quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR PARCIAL EM AQUÁRIO - 15/02/18


Olá, amigos!
Seguimos concluindo assuntos e restaurando energias para a Lua nova em Aquário do dia 15/02, que acontece junto com um eclipse solar parcial mais precisamente às 17h53 (horário de Brasília). Este eclipse será visível na América do Sul!

Sol e Lua encontram Mercúrio e combinam forças com Urano. A força do pensamento ganha destaque. Aquário é um signo fixo de ar, Mercúrio e Urano representam o plano mental. É um belo momento para refletirmos sobre a capacidade de sermos autênticos, de seguirmos no caminho que honra nossa alma, enriquece nosso espírito e traz alegria para o coração.

Sabemos que criamos a vida a partir de nossos pensamentos. Um pensamento focado e alimentado pelas emoções pode criar a realidade. Tudo o que você precisamos fazer é plantar e regar a semente. Se essa semente é de medo, a flor ficará escura. Se essa semente vier do amor, a flor será leve. A escolha é nossa. Sempre é!

Temos a capacidade de pensar por nós mesmos e ver que os outros também criam a partir de sua própria perspectiva. Muitos procuram impor sua realidade aos outros. Agora é hora de sermos libertários, ousados, criativos! Esse poder existe por causa da presença do arquétipo de Aquário em todos nós. Ser fiel a nós mesmos significa que precisamos confiar e seguir nossa voz interior.

Renovação, limpeza e mudanças, é o que nos promete essa Lua nova com eclipse. É um momento astrológico importante e libertador. É melhor não nos sobrecarregarmos de tarefas agora. Podemos desacelerar para plantar novas sementes e intenções, programar o futuro que desejamos concretizar. Idéias e propostas diferentes podem surgir, é hora de sair da mesmice. Quem não mudar por si, a vida muda. Todo eclipse marca a eclosão de fatos que estavam latentes acelerando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer.

Todo eclipse solar trás à tona padrões e escolhas escolhas feitas no passado para que possamos rever e examinar suas consequências. Velhos assuntos, emoções e sentimentos podem retornar, pessoas e questões antigas podem ressurgir. Tudo para que possamos analisar se cabem em nossa vida novamente ou se devem ser definitivamente descartados.

A Lua representa a memória, a tradição, a história e a ancestralidade, que ganham em destaque. Antigas culturas e velhas tendências podem ser reavivadas e honradas. Podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar com criatividade questões do presente. Velhas questões podem ser revistas sob nova ótica. As ideias alternativas podem se firmar com mais sabedoria.

Urano é o revolucionário, que nos ajuda a movimentar energias estagnadas e a nos libertar de velhas prisões. Esse eclipse pode nos inspirar para mudanças positivas, com o benéfico aproveitamento de soluções que já se provaram eficientes no passado. Urano também rege as tecnologias, o eclipse pode trazer também descobertas nessa área.

É tempo de de nos libertarmos de padrões impostos, de velhos tabus e condicionamentos obsoletos, velhas regras e situações aprisionadoras. Os eclipses solares costumam afetar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares. Influencia principalmente o coletivo. Interessante notar que o tema "escravidão" foi o grande destaque no carnaval. Aquário fala de liberdade, igualdade e fraternidade! Individualmente, afetam mais se tocar ângulos e pontos importantes no mapa natal.

Porém, os eclipses solares tendem a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Notem que que o Sol representa a luz da consciência e está no signo oposto de sua regência. Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por mais alguns dias, pode acontecer de não termos uma visão panorâmica das situações. Portanto é recomendável adiarmos decisões sobre assuntos importantes. Nossa vitalidade também pode ser afetada, por isso é bom não acumularmos compromissos e respeitarmos nossos limites energéticos.

Essa tendência é reforçada pela quadratura entre Marte e Netuno, que indica queda de energia e dificulta a assertividade. Melhor evitar tarefas exaustivas e aguardar mais alguns dias para grandes decisões, grandes empreendimentos e tarefas que exijam esforço físico (após o dia 19 essa tensão se desfaz).

Em tempos de eclipse:
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Sempre sugiro um pequeno ritual para os eclipses: podemos escrever num papel o que não queremos mais pra nossas vidas: padrões de sabotagem, medos, culpas, ressentimentos e mágoas… invocar mestres, guias, anjo da guarda ou o que preferir e queimar o papel. Num outro papel, podemos escrever o que queremos e merecemos daqui pra frente, do fundo do coração. É bom guardar o papel pra ler e reler de tempos em tempos.

Deixo recados e convites:
- É com prazer que anuncio mais um WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO, dessa vez no Okavango, (espaço que eu adoro) no Brooklin, em São Paulo. Será no próximo dia 3 de março, sábado à tarde. Faremos meditações ao som do tambor e um estudo da PARTE DA FORTUNA dos mapas dos participantes. Vejam os detalhes aqui.

- Vocês se lembram do concurso de MANDALAS COLORIDAS? Prorrogamos o prazo, ainda dá tempo de participar. O vencedor ganhará uma consulta completa comigo (mapa natal + trânsitos). Basta imprimir e pintar (com lápis de cor ou o material que preferir) uma mandala de minha autoria, depois fotografar e nos enviar. Estamos recebendo mandalas lindas! Vejam neste link aqui.

- A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube

Sejamos felizes!!!



3 comentários:

Cidália disse...

Excelente 👌 orientação 🔦!!! Muito obrigada Marcelo, pela partilha do SABER. Bem haja. Abraço 💜

Unknown disse...

Gratidão Marcelo!!

Jose Carlo disse...

Excelente texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...