sexta-feira, 26 de junho de 2020

VÊNUS EM ROTA DIRETA E MARTE EM ÁRIES


Olá, amigos!
Temos 2 movimentos importantes no céu essa semana:

VÊNUS RETOMA A ROTA DIRETA EM GÊMEOS

Nos últimos 42 dias Vênus estava em retrogradação pelo signo de Gêmeos, inspirando revisões não só em nossos valores pessoais, mas também nos sistemas de valores sustentados por nossa sociedade. Questões sobre desigualdade social, racismo, os verdadeiros valores do país, do mundo ganharam força e repercutem na mídia.

Temas em evidência: Levo em consideração o outro? Sei colaborar? Como busco satisfazer minha carência afetiva? Sei cultivar autoestima? Sei valorizar meu trabalho? As trocas estão equilibradas?

Agora em movimento direto, Vênus vai refazer seus passos através de Gêmeos. Podemos ganhar mais clareza em relação a assuntos ligados ao planeta. Podemos tomar melhores decisões financeiras e amorosas também. Continuará no signo até o dia 07/08, inspirando relacionamentos leves e amigáveis, com boas trocas intelectuais, mais animados e divertidos.

Em Gêmeos, Vênus também favorece o prazer nos estudos e leituras. Podemos ativar múltiplos interesses, abrir espaço para as diferenças e para novas experiências. Podemos também compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

Vale lembrar que Mercúrio continua retrógrado até 12/07, é bom que continuemos a evitar decisões apressadas. A comunicação e as negociações seguem sujeitas a revisões. Portanto, é bom redobrar a atenção ao trocar informações importantes.

Saibamos aproveitar Vênus em rota direta para esclarecer dúvidas com abertura e gentileza. Estejamos abertos para rever ideias com mais leveza e amorosidade!

MARTE EM ÁRIES DE 27/06/20 A 06/01/21

No dia 27/06 Marte ingressa no signo de Áries, iniciando um novo ciclo pelo Zodíaco. Numa de suas regências, o planeta guerreiro ganha poder de ação. Áries é um signo que intensifica suas qualidades de pioneirismo e espírito independente (Marte também é corregente de Escorpião, junto com Plutão). Quem nasce com Marte nessa posição conta com energia e impulsividade suficientes para decisões rápidas, vigorosas, corajosas e assertivas.

A competitividade e a autonomia também são qualidades em destaque. No próximo semestre poderemos vencer as barreiras que nos impedem de seguir adiante. Abrir caminhos com iniciativas que dependam de nós mesmos, de nossa força e poder de ação. Sair da nossa zona de conforto com novos projetos e novas experiências. Sair da estagnação. Desenhar com nossas próprias mãos os caminhos que facilitam a realização de nossos desejos e projetos.

Marte é um planeta masculino, associado ao glóbulos vermelhos do sangue, ao ferro, ao vigor físico e sexual. Temos pela frente um bom um bom período para programas de atividade física. Para estabelecer uma rotina mais dinâmica e saudável, aumentando as defesas do organismo.

Mas o desafio é saber gerenciar a agressividade de forma saudável, pra que não se tornem destrutivas e egoístas. A impulsividade deve ser moderada com o respeito aos diretos dos outros, a consciência humana e humanitária, a responsabilidade social, a fraternidade. Cabe lembrar que o guerreiro da Luz não luta por desejos egoístas, mas trabalha por ideais elevados e um bem maior.

Marte vai ficar 6 meses em Áries, ingressa em Touro só em 6 de janeiro do próximo ano. Por que? Vai ficar retrógrado no signo, entre 10/09 a 14/11. Entendiados é que não vamos ficar no segundo semestre. Mas este é um assunto pra outra postagem!

Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...