domingo, 10 de janeiro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 10/01/16 - LUA NOVA DE CAPRICÓRNIO E JÚPITER RETRÓGRADO



Olá, amigos!
Neste sábado à noite, mais precisamente às 23h30 (horário de Brasília), Sol e Lua se encontraram em Capricórnio, marcando um novo ciclo lunar. Tempo de virar a página e alimentar novos planos. Como digo sempre: a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes tem mais chances de germinar.

Neste novo ciclo lunar, ganham evidências as metas de vida e os assuntos profissionais. Capricórnio é um signo pragmático, que gosta de estabelecer estratégias, pensar longe, seguir com determinação, perseverança e objetividade. Sol e Lua se encontram com Plutão, ficamos mais ambiciosos, com vontade de transformar nossas vidas para melhor, rumo ao sucesso. Mas é preciso cuidado com a via negativa: o desejo de ter poder sobre os outros, controlar, exigir. Profundas reflexões sobre a ambição desmedida entram em pauta.

Nesta grande transição para a ERA DE AQUÁRIO vivemos um período em que todos devem despertar para uma vida mais consciente, para um trabalho mais consciente, para um propósito de vida maior. O capitalismo e a busca desenfreada por dinheiro estão em xeque. Muitas pessoas vivem como escravas do trabalho, de grandes empresas e multinacionais. Outras vivem sedentas por poder, dispostas a passar por cima de tudo e de todos em nome de objetivos duvidosos. Quem trabalha apenas pra consumir e buscar segurança, em algum momento pode sofrer uma crise existencial, ou mesmo ficar doente.

Para quê buscamos o sucesso? Para ter mais dinheiro, fama e poder? Para alimentar o ego? Apenas para garantir uma subsistência? Ou para construir um mundo melhor, contribuir, cumprir uma missão de alma? Sobre o assunto, recomendo a leitura: DICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL.

Sol, Lua e Plutão brigam com Urano: rompimentos, rupturas, imprevistos, reviravoltas podem acontecer para trazer uma libertação. É aquela velha história: o que não chega pela consciência, chega pelo destino. Há também a possibilidade de prejuízos para quem cobrar demais, exigir demais, tentar controlar demais. Portanto, precisamos de flexibilidade para saber surfar nas ondas da vida. Precisamos de leveza, capacidade de improviso e criatividade. Precisamos também voltar a atenção para nós mesmos para perceber o que é preciso ser deixado pra trás.

SATURNO+VÊNUS
Saturno, o regente de Capricórnio, está junto com Vênus: podemos aproveitar para administrar melhor nossos recursos, fortalecer parcerias e metas em comum, buscar atividades prazerosas e simples, buscar o apoio e o conselho de pessoas mais velhas. O prazer pode e deve vir junto com a responsabilidade, o trabalho e a maturidade.

Compartilho um texto budista anônimo que tem a ver com o assunto: “O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.”

Nos próximos dias (de 12 a 14/01) Vênus vai se harmoniza com Urano para nos inspirar a buscar novidades. Bom para fazer um passeio diferente, expandir a rede de contatos, fazer novos amigos, experimentar algo original. No amor, surpresas, propostas criativas e convites inesperados serão muito bem vindos.

JÚPITER RETRÓGRADO
Muitas revisões também estão em pauta. Além de Mercúrio retrógrado em Capricórnio (até 26/01) Júpiter também inicio sua retrogradação em Virgem no último dia 9. Ficará retrógrado até 10/05. Temos um bom período para organizarmos nosso dia-a-dia com mais critério. Quem viaja na maionese e alimenta sonhos distantes, difíceis de serem realizados pode se desiludir, cair na real.

Aprendizados: Logística, capricho, zelo, bom acabamento, prestatividade, eficiência. Nada de fazer mal feito ou com má vontade! Contabilidade, controle de qualidade, precisão e serviços técnicos devem ser aprimorados. Vamos cortar excessos e desperdícios, controlar exageros.

Outros temas em evidência:
- Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
- Revisões em assuntos jurídicos, que podem apresentar mais lentidão.
- Não é um bom período para encaminhar processos na justiça. Caso seja absolutamente necessário, é melhor contar com atrasos nesses assuntos.
- Eventos esportivos ou culturais de grande porte deixam de contar com as benesses desse planeta.
- Intercâmbios com regiões distantes pedem mais cuidado, revisões e atenção.
- Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas.
- Cuidado para não pecarmos pelo excesso de confiança.

Com Mercúrio retrógrado até o dia 26 de janeiro, é melhor aguardar após a data pra fechar contratos ou fazer viagens de negócios importantes. Bom  para viagens de resgates, regressos e reencontros do passado, para revermos assuntos em regiões distantes. Bom também para revisões e reorientações religiosas, espirituais e filosóficas.

De 12 a 15 de janeiro, Mercúrio vai se encontrar com o Sol e ambos se harmonizarão com Júpiter: cresce a tendência para belos reencontros, inclusive profissionais. Um período de belos aprendizados! Fica mais fácil ver o quadro completo de uma situação para ganharmos consciência do que deve ser aprimorado. Ganhamos também mais bom humor, otimismo, confiança, clareza de pensamentos.

Podemos aproveitar para refazer contatos que ficaram para trás. Rever ideias e conceitos, aprimorar projetos com o julgamento correto, o discernimento mais afiado.

Por fim, deixo um convite especial: estamos fechando um grupo para um retiro no Carnaval. Vamos para um lugar mágico na Serra da Mantiqueira, com meditações xamânicas, oráculos, rituais, fogueira e cacheira. Vejam as fotos do local e todos os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!
- As dicas para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...