segunda-feira, 22 de abril de 2019

SOL E URANO EM TOURO, VÊNUS EM ÁRIES E A GRANDE CONJUNÇÃO DE SATURNO E PLUTÃO


Olá, amigos!
Vamos para as atualizações astrológicas da semana! O Sol caminha juntinho com Urano em Touro, pedindo renovação de nossos valores. Vênus ingressou no acelerado Áries e fica mais impulsiva. Marte se desentende com Netuno, indicando queda de energia e de assertividade. Por falar em renovação de valores, vamos refletir um pouco mais sobre a grande conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio. A seguir os detalhes:

VÊNUS EM ÁRIES
Vênus ingressou em Áries no dia 20/04, ficará por lá até 15/05. Ela encontra seu detrimento nesse signo que gosta de rapidez, tudo tudo para já. A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino, impulsivo e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. Gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos. Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente.

SOL + URANO EM TOURO
Esse encontro reforça a necessidade de autonomia e independência. Durante essa semana o Sol soma forças com Urano em Touro, favorecendo novidades em geral. Vamos ficar atentos para novos insights, novas ideias, situações e tendências que possam surgir.

A originalidade ganha destaque, ficamos inspirados para mudanças e inovações. Por causa disso, pode haver também conflitos, rompimentos, rupturas de antigas situações mal resolvidas. Touro é um signo que fala de continuidade, é avesso à mudanças. Pode acontecer algo que nos leve a mudar nossos planos ou nos adaptar a novas situações.

Touro é um signo teimoso. Na verdade, estaremos menos adaptáveis. É importante respeitar a liberdade, evitar cobranças e controle. Não é um bom período para forçar situações, tentando convencer os outros a aceitarem qualquer coisa. Reações inesperadas podem ocorrer. Por isso é importante cultivar flexibilidade, observar sentimentos de revolta, evitar imprudências. Saibamos mudar o curso quando necessário.

MARTE/NETUNO
Também durante essa semana, Marte segue em Gêmeos e faz um aspecto tenso com Netuno em Peixes. A energia tende a cair, podemos nos cansar mais rapidamente. Há tendência também para a dispersão, descuido e desatenção. É importante ganhar tempo para avaliar iniciativas, observar se os projetos são utópicos, se as causas pelas quais lutamos são equivocadas.

Vamos cultivar mais atenção e prudência para não tropeçarmos em nossos próprios pés. Respeitar nossos limites energéticos, cuidar do nosso sistema imunológico com boa alimentação, evitar drogas, excesso de remédios e bebidas alcoólicas. Estamos mais vulneráveis à picadas de insetos, produtos químicos, plantas tóxicas, contaminações e efeitos colaterais. Marte também fala de sexo, cresce a tendência para a contaminação por doenças sexuais.

Outro cuidado a se tomar é com enganadores, fraudes, atitudes imorais ou desonestas. Estejamos atentos para evitar negócios clandestinos. Pode haver alguma falsidade em pessoas que pretendem se mostrar muito solidárias. A ingenuidade pode nos levar a situações nebulosas. Não vamos confundir confiança com falta de noção!

SATURNO + PLUTÃO
Já havia falado dessa grande conjunção nas previsões para o ano de 2019. Saturno já se aproxima de Plutão em Capricórnio, mas ambos ficarão retrógrados. Vão se encontrar no final do ano e no início de 2020, quando esse encontro tende a manifestar seus efeitos mais expressivos.

Esse é um aspecto tenso, que pede economia de recursos. Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, os chefes, e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, rege as forças de transformação e aniquilação do que está doentio. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias podem desmoronar.

Coletivamente pode haver restrição da liberdade por causa de um sentimento de ameaça, seja devido a fatores reais ou imaginários.

É tempo de reconstruir estruturas, de buscar curas, de eliminar o que prejudica nosso crescimento e nossa evolução. Para nos ajudar, durante todo o ano Saturno também segue em harmonia com Netuno em Peixes. Ficamos mais inspirados para vencer as dificuldades. É provável que venhamos a descobrir a cura para doenças, novas terapias podem surgir.

Ficamos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos. Projetos idealizados há muito tempo podem ser concretizados. Ao mesmo tempo, podemos evitar ou abandonar projetos inviáveis. Justamente por causas das dificuldades coletivas, ganha quem investir no desenvolvimento espiritual, nos projetos humanitários, na solidariedade, no trabalho voluntário.

Recados:
- Quer estudar astrologia comigo? Ofereço o CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA, 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração.  As primeiras aulas são gratuitas! Vejam aqui: https://bit.ly/2Sfcec1
- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...