sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM LIBRA E SATURNO EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Na noite do dia 17/09, Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado, que vai até o dia 9/10. Eu já notei que muita gente acha chato e se queixa quando anuncio a retrogradação de Mercúrio. Mas não adianta se queixar: 3 vezes por ano, durante 3 semanas (em média), Mercúrio fica retrógrado. Por isso é sempre bom checarmos as datas e nos programarmos com antecedência, entendendo o que Mercúrio quer nos ensinar.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM LIBRA
Mercúrio rege a mente concreta, os pensamentos, as ideias e como as expressamos. Rege as trocas, os intercâmbios, os deslocamentos, as negociações, e tudo o que comunica. Ele é muito presente nos assuntos práticos do dia a dia, por isso é o planeta que mais se faz notar quando está em retrogradação.

Durante esse período, uma série de revisões nesses assuntos entra em pauta: repensar, rever, renegociar, revisar, remarcar... Em Libra, Mercúrio quer que os intercâmbios se tornem mais justos e equilibrados. Se houver desequilíbrio no "toma lá dá cá", eles se tornarão mais evidentes.

É preciso cuidado para não falarmos demais, para não prometermos mais do que podemos cumprir, Cuidado com mentiras e críticas. Cuidado para não perdermos o foco e gastarmos energia com palavras vazias, atirando em todas as direções. A comunicação fica truncada e com certeza vamos testemunhar mal entendidos. Os malandros também podem ser pegos com a boca na botija.

Teremos dias de confusão pra quem não ficar atento. Sofre mais quem é dispersivo, descuidado, distraído. Geminianos e virginianos também notam mais seus efeitos, pois Mercúrio é o regente desse signos. Dessa vez, os librianos também podem sentir mais, pois Mercúrio segue nesse signo.

Mas vamos focar no positivo. Mercúrio retrógrado em Libra é bom para:
- Revisar o carro e os equipamentos de comunicação.
- Revisar e reescrever textos.
- Reencontrar velhos amigos, velhos parceiros e velhos relacionamentos.
- Refazer documentos, reescrever contratos.
- Ajustar e alinhar assuntos em sociedades.
- Repensar divulgações e campanhas de propaganda.
- Rever ideias e lugares.
- Reler e revisar estudos.
- Mudar de opinião.

Por tudo isso, o que for combinado nesse período deve ser formalizado, pois há grandes chances de mudarmos de ideia depois. Melhor evitar assinatura de contratos. Compromissos são remarcados, o trânsito fica mais lento, há que sair tempo de sobra pra chegar nos compromissos. Mercúrio retrógrado tem um lado chato sim, porque os assuntos práticos e burocráticos ficam mais lentos. Mas nada é tão sério, nem tão grave. No fim, é pra que tudo funcione melhor depois.

SATURNO EM SAGITÁRIO
Saturno ingressa definitivamente em Sagitário. Ele ingressou nesse signo ano passado, ficou retrógrado em 15/03/15. Retornou a Escorpião, voltou ao movimento direto e reingressa em Sagitário no próximo sábado, 19/09/15, ficando por lá até 21/12/17.

Saturno é o mestre que cobra competência por onde passa. Fala de estrutura, controle, limite, da realidade nua e crua. Pede determinação, responsabilidade, dever, mostra o que é preciso ser corrigido, muitas vezes às custas de dificuldades. Sagitário é o signo dos altos ideais, do mundo sem fronteiras, das viagens, dos estudos superiores, do sacerdócio, das religiões.

Temos aqui a tarefa de cortar as asas da expansão sem controle e da busca distorcida da espiritualidade. Cultivar a noção da realidade para que nossos vôos sejam mais bem sucedidos. Sonhamos com mundos distantes, mas precisamos aprender a superar as restrições para chegar aos destinos traçados com maturidade.

Saturno vai trazer mais exigências quanto á qualidade dos estudos e atividades que exijam inteligência. Nos assuntos relacionados ao saber e ao desenvolvimento espiritual. Os sacerdotes e dirigentes espirituais que fazem seu trabalho de forma irresponsável podem contar com a cobrança deste planeta. Os mestres e professores também.

A ideia é expandir, crescer, produzir avanços pouco a pouco. Crescer direito, de forma segura e duradoura. Os países, as empresas e as pessoas que têm feito seu dever de casa podem se beneficiar com melhores índices de expansão. Questões éticas tendem a ser tratadas com mais seriedade. Crescer "a qualquer preço" é uma ideia que se torna cada vez mais contraproducente.

Uma das áreas que pede mais cuidado é a EDUCAÇÃO. As instituições de ensino (principalmente o ensino superior) passarão por uma sabatina geral que testará sua eficácia e sua adequação ao mercado. Podemos esperar também mais intercâmbio de profissionais qualificados entre os países. A legislação trabalhista também pode ser revista para que gere mais crescimento.

Em termos pessoais, Saturno fará aspectos fortes ao Sol dos signos de Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes. Testará a objetividade, o foco, a consciência, a clareza e a determinação dos nativos destes signos. Evidenciará o medo de não saber exercer a autoridade ou de não realizar nada de importante. São trânsitos de limpeza cármica. Novamente indico um artigo de António Rosa aqui.

Vale lembrar que Júpiter, o regente de Sagitário, segue em Virgem (até 9/16). Virgem é relacionado ao senso de realidade, ao pragmatismo, à crítica, ao serviço bem feito, aos cuidados nos detalhes. Nossos pés devem estar mais fincados no chão, os avanços se dão a passos pequenos. Só vamos crescer se aprimorarmos a rotina, os cuidados com a saúde, a higiene, a alimentação. Se soubermos cultivar as virtudes da simplicidade, da praticidade, dos valores éticos e morais. Nossos ideais devem se apoiar nos alicerces do trabalho cotidiano, de tudo que seja produto do esforço, do aprimoramento das técnicas e da experiência empírica. As crenças são baseadas em constatações. De nada adiantam as teorias se a prática não for levada em consideração.

Temos um bom período para organizarmos nosso dia-a-dia com mais critério. Quem viaja na maionese e alimenta sonhos distantes, difíceis de serem realizados pode se desiludir, cair na real.

Em termos gerais, cresce o rigor na escolha dos alimentos, na qualidade nos produtos e serviços que consumimos. Podemos até pensar num deslocamento para cidades menores ou propriedades rurais, em nome da mais qualidade de vida. O destaque vai para medicamentos e terapias naturais, o desenvolvimento da percepção de que a nutrição está associada à saúde e à cura.

Nada de fazer mal feito ou com má vontade! Logística, capricho, zelo, bom acabamento, prestatividade, eficiência, contabilidade, controle de qualidade, precisão e serviços técnicos ficam favorecidos.

Sejamos felizes!!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...