segunda-feira, 18 de março de 2019

INGRESSO DO SOL EM ÁRIES E LUA CHEIA - O DESPERTAR DO GUERREIRO DA LUZ


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua crescente no início da semana. A Lua cheia acontece na quarta-feira, dia 20/03/19, junto com o ingresso do Sol em Áries, que marca o equinócio de outono do hemisfério sul e de primavera no hemisfério norte. É o ano novo astrológico! Além disso, o céu está cheio de aspectos interessantes. Vamos aos detalhes:

Mercúrio segue retrógrado até o dia 28, pedindo uma série de revisões e aprimoramentos. Mas durante essa semana Mercúrio se combina com Marte, Saturno e Plutão, favorecendo estratégias, pesquisas, aprofundamentos, concentração mental e organizações em geral. Muitas providências podem ser tomadas pra que tudo flua melhor. É hora de pensar pra frente.

Mercúrio caminha pra encontrar Netuno e ficamos mais intuitivos. Nada de pressa, vale reservar tempo par meditar, investir em terapias e conversas curativas. Ganha quem souber ouvir mais, perceber as sincronicidades, quem souber se conectar com seu templo interno. Os exercícios meditativos com visualizações criativas do que queremos manifestar em nossa realidade ficam favorecidos.

Atividades físicas também estão favorecidas. A força de Marte com Saturno e Plutão favorece a força no chacra básico, a disciplina e a renovação das energias. Contamos com mais garra, coragem e força para ações estratégicas, rumo aos nossos objetivos.

SOL EM ÁRIES/CARNEIRO
O Sol ingressa em Áries no dia 20/03, mais precisamente às 18h58 (horário de Brasília), marcando o equinócio do outono no hemisfério sul. O grau 0 de Áries é um ponto de virada, o pontapé inicial do ano astrológico. Esse momento tem muita força, porque logo em seguida acontece a Lua cheia em Libra (22h44). Uma interação poderosa entre o Sol, a Lua e a Terra. Quíron, o asteróide dos curadores, está no início de Áries e também participa dessa configuração. Todos sentem a necessidade de harmonia, paz, amor e cura pessoal.

“Nada brilha mais do que o coração desperto para a luz do amor.” Guy Finley

Excelente momento para energizarmos nossos corações, ativarmos nossa força e nosso poder pessoal. O Sol se exalta em Áries, sua influência fica mais forte. A proposta é cuidar de nós mesmos, de nossos corpos, nossa saúde, investirmos na autoestima, na vitalidade, na consciência e no autoconhecimento.

O que queremos realizar neste ciclo que se inicia?
O que nos move, nos motiva, nos faz acordar e levantar da cama todos os dias?
O que é bom para mim e também para os outros?

É a primeira vez que o Sol exaltado em Áries brilha sobre o xamânico Quíron (desde que Quíron foi descoberto), numa conjunção apertada de 1 grau. Vamos nos preparar para seguir em frente e fazer o nosso melhor em qualquer circunstância. Não é fácil chegar a um acordo com certas feridas da alma, ter coragem para superar períodos dolorosos em nossas vidas. Mas essas feridas são como rachaduras por onde a luz entra.

Em tempos tão desafiadores para o Brasil e o mundo, mais e mais pessoas buscam a cura, deixam para trás a vitimização, assumem a responsabilidade e despertam para a consciência de que somos cocriadores da realidade. Os aprendizados formam nosso caráter, nos empurram para a humildade, a empatia e a compaixão pelos outros.

Marte segue mais possessivo em Touro e briga com Vênus, que segue libertária em Aquário, durante toda a semana. Mas a Super Lua em Libra nos lembra da necessidade de promovermos harmonia, de evitarmos ações intempestivas, ciumentas, egoístas, agressivas e imprudentes.

Mercúrio retrógrado e Netuno em Peixes são meditativos por natureza. Vamos desacelerar para mergulhar profundamente em nossos corações, para reconhecermos o milagre da vida e a natureza da impermanência. Estejamos conscientes de como cada momento é pleno de maravilhas. Mercúrio estará em conjunção com Netuno por mais algumas semanas, nos inspirando muitos insights.

Júpiter está chegando ao Centro Galáctico no final de Sagitário, em harmonia com Vênus, que segue em Aquário. É importante respeitarmos a liberdade, o livre-arbítrio, a diversidade. É importante abrirmos a mente para nos tornamos cidadãos cósmicos, universais. Relacionamentos harmoniosos só acontecem sem possessividade.

Vamos aproveitar para cultivar fé e confiança, para seguirmos além dos limites comuns, objetivando uma grande restauração e reconciliação, principalmente com nós mesmos. Longos momentos de reflexão e meditação permitem que a intuição flua, que nossa conexão espiritual se fortaleça. Para quem está nesse caminho, o período contém potencial. Vale repetir: curas estão facilitadas. O despertar é dinâmico, do eu-ego para o eu compassivo. Do eu fechado para o eu aberto. Do eu tolo para o eu iluminado.

Para contratos importantes, vale aguardar a volta de Mercúrio ao movimento direto, que acontece no dia 28. Até lá podemos elaborar, aprimorar e rever muitos assuntos. Podemos também repensar conceitos, ressignificar questões do passado e reprogramar crenças limitantes, pra que possamos manifestar cada vez mais prosperidade em nossas vidas.

Recomendo a leitura dos artigos que escrevi para o ASTROCLICK:
SOL EM ÁRIES
MERCÚRIO RETRÓGRADO

Convites e recados:
Neste sábado farei palestra sobre Astrologia Cármica e propósito de alma na Vila Madalena, São Paulo. As inscrições estão abertas, é só falar comigo. Vejam o contato no cartaz abaixo, todos os detalhes estão aqui.

Quer estudar astrologia comigo? Ofereço o CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA., 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração.  As primeiras aulas são gratuitas! Vejam aqui: https://bit.ly/2Sfcec1

- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.

Sejamos felizes!!

4 comentários:

Mariana Freire disse...

Muito bom... 👏🏻👏🏻👏🏻🔝

Daniela disse...

Perfeito!!

Anne disse...

❤️👏👏🏻👏 Gratidao.

Unknown disse...

"De de.graça.o.que recebes.da Graça". Grata pela.ajuda espiritual aos que estão enfermos e desejo de libertaçao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...