terça-feira, 5 de janeiro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 05/01/16 - LUA MINGUANTE E MERCÚRIO RETRÓGRADO


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante em Escorpião, propícia para finalizações gerais e análises com mais profundidade. Ficamos todos mais sensíveis e intuitivos. Nesta quarta (06/01) a Lua minguante e balsâmica ingressa em Sagitário, perfeita para cultivarmos mais positividade, restaurarmos a alegria da alma. Passeios e lugares amplos e abertos são muito bem vindos! A Lua nova chegará no sábado (09/01) e aí sim, poderemos plantar novas sementes e inaugurar novas metas. Até lá, seguimos mais devagar mesmo. É bom desacelerar. Recolhimento para investigações, para revermos o quanto avançamos e o que desejamos conquistar nesse novo ano.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Mesmo porquê, lá vem a famosa retrogradação de Mercúrio mais uma vez. Não adianta reclamar, Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, durante uma média de 3 semanas, pedindo revisões gerais nas ideias, na comunicação e nos intercâmbios. Mercúrio pisou em Aquário e começa a retrogradar hoje (05/01) no início desse signo, nos deixando com um cheirinho, um gostinho de novidades, nos inspirando a liberdade de pensamento. Mas vai retornar pra Capricórnio no dia 8, indicando que teremos pela frente muitas oportunidades para revisar e aprimorar projetos e metas profissionais.

Vamos revisar os pensamentos e as posturas rígidas também, pra que depois possamos seguir mais livres. Mudar de ideia é muito comum com Mercúrio retrógrado. Portanto, humildade é muito bem vinda,. Vamos deixar o orgulho de lado e seguir como Raul Seixas, uma metamorfose ambulante. Nada de velhas opiniões formadas sobre tudo!

Além disso, Mercúrio ainda segue formando quadratura com Marte. Essa quadratura vem desde o mês passado e se desfará ao longo da semana. É preciso cuidado com a impulsividade, a pressa, a velocidade, a imprudência no trânsito, as críticas e as palavras mal colocadas, que podem gerar discussões. Tanto Marte quanto Mercúrio falam de movimento, as ações "estabanadas" podem trazer prejuízos e causar acidentes.

Quem for viajar, é bom revisar o carro, checar documentos, cuidar melhor das bagagens. Vale evitar grandes negociações, compras e contratos com Mercúrio retrógrado e principalmente com a Lua minguante. Lembrem-se que mudar de ideia e de opinião é a grande tendência. O que for combinado pode muito bem ter que ser remarcado, revisto, refeito e recombinado, ok? Mercúrio fica retrógrado até 26 de janeiro. Até lá, vamos preparando as turbinas, aprimorando os projetos. É bom evitar grandes lançamentos também. Melhor pesquisar, esclarecer, planejar, fazer testes. E sair com tempo de sobra pros compromissos!

SOL/URANO/PLUTÃO
O Sol segue em Capricórnio e se encontra com Plutão. Cresce a ambição, crescem as exigências, queremos mais conquistas, mais força, mais poder. Mas ambos brigam com Urano até o dia 8 e podemos esperar imprevistos, agitação, ansiedade, rompimentos em situações que estão por um fio. O melhor é nos recolhermos. Vamos voltar a atenção para nós mesmos, perceber o que pode e deve ser transformado, melhorado em nós, ao invés de projetarmos cobranças. Vamos ficar atentos também, o Universo pode nos mostrar o que deve ser deixado para trás nesse momento, em nome de mais consciência, liberdade e qualidade.

VÊNUS/SATURNO/NETUNO
Vênus segue mais entusiasmado em Sagitário, mas briga com Netuno e logo vai bater um papo sério com Saturno. Mais lições para o período: economizar, manter os pés no chão, perceber o que é ilusão e devaneio. Nosso julgamento da realidade pode ficar confuso, mais um motivo pra evitarmos grandes investimentos.

Vale respeitar o espaço alheio, buscar o apoio, os conselhos, a sabedoria de pessoas mais velhas. Vale adotar medidas mais econômicas e conservadoras. Vale renegociar dívidas também. O prazer deve vir junto com a responsabilidade e a maturidade. Na próxima semana Vênus seguirá mais livre, leve e solta, podemos pensar em novos cursos, aprendizados e aventuras. Com Vênus em Sagitário, o prazer também está ligado ao estímulo filosófico, tudo o que possa ampliar nossa fé e nossos horizontes!

E mesmo em período de finalizações, ontem fiz minha primeira participação no programa MULHERES da TV Gazeta, com previsões semanais para cada signo. Vou revesar com a querida colega Titi Vidal, cada semana será um de nós. Confesso que fiquei um pouco nervoso com a estréia, mas pretendo me acostumar aos poucos. Este é um belo desafio! Recebi muito apoio, elogios e incentivo dos amigos, aproveito pra agradecer! E deixo aqui o link do Youtube pra quem quiser conferir.



Teremos também outros eventos para o início do ano! Workshop de Introdução ao Xamanismo em Itajubá MG no dia 16/01 e um retiro no carnaval com terapias, astrologia, rituais, xamanismo e oráculos (imagem abaixo). Vejam todas as informações aqui.

Desejo um ano novo maravilhoso pra todos nós!
Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua participação no Mulheres!
Estava um pouco timido.
Gratidão

Unknown disse...

Muito legal Marcelo!! Vai ser uma semana sim e outra não certo?
Os melhores votos de sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...