segunda-feira, 11 de julho de 2022

SEMANA INTENSA COM LUA CHEIA NO EIXO CÂNCER/CAPRICÓRNIO


Olá, amigos e amigas! 
Temos pela frente uma semana de culminância pra muitas situações: a Lua caminha para a fase cheia no eixo Câncer/Capricórnio, que acontecerá na quarta-feira, 13/07 (às 15h37 – horário de Brasília). Começamos a colher os frutos das intenções semeadas na Lua nova.

A Lua cheia acontece pertinho de Plutão em Capricórnio, indicando um período intenso. O Sol continuará confrontando Plutão após o momento da Lua cheia, ao longo da semana. É importante vigiarmos as armadilhas do ego (orgulho, arrogância, vaidade, ganância), tomarmos cuidado para não alimentarmos disputas. Em tempos de Lua cheia é melhor evitar confrontos, ainda mais com Plutão na jogada. Tudo indica que as questões ligadas ao poder podem se acirrar.

Porém, temos aspectos harmoniosos para amenizar essa lunação. Urano (que segue em Touro) e Netuno (que segue em Peixes) se harmonizam com Sol e Lua. Também vão se harmonizar com Mercúrio (o aspecto exato com Urano será no dia 13 e com Netuno, no dia 17). 

A harmonia entre Mercúrio e Urano favorece boas ideias, insights criativos, o contato com as novas tecnologias e as divulgações nas redes sociais. A mente fica mais intuitiva, favorecendo rápidos aprendizados. Sai ganhando quem estiver aberto para mudar, inovar, buscar soluções alternativas e se conectar com as novas correntes de pensamento.

Vênus se despede de Gêmeos e vai se alinhar com Saturno a partir da quarta-feira: bom momento para cultivarmos responsabilidade e maturidade nas questões ligadas ao amor e às finanças. Vale alinhar interesses, cultivar os pés no chão. Essas doses de realismo são importantes, pois ao mesmo tempo Vênus também desafia Netuno, que pede cuidado com enganos e ilusões. Quanto mais organização, mlehor!

No próximo final de semana Mercúrio vai alcançar o Sol em Câncer e juntinhos, vão se alinhar com Netuno, prometendo inspiração e romantismo. Mais uma vez sai ganhando quem souber cultivar compreensão, sensibilidade e empatia. A expressão artística, elevada e sensível ganha evidência. Bom para quem trabalha com imagens, música, poesia, cinema, fotografia, a interpretação de sonhos e simbolismos. “Uma imagem fala mais que mil palavras”.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
A Lua cheia acontecerá em Capricórnio, pedindo uma postura madura, responsável e comprometida. Muitas situações podem chegar ao clímax. Procure dosar expectativas com mais realismo e senso prático. O Sol confronta Plutão, mas combina forças com Urano: cuidado com conflitos, evite discussões desnecessárias. Atividades independentes e inovadoras são a solução para evitar tensões e embates. Vale ficar atento aos temas que surgem, algo que estava encoberto pode vir à tona para ser transformado.

TOURO  
Todos podem ficar mais inquietos e sensíveis, as emoções transbordam com na semana de Lua cheia, que acontecerá em Capricórnio. Evite discussões, releve e procure ceder. É importante ampliar a visão e compreender as razões das pessoas à sua volta. Exercitar suas habilidades sociais para somar forças. Ainda bem que Vênus segue em Gêmeos para favorecer o diálogo. É bom evitar gastos impulsivos, procure pesquisar e se organizar melhor. Priorize uma postura mais leve, flexível e compreensiva.

GEMEOS 
Semana de Lua cheia, em harmonia com Urano. A preferência vai para atividades inovadoras e independentes. É importante tomar cuidado com embates de poder. Melhor evitar discussões e negociações complicadas. Tudo o que possa promover paz, harmonia e tranquilidade é muito bem-vindo. Vênus segue em seu signo e o ajuda a cultivar uma postura mais cordial e sociável. Mercúrio também vai fazer aspectos harmoniosos, favorecendo a comunicação sensível. Conte com mais inspiração para expressar suas ideias!

CANCER 
Invista na liberdade, sem cobranças ou controle. É importante cuidar do seu equilíbrio emocional, a Lua cheia chegará na próxima quarta-feira: é um momento poderoso, que pede limpezas, curas e transformações. Você pode seguir mais sensível, ao mesmo tempo mais comunicativo e determinado. Pode se dedicar à produtividade, às pesquisas e investigações para que possa abandonar situações que o tolhem e aprisionam. Bom período para pensar no futuro, identificar-se com novas soluções, novas rotas. 

LEAO 
Na semana de Lua cheia, fique atento para os arroubos do ego para evitar disputas, discussões e embates. Evite radicalismos, não é um bom período para atividades arriscadas. O clima geral é de impaciência, intensidade emocional e transbordamento. Portanto, quanto mais puder relaxar, melhor. Invista na intimidade, na segurança, no fortalecimento de suas bases emocionais. É bom lembrar que até o seu aniversário, você segue no final de um ciclo solar: quanto mais tranquilidade e recolhimento, melhor. 

VIRGEM 
A Lua cheia acontecerá em Capricórnio: não dê corda para críticas e discussões. Pratique afirmações positivas, procure encantar-se com as soluções criativas e alimentar seu espírito com leituras edificantes. Período de culminância para muitas situações. Procure cultivar a compreensão, a solidariedade e a aceitação, a força está em sua intuição e sensibilidade, na sua capacidade de compreensão, de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas e inovadoras, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA 
Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Na próxima quarta-feira acontece a Lua cheia e junto Plutão, as reações emocionais tendem a ser mais intensas e exaltadas. Não é hora de acumular compromissos, forçar situações ou confrontar as pessoas. Melhor investir na beleza, nas artes e na criatividade. Sem deixar de lado a maturidade nas finanças, para evitar ilusões.

ESCORPIAO 
O desafio é alinhar os anseios, sonhos e expectativas com as vontades dos outros. A Lua cheia acontecerá na quarta-feira, trazendo potencial libertador. Não é hora de correr riscos. Procure ser gentil e diplomático, mesmo que a inquietação esteja maior. É preciso maturidade para evitar imediatismos, disputas e posturas agressivas. Com a Lua cheia, pressa e impaciência só pioram as coisas. Evite situações do tipo “tudo ou nada”, prefira investir na transformação de si mesmo, com análises mais amplas, profundas, intuitivas e sensíveis.

SAGITARIO 
Estabilidade, objetividade e comprometimento devem ser prioridade. Ao mesmo tempo, procure dar mais espaço para si mesmo e para os outros, com atitudes mais independentes. Demonstre leveza e alto astral, pois com na semana de Lua q cheia as reações emocionais tendem a se exaltar. Vale também evitar discussões, para que não tenha prejuízos. O Sol segue em Câncer, é melhor optar pela segurança e os encontros mais íntimos. Cordialidade e a diplomacia podem contar muitos pontos a seu favor.

CAPRICORNIO 
O eixo dos relacionamentos ganha ainda mais destaque com a Lua cheia, que acontecerá na próxima quarta-feira em seu signo. Procure ouvir a opinião das pessoas ao seu redor, sem entrar em imposições e enfrentamentos. É importante cultivar discernimento, a praticidade e o realismo devem falar mais alto. Invista também em investigações, pesquisas, terapias e na sua segurança emocional. O período tem potencial para libertações e inovações. A intuição está afiada, procure ouvir seu coração ao invés de correr riscos. 

AQUARIO 
Período de emoções transbordantes, na semana de Lua cheia. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Procure sentir o que sua intuição e seu coração lhe dizem. Procure ser profissional e pontual, equilibrando o comprometimento com doses de independência, autonomia e respeito à liberdade.

PEIXES 
A Lua cheia acontecerá em harmonia com Urano, favorecendo uma atitude mais inovadora e vanguardista. Fica mais fácil também encontrar novas rotas, libertar-se situações opressoras. Ainda bem! O céu também traz aspectos intensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. Conte com mais inspiração! Procure comprometer-se com seus dons, cultivar disciplina e senso prático para realizar seus sonhos. O contato com a Natureza, as artes e atividades relaxantes são a solução.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...