segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

ENCERRAMOS O ANO COM A LUA MINGUANTE E O INGRESSO DE JÚPITER EM PEIXES!

Olá, amigos e amigas! 
Já chegamos na última semana do ano! Concluímos o ano com a Lua na fase minguante, ideal para mais recolhimento, análises... é um período de fechamento com aspectos interessantes no céu: 

JÚPITER EM PEIXES
De 29 de dezembro de 2021 a 10 de maio de 2022
De 28 de outubro a 20 de dezembro de 2022

O grandioso Júpiter fica mais poderoso ao ingressar em Peixes, signo de sua antiga regência no dia 28. o sensível Peixes, onde permanecerá até 10/05/2022. Eu pessoalmente aguardo esse movimento. Júpiter rege a expansão, as viagens, a liberdade, a fé. É um posicionamento que pode nos deixar mais otimistas para o próximo ano. Nesse signo Júpiter favorece a sensibilidade, a solidariedade, a compaixão e a espiritualidade. Peixes rege também o sistema imunológico, por isso podemos esperar um gás maior na vacinação contra o covid.

Para a Astrologia, é um movimento importante! Como um Papai Noel cósmico, Júpiter representa qualidades de generosidade gregária. O arquétipo de Júpiter é `Zeus '; o rei dos deuses, maior que a vida, o governante do universo. Júpiter nos presenteia com entusiasmo, humor, positividade e otimismo por onde transita. O significado de Júpiter é construído com base em crenças, filosofias e benevolência. 

É o maior planeta do sistema solar e o significado é este: EXPANSÃO. Onde ele transita, ele expande. Onde você encontra o seu Júpiter natal, por exemplo, é onde você busca expandir, onde você busca e encontra a liberdade, expressando a verdade sobre 'você'.

Claro, em aplicações práticas, grande nem sempre é melhor. A expansão pode ter muitos significados: levar a excessos, exageros, desperdícios, expansão do peso, expansão das liberdades individuais ou a expansão final da alma que ocorre na morte. A questão é que Júpiter se presta à grandeza e isso, na via positiva, inclui a busca de sabedoria, ampliação de horizontes, um trânsito do planeta bem vivenciado geralmente corresponde a um resultado positivo e edificante.

Júpiter pode expressar sua benevolência muito bem ao transitar por Peixes. Júpiter ressoa com as qualidades do signo através da compaixão, inspiração, imaginação, assuntos transcendentais, estados alterados de consciência. Peixes governa todas as coisas "além da realidade": psiquismo, retiros, reflexões, espiritualidade, simbolismos, sonhos, divindade, idealismo, imaginação, ilusão.

Embora o etéreo Peixes represente tudo o que está além da realidade, ironicamente, ele também incorpora "toda a vida". Peixes é o signo de água por excelência, o mar de onde nasceu a vida. O novo regente de Peixes é o rei dos mares, Netuno. A água é o grande dissolvente, o motor primordial da matéria e a substância comum que nos conecta a todos. Desta forma, Peixes abraça simultaneamente o 'tudo' e o 'acima de tudo', alma, espírito, transcendência.

O trânsito de Júpiter por Peixes promete ampliar essa energia aquosa, sensível e mutável. Teremos um Todos esses temas ficam mais ampliados a partir do dia 28/12. Como uma onda, atingirá o pico com seus dons expansivos em meados de abril de 2022, quando encontrará Netuno! Teremos o encontro dos dois governantes de Peixes, no próprio signo! 

A cada 12 anos Júpiter transita por Peixes, mas dessa vez será especial. A última vez que experimentamos coletivamente uma conjunção de Júpiter com Netuno em Peixes foi em 1856. O final do século XIX explodiu com a busca espiritual. O movimento transcendental, os primórdios da hipnose, psicoterapia, teosofia, a religião do Espiritismo, bem como a Guerra Civil Americana baseada nas liberdades humanas.

Júpiter transitava em Peixes quando o filme Titanic ganhou vários Oscars em 1998. Reuniu o maior número de prêmios. A palavra "titânico" significa "grande". O filme retratava os tristes temas de Peixes de perda e morte, mais a fantasia de um romance eterno ambientado no abismo aquoso do mar de Netuno.

Vamos refletir sobre as possibilidades:

- Crescimento da busca espiritual, maior participação em práticas espirituais, incluindo círculos de desenvolvimento psíquico e mediúnico, meditação e oração.
- Necessidade coletiva de se conectar com outras pessoas por meio de doações, de solidariedade, apoio compassivo e ativo.
- Demanda por transparência e justiça por parte dos governos, especialmente envolvendo o tema netuniano / pisciano de vírus e vacinas.
- Mais consciência sobre a saúde e segurança dos cursos de água do mundo, incluindo tecnologias para impactar positivamente a água potável e proteger os oceanos.
- Ênfase na compaixão, na confraternização, no trabalho da alma, na cura universal, nas análise e simbolismos dos sonhos.
- As artes, o cinema, a cultura, a música, os temas que inspiram, elevam, ativam a imaginação e elevam a alma estarão favorecidos.

Como já disse, tenho fé na imunização coletiva favorecida por Júpiter, pois Peixes rege o sistema imunológico. Júpiter também fala de liberdade, rege as grandes viagens e os grandes eventos. Setores que ficaram comprometidos e impossibilitados pela pandemia. Aliás, "fé" é outra palavrinha mágica que nos remete a todos estes simbolismos juntos: Júpiter, Netuno e Peixes. Espero sinceramente que Júpiter em Peixes nos traga de volta essa energia entusiasmada da liberdade, o sabor positivo da aventura pra maiores e melhores experiências! Go, Júpiter!!

Outros movimentos da semana:
Mercúrio se encontra com Vênus em Capricórnio de 22 a 29/12, favorecendo bons encontros e reencontros, momentos alegres e amistosos. Dias bons para divulgarmos nossa melhor imagem, seja pessoal ou profissional. 

Marte segue em Sagitário e se alinha com Saturno durante a semana, período bom para estabelecermos estratégias, agirmos com mais maturidade, objetividade e realismo. Quem for viajar, a dica é fazer revisão no carro, checar roteiro, confirmar reservas, enfim, produzir tudo com boas doses de praticidade e segurança. 

No próximo final de semana teremos o encontro de Mercúrio com Plutão em Capricórnio: a mente ganha força, a palavra ganha poder. Podemos aproveitar para transmutar velhos pensamentos, fazer um balanço do ano, descartar o que não serve mais, principalmente velhas preocupações. O que queremos cocriar para o novo ano que está chegando?

Desejo um lindo final de ano e um feliz 2022 pra todos nós!

RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
É tempo de finalizações, análises e reflexões. A Lua segue minguante, Marte se combina com Saturno. A semana pode ser produtiva para a conclusão de pendências, conte com confiança. Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. Está mais fácil compreender e perdoar. Tanto os outros, quanto a si mesmo. Período de mais inspiração e intuição, bom pra curar, promover limpezas e a renovação das energias. Ao mesmo tempo, conte com mais objetividade também.

TOURO 
O período é de mais profundidade, tanto nas emoções, quanto nas percepções. É mais importante ceder e conceder. A Lua segue minguante e Vênus segue em movimento retrógrado: investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação. Procure respeitar sua própria individualidade e a do outro também. Bom período para transformações e limpezas. Júpiter ingressa em Peixes e promete mais inspiração!

GEMEOS
O céu indica uma poderosa energia de transformação. Bom período para finalizar assuntos e traçar novas metas para o novo ano. Você pode curar-se de algo, identificar-se com as soluções. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Mudanças importantes estão em andamento. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados são deixados para trás. Ideias inovadoras podem surgir. A forma como se relaciona também passa por curas e transformações, em nome da leveza! 

CANCER 
Aproveite para colocar-se em movimento e encaminhar as pendências da Lua minguante. Renovações e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o período para conversas esclarecedoras, práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. A Lua segue minguante e Júpiter ingressa em Peixes: fica mais fácil compreender as emoções e os condicionamentos, para curá-los. Fica mais fácil também deixar o passado para trás e perdoar, com mais compaixão, generosidade e espírito conciliador. 

LEAO 
Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com a Lua minguante você deixar de lado o que já não vale a pena, abandonar os planos que não estejam desabrochando. Está mais fácil se libertar de velhos padrões e condicionamentos para que possa olhar para o futuro com mais confiança. Você está mais centrado e produtivo. Perceba agora o que deve ser finalizado para que possa dedicar-se às sementes que estão germinando. O período é favorável para reencontros também, com mais alto astral e inspiração.

VIRGEM 
Cresce a insatisfação em relação a tudo o que o tolhe. Cresce também o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. O céu favorece os processos de limpeza, cura e restauração. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Conte com mais vitalidade para finalizar velhos assuntos. Com mais empenho, você pode fazer o tempo render e concluir de vez o que vinha se arrastando. 

LIBRA 
A vontade é de sonhar, fantasiar, transcender. A Lua segue minguante e Júpiter ingressa em Peixes: a sensibilidade ganha destque. Procure buscar companhias agradáveis, ambientes inspiradores, atividades que tragam encantamento. Há também a possibilidade de cura e limpeza nas relações. O período é de importantes análises e profundas transformações. Fique atento às intuições que surgem. O céu o convida a mergulhos na alma, para reconhecer as questões que devem ser trabalhadas, curadas e recicladas. 

ESCORPIAO 
Período ideal para a purificação da mente e da emoções. O destaque vai para o que deve ser curado, restaurado ou renovado em sua vida. Práticas mais introspectivas, prazerosas e românticas estão em destaque. Os encontros podem acontecer com mais amor e empatia. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas. A motivação para agir vem da conexão com o coração. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. 

SAGITARIO 
Velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado pra trás, para o seu bem. Júpiter ingressa em Peixes, Marte segue em seu signo: iniciativas, atividades físicas, práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. A intuição fica mais afiada, sua capacidade de compreensão também. A vida segue mais movimentada. Aproveite o dinamismo e a energia do período para ativar seus contatos e colocar um ponto final nos assuntos pendentes. 

CAPRICORNIO 
É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona em nome da cura, das limpezas e de algo melhor no futuro. Mercúrio e Plutão prometem mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Você pode se relacionar com o coração aberto e com diplomacia, para desfazer mal entendidos e velhas mágoas. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração. 

AQUARIO 
O período é de renovação em todos os sentidos. Fica mais fácil resolver qualquer situação sem precisar discutir nem medir forças. Encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. Com o ingresso de Júpiter em Peixes, você pode contar com mais boa vontade entre todos. Pode cultivar compaixão e empatia para compreender os sentimentos alheios e também os seus. Continue finalizando assuntos e amadurecendo as novas ideias.

PEIXES 
Os piscianos saem ganhando com o ingresso de Júpiter em seu signo. Conte com mais sensibilidade, inspiração e intuição. Além disso, o céu favorece pesquisas, análises, terapias e investigações, para que possa obter bons diagnósticos. Fica mais fácil cultivar fé, generosidade, conexão espiritual e ideais elevados. É tempo de investir em seus sonhos, cresce o desejo de progredir. Mas Vênus segue retrógrado, evite investimentos arriscados. Os movimentos podem e devem ser planejados com prudência. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...