sexta-feira, 3 de julho de 2020

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL NO EIXO CÂNCER/CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
A Lua cheia chega no dia 5/07, mais uma vez junto com um eclipse lunar penumbral. Será na madrugada do sábado pra domingo, à 1h30 e poderá ser visto do Brasil. Este é o terceiro de uma temporada eclipses e traz potencial libertador!

Velhas questões emocionais, familiares e ancestrais (Câncer) podem ser resolvidas e liberadas, em nome de novas metas, empreendimentos e até mesmo nova carreira e profissão (Capricórnio). É tempo de perceber o que não funciona mais, o que nos trouxe até aqui e o que deve ser feito para que sigamos em frente com mais consciência e clareza.

Os eclipses nos levam a mudanças. Num eclipse lunar a sombra da Terra encobre a Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. A Luz do Sol prevalece. Por isso os condicionamentos ficam mais baixos, fica mais fácil abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Velhas pendências podem ressurgir e com objetividade podemos resolvê-las de vez.

Além disso, esse eclipse ocorre em harmonia com Urano: todas essas libertações são potencializadas. O que nos tolhe, atravanca o crescimento, o que já está desgastado e não condiz com nossa consciência deve ser abandonado para dar lugar a oportunidades mais satisfatórias e promissoras. Vale repetir: esta é uma excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. Estejamos todos cientes de questões inacabadas ou não resolvidas que pedem por desfechos, diagnósticos e curas.

Muitas pessoas estão ajustando a vida profissional, ou mesmo em fase de transição de carreira por causa da pandemia. Esse eclipse vem para dar uma forcinha extra e favorecer essas inovações. Excelente momento para incorporarmos novas tecnologias, investirmos nas redes sociais e em novas amizades.

Os efeitos de um eclipse se prolongam por meses! Nossos olhos se voltam para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida. Temos pela frente o espírito revolucionário ativado, representado por Urano, que vem trazer libertações, mudanças e inovações também nas velhas instituições (Capricórnio), já tão desgastadas, doentias e corroídas.

MERCÚRIO RETRÓGRADO/MARTE
Mercúrio continua retrógrado em Câncer até o dia 12, é importante continuarmos com o cuidado redobrado ao trocar informações. Durante toda a próxima semana Mercúrio forma uma aspecto desafiador (quadratura) com Marte, que segue em Áries. A impaciência entra em pauta. Mal entendidos, atrasos e erros podem gerar conflitos e discussões. Portanto, vamos prestar mais atenção para respeitar prazos. É importante evitar hostilidades, que nunca levam a nada de construtivo. Ainda mais nessas fases!

Vale lembrar: estejamos abertos para pensar diferente, rever conceitos, revisar velhas formas de pensar. Muitas vezes entramos e embates e depois percebemos que a outra pessoas também tinha suas questões, suas razões. Sejamos mais tolerantes, menos individualistas! Afinal, o mundo não gira em torno do nosso umbigo, não é?

Recado:
Esta é a semana de comemoração do aniversário do Dalla Blog e tá rolando sorteio de um mapa astral por escrito. Para participar, vejam neste post aqui.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Recomendo a leitura: OS ECLIPSES NA ASTROLOGIA

3 comentários:

KELLY LUZ - Psicioterapeuta disse...

Muito obrigado meu querido,muito importante seu trabalho

Unknown disse...

Nossa perfeito estou passando por essa fase

Laura Laurete disse...

Por aqui eu amo de tudo um pouco, seus posts são muito verdadeiros e como aprendo com eles, Gratidão !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...