quarta-feira, 22 de julho de 2020

DICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL


Em tempos de intensas transformações individuais/planetárias, é chegado o momento de manifestar nosso real propósito de vida na Terra. Percebo cada vez mais (e por experiência própria) que quando a carreira profissional não vai bem, geralmente é porque o Universo quer que o indivíduo saia de sua zona de conforto para seguir em busca de respostas. Consequentemente, despertar a consciência para sua missão.

É grande o número de pessoas que chegam para consultas astrológicas se dizendo perdidas, endividadas e sem rumo. No centro de Umbanda que freqüento é a mesma coisa. Muitas contam que nada dá certo, que há tempos procuram trabalho e não conseguem encontrar, que a situação tá difícil. Caminhos fechados. Outras acreditam até que são vítimas de macumba. Noto que reagem com certa decepção quando os guias explicam que não é nada disso.

Não dá mais pra simplesmente viver uma vidinha “normal”. Acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, assistir novela, dormir, tomar cerveja no fim de semana. Ou continuar no esquema do “topo tudo por dinheiro”. Se vivemos somente com a preocupação de nos proteger dos perigos, nos alimentar e procriar, não somos muito diferentes de um animal, certo? A vida é muito mais que isso! E quem fica acomodado nessa zona de conforto recebe um chacoalhão pra acordar. Simples assim.

Este é um chamado. Se os caminhos se fecham por um lado, se abrem por outro. Estamos aqui pra cumprir um serviço que se for realizado conscientemente e com todo o coração, o Universo conspirará a favor. Certo como 2 e 2 são 4. Mas aí vem a pergunta: “como faço pra descobrir minha missão, meu propósito de vida”?

De novo voltamos a falar sobre a necessidade fundamental de buscar autoconhecimento e expansão da consciência. A Astrologia é uma ferramenta valiosa nesse sentido. Alguns setores do mapa fornecem pistas importantes, como a casa 6 - a casa da prestação de serviços (entre outros assuntos) e a casa 10 – a casa do sucesso, da carreira profissional e das realizações. Na verdade, todo o conjunto do mapa nos situa e nos direciona (há um artigo sobre o tema aqui).

Mas o objetivo deste post não é fazer propaganda do meu trabalho. Quero compartilhar dicas que, se funcionaram pra mim, podem funcionar pra outras pessoas também. O importante é estar aberto, perguntar, pedir ajuda, buscar. “Batei e a porta se abrirá”, já disse o grande mestre Jesus.

Antes de dormir, por exemplo, podemos nos preparar pro sono com orações. Conversar com nossos guias e pedir que as respostas venham em sonhos. A resposta também pode vir através de sincronicidades: é assim que o Universo se comunica conosco. Um livro que aparece na nossa frente, uma frase na TV, até uma placa na rua pode disparar um gatilho em nossa consciência.

Os florais também ajudam muito. Tomei durante anos o WILD OAT, floral de Bach indicado para aqueles que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitos ou indecisos com o caminhar de suas vidas. Aborrecidos e entediados com o dia-a-dia, profissionalmente frustrados, incapazes de planejar a vida. (Um recado aos amigos terapeutas: fiquem à vontade para complementar com outras informações nos comentários.)

Deepak Chopra, em seu livro “AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO” (Ed. Best Seller), coloca a “Lei do Propósito de Vida” como a sétima lei e diz: - Faça uma lista de seus talentos únicos e do que adora fazer, e saiba que, quando os põe a serviço da humanidade, cria abundância na sua vida e na de outras pessoas. Pergunte-se diariamente: “como posso servir?” (há um post sobre o tema aqui). Este livro, aliás, é um excelente presente para os jovens que estão em fase de escolher sua faculdade e profissão.

Fica difícil viver sem um sonho, um ideal, um projeto. Quem tem um sonho e estipula metas, realiza até mesmo os trabalhos mais pesados com amor, pois é este trabalho que possibilitará a concretização de seus projetos.

Outro dado importante: quanto maior o amor, maior a vontade de CRIAR. Todos devem se dedicar a alguma atividade artística/criativa, nem que seja por uma ou duas horinhas semanais. A arte é um portal para a espiritualidade, somos todos artistas. Somos todos seres de LUZ, Divinos, com um potencial de criação ilimitado. A abundância é nosso direito. Mas não dá pra manifestá-la sem desenvolver a criatividade. E quem diz que não a tem é porque não a cultiva.

Por fim, deixo aqui a INVOCAÇÃO DO SERVIÇO, do livro “O QUE É CORPO DE LUZ” (mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren – ed. Pensamento). Recomendo praticá-la sempre!

“Peço em nome do Cristo
Que eu seja mantido na Luz.
Peço em nome de Deus 
Que eu seja guiado e assistido 
No meu serviço à unidade.
Peço em nome da Fonte
Que o Espírito Santo Shekhina
Preencha-me com Seus Dons,
Para que eu possa servir mais plenamente.
Peço em nome de Yod-Hey-Vod-Hey
Que eu possa servir à Luz neste mundo.”

Espero que estas informações sejam úteis de alguma forma. Este é um assunto que dá pano pra manga, há muito ainda por dizer... quem sabe não continuamos em outro post? Aguardemos a contribuição dos amigos nos comentários.

Sejamos felizes!

Leia também: O QUE SIGNIFICA "SUCESSO" PRA VOCÊ?

27 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

"quanto maior o amor, maior a vontade de CRIAR"

É verdade... confirmo :)

Anorkinda disse...

Mas bah!! importantíssima reflexão, Dalla!

Vamos amar, por favor! \o/

besos!

Tati disse...

Oi Dalla, Hoje a única coisa que quero te dizer é que você me ajudou, com este texto, a tomar coragem para uma ação que eu estava postergando. E ampliou minha fé em mim. Eu acredito nos meus talentos e os coloco à disposição do Universo. Isso é incrível, tão simples quanto divino. Obrigada, de verdade.
Beijos.

Unknown disse...

Marcelo,

Texto fantástico e muito necessário nos tempos que correm. Muita sabedoria. De grande ajuda.

«quando a carreira profissional não vai bem, geralmente é porque o Universo quer que o indivíduo saia de sua zona de conforto para seguir em busca de respostas»

Excelente. E confirmo por minha própria experiência de vida.

Grande abraço e bom fim-de-semana.

António

Unknown disse...

Belíssimo texto e como diz: "Dá pano pra mangas...", é um assunto muito extenso.
Neste momento minha profissão é ser mãe e acredito que esta é a "profissão" do momento, o mundo está a precisar que as mulheres voltem a cuidar dos seus lares.

Bom fim de semana.

Tina disse...

Também estava precisando ouvir isso amigo...muito!Valeuuu!
bjos

She disse...

Amei esse seu post! Beijo, beijo!
She

Astrid Annabelle disse...

Meu querido Marcelo!
Linda mensagem!!!!!...faltou fazer tum..tum...rss
Brotou do coração!!!
Olha já que pediu vou contar o que deu certo para mim:
-faço como você, não durmo sem orar e conversar com os Seres Iluminados, com Deus.
Não peço mais nada...apenas agradeço por tudo que tenho e sou! E assim celebro a vida sem parar.
Depois que compreendi isso NADA MAIS ME FALTA. Bastou eu pensar em algo ou alguém e pronto...está ao alcance da minha mão.
Graças à Deus... é o meu mantra.
Alegria, o meu estado permanente de ser.
Nada mais.
Adorei poder lhe contar isso.
Um beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,

Super oportuna e reflexiva sua postagem.
Prosperidade tem tudo a ver com generosidade.

Obrigada,


Cris

Ana Patrícia Lima disse...

Adorei seu post, Marcelo! Também estou nesse momento de busca de realização profissional. Acho que vou acatar a dica do floral Wild oat! rs.

Muito obrigada por compartilhar seu trabalho e suas ideias por aqui.

bjos!

Maria Aguiar disse...

Estou exatamente vivendo este momento em que a vida nos intima a buscar novos rumos...
E que bom que seja ssim!
A astrologia tem mesmo me ajudado muito nesta busca e tem sido gratificante.
bjs

Paula disse...

Marcelo, bom dia!
Muito bom comecar o domingão lendo seu blog !!
Adorei o texto sobre profissionalismo ! estou vivendo este momento, exatamente como vc. descreve. Tive a perda e não to conseguindo achar meu caminho. Apesar de todas as tentativas, mas não vou desisitir preciso exergar o sinal.
Obrigado !!
Paula

MARCELO DALLA disse...

Queridos!!!!
Sempre digo: é muito bom abrir a pagina do blog e encontrar o comentário de vcs. Gosto de responder um a um... mas tá corrido aqui, viu?
Por favor, voltem sempre, não me abandonem!!!!
hehehehe
bjo no coração de todos! Vcs são muito fofos!!!

Glorinha L de Lion disse...

Marcelo meu amigo, sempre encontro conselhos e dicas que caem como uma luva pra mim aqui. Estou nessa fase que vc bem diz, colocando toda a minha força criativa a serviço de uma missão: criar e através da minha escrita passar coisas boas para quem futuramente me ler. Estou com dois livros prontos, que tenho certeza, ajudarão muita gente. Estou num momento único, respiro arte, criação e sonhos...é um momento de intensa busca interior e muita ansiedade criativa, esperando respostas, mas agora, estou ansiosa, mas com meu coração mais calmo. Sei que tudo tem seu tempo, e estou esperando a minha época da colheita que sei que virá em breve.
Beijo grande.

Kátia Gisele disse...

Olá Marcelo,

obrigada pelo seu carinhoso e cuidadoso post de hoje. Assim, retribuo com preçes a ti, para que toda Luz por ti disposta lhe seja apenas a transparência de seu ser.

Sinto muito, me perdoe, Te amo e Obrigada.

Paula disse...

FOFO !!!! BOM DEMAIS PODER AJDAR, PARTILHAR !!! EU PRECISO MUITO FAZÊ-LO, ACHO QUE ANTES PRECISO ME LIBERTAR E DESAPEGAR !!! BJOS

Mariana Ribeiro disse...

Marcelo, depois que me mudei de Gonçalves para São Bento e saí da pousada, abri uma loja de artesanato (do nada e sem nada!rs) e depois de um ano venho compreender a missão dessa libriana que vos fala, assim como do negócio. Unir as pessoas através da loja, receber quem vem aqui apenas pra olhar e fazer a pessoa sair inspirada e cheia de idéias, contribuir para fomentar a criatividade e daí levar a beleza para todos os lugares. Também acredito na minha interação com o público, que através dela posso passar mensagens de união, de força e de alegria de viver. No meu convívio com os "donos de estabelecimentos, pousadas e serviços" aqui, abrindo um pouco a cabeça para outro tipo de convivência, de harmonia e novamente de união. A cidade é um pequeno formigueiro, e precisa da força de cada um, para um bem maior... não é mesmo?!
Beijo grande!
Mariana Abdala
(da pousada Bicho do Mato rs)

Unknown disse...

Me senti como você estivesse falando comigo pessoalmente, precisava disso e não seria pouco não, as vezes me sinto tão desanimada mas logo penso em seguida que não vou desistir.

Beatriz Ricardo disse...

Olá Marcelo. Sigo suas mandalas e este post é precioso como sua arte ! Obrigada !

claudia candelot disse...

Seus comentários têm sido grande fonte de inspiração na minha vida... Te agradeço mais uma vez por essa alegria, meu amigo querido! beijão!

William Garibaldi disse...

Marcelo, te disse lá no Face e repito aqui, que aprendi com você a sair da zona de conforto, muita das vezes é isto que nos limita...

Eu te digo aqui e que sirva a quem ler... que o que estava me travando era que eu comecei a duvidar do meu SONHO-MISSÃO por causa dos comentários depreciativos das pessoas... Duvidar de si mesmo também gera paralisia... claro.

O Oráculo Maia nos ensina que cada ser é como uma Árvore, e que nasceu para dar um tipo de flor e fruto. Cada indivíduo de sociedade precisa se conhecer mesmo, para compreender que árvore é. A Astrologia nos ajuda e mostra muito claro, como é que devemos seguir para florescer!

Gratidão sempre!

Will

Milene Rodrigues disse...

Maravilha!
Essencial ir em busca do auto-conhecimento e o caminho é de fora pra dentro.
Comecei um processo há uns 6 anos atrás e acredito que ainda estou por finalizar.
Já estou na 4a profissão... rs! Todas bem desenvolvidas, estudadas a fundo. Creio que a atual é que, finalmente, me identifiquei muito e tem me trazido muitas alegrias, pois tenho me doado de corpo e alma.
Um dia ainda farei meu mapa astral! ADORO :-) sempre estudo, fuço, tenho curiosidade, mas ainda não fiz um completo.
Muitíssimo grata por este texto, poderia tê-lo encontrado antes, me ajudari muito, mas nunca é tarde e creio que agora conseguirei potencializar meus talentos para, assim, melhor servir :-*
Abraços, muita Luz e Prosperidade sempre :-)

Bira Dias disse...

Gracias Marcelo pelo oportuno e profundo post. Além de nos fornecer algumas infos importantes e dicas, para nossa evolução e recebimento da abundância em nossas Vidas, fruto do desenvolvimento de nossos talentos e nossa Missão. Uma dúvida sobre uma citação na Invocação do Serviço: em nome "Yod-Hey-Vod-Hey". Qual o significado desse nome e do Espírito Santo Shekhina? Gracias sempre! Abs e poderia dar mais alguma continuidade nesta postagem. Valeu!

Unknown disse...

Grata. Grata. Grata. Grata. Grata.

Marcos Nascimento disse...

BELA MENSAGEM DE GRANDE CONHECIMENTO E VERDADE. Sou pastor e acredito que Deus na sua multiforme sabedoria levanta pessoas e os dota de conhecimento para que possa transmitir para aqueles que estão abertos para o conhecimento e crescimento como ser humano e você é um destes, obrigado por compartilhar.
Sucesso sempre e que seja sempre um canal de conhecimento e sabedoria para trazer a este mundo força e energia para mudar e transformar vidas que precisam aprende o que é realmente importante nesta vida.

Maristela disse...

Maravilha de texto Marcelo!!
Lindo e muito inspirado não só pelas dicas de ir em frente nos estimulando a buscar nossas aptidões e nosso verdadeiro propósito mas tbm pela expansão de nossas consciências através do Amor e da fé.
Vou compartilhar com todo meu Amor!
Sejamos Felizes!! Grata!!

dona disse...

Texto maravilhoso. quanto amor por quem o lê e esse amor só retorna, daqui e de todo canto do mundo.
obrigada mil vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...