sexta-feira, 29 de março de 2019

LUA MINGUANTE, MERCÚRIO DIRETO, VÊNUS EM PEIXES E MARTE EM GÊMEOS


Olá, amigos!!
Trago boas novas! Mercúrio já segue em rota direta a partir de 28/03. As conversas, as trocas, as negociações, os deslocamentos e os assuntos práticos fluem melhor. Atrasos e mal entendidos ficam para trás.

Enquanto isso, Vênus segue mais inspirada em Peixes e sorri para Urano: Pode bater uma vontade de fazer algo criativo. Atenção para as ideias que podem surgir, vale investir em novas amizades e em soluções inovadoras.

Mas a Lua segue minguante, favorecendo a conclusão de tarefas e assuntos. Podemos organizar a agenda estabelecer prioridades, elaborar estratégias, cultivar competência e profissionalismo para encontrar a melhor saída. É melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações.

Concluímos o mês de março com outro movimento importante: Marte ingressa em Gêmeos no dia 31/03.

MERCÚRIO RESSURGE DO FUNDO DO MAR
Mercúrio navega nos mares de Peixes desde o dia 10/02. No signo de Peixes o deus mensageiro perde sua força, encontra seu detrimento. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas.

Além disso, Mercúrio ficou retrógrado, do dia 6 a até 28/03. Mercúrio rege as ideias, o raciocínio e a comunicação. Quando fica retrógrado pede revisões e aprimoramentos gerais. Repensar, rever, recombinar, refazer...

E para ampliar o desafio, Mercúrio foi bater um papo com Netuno lá no fundo das águas. O deus mensageiro segue juntinho o deus dos mares de do dia 22 até 4/04. Com menos clareza e objetividade, tarefas que demandam concentração e exatidão ficam comprometidas. Cresce a tendência para distrações e enganos, tudo fica mais confuso, difuso. Aquela sensação de nadar no fundo das águas.

Quais são nosso aprendizados?
Cultivar mais introspecção e desacelerar. Período para praticarmos a entrega, a fé e a confiança. Esquecer um pouco as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação.

Mesmo com o Sol no acelerado signo de Áries, temos que conter a pressa e a ansiedade. Desacelerar a mente, cultivarmos mais receptividade e mais inspiração. Integrarmos intuição, sentimento e pensamento. Buscarmos formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Não é bom fechar grandes contratos ou tomar grandes decisões no período, porque Mercúrio retrógrado nos convida a repensar as coisas, rever crenças e conceitos, checar a veracidade das informações. É importante também sair com tempo de sobra pros compromissos, pois tudo fica mais truncado.

De qualquer forma, poderemos respirar mais aliviados agora, a partir do dia 28 Mercúrio retoma a marcha direta e os intercâmbios voltam a fluir. Depois de muitas revisões, ajustes e reajustes, poderemos encaminhar projetos e concluir negociações.

Tudo se acelera ainda mais a partir do dia 4, quando Mercúrio se afastar de Netuno. Mercúrio ingressará em Áries no dia 17/04. Aí sim, poderemos impulsionar os novos projetos com mais velocidade. A mente, as ideias e a comunicação ganham mais assertividade e poderemos ir direto ao ponto, sem rodeios.

Atenção para as próximas datas da retrogradação de Mercúrio: de 9/07 a 1/08.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressou em Peixes no dia 27/03, signo onde se exalta e fica mais romântica. Até 20/04, Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. Temos agora um excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

MARTE EM GÊMEOS
O deus guerreiro ingressa em Gêmeos no dia 31/03.  Teremos um período de intensa atividade mental. Em Gêmeos, Marte movimenta o mundo das ideias. As iniciativas, a afirmação e a conquista de espaço se dão através do bom uso da palavra. Até o dia 16/05, quando ingressa em Câncer, temos bom período para cursos e aprendizados rápidos, dinâmicos, para mais leituras, para ficarmos em dia com os fatos e notícias.

Mas na vontade de defender nossas ideias, é  preciso controlar a tendência para discussões e bate-bocas. Também um cuidado maior no trânsito, pois a tendência geral é de mais agressividade, pressa e impaciência na hora de nos locomovermos. É bom gastar o gás em atividades onde o pensamento se une à ação, como a dança, por exemplo.

Em tempos de Lua minguante, é importante esperar o tempo certo das coisas... creio que a melhor recomendação é utilizar essa energia criativamente, com atividades artísticas e terapêuticas. Vale prestar atenção também aos pensamentos negativos, às críticas, às reclamações e maledicências em geral.

A próxima Lua nova chega no dia 5/04, marcando um novo ciclo, ideal para novos inícios. De qualquer forma, depois muitas revisões, ajustes e reajustes, com a volta de Mercúrio ao movimento direto podemos respirar mais aliviados, encaminhar projetos e concluir negociações.

Convites e recados:
No dia 13/04 (sábado à tarde) farei mais um encontro xamânico e astrológico com as forças de Vênus - o amor e a prosperidade no AMAA, em Uberlândia. Com meditações xamânicas ao som do tambor, conexão com os animais de poder, leitura dos mapas dos participantes. Ao final, uma meditação guiada também. Vejam os detalhes aqui.

Quer estudar astrologia comigo? Ofereço o CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA., 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração.  As primeiras aulas são gratuitas! Vejam aqui: https://bit.ly/2Sfcec1

- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Sejamos felizes!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...