segunda-feira, 27 de abril de 2015

A GRANDE TRANSIÇÃO PARA A ERA DE AQUÁRIO


Quase todos já ouviram falar sobre a ERA DE AQUÁRIO, mas muitos ainda não sabem o que isso significa. É um assunto que muito me interessa, tanto como astrólogo como pesquisador da espiritualidade. Abordo o assunto neste artigo sob os dois pontos de vista, o astrológico e o espiritual.

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA é o termo usado para denominar a mudança de uma era para a outra. Indica o processo de transformações pelo qual o planeta Terra e todos os seres nele viventes estão iniciando e continuarão a passar pelos próximos anos (não se sabe ao certo quanto tempo durará). Nessa transição, ocorre uma transformação na consciência coletiva e também uma elevação vibracional na humanidade e no planeta.

Este é um processo que não acontece da noite para o dia. Mas antes de falar mais sobre as consequências, vamos entender o que são e como se dividem as grandes ERAS:


O pólo celeste executa um movimento circular, de leste para oeste, que leva aproximadamente 25.794 anos (este número ainda não é um consenso entre os estudiosos) para voltar ao ponto de onde saiu. À medida que vai descrevendo este movimento, há um deslocamento em relação à constelação que marca o equinócio de primavera no Hemisfério Norte e de outono no Hemisfério sul. A isso chamamos de Precessão dos Equinócios.

Assim, há pouco mais de 2 mil anos, era a constelação de Áries que marcava os equinócios. Agora é Peixes que está lá. Em breve será a constelação de Aquário (note que o zodíaco é percorrido de trás para a frente). Portanto, na realidade, a primavera no Hemisfério Norte começa na constelação de Peixes, embora astrologicamente o signo que represente a primavera continue a ser Áries. Ao dividirmos o grande ciclo de 25.794 anos pelos doze signos, concluímos que cada era astrológica dura cerca de 2.149 anos.


Portanto, estamos em plena transição da Era de Peixes para Aquário. Ainda vivemos de acordo com os padrões da Era de Peixes, mas já mesclados com os aprendizados e desafios da próxima Era.

Grandes símbolos costumam marcar a vigência de cada Era. Por exemplo: durante a Era de Touro (aproximadamente, entre 4000 e 2000 anos antes de Cristo), o touro foi adorado no Egito. Foi nesta Era que surgiram as religiões ligadas à terra, e que o ser humano começou a se estabelecer com o desenvolvimento da agricultura, deixando de ser nômade.

Na Era seguinte, Áries, o cordeiro surgiu em diversas manifestações religiosas. Fui um tempo caracterizado por guerras, disputas e pelo surgimento de deuses mais masculinos (Áries é um signo de polaridade masculina), em oposição às deusas que predominavam até então. O Budismo surgiu no oriente como contraponto relacionado ao signo de Libra (oposto à Áries) e o famoso “caminho do meio”.

Jesus Cristo é o grande avatar que marca a transição para a Era de Peixes, o peixe se tornou o símbolo do Cristianismo. Jesus é o pescador de homens, aquele que caminhava sobre as águas. Vivenciamos mais de perto as vibrações piscianas de compaixão, contemplação e doação. As cruzadas (guerras santas), o sacrifício, a expiação, o poder da Igreja Católica, a manipulação religiosa com a ameaça de queimarmos eternamente no fogo do inferno, o fervor religioso, a necessidade de redenção, salvação, superação da matéria e devoção a um ideal também são temas inerentes ao signo de Peixes.

O signo de Virgem (oposto a Peixes) também se manifesta nesta Era como contraposição, com o desenvolvimento da ciência, o racionalismo excessivo, o ceticismo, a manipulação e a intervenção no ambiente físico, o estilo de vida desvinculado de ritmos naturais, o endeusamento do trabalho e da vida produtiva em excesso (gerando doenças físicas e psicológicas). Em compensação, hoje temos inúmeros confortos e facilidades graças ao interesse virginiano por soluções práticas.

ERA DE PEIXES E ERA DE AQUÁRIO
Vivemos agora o chamado para a Era de Aquário. O fim da manipulação religiosa (Peixes) e do materialismo (Virgem). O desenvolvimento tecnológico se acelera. Começam a surgir sistemas de crença mais baseados na força da mente e na crença de que também podemos ser deuses (um modo aquariano de pensar).

A humanidade deve dar um salto evolutivo, aprender a viver em colaboração. Cresce o desejo de sermos mais tolerantes e abertos, de nos libertarmos de velhos condicionamentos que nos acompanham há milênios, de vivermos plenamente os ideais aquarianos de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

Nada mais é como era. As pessoas, a sociedade e a consciência da humanidade mudam rapidamente. Normas e valores se dissolvem. Velhas instituições, hierarquias e estruturas autoritárias entram em colapso. A ilusão é desmascarada, e as realidades sutis são percebidas. Desde o início do século XX, sobretudo a partir do final da década de 60, esse processo aumentou e ganha força cada vez mais.

Temos grandes desafios pela frente. Alguns pensadores imaginam um mundo frio, racional, em que a tecnologia (Aquário) seja tão dominante que possa abrir espaço para terríveis formas de controle e centralização (reflexo de Leão), em detrimento da liberdade (uma das necessidades aquarianas mais fortes). Realmente, a tecnologia tanto pode nos levar a uma vida excessivamente lógica e fria, como pode ser tão aperfeiçoada que nos leve a sanar os problemas que até agora criamos com o uso dela. Pode trazer inquietação, alienação e rebelião, sintomas já presentes atualmente.

ISSO NOS LEVERÁ A UM MUNDO MELHOR?
Afinal, quem tem razão: os intelectuais com as previsões de um mundo frio, racional e controlado, ou os místicos que falam em uma era de amor e consciência?

Por exemplo, ao analisarmos objetivamente, na Era de Peixes poderíamos ter desenvolvido a compaixão. Ao invés disso, vivenciamos mais o lado negativo de Peixes, como a distorção religiosa. A Era de Aquário traz o potencial para vivermos como uma só raça, de criarmos um novo sistema de vida, até mesmo a possibilidade de realizarmos intercâmbios com habitantes de outros planetas. Seja através do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, seja porque desenvolveremos faculdades telepáticas e extrassensoriais, ou porque finalmente estaríamos prontos para isto.

Na Era de Aquário deverão estar presentes também as qualidades positivas de Leão: a valorização do indivíduo, da criatividade, do coração, da alegria e do calor, para que a sociedade não se torne por demais fria, mecânica e lógica. O bem estar de cada um (Leão) deve ser levado em consideração, tanto quanto o bem estar da coletividade (Aquário).

O PLANO ESPIRITUAL PARA A HUMANIDADE
Diversos autores, de diversas correntes espirituais, em mensagens, artigos, blogs e livros, tanto psicografados quanto canalizados. são unânimes em afirmar que algo de especial acontece com a humanidade. Afirmam que não estamos sozinhos, que há um grande plano espiritual para a Terra. Este plano está em andamento e passa por um momento crucial.

A astróloga e xamã Barbara Hand Clow em seu livro AGENDA PLEIADIANA conta que os pleiadianos passaram por uma transição parecida há 100 mil anos atrás e agora estão aqui para nos ajudar. Ela canaliza mensagens desses seres amorosos que vivem numa dimensão superior, nos trazem suporte e informações preciosas. Aliás, temos aqui entre nós irmãos de outros planetas em outros planos dimensionais a nos ajudar. Muitos amigos médiuns e terapeutas mantém contato com eles. Seres de Órion, Sírius, Arcturus, etc. Outro livro que fala sobre a transição planetária e traz informações dos pleiadianos é MENSAGEIROS DO AMANHECER, de Barbara Marciniak – veja versão em PDF do livro aqui.

O autor brasileiro Roger Bottini Paranhos em seu livro SOB O SIGNO DE AQUÁRIO nos conta o que acontece em outras dimensões nesse momento planetário. Em seus desdobramentos conscientes durante o sono relata com detalhes o trabalho em outros planos. Relembra sua história nos livros ATLÂNTIDA 1 e 2, quando a humanidade recebeu o exilados do planeta Capela, que também passava por esse processo de transição há aproximadamente 12 mil anos atrás. Recomendo a entrevista que Roger gentilmente concedeu ao Dalla Blog aqui.

Divaldo Pereira Franco em seu livro TRANSIÇÃO PLANETÁRIA psicografa o espírito Manoel Philomeno de Miranda, que também nos conta o que acontece com a Terra, sob o ponto de vista de outros planos espirituais. Diz que do ano 2000 para cá, tem ocorrido uma encarnação em massa de espíritos de luz para nos ajudar. São as crianças índigo e cristal, por exemplo, que vão colaborar num futuro próximo pela grande reforma das instituições. Versão em PDF do livro aqui.

No livro O QUE É CORPO DE LUZ, mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren, temos informações preciosas sobre o que acontece com nosso corpo energético nesse período de transição. Outro livro que recomendo é 2012, A ERA DE OURO, de Carlos Torres & Sueli Zanquim, com belíssimas mensagens canalizadas pela amiga Tânia Resende.  Download gratuito da versão em PDF aqui.

Uma verdadeira batalha acontece nos planos espirituais para que o projeto de ascensão planetária se cumpra. Segundo todos os livros que mencionei, o prazo está se esgotando. Quem não elevar sua consciência e seu padrão vibratório junto com a mãe Terra (ou Gaia), será encaminhado para outro planeta, mais de acordo com seu estágio evolutivo. O magos negros do astral representam forças involutivas, tentam de tudo para que possam continuar com seus domínios. Precisamos despertar para o fato, pois todos somos peças importantes nesse jogo.

A humanidade aprende uma lição importante: conscientizar-se de sua essência divina, de sua ligação com o Criador Primordial e com tudo o que existe. A lição aquariana é perceber que todas as coisas estão interligadas e que todos fazem parte de tudo isso.

Mas muita coisa vai acontecer até que possamos vivenciar plenamente esses ensinamentos.Tudo que precisa ser transformado vem à tona nesse período de transição, que ainda vai avançar pelas próximas décadas, alguns dizem até pelos próximos séculos. As informações chegam, a luz aumenta para iluminar as sombras que devem ser transmutadas. Com a internet, temos hoje acesso a muitos conhecimentos e tudo se espalha com muita rapidez.

O QUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER? 
Podemos desenvolver as qualidades que Aquário representa: pensar coletivamente, olhar para o coletivo. Podemos nos responsabilizar pelo crescimento da humanidade como um todo. Não ver a vida limitada apenas à nossa casa e às pessoas próximas. Enquanto houver pessoas miseráveis e escravizadas no mundo, mesmo o mais lindo recanto com a maior harmonia pode ser atingido. Aquário quer dizer que SOMOS TODOS UM.

Não estamos encarnados aqui neste momento à toa. Está em sintonia com a Nova Era quem se reconecta com sua essência, quem cultiva seus talentos únicos para colaborar com a transição. Queremos continuar aqui, despertando para o amor? Ou vamos continuar ignorantes, acomodados, egoístas e por isso encaminhados a outras esferas mais de acordo com nosso estágio de consciência? Esta é a tão falada separação do joio e do trigo. A escolha é de cada um de nós.

O impulso aquariano se expressa na mente da humanidade ainda como uma ideia que permanece abstrata. Algumas pessoas pioneiras respondem ao novo impulso, enquanto outras, mais inclinadas às velhas ideias, reconhecem-no mais tarde. Com o tempo, a nova ideia se fortalece o suficiente e se revela no plano da alma. Pouco a pouco, a ideia se torna um fator determinante na vida humana.

O impulso irradia do cosmo, e todas as velhas ideias e estruturas rodopiam caoticamente. Então passamos a agir. A utilizar a vontade dinâmica, percebendo a ideia com plena consciência, convertendo o impulso espiritual em ação.


A COMPLETA MANIFESTAÇÃO DE AQUÁRIO
O caminho do impulso espiritual leva longo tempo, desde o início até a perfeita revelação à humanidade. Passam-se séculos! O primeiro impulso acontece quando a primeira estrela da constelação de Aquário se aproxima do horizonte, o que ocorre desde o século passado. Em 1968, os primeiros grupos de jovens começaram a responder à constelação de Aquário em nível emocional e mental. O movimento hippie dos anos 60 é uma expressão desse fato. Vale citar o filme HAIR com a famosa música Aquarius e a música de John Lennon Imagine.

A colheita desse impulso será revelada plenamente depois de alguns séculos. Ela se manifestará como uma nova era cultural para toda a humanidade. Mas atualmente já vivemos a semente da manifestação total. Aquário é a última etapa no ciclo de um ano estelar, que dura cerca de 26.000 anos. A aurora de um novo tempo já despontou.

O artigo já vai longo mas não se esgota aqui. Sintam-se à vontade para complementar com informações e dicas de livros nos comentários.

Recomendo mais alguns artigos relacionados:
DICAS E SUGESTÕES PRA QUEM ESTÁ DESPERTANDO
A REDE DE CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E A ERA DE AQUÁRIO
A PRECESSÃO DOS EQUINÓCIOS E AS GRANDES ERAS DA HUMANIDADE
O FUTURO DAS RELIGIÕES
UM PROGNÓSTICO SOBRE FUTURO DA CIVILIZAÇÃO
A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA PELA LENTE DO ESPIRITISMO

Sejamos felizes!!!

17 comentários:

norma disse...

Marcelo, já te agradeci por tua excelência na seleção do teu 'soundtrack'; já te disse o quanto me encanta o revestimento de capricho/cuidados, que como uma pátina cobre tudo que produzes, quer seja no campo físico, quer seja no das letras ou ideias. Hoje eu te abençoo, para que continues a receber, com fluxo constante, tanta 'Aberturas de Olhos', que de forma generosa compartilhas. <3 Fique bem, Nac

PATRICIA KARLA disse...

Dalla, vc é um visionário e expressa sua criatividade de forma brilhante. Muita luz na sua vida e bênçãos infinitas...

LUZ DO SOL disse...

Gratidao querido por esse otimo texto tao rico e esclarecedor, vc sempre nos ajuda muito, Deus te abençoe,sempre, bjsss

Maristela Romão disse...

Grata Marcelo pela bela postagem.
Que Deus te dê muita saúdee lucidez para nos alimentar do seu conhecimento e sabedoria.
Muitas bênçãos em sua vida.
Namaste
Bjo Maristela 🌷🌹🌻🌼🌞

Érima de Andrade disse...

Obrigada pelo texto, vou compartilhar. Érima

Uouo Uo disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Uouo Uo disse...


thank you

سعودي اوتو

Susana Fidalgo disse...

Que maravilha de texto!!!
Já tinha lido vários textos sobre a Era de Aquário...a maior parte bastante confusos...sem se perceber se já estaríamos ou não na Nova Era.
Este foi o texto mais esclarecedor que li até agora sobre o assunto.
Muitos Parabéns, Marcelo!
Uma das coisas que mais gosto na sua escrita é a clareza e a simplicidade do discurso. Entende-se tudo tão bem...
Por vezes, as pessoas ao quererem parecer muito eruditas, complicam muito a linguagem...andam aos círculos...sempre a dizer a mesma coisa, com uma linguagem difícil de interiorizar e de sentir...
O que só complica o passar da mensagem, que é esse o objectivo principal da escrita...e não o passar uma imagem pessoal.
Obrigada mais uma vez, pela ajuda preciosa que me tem dado com os seus textos.
Muito Grata, Marcelo!!!

Mirna Leila disse...

_/\_

Marília Graça disse...

Muito obrigada pelos esclarecimentos! Muita luz!

MARCELO DALLA disse...

Amigos queridos!
Fico muito feliz em saber que gostaram do artigo.
Gratíssimo pelo carinho!
Namastê

N. Kessia Veras disse...

Gratidão, lindo e esclarecedor texto!

Caio Henrique disse...

Todos somos um! Realmente deu um brilho com este texto. Gratidão. Paz e bem.

Dani Corrêa disse...

Maravilhoso!!! Eu já me sinto com os dois pés na era de aquário... Por mais pessoas conscientes!!!

Maria Gabriela Castro disse...

INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!

Claudia Sampaio disse...

Que reflexão linda! Gratidão _/\_

Maria Isabel Redig de Campos disse...

Poxa Marcelo, que presente de Natal! MARAVILHOSO! Minha imensa GRATIDÃO e respeito pelo seu trabalho, pela sua disponibilidade em compartilhar tão amorosamente suas pesquisas e seus conhecimentos e pela beleza estonteante das Mandalas que você cria e compartilha conosco! Foi uma experiência única ter podido passar aquele feriado incrível no Antigo Mosteiro de Serra Clara, com você, com Monica e com a Alicia. Nossa! Te desejo um magnífico 2017 repleto de realizações, muita saúde e muitas Bençãos desse nosso Universo Sagrado!!!!!!! Grande beijo, Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...