quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MARÇO/2019 - VÊNUS EM AQUÁRIO E MERCÚRIO RETRÓGRADO


Olá, amigos!
Seguimos com da Lua minguante no início do mês de março, durante todo o feriado de Carnaval no Brasil. Um período ideal pra finalizações, recolhimento e interiorização. Por isso, é muito importante respeitar nossos limites energéticos nesse período.

Temos movimentos importantes para o início do mês: Vênus ingressa em Aquário no dia 1/03, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no dia 6, no mesmo dia da Lua nova de Peixes e Urano ingressa em Touro no dia 7. Além disso, Vênus briga com Urano nos primeiros dias do mês e o Sol encontra Netuno em Peixes de 4 a 8/03. Vamos aos detalhes:

VÊNUS EM AQUÁRIO 
Começamos o mês de março com o ingresso de Vênus em Aquário: dá mais prazer aprender coisas novas. Tudo o que é diferente, criativo e original fica favorecido. Bom período para investir na vida social e encontrar amigos.

De 1 até 26/03, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.

Vênus nesse signo ajuda a promover a diversidade. A deusa do amor ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intelectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Sai perdendo quem se apegar ao conservadorismo. Essa tendência fica reforçada nos primeiros dias do mês, até o dia 5, quando Vênus se desentende com Urano. Atenção para imprudências no amor e nas finanças! Gastos impulsivos, atitudes rebeldes, imaturas... ou por outro lado, cobranças. Ficamos todos mais avessos à restrições, que podem levar a rompimentos nas relações.

SOL/NETUNO
A clareza e a objetividade ficam comprometidas no início do mês. Além do início da retrogradação de Mercúrio, o Sol encontra Netuno em Peixes indicando nebulosidade. Não é um bom período para grandes decisões, negociações e contratos.

Principalmente durante a próxima semana, até 8 de março, Sol e Netuno juntos em Peixes nos inspiram a vontade de fugir para outros mundos, dar asas para a imaginação, o sonho e a fantasia. Na via positiva, ficamos mais inspirados. Essa combinação favorece as atividades artísticas e as práticas espirituais. Netuno nos ajuda a dissolver o ego e a afinar a conexão espiritual, a intuição, os dons sensitivos. Vale meditar mais, buscar a conexão com a água, o mar, buscar tudo o que possa trazer encantamento e significado pra via.

Já na via negativa, há tendência para a fuga da realidade. Atenção para as drogas, o álcool e as ilusões. Nossa imunidade cai. Também ficamos como um esponja, mais abertos para absorver as energias do entorno. É preciso cuidado com ambientes tóxicos, vampiros energéticos e doenças contagiosas. Estaremos todos mais sensíveis, para o bem ou para o mal. Portanto, vamos cuidar muito bem de nossa energia. Quanto mais discernimento, melhor.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES
Quem segue o Dalla Blog já sabe: Mercúrio fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Mercúrio rege as ideias, o raciocínio e a comunicação. Quando fica retrógrado pede revisões e aprimoramentos gerais. Repensar, rever, recombinar, refazer... Mercúrio ficarás retrógrado em Peixes de 6 a 28/03: a clareza e a objetividade ficam comprometidas.

É bom evitar assinar contratos, pois cresce a tendência para revermos e repensarmos o que foi combinado. Vale também sair com tempo de sobra pros compromissos, evitar evitar acumular tarefas e fazer tudo com pressa.

No signo de Peixes Mercúrio encontra seu detimento. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Integramos intuição, sentimento e pensamento. Buscarmos formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Vamos cultivar mais introspecção e desacelerar. Eis um excelente período para praticarmos a entrega, a fé e a confiança. Vamos esquecer um pouco as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. O Divino é pura imaginação. E quem desfruta do dom da imaginação é um mensageiro do céu.

Vamos deixar de lado as reclamações para viver essa retrogradação de Mercúrio numa sintonia mais elevada. Combinado? Escrevi para o ASTROCLICK um artigo bem detalhado sobre a retrogradação de Mercúrio, com todas as datas para podermos nos programar melhor. Vejam aqui.

URANO EM TOURO
Urano se despede definitivamente de Áries e ingressa em Touro no dia 07/02/19. Urano já havia ingressado em Touro no dia 15/05/18, esteve em movimento retrógrado, revisitou Áries de 07/11/2018 a 06/03/2019. Permanecerá em Touro até abril de 2026. A rotação de Urano em torno do Sol dura aproximadamente 84 anos. Portanto, transita em cada signo numa média de 8 anos.

Na Astrologia, Urano representa inovação, liberdade e independência, mas também crises súbitas, rupturas, imprevistos, acontecimentos surpreendentes. É o espírito revolucionário, uma energia que vem para quebrar com a rigidez limitante e improdutiva. Urano está associado a grupos, à mente coletiva, eletricidade e tecnologia, fagulhas elétricas e relâmpagos que surgem do nada. Seu papel é fazer balançar as estruturas, trazer crises momentâneas, empreender mudanças e estimular novos paradigmas.

Urano em Touro vai inspirar novas formas de pensar assuntos ligados a ganhos, sustento, alimentação, o que de fato tem valor e o que não tem. Viveremos mudanças no mercado financeiro, relacionadas à tecnologia e à ciência. Muitas pessoas, por exemplo, poderão privilegiar mais tranquilidade ou uma relação mais próxima com a natureza, em detrimento de uma rotina aprisionadora.

Também escrevi um artigo bem detalhado sobre Urano em Touro para o ASTROCLICK e recomendo a leitura. Vejam aqui.

A Lua nova chegará no dia 6 de março para marcar um novo ciclo, quando viramos a página para novos assuntos. Este será o tema do próximo artigo, porque este já vai longo. Desejo um ótimo feriado a todos. Estarei trabalhando num retiro, divulgarei as fotos!!!

Recados:
Abrimos nova turma para o CURSO DE FORMAÇÃO EM ASTROLOGIA!
O curso tem duração de 9 meses com aulas mensais aos sábados no Instituto Amaa em Uberlândia. Início 13 de abril. Vejam os detalhes aqui. Inscrições no Amaa pelo whatsapp  (34) 99678 0663

Atenção: oferecemos também o CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA., 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração.  As primeiras aulas são gratuitas! Vejam aqui: https://bit.ly/2Sfcec1

- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...