sábado, 10 de fevereiro de 2018

LUA MINGUANTE, VÊNUS EM PEIXES E ECLIPSE SOLAR


Olá, amigos!
Seguimos em fase de finalizações com a Lua minguante até o próximo dia 15/02, quando chega a Lua nova junto com um eclipse solar parcial. Enquanto isso, o Sol segue em harmonia com Urano e Vênus ingressa em Peixes.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressa em Peixes neste dia 10/02, signo onde se exalta e fica mais romântica. Este é um belo posicionamento! Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. Até 06/03 (quando Vênus ingressa em Áries) temos um excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom também cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

SOL/URANO
O Sol segue em Aquário e combina forças com Urano em Áries até meados da próxima semana (inclusive no dia do eclipse). Boas surpresas em pauta. Tudo o que é novo e diferente proporciona energia e motivação.

Nessa fase de conclusões e fechamento, novas alternativas e novas soluções ficam favorecidos. É tempo de inovação geral. Amigos, grupos e aliados podem nos ajudar. É importante nos mantermos abertos para diferentes conceitos, informações, notícias, opiniões e pontos de vista que podem trazer algum tipo de libertação.

Bom período para movimentar as energias estagnadas e promover renovações gerais. Vale também programar passeios diferentes dos habituais e fugir da rotina.

SOL /JÚPITER
Mas atenção: o Sol também briga com Júpiter (que segue em Escorpião) neste feriado de Carnaval, pedindo cuidado com excessos e exageros. Cuidado também com os arroubos do ego, orgulho, ganância e arrogância.

É importante conter a compulsão para gastar, ficamos mais vulneráveis a prejuízos, com tendência para ir além do que o bolso permite. A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro.

Atenção também para expectativas desmedidas, para não prometermos mais do que podemos cumprir. Seguiremos com a Lua minguante até a quarta-feira, quando virá um eclipse solar. O aprendizado é fazer tudo na medida certa, sem loucuras mirabolantes. Respeitar os limites do corpo, evitar excessos e imprudências. Momentos de introspecção são saudáveis e curativos.

ECLIPSE SOLAR PARCIAL
Falarei com mais detalhes sobre o eclipse no próximo artigo, que já vai longo. Mas deixo já algumas dicas: o eclipse solar será visível na América do Sul. Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15/02, mais precisamente às 17h53 (horário de Brasília).

Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Antigos assuntos, tendências, pessoas e questões do passado pra que sejam analisados sob nova ótica e resolvidos. Velhas memórias, tradições e condicionamentos poderão ser reativados. É tempo de rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver questões que ficaram pendentes.

É melhor reduzir os compromissos, aguardar para refletir melhor antes de tomar decisões importantes. Este assunto continua, escreverei mais em breve!

RELATÓRIO ASTROLÓGICO
Para quem quer se conhecer melhor, aproveito para oferecer também um relatório por escrito do seu mapa astral. É o RELATÓRIO ASTROLÓGICO, com a interpretação de cada planeta em cada casa e em cada signo do seu mapa. É um importante material para o autoconhecimento, tanto para quem já fez consultas astrológicas e quer se aprofundar, como para quem nunca fez. Ideal para estudar, ler e reler. Também é uma excelente opção pra presentear familiares e pessoas queridas.
Estamos com uma promoção especial por tempo limitado, basta clicar aqui: http://altoastral.info/relatorio-eclipse.

WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO 
É com prazer que anuncio mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, dessa vez no Okavango, (espaço que eu adoro) no Brooklin, em São Paulo. Será no próximo dia 3 de março, sábado à tarde. Faremos meditações ao som do tambor e um estudo da PARTE DA FORTUNA dos mapas dos participantes. Vejam os detalhes aqui.

- A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Estamos mudando de servidor lá no www.astroclick.com.br, não atualizamos o horoscopo de hoje. Peço desculpas, logo voltaremos ao normal.
- Deixo também o video com as previsões da semana no canal do Astroclick. (desligue o sim do blog no cabeçalho pra assistir.)

Sejamos felizes!!!


Um comentário:

francisco júnior disse...

Add seu blog aqui https://www.waaap.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...