sexta-feira, 3 de maio de 2019

LUA NOVA E MERCÚRIO EM TOURO - 4/05/19


Olá amigos!
Neste sábado, 4/05, a Lua encontra o Sol em Touro: início de um novo ciclo lunar, período de novos planos, propostas, metas, sementes e intenções. Até meados da próxima semana Marte confronta Júpiter retrógrado em Sagitário. Neste artigo falo também sobre o grande encontro de Saturno e Plutão, que inclusive ficaram retrógrados em Capricórnio. Além disso, Mercúrio ingressará em Touro no dia 6. Vamos aos detalhes:

LUA NOVA DE TOURO
A Lua nova de Touro acontece no dia 04/05/17, mais precisamente às 19h47 (horário de Brasília). Viramos a página para novos inícios. Período de muita fertilidade, quando novas ideias, metas, sementes e intenções podem ser semeadas.

Touro é um signo de Terra fixo, que nos ensina a construir, realizar, manter, dar forma e continuidade aos projetos. Em Touro aprendemos a valorizar nossos dons e talentos para investir no trabalho amoroso, acreditar em nosso merecimento para manifestar prosperidade (mais detalhes sobre o signo aqui).

A Lua se exalta em Touro, favorecendo a determinação para realizações concretas, a busca de estabilidade no trabalho, nas relações e nas finanças. Queremos resultados práticos e concretizações, mas pra isso é importante conter a ansiedade. O lema é: devagar se vai ao longe. Avançar com passos firmes, sem pressa, experimentando o terreno e apreciando a paisagem. É assim que se avança de forma segura e se obtém conquistas duradouras.

Touro nos ensina a sermos mais dóceis e pacientes. Em meio a tantas distrações, podemos reservar momentos para descansar. Respirar, deixando que a quietude nos ajude a concentrar a mente nos ruídos imediatos que nos envolvem. Vale reservar momentos para nos afastarmos de tudo. Sol e Lua em Touro nos chamam para a reconexão com a natureza. Um chamado para nos acalmar, reencontrarmo-nos conscientemente com a Alma da Natureza.

Touro favorece as atividades ligadas à terra e também a voz, o canto, as atividades ligadas à estética, à beleza e decoração. Nosso corpo merece atenção, pois sem ele, nenhuma conquista tem qualquer sentido.

MARTE/JÚPITER
Júpiter segue retrógrado em Sagitário de 11/04 a 11/08 (vejam os detalhes aqui). Durante este período velhos conceitos, velhas crenças e filosofias devem ser reformuladas. Ainda há muitas coisas para serem aprimoradas, reestruturadas e corrigidas antes que possamos avançar. Podemos nos libertar de velhos dogmas, de velhas crenças limitantes, para mais criatividade e liberdade.

Muitas vezes ficamos presos à filosofias rígidas que nos são impostas por religiões ou tradições, pela educação que recebemos, ou pelo grupo com o qual nos envolvemos. O ego quer se sentir seguro e se aferra a supostas "verdades". Mas essa segurança é ilusória. Vivemos num mundo burocrático, cheio de pessoas assustadas e amedrontadas para pensar por si mesmas, incapazes de aplicar o bom senso às questões.  A rigidez mental gera preconceitos e prejuízos, pode nos afastar de quem amamos, pode sabotar nossa prosperidade.

Precisamos deixar as portas da mente abertas para novos aprendizados. Este é um belo momento para isso, para novas aberturas e reconstruções.

Até meados da próxima semana, Marte confronta Júpiter, pedindo cuidado com o excesso de agressividade. Queremos avançar, ganhar terreno. Os ânimos competitivos tendem a fica mais acirrados e isso pode gerar desavenças. Melhor direcionar energia para atividades físicas, esportes ou tarefas que possamos realizar com autonomia. Marte segue em Gêmeos, é preciso foco pra não assumirmos mais compromissos do que podemos dar conta.

Com Júpiter e Saturno retrógrado é importante dimensionar expectativas com realismo, conter exageros, otimizar recursos. Outros cuidados a se tomar para a lunação em Touro: teimosia, obstinação e insistência. Gula, hedonismo, valorização excessiva dos prazeres. Pra tudo há um caminho do meio!

VÊNUS/SATURNO
Durante a próxima semana, Vênus, que segue mais ansiosa e impaciente em Áries, formará aspectos tensos. Primeiro com Saturno, depois com Plutão. Mais um aspecto que pede realismo e economia. Questões doentias nas relações podem vir à tona para que sejam transformadas.

Relações sociais e afetivas podem se esfriar, mas tudo isso é passageiro. É preciso maturidade. Cuidado com atividades que envolvam riscos financeiros, pois a possibilidade de perdas é maior. Portanto, na próxima semana, estarão desfavorecidos grandes investimentos, empréstimos ou compras de grande valor.

SATURNO + PLUTÃO + NODO SUL
O planeta Saturno iniciou seu movimento retrógrado em Capricórnio do dia 29/04. Saturno fica retrógrado todo ano durante 5 meses em média, escrevi com detalhes sobre o tema aqui. Retomará o movimento direto em 18/09.

Saturno já segue junto com Plutão, ambos se encontrarão em aspecto exato no final do ano. Aliás, Plutão também iniciou sua retrogradação no dia 24/04 - vejam detalhes aqui. Pra quem gosta de Astrologia, só sobre isso já temos muito assunto pra falar e pra estudar.

Com este encontro, nem tudo permanecerá de pé. São energias poderosas que pedem centramento, consciência... estamos todos a passar pelos nossos próprios processos de limpeza e depuração.

Saturno fala de competência, responsabilidade, estrutura, comprometimento. É Cronos, o senhor do tempo, que nos traz as colheitas do que semeamos. Plutão fala de renovação, regeneração, destruição, força visceral, transformações e curas profundas. É energia de Shiva, a Fênix que queima e reduz a cinzas tudo o que for necessário transmutar, para que possam acontecer os processos de renascimento. O desapego do que já não nos serve é um grande aprendizado de Plutão.

Todo planeta em retrogradação pede revisões no tema que rege, mais reflexão e introspecção. Para reforçar essa ideia, Saturno e Plutão seguem junto com Nodo Sul, que nos fala de memórias do passado (desta e doutras vidas), de questões cármicas, de velhos fardos que carregamos e temos dificuldade em soltar.

Todos seguem juntos no signo de Capricórnio até os primeiros meses do próximo ano. São energias que afetam a coletividade e cada um de nós. Tempo de confrontar, rever e reconstruir medos, sombras, compromissos, responsabilidades... É imperativo reconhecer o que está mal alicerçado. Como já disse em outros artigos, vivemos um tempo para a queda de velhas estruturas que não nos servem mais.

Saturno traz a estrutura para Plutão concretizar as purificações. Tudo o que Saturno não aprova, Plutão destrói! Ganha quem olhar pras suas questões, quem deixar morrer o que já não faz sentido, quem souber economizar recursos.

Estejamos atentos para perdas e colapsos que poderão acontecer na carreira, nos relacionamentos, nos bens, na família, na saúde, nos projetos, na personalidade... Para quem conhece seu mapa astrológico: estão ativados os assuntos da casa tocada pelo último decanato de Capricórnio. É a área da vida onde temos sentido o apelo de reconstrução e transmutação.

Vamos abrir o baú das questões ocultas, das velhas mágoas, das podridões humanas... Cada um de nós sabe onde o calor aperta, onde está o "campo minado". A partir disso, muitas coisas novas poderão ser construídas. Temos que nos purificar para depois podermos renascer. Demolir para depois reconstruir.

É um tempo de ALQUIMIA. Que ela seja realizada de forma consciente e amorosa!

MERCÚRIO EM TOURO
O deus mensageiro ingressa em Touro no dia 6, transitará por lá até 21/05. Com Mercúrio em Touro, a fala fica mansa, pausada, calma, mais ponderada do que quando estava em Áries. Fica mais fácil cultivar bom senso e cautela. Podemos ponderar bem as idéias antes de tomar decisões. A mente desacelera e o raciocínio fica mais lento, porém mais sólido e consistente. O cuidado deve ser com a teimosia e a inflexibilidade. Precisamos nos manter abertos pra assimilar novos, sem nos deixar levar por dogmatismos.

Quem nasce com Mercúrio em Touro é dotado de força de vontade concentrada, persistência ilimitada para alcançar os seus objetivos através de um trabalho cuidadoso e metódico. Mas precisa de um ambiente profissional bem organizado, sem saber lidar muito bem com alterações na rotina. A mente funciona em harmonia com os cinco sentidos e tem um senso inato do valor das coisas. Pode avaliar muito bem as questões financeiras e tudo o que se refere à segurança material. Com bom senso para os negócios, podem se dividir entre ganhar a vida de forma segura e estável financeiramente, ou através de uma atividade artística e estética. A influência da deusa das artes lhe confere um dom especial para a música e costumam ter bela voz.

Por tudo isso, temos agora um excelente período para ficarmos em dia com o lado objetivo da vida. Cuidarmos dos negócios, dos bens, dos valores, da organização da vida financeira.

Para concluir recomendo uma meditação guiada que gravei para a Lua nova: MEDITAÇÃO PARA ATIVAR A INTENÇÃO (desligue o som do blog lá no cabeçalho para ouvir).


Há um ensinamento no budismo: andar como se estivéssemos beijando a Terra com nossos pés. Isso não é tão fácil. Permanecer consciente, chamar a consciência para o que está acontecendo aqui e agora, não projetar coração e mente de volta para o passado ou adiante em alguma noção percebida do futuro. Manter-nos conscientes de tudo o que está acontecendo ao nosso redor no momento.

"Ao invés de ser seus pensamentos e emoções, seja a consciência por trás deles." Eckhart Tolle

Recados:
- Quer estudar astrologia comigo? Ofereço o CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA, 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração.  As primeiras aulas são gratuitas! Vejam aqui: https://bit.ly/2Sfcec1
- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!

4 comentários:

Tina disse...

Maravilhoso como sempre! Gratidão

Rosangela Vali disse...

🙏

Gigi disse...

Descobri agora o seu blog e adorei!!!! Gratidão. Portugal

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Muito bom Marcelo, adorei!! Tenho Saturno e Plutão na 12...em Leão. Saber que está retrogrado é o mesmo que dizer... relaxa e faça tudo o que tem que fazer...a hora é agora e será pior se não fizer! Gratidão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...