quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMA MANDALA PARA CADA SIGNO


Para Áries uma explosão de vermelho, cor que simboliza vitalidade e ambição. O vermelho estimula a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude proativa diante da vida. Mas é preciso parcimônia. Se estamos rodeados de muito vermelho, ele pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.

Palavras-chave - Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia.


Para Touro uma mandala em tons de verde, ocre, marrom e dourado. Touro é a abundância, a riqueza que a terra produz. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos, cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.

Os tons de ocre e marrom são a cor da Mãe Terra, nos trazem a sensação de estabilidade, afastam a insegurança. Combinado com o dourado, que equilibra a mente e está associado à abundância.

Palavras-chave: Praticidade, preservação, produtividade, conforto.


Para Gêmeos a cor de Mercúrio: o amarelo. Cor associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão de nossos pensamentos. Clareia a memória e as idéias, Fortalece o poder de discernir e a capacidade de julgar. Também nos ajuda a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.

Cinza e prata equilibram, fortalecem a tenacidade e a versatilidade. São cores que também estimulam o cérebro.

Palavras-chave: Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade.


Câncer traz a força da Lua em tons de branco, cinza, prata e pérola. Para favorecer a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis da mente. O prateado é a cor da Lua, que está sempre mudando. Harmoniza, pacifica, é uma cor que ajuda a limpar-nos interiormente.

A cor branca representa a pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.

Palavras-chave: Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade.



Leão é dourado, laranja, amarelo, solar. Cores alegres, anti-depressivas, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida.

O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.

Palavras-chave: Alegria, liderança, auto-estima, prazer de viver.



A mandala de Virgem tem azul marinho, marrom e amarelo, as cores de Gaia. Os tons de azul escuro estimulam a sede de conhecimento, a integridade, o poder e a seriedade. Os amarelos-terra inspiram estabilidade e a praticidade, afastam a insegurança.

Mercúrio também é regente de Virgem com seu amarelo intelectual, que auxilia a discernir e discriminar. É a cor da inteligência.

Palavras-chave: Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços.


Libra é rosa, a cor do amor. E azul, a cor do equilíbrio. O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Favorece carinho, amor e proteção, sensibilidade. Está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.

O azul é uma cor tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. Nos acalma diante do alvoroço das atividades diárias. Também é aconselhável contra a insônia. Ajuda a controlar a mente, traz clareza de idéias, lealdade, confiança, sabedoria, generosidade, e entendimento.

Palavras-chave: Senso estético, elegância, diplomacia, parcerias.


Escorpião também é vermelho, mais escuro e intenso, que simboliza a atração, o amor, a paixão e desejo. Vermelho também é poder, garra e confiança.

Tons de violeta e roxo trazem mudança, transmutação. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. 

Palavras-chave: Perspicácia, transformação, profundidade, concentração.


Uma mandala descontraída para Sagitário, que quer a liberdade do magenta. Quando uma pessoa se sente desanimada ou preocupada por sua situação, ou quando se sente brava ou frustrada, a cor magenta acalma esses sentimentos e deixa que seu espírito emerja. Também estimula a generosidade, a criatividade e a independência. 

Roxos e azuis também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.

Palavras-chave: Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo.


Capricórnio vem com a sobriedade do preto, do cinza grafite e dos tons de terra, numa mandala rica em detalhes. Cores que inspiram austeridade, vida interior, previsão e ordem. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio e o infinito. 

Os laranjas, beges e terra também estimulam a mente, inspiram praticidade, abundância e organização.

Palavras-chave: Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade.


A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário. É uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante.

O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Boa para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. Estimula a sede de conhecimento, o mental, a generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.

Palavras-chave: Criatividade, originalidade, ousadia, independência.



A mandala de Peixes traz tons de índigo, violeta e verde-água. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. É um estimulante para a imaginação e a intuição. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. 

Palavras-chave: Inspiração, sensibilidade, imaginação, compaixão.

(Observação: as mandalas são apenas sugestões artísticas para os signos e obviamente podem ser substituídas. Todas foram criadas com base em 8 e 16 lados, que são números relacionados à abundância e à espiritualidade.)

66 comentários:

Tina disse...

Parabéns amigo, todas são lindíssimas!
adorei!
bjos tina

Andréa de Oliveira disse...

Como sempre lindas!!!
Obrigada!
Beijos,
Andréa
Leão com ascendente Peixes.

MARCELO DALLA disse...

Tina querida!! Foi rápida no gatilho, gostei! :) e Amei a foto com o netinho nos braços!!! :)
bjos amiga

MARCELO DALLA disse...

Grato, Andréa! Fico feliz que gostou!!! :)
bjosssssss

William Garibaldi disse...

Marcelo...
SUBLIME!

William Garibaldi disse...

SUBLIME
...
também para a trilha sonora!

MARCELO DALLA disse...

William!!! Valeu, querido!!!!! Fico feliz por saber que gostou. E da música também!
Servimos bem para servir sempre. LOL
bjo

Anônimo disse...

Adorei o artigo sobre as mandalas. Muito interessante, parabéns!!!

MARCELO DALLA disse...

Grato, Patrícia! Seja sempre bem vinda!!!
bjo

Astrid Annabelle disse...

Olhei todas com a minha terceira visão Marcelo e apesar de ser geminiana fico com a de Peixes...profunda como a minha Lua em Peixes...simplesmente divina!
E concordo com o William..sublime é a música. Resultado...vou ficar por aqui até acabar este som.
Beijo para um grande dia!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida!!!
Confesso que estava esperando seu coment, imaginava que ia gostar. A de Peixes está mesmo mágica, como a energia de Netuno!!!

Fique à vontade, a casa é sua! :)
bjosssssssss

Unknown disse...

Muito bonitas, Marcelo. Parecem e são jóias preciosas. Abraço.

JustAnotherGr disse...

Nossa Marcelo, a Mandala de Escorpião me fez lembrar de uma flor de Lótus!
Adorei...
Beijos!

Filomena Nunes disse...

Marcelo,
Dar-lhe os parabéns é ficar muito aquém da expressão das emoções que a suas mandalas me fizeram viver...
Apesar de todos termos o zodíaco dentro de nós e, por isso, todas nos dizerem algo, confesso que tirei muito desta viagem ao meu interior enquanto percorri cada uma das mandalas sem ler os textos.
Só numa 2ª passagem os li.

Apetece-me fazer o "relatório" desta viagem "ao fundo" e "ao alto" e vai-me desculpar (talvez) por isso.. não precisa responder...

Então foi assim:

Da 1ª, Áries, senti que precisava absorver mais daquele vermelho vivo que rege a minha conj.Merc/Vénus...
Da mandala de Touro, onde tenho Sol, e da de Leão onde tenho o ascendente, extasiei.. senti-as, realmente, minhas...
Da Lua em Câncer, senti na mandala uma paz tão profunda que me vai acompanhar por muito tempo, tenho a certeza..
Virgem deixou-me quase indiferente! Abrindo a minha casa 2 e acolhendo o meu Nó Lunar Norte, fiquei um pouquinho desapontada.. comigo, não com a sua arte!! :)
A de libra tem as cores do meu dia-a-dia, talvez à conta da casa 3 e da conj. Merc/Vénus na 9..
Com Escorpião sinto mesmo aquela "harmonia que nasce do conflito", típico do 4º raio e do meu processo de FC..
Sagitário entranhou-se perfeitamente. Abre a c-5 e rege a c.9 onde tenho sol em Touro, e a conj. merc/vénus em Áries.
Capricórnio vou ter de sentir mais.. não me deixou indiferente, mas não identifiquei nenhum sentimento em especial.. rege o meu Saturno. (lol, fiquei fria...)
Aquário: teve o "condão" de me admirar e libertar de um preconceito de que a sua cor era outra; um azulão mais intenso e próximo do índigo, mas com brilho.. ainda vou "mastigar" esta cor..
Peixes: a perfeição que almejo...

Obrigada, querido!! E, mais uma vez, desculpe-me o atrevimento... apeteceu-me muito fazer uma síntese emocional.. apesar!!
Um abraço,

Filomena

MARCELO DALLA disse...

Antonio, querido!
Sua apreciação sempre me deixa muito feliz! :)
Grato, amigo!

MARCELO DALLA disse...

Fernanda: Uma flor de lótus intensa! hehehehe Grato pelo carinho!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Filomena querida:
Amei seu relatório! Não precisa se desculpar, pelo contrário, fico muito feliz e contente. Mas as mandalas são assim mesmo, umas mexem mais conosco, outras menos...
Mais pra frente farei outro post como este... com outras mandalas! :)
Grato pelo carinho!
bjossssssssssssssss

Raquel S.Tavares disse...

Adorei o seu trabalho.
Qualquer das mandalas mexeu comigo, umas mais que outras mas, percebi nitidamente o porquê.
Grata. Bem haja!

Clara Lúcia disse...

Eu adorei a minha... libra.
Tem tudo a ver comigo.
Muito lindo mesmo!
Qdo vc fez essa mandala e colocou no facebook, eu gostei de cara!
Parece uma flor desabrochando.

Beijosssssss

su disse...

Todas lindas... perfeitas. Adorei a minha :) grata...

MARCELO DALLA disse...

Maria Raquel: eu é que agradeço, querida! Fico feliz em saber que gostou.
Um grande Bem Haja pra todos nós!!!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Clara: Gostei de saber desse sintonia. Agradeço o carinho, querida!
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Caminhante: agradeço, seja sempre bem vinda aqui no blog!!!
bjo

Janaina Beserra disse...

Olá Marcelo,

Todas as mandalas estão maravilhosas!
Gostei muito da mandala do meu signo de libra.Me identifiquei.Parabéns!
Abraços!!!

Angelik disse...

Maravilhoso!
Grata pela partilha!
bjos de Luz

* Edméia * disse...

*Lindas todas as Mandalas !!!

*Ótimo fds, querido Marcelo !

*Beijoooooooo.

Helena Borges disse...

Escorpião...a minha força e Mandala. gostei da firmeza que me caracteriza. obrigada. Bj

Unknown disse...

Marcelo,sou Eliane Dalla Pria!!!!Precisamos conversar..rsrs...Vc faz parte de minha família e tá perdido por aí homem?!Vc é muito talentoso,criativo,inteligente,gosta do belo,das artes,tem fome de conhecimentosss...È nato dos Dalla Pria!!!Hehe...Tb sou idêm!!

SKYPE: elianne_yakira_natachi

MSN: anne_girasso@live.com

FACEBOOK: https://www.facebook.com/crystalfenix

Nossa como esse mundo dá voltasss!!!

Mesmo sem te conhecer pessoalmente e fazer parte de meu convívio,tenho orgulho de seu potencial!!!Parabénsssss!!!

Aguardo seu contato,não tem desculpas hein?!Aiaiai..rsrss..Trocentass opções aí...Bjss doces e iluminados em sua alma e core!!!

C. Fiuza disse...

Dalla querido, saudações!

Quero encomendar a mandala do signo de Leão. Vamos nos falar. Estou enviando email. Beijo!

Maria Elisabeth disse...

Olá....

Achei todas muito lindas.. Fiquei apaixonada pelas formas, cores, desenhos. cada uma mais linda que outra... Parabéns.

Maria Elisabeth

Cristina Luis disse...

Normalmente sinto-me muito atraida e quase hipnotisada por mandalas e as suas são fascinantes, lindissimas e expressão a imagem que eu tenho de cada signo.Identifico-me muito com a minha, do Aquário, que me inspira realmente leveza, liberdade, espaços abertos, céu, ár, alegria, paz e tranquilidade, silencio, pureza.Amo e preciso do mar, do ceu, do sol e a côr turquesa leva-me em vôo e a mergulhar na imensidão, no infinito.Parabéns!Adorei e veio-me vontade de aprofundar o tema e, quem sabe, pintar e criar a minha mandala.Obrigada por nos dar a possibilidade de conhecer estas suas bellissimas obras de arte. Cristina Luis

raposoluana disse...

Amei Marcelo!

Me dei até a liberdade de postar a do meu signo em meu twitpic!

http://www.twitpic.com/8nbavx

Te dei os devidos créditos e coloquei o link da postagem, claro.

Beijos!

chris-blue8 disse...

Muito Legal



!!!!!!!!

E interessante as cores os sentidos as vibrços a harmonia a esperaça a calma a liberdade a prooesa num conjunto só *-*

Dani disse...

sou de Touro! coisa mais linda a mandala do meu signo. tenho uma tatuagem de mandala e, incrivelmente, as formas são parecidas com as da tua figura. adorei! e adoro o teu site.
namastê! :)

Maria araujo disse...

Nossa adorei isso, gostei demais de mandalas, quero me aprofundar.
Po um acaso voce faz o mapa astral?
Abraços!

Soraia disse...

Marcelo
Adorei minha mandala e gostaria de publicá-la no meu facebook com o significado e gostaria de saber se você permitiria.
É claro com os seus créditos e o endereço do Blog.
Amei todas são maravilhosas
Agradeço e abraços
Soraia

https://nathalialeaogarcia.blogspot.com/ disse...

Marcelo adorei o seu Blog! Uso como fonte de pesquisa, refrigério para a alma, jardim de delícias e portal energético! Sua sala de visitas é muito aconchegante e este som é irresistível! Compartilho a paixão por astrologia e terapias alternativas! Sou aquariana, astróloga cármica, turismóloga e poeta. Vida longa Dalla!

Serena Oracles disse...

Olá Marcelo, são todas magníficas!
Pessoalmente, identifiquei-me mais com a Mandala de meu ascendente (escorpião) e Lua (virgem) do que a do meu Sol.
Votos de muito sucesso, hoje e sempre :)
Abraço com amizade,
Mizé Silva

Palavras ao Vento disse...

Marcelo, parabéns pelo trabalho. Todos são lindíssimas.
A câncer reflete bem o canceriano.
Gostaria de saber se você desenha mandalas de acordo com as características pessoais. Tenho interesse em ter uma mandala pessoal para tatuá-la.
Abraços.

MARCELO DALLA disse...

Grato, Palavras ao Vento!
Não crio mandalas pessoais.
abraço

Priscila Lavorato disse...

Lindo trabalho!!!!

Kayan disse...

Ótimo seu trabalho, Marcelo! Gostei muito da mandala de Virgem, como faço para adquirir a imagem desta mandala em alta resolução?? Se for possível, quero imprimir em uma camiseta.
Grato!

Nenhum disse...

Parabéns pelo lindo Blog, já estou te seguindo.

Unknown disse...

Marcelo,
Não tenho palavras para descrever a emoção que senti ao encontrar você e o seu trabalho. Incrível, sensível,perceptível e inspirador. Não pare!
Faço trabalho terapêutico de percepção com mandalas, usando numerologia, astrologia e Tarot. Algum problema em utilizar suas mandalas como material para o trabalho? Iria imprimir em papel brilho, com sua assinatura.

Anna Arleta Paz Michels disse...

Olá, Marcelo! Não sei se seria o caso de uma mandala pessoal... Estou com um espaço de yoga, não diz muito, ms se quiser conferir a página no face... tem uma placa que outras pessoas deixaram, já queria mudar porque acha sem destaque, eh num tom de verde e fica num lugar com árvores, daí ninguém vê. Agora está mais urgente a mudança pois caiu a lona com um vendaval. Pensei em mudar para um tom de verde cítrico e / ou agregar uma mandala, intenção...
Por favor, me ajude ou, se souber, me indique alguém!
Desde já agradeço
Adorei a mandala da Satyam Shubha Joana

Unknown disse...

Gostei muito! ! Sou aquário com ascendente em aquário. Linda minha mandala. Abs

Paulo Palha Lagoa disse...

PARABÉNS fANTÁSTICO!

Unknown disse...

Adoro suas mandals, são magníficas e trazem muita alegria e paz, muito grata, parabéns.

Neva (Gabriel RL) disse...

Fantástico! Parabéns!

Unknown disse...

Lindíssimos! Já está em meus favoritos a página!

sandra Lucia disse...

Belíssimas as Mandalas, parabéns.

Anônimo disse...

Fantástico. Parabéns pelo trabalho. abraços!

Carminha disse...

Olá Marcelo! Adorei seu trabalho.A mandala de peixes é linda!

Carmilene

Corpura disse...

Desde que descobri que as Mandalas existem, tudo relativo a elas me chama atenção. E como gosto muito de astrologia este post foi um achado, rsrs... Me chamou atenção você ser artista, pois é minha área de atuação.

Aria disse...

Muito bom seu trabalho com as mandalas. Além de terem muita força e delicadeza, elas possuem um movimento incrível. Parabéns pelo trabalho! Sensacional!

arkfera disse...

Adorei o meu, é a minha cara...

Estela disse...

Fiquei encantada com todos. Mas apaixonei-me pelo meu. Sagitário. Parabéns pela criação.

Unknown disse...

Grata por nos presentear com esse lindo trabalho que eh o seu blog!
As musicas sao belissimas! As mandalas muito especiais.
Neste momento estou passando pelo maior desafio da minha vida, em um pais onde nao estou adaptada. Ainda eh muito dificil me sentir a vontade aqui, e nesse situacao.
Ter encontrado um momento, nesse universo que vc criou no seu blog, foi um presente!

Simone Galvão disse...

Belissimas. Grata!

Unknown disse...

Amei! Sempre me senti atraída por mandalas. E pesquisando sobre os seus significados, encontrei essa matéria maravilhosa! Parabéns!

Unknown disse...

Abri este blog hje pela primeira vez e quero dizer o quão feliz fiquei por isso! pois senti uma energia tão boa nesta ação que começou as 8:00 e terminou as 12:00 horas do dia. parabéns pelo saber compartilhado aqui, amei.

Unknown disse...

Todas lindíssimas! Amei a minha de escorpião. Mas me apaixonei pelo verde de touro!

Ny disse...

Adorei seu blog, me identifico totalmente!!Transmite uma energia incrível! A trilha sonosra é maravilhosa, por favor, me diga onde acesso essas canções. Gratidão! NAMASTÊ!

Unknown disse...

Bom dia Marcelo!!!
Sou terapeuta holística também e entrando no blog da Monica vi seu link e amei seu trabalho. Muito rico. Sucesso e percebi que tem seriedade nas informações.

Parabéns!

SURYA disse...

GOSTEI DEMAIS DAS MANDALAS DOS SIGNOS. ÓTIMA ENERGIA IRRADIADA

Unknown disse...

Espetacular, simplesmente the best. Vou compartilhar sim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...