tranquilidade, melhor. É importante observar as armadilhas do ego para evitar disputas de poder. Ainda bem que Marte segue no pacífico Touro para apaziguar os ânimos. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Aproveite também para cultivar liberdade e deixar de lado situações aprisionadoras. É melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas em relação aos outros.

SAGITARIO  
Praticidade, consciência e realismo podem equilibrar o excesso de otimismo. Os passos devem ser mais lentos com a Lua minguante. Os assuntos elevados, espirituais e artísticos estão favorecidos pela harmonia entre Sol e Netuno. Mas procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Você pode concluir assuntos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma madura e responsável. Novos projetos, só na próxima semana com a Lua Nova. 

CAPRICORNIO 
Questões ligadas a parceiros, sócios e colaboradores pedem atenção. Lembre-se que, com o Sol no signo oposto, você depende da energia dos outros para progredir. É importante cultivar suas habilidades sociais, evitar as armadilhas do ego. Não dê margem para posturas pessimistas, controladoras e rígidas, prefira cultivar leveza, compreensão e flexibilidade para não ter prejuízos. Com a Lua minguante, aproveite para concluir o que for possível. O período é mais produtivo para finalizações e fechamento. 

AQUARIO 
Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Cuidado com a ansiedade e a agitação. Terapias e atividades que promovam relaxamento são importantes. Com a Lua minguante, o período é de finalizações e mais recolhimento. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam pra baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. Assim fica mais fácil seguir o caminho do coração, de acordo com seus talentos, seu potencial criativo e seus propósitos mais elevados.

PEIXES 
Vale investir em atividades mais legres, criativas e prazerosas. Mercúrio em Leão traz um convite para desenvolver a coragem de seguir sua voz interior, ativar sua expressão criativa, sua força de vontade e seu poder de intenção. A Lua minguante pede para desacelerar o passo. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação, o descanso e o recolhimento ganham a preferência. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...