quarta-feira, 16 de setembro de 2015

OS PODERES DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA


Olá, amigos!
Compartilho uma forma de entrarmos em contato com outras dimensões universais, com o poder criativo do Universo. Como todo o Universo é consciente, o alcance como seres participantes dessa vida é infinito.

Muitos dos antigos segredos das escolas iniciáticas estão hoje ao alcance de todos, pois é chegada a hora de cooperarmos cada vez mais conscientemente para o trabalho criativo da Consciência Suprema. As crenças contidas na mente condicionam a experiência que temos na realidade. Determinamos e criamos o futuro de acordo com a visão que defendemos.

VISUALIZAÇÃO CRIATIVA
Uma técnica que envolve o poder da imaginação para a reprogramação mental, trazendo mudança para a vida pessoal, a solução e a cura para os problemas, de acordo com as necessidades de cada um.

Formar imagens na tela mental pressupõe a tese de que os acontecimentos são afetados pelo que imaginamos e visualizamos. Criamos muitos aspectos e acontecimentos do futuro através das preocupações, dos pensamentos ligados às emoções, que se forem repetidamente remoídos, atraem as situações correspondentes. Portanto, uma mente reprogramada pode atrair aquilo que precisa e repelir as experiências que prefere não vivenciar.

Sabemos que tudo é energia. Com a imaginação criativa, a energia vai ao encontro do pensamento enfocado. A imaginação manipula as energias universais.

Projeções positivas de pensamentos aliados aos sentimentos de gratidão, alegria e amor são muito poderosas e podem atrair situações favoráveis. Os resultados finais dependem da dedicação individual. Mesmo assim, podem ser muito proveitosos, pois proporcionam uma forma de assumirmos o controle de nossas vidas com mais consciência e força de vontade.

As metas podem abranger qualquer plano da vida: conquistar prosperidade, conhecer um parceiro amoroso, estabilizar emoções, ajustar um relacionamento, curar doenças ou até desenvolver características pessoais benéficas.

É muito simples: o processo de criação começa com uma ideia ou uma imagem que, ao ser plenamente construída e elucidada, pode atuar como força magnética que afeta a matéria do plano físico. Começamos estabelecendo uma intenção, uma prioridade. Depois energizamos e enfocamos uma imagem ou ideia, por meio da recordação repetida ou pela meditação (em estados meditativos, com a mente relaxada, elas se tornam ainda mais eficazes). Podemos também praticar afirmações positivas, resumindo tudo numa declaração verbal.

Exemplo: se você quer se tornar mais criativo e desenvolver talentos latentes, pode visualizar-se executando a atividade desejada. Um artista plástico pode imaginar seu trabalho exposto numa galeria. Um escritor pode imaginar-se folheando seu livro, e assim por diante. A afirmação pode ser a seguinte: "Sou um canal aberto para a criatividade e a inspiração e meu trabalho agrada a todos".

O autoconhecimento e a autoavaliação é o primeiro passo. Estabelecer uma meta, um foco, é o segundo passo.

Para quem não se ama, que nega e reprime determinados sentimentos, a afirmação pode ser: "Aceito o fato de que todos os meus sentimentos fazem parte de mim. Eu me amo incondicionalmente". Essa declaração, junto com a visualização de seu corpo envolto em luz, ou em frente ao espelho, pode promover uma verdadeira revolução.

O trabalho nesse sentido envolve a atividade irradiadora de luz para desmanchar formas de pensamento restritivas, negativas, ilusórias, acumuladas por muitas gerações, tais como crenças religiosas, políticas, atitudes raciais... de modo que sejam abertos e liberados os canais de contato com a Mente Universal.

Por fim, ao aprendermos a conduzir nossa vida pelo uso do poder mental, colaboramos para a construção de uma nova estrutura mundial. Qualquer mudança na mente individual tem impacto na mente coletiva. Quando mudamos, o mundo também muda. A revolução começa em nós.

Sejamos felizes!!!

Artigos relacionados:
OS PODERES DA MEDITAÇÃO EM GRUPO
ALQUIMIA MENTAL PARA TRANSMUTAR CRENÇAS LIMITANTES
AS CINCO FERIDAS DA ALMA E AS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Marcelo o seu texto. Temos que usar o nosso pensamento sempre para as coisas positivas porque com isso saberemos direcionar nossas vidas e ao mesmo tempo ajudar as pessoas . Estamos aqui para aprender e desenvolver nosso cérebro para melhorar o nosso País e o Mundo!!. Grata!

Unknown disse...

Amei!!!
Realmente precisamos mudar nosso foco...
É difícil porque estamos viciados, mas se perseverarmos conseguiremos mudar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...