quarta-feira, 17 de abril de 2019

LUA CHEIA DO EIXO ÁRIES/LIBRA, MERCÚRIO EM ÁRIES E SOL EM TOURO


Olá, amigos!!
Vamos para nossas atualizações astrais da semana! A Lua cheia do eixo Áries/Libra acontece no dia 19/04/19. É a primeira Lua cheia do ano novo astrológico. Muitas situações chegam ao clímax, este é o eixo dos relacionamentos. Além disso, Vênus briga com Júpiter, que segue retrógrado. Mercúrio ingressa em Áries no dia 17. O Sol ingressará em Touro no dia 20 e encontrará Urano. Vamos aos detalhes:

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio ingressa no inquieto Áries no dia 17 e transita acelerado por lá até 6/05. A fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos. Todos querem expressar sua individualidade. Fica mais fácil falar diretamente, sem rodeios, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates, porque ficamos "sem papas na língua".

Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

Essa tendência é reforçada pelo trânsito de Marte em Gêmeos, que segue nesse signo até 16/05.

LUA CHEIA DO EIXO ÁRIES/LIBRA
A Lua está quase cheia. Nesta sexta-feira, mais precisamente às 8h13 (horário de Brasília), acontece a Lua cheia no eixo dos relacionamentos, o eixo Áries/Libra. É a primeira Lua cheia do ano novo astrológico. Um ano regido por Marte, que trás à tona acontecimentos "à brusca". As Luas cheias, por natureza, trazem à tona emoções inconscientes. Muitas situações chegam ao clímax.

Os temas em evidência são:
Eu e o outro
Independência e interdependência
Confrontar e agradar os outros
Concorrência e partilha
Coragem e segurança
Autonomia e cooperação
Ação e inação
Sobrevivência individual e vida social civilizada
Singularidade e amabilidade
Liberdade e compromisso
Solidão e relacionamento
Determinação e indecisão
Verdade e diplomacia

Vale refletir para que lado estamos pendendo. Exemplo: evitamos expressar nossa verdade por medo de sermos desafiados? De não agradarmos? Conseguimos nos valorizar, na mesma medida em que valorizados os outros? Coletivamente, temos lições importantes para aprendermos a integrar essas polaridades.

"Aos olhos do EGO, a autoestima e a humildade são contraditórias. Na verdade, são a mesma coisa. A verdadeira autoestima e a verdadeira humildade surgem da compreensão de que, em essência, não somos superiores nem inferiores a ninguém." Eckhart Tolle

Como já disse anteriormente, com Mercúrio em Áries e Marte em Gêmeos,  O pensamento fica mais rápido e afiado. A palavra fica na ponta da língua. Contamos com mais clareza para decisões assertivas. Vamos aproveitar para equilibrar essa sinceridade toda, pra que possamos ser assertivos com diplomacia e gentileza.

Ainda bem que Vênus continua em Peixes para nos ajudar a cultivar compaixão e amor. É forte do desejo de conexão da alma. Bom período para compartilharmos pensamentos e sentimentos com pessoas queridas, de forma justa e equilibrada. Bom período para nos conectarmos com nossa essência divina também. O objetivo é acessar a nossa mais profunda compaixão, tanto por nós mesmos, quanto pelos outros.

Mas Vênus briga com Júpiter (que segue retrógrado em Sagitário), até o fim dessa semana, pedindo cuidado com excessos e exageros. Atenção para as insatisfações, a carência excessiva e o impulso para a autogratificação. É bom controlar o bolso nas viagens e passeios desse feriado de Páscoa. Comidas gordurosas e bebidas alcoólicas fazem mal ao fígado (Júpiter). Com Júpiter retrógrado, podemos rever esses assuntos e refletir sobre crenças ligadas ao merecimento, aos valores, às filosofias de vida.

Vale também:
- Nos expressarmos de diversas formas: escrita, desenho, poesia, fotografia.
- Fazer uma lista do que precisa ser equilibra em nossas vidas: trabalho, saúde, relacionamentos, amizades, família, diversão.
- Falar com quem for preciso para esclarecer assuntos e pendências.
- Escolher uma pessoa pra expressar nossa verdade, com a qual possamos ser autênticos
- Escolher ​​palavras amáveis para dizer o que for necessário.

SOL EM TOURO + URANO
O Sol ingressa em Touro próximo sábado, 20/04, mais precisamente às 5h55 (horário de Brasília). Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro é um antigo símbolo da fertilidade e da abundância, figura central em ritos de fertilidade e iniciações e também simboliza a vitória da humanidade sobre a sua natureza animal. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça.

Primeiro signo do elemento Terra, Touro representa o universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. É um signo sensorial, das sensações físicas, está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza e à determinação. Em Touro aprendemos a concretizar, a dar continuidade, a utilizar os recursos da Terra para manifestar abundância. Aprendemos também sobre o significado da palavra MERECIMENTO. Por ser associado à fecundidade, Touro representa as realizações produzidas pelo trabalho.

Vênus é sua regente, quem é deste signo aprecia os prazeres da vida, o conforto, o toque, as carícias e os bens duráveis. Outra qualidade é a perseverança, pois seus desejos são ferrenhos, dois quais raramente raramente abrem mão.

O perigo é ficar materialista demais, acumular recursos demais, ficar teimoso, acomodado ou inflexível demais. É preciso trabalhar o fantasma da perda, aprender a fluir com as mudanças, ter a consciência de que a verdadeira abundância é o livre fluxo de energia, dinheiro, amor, amigos... Lá no signo oposto, Escorpião, está seu equilíbrio para desenvolver o desapego e compreender que tudo acaba um dia. Esta é lição do eixo Touro/Escorpião: o que é importante manter, construir, preservar e o que é necessário, soltar, transformar, transmutar?

Por falar em desapego, o encontro do Sol com Urano em Touro acontece do dia 20 ao dia 24. É mesmo o tempo de revolucionar nossas valores. Cada um de nós pode reinventar a noção de valores ou pode resistir. Quem optar por resistir provavelmente se sentirá mais abalado e, finalmente, deixado para trás quando o resto do mundo se mover para as inovações. Pode haver um aumento da inquietação, cresce a vontade de nos libertarmos de situações, questões e temas aprisionadores. Cresce o desejo de desafiar regras limitantes, em nome da autonomia e da individualidade.

Em pleno feriado da Páscoa este encontro favorece mudanças para um renascimento. Ao invés de revoltas, rebeldias e imprudências, ganha quem souber usar a criatividade e a flexibilidade para se desvencilhar de situações opressoras.

Mesmo assim, teremos pela frente um bom período para colocarmos a mão na massa e darmos continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova de Áries. Cultivarmos praticidade, objetividade, determinação, com passos mais lentos, porém mais firmes e constates. Também permitirmo-nos saborear os prazeres simples da vida, como uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa, o contato com a natureza, tudo com muita GRATIDÃO.

Recadinhos rápidos:
- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Bom final de semana e bom feriado a todos!
Sejamos felizes!!!

Um comentário:

Joana Darc Gularte disse...

Adorei a matéria..pra mim foi tudo que precisava ler para ter certeza que estou no caminho certo.Do amor, compaixai6, uniao6, compartilhe e realizar desejos e sonhos.
Sai totalmente da zona desconforto.
E estou me sentindo totalmente envernizada... sou de aquário com ascendente em câncer???? Deve ter algum sentido no momento atual? Grata pela atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...