quinta-feira, 18 de junho de 2020

ECLIPSE SOLAR ANULAR EM CÂNCER - 21/06/20


Olá, amigos!
Semana de Lua minguante: propícia para conclusões, fechamento e introspecção. Aliás, vários movimentos no céu nos pedem mais reflexão e reavaliações. Temos o início da retrogradação de Mercúrio no dia 18, ingresso do Sol em Câncer no dia 20 e também um eclipse solar no dia 21.

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 18/06 A 12/07
Quem acompanha as postagens astrológicas já sabe da famosa retrogradação de Mercúrio. O planeta fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Nesse período a comunicação costuma ficar truncada. Mercúrio rege o pensamento, a forma como nos expressamos, os deslocamentos, os processos de aprendizado. Equipamentos costumam apresentar falhas, o que estiver pra pifar, pifa. Cresce a tendência pra mudarmos de ideia também.

Dessa vez Mercúrio fica retrógrado em Câncer, de 18/06 a 12/07. Há períodos em que nosso processo de pensamento é mais reflexivo. Este é o caso! Podemos ficar mais sensíveis e introspectivos. Excelente período para promovermos reparos em casa!

O propósito dessa retrogradação é nos ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios, nas trocas de informação. Ajudar-nos a rever posturas rígidas, ideias obsoletas, reformular conceitos, rever e revisar projetos, consertar equipamentos, aprimorar negociações.

Recomendações para Mercúrio retrógrado:
– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Ouvir mais, cultivar o silêncio.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar o carros e os aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras (cresce a tendência de mudar de ideia depois).
– Sair com tempo de sobra para os compromissos.
– Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
– Rever, revisar, repensar, corrigir.

Mas os possíveis desencontros e falhas que acontecem nunca são tão graves. E a retrogradação de Mercúrio traz coisas boas também: reencontro com amigos, familiares e lugares do passado, aprimoramento do trabalho, melhor elaboração de ideias e pensamentos. Tudo pra que possamos entender melhor o mundo.

SOL EM CÂNCER
Em seguida, mais dois eventos especiais: no dia 20 temos o ingresso do Sol no signo de Câncer, marcando o Solstício de Inverno para o Hemisfério Sul e o Solstício de Verão no Hemisfério Norte. Câncer (Caranguejo, para os portugueses) nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento.

Saibamos cuidar bem de nossa casa, fortalecer nossas bases emocionais, cultivar afeto, valorizar a intimidade e dar mais atenção a quem amamos. Tudo isso nos fortalece! Recomendo a leitura dessa postagem bem detalhada sobre o signo no Astroclick.

ECLIPSE SOLAR ANULAR EM CÂNCER
Na madrugada do dia 21 de julho teremos um Eclipse Anular do Sol, junto com a Lua nova no signo de Câncer, mais precisamente às 3h41 (horário de Brasília).

Para a Astrologia o Sol representa nosso propósito consciente em direção ao futuro. Como é eclipsado pela Lua, velhas questões podem retornar para que sejam resolvidas. Estejamos atentos aos assuntos do passado que podem emergir através de nossos pensamentos, sonhos, situações, nossas próprias ações ou nossos comportamentos.

A Lua está poderosa em sua regência, o signo de Câncer. Podemos perceber o valor essencial dos temas que ela simboliza no contexto de nossas vidas: segurança emocional, lar, família, ancestralidade, nutrição, mãe e mulher. É tempo de dar mais atenção aos sentimentos, padrões e condicionamentos emocionais.

Vale ficarmos mais atentos e observadores durante esse período. Estamos negligenciando os cuidados com a emoções, a casa, os afetos, a família?

Interessante notar que esta temporada também inclui 5 planetas retrógrados: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão. Parece que o céu quer mesmo trazer questões do passado para revisões.

Como em qualquer Lua Nova, este é um momento fértil. No entanto, a presença dos NODOS LUNARES sugere que ações e intenções neste momento podem ter um impacto maior na evolução e um efeito potencialmente abrangente. O que torna os períodos de eclipse especiais é que eles têm o potencial de mudar nosso caminho futuro. Seus efeitos se prolongam por meses!

Para refletir:
- Quais os temas do passado estão reaparecendo agora?
- Como podemos aprender com as lições do passado e nos envolvermos mais poderosamente com a cocriação do futuro?

Excelente período para terapias, meditações e rituais que promovem a libertação do passado. Como uma alquimia, posteriormente uma iluminação pode ocorrer. Podemos experimentar uma renovação e clareza de propósito.

Recomendações que sempre compartilho em tempos de eclipses:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

2 comentários:

Cláudia X disse...

Adoro ler suas postagens. Me trasmitem verdade e sabedoria. Além de muitos esclarecimentos em determinados períodos do ano. Obrigada.

Unknown disse...

O Amor engloba, une, integra,
Liga, cola e completa.
Fico sempre muito alegre quando nessa pagina chego. Sinto o aconchego que liga cola, amadurece, enobrece e cresce. Gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...