quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

VÊNUS RETRÓGRADO DE 19/12/21 A 29/01/22


 Teremos muitas oportunidades para revisar as questões relativas à Vênus: prazer, beleza, valores, amor e finanças. O planeta leva cerca de um ano e meio para retrogradar. Quando um planeta fica retrógrado, todos os assuntos que ele rege requerem revisões, consciência e cuidado.

Vênus seguirá em movimento retrógrado pelo signo de Capricórnio, pedindo mais atenção em assuntos ligados a relacionamentos afetivos, parcerias, dinheiro, acordos, alianças, negociações, grandes investimentos e procedimentos estéticos de maior porte. 

Vênus inicia a retrogradação junto com Plutão, indicando mais intensidade nas relações. Situações doentias como controle, manipulações, ciúme e disputas de poder podem ficar mais evidentes. É precio refletir sobre relacionamentos abusivos! Vamos vigiar a carência pra não termos prejuízos.

Questionamentos em pauta:
- Dimensionamos nossas ambições com consciência?
- O que nos proporciona prazer?
- A pessoa que está ao nosso lado nos faz feliz? O amor é recíproco?
- Como estão as nossas crenças ligadas ao merecimento e à autoestima?

Dinheiro, valores e finanças:
Vênus rege as compras. Comprar uma roupa e se arrepender depois não traz tanto problema, mas adquirir um imóvel de forma equivocada pode se tornar uma dor de cabeça.

Fechar negócios por impulso é contraindicado. É importante ganhar tempo para analisar melhor os investimentos e grandes transações financeiras antes de bater o martelo. É mais sábio aguardar, ponderar, dialogar, pesquisar, tirar dúvidas e esperar um momento mais oportuno. Ficamos sujeitos a vender algo por menos do que valeria. Ou a comprar algo que parece lindo por fora, mas que pode apresentar algum problema.

Portanto, para quem quiser comprar algo de maior porte neste período, nada de pressa. É possível que haja mudança de ideia quanto ao preço, por isso é importante se certificar que o valor do investimento em questão foi corretamente estabelecido.

Vale aguardar para abrir empresas também. Sem paranoias, é claro! Se o processo de escolha for consciente, sólido e bem feito, estará de acordo com o que a retrogradação significa.

Procedimentos estéticos de maior impacto:
Vênus também rege a beleza e os procedimentos estéticos. Não é recomendável realizá-los durante sua retrogradação. Há exceções: se uma cirurgia que já foi realizada não ficou boa, uma revisão fica favorecida. Um procedimento cirúrgico que vise corrigir o que não deu certo, por exemplo.

Planetas retrógrados também têm a ver com retorno ao passado. O que não foi bem sucedido no passado pode dar certo durante a retrogradação. Vale frisar: o fato de Vênus estar retrógrado não é indicativo de que todo tratamento estético possa dar errado. Mas podemos nos sentir inseguros por algum motivo e isso não é bom. O que for feito pode não corresponder às expectativas.

Relacionamentos:
É comum ressurgir em nossas vidas amores do passado. Retornos e reconciliações também são possíveis. Mas para que sejam duradouros, é preciso introduzir mudanças e promover reajustes verdadeiros.

Um relacionamento recente pode apresentar alguma retração. Isso tem a ver com a necessidade de reavaliações e revisões. Mas é possível que quem se mostrava frio fique mais caloroso. Tenhamos em mente que este é um tempo de revisão. Um período bom para modificar posturas e padrões. É importante compreender que a crise em si não é o problema. Pelo contrário, ela surge porque há algo a ser resolvido.

Parcerias de trabalho também podem passar por reajustes e mudanças. Podemos observar se as expectativas ou as exigências estão exageradas. O que esperamos do outro? O que oferecemos em troca?

Ao refletir sobre nossas relações durante o período, tudo ficará mais claro quando Vênus voltar à rota direta. Ou ainda, se algo já mudou internamente há muito tempo, nesta fase o comportamento fica mais evidente.

Quem iniciar um relacionamento, uma sociedade ou uma parceria com Vênus retrógrado, deve ficar atento. Analisar e observar de forma mais cautelosa. O movimento retrógrado é sempre um chamado para a introspecção. Assim podemos corrigir antigos padrões para que eles não sejam repetidos no novo relacionamento.

Se possível, é bom evitar marcar noivados e casamentos para o período da retrogradação. Porém, se o casamento já está marcado há muito tempo, com igreja reservada, festas e gastos já definidos, não é o caso de desmarcar, nem se desesperar. Apenas certifique-se de não ir para o altar sem ter as certezas definidas e amadurecidas. Os retrógrados não impedem nada, mas solicitam um grau maior de amadurecimento e avaliação.

Esta é uma fase de ampla revisão de valores. O valor que damos pra nós mesmos e nossos dons, principalmente. Todas estas questões nos levam a tomar consciência dos nossos erros, do que já temos, do que consideramos importante, do que desejamos e do que queremos. Assim podemos alterar ou deixar para trás o que nos prejudica ou prejudica a quem amamos. Depois de tudo, fica mais fácil agradecer ao Universo por todas as coisas boas que a vida nos concede.

Desejo um lindo final de ano a todos!
Sejamos felizes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...